ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?  Empty
MensagemAssunto: Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?    Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?  Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 8:25 pm

Boa noite, arqueiros!
Recentemente adquiri um arco com o Megaseba, mas como compra internacional não é lá tão rápido, decidi fazer um arco simples e fácil, apenas para testar e treinar puxada, ancoragem, largada, postura, etc, enquanto meu lindo Core não chega.
Então, como na minha região não tem clube de tiro com arco (ao menos eu desconheço), gravei uns tiros e deixo aqui.
Me digam, por favor, como estou atirando? Não me importei com resultados no papel, mas sim com a teoria e o básico de postura, largada, etc, como disse antes.
Está tudo correto? O que precisa mudar? Se quiserem, para melhor avaliação, posso filmar de outro ângulo, não sei.. rs
O arco está com umas 14, 15 libras, em 29" (minha puxada). Sim, sei que o arco possui infinitos defeitos, distancias incorretas, medidas incorretas, peso incorreto, mas ao menos eu treino um pouco rs

Uma pergunta: No tiro instintivo, meu olho direito (o diretor) visa o alvo com a corda à esquerda ou à direita (isso na visão)? Ou tanto faz?
Qual a forma correta de visada? Ou não há forma correta?
OBS: nunca atirei com arco.

Grande abraço! Obrigado desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?    Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?  Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 5:50 pm

Não sou treinador, nem arqueiro com vasta experiência.
Mas vai uns pitacos...
0) A partir do momento que você colocou a flecha, o seu corpo já deve estar na posição correta. Primeiro posicione-se corretamente, coluna reta, distribua o peso nas pernas, respire, abdomen forte (sem soltar pum), cabeça ereta, ombros baixos e posicione o arco.
1) A mão que segura o arco, tente não agarrar mas apenas segurar com os dedos só para ele não cair após os tiros.
2) O cotovelo alto está ok, mas não percebi se você está utilizando o músculo das costas. É importante treinar a tal da "rotação". Veja no vídeo que o EVC postou.
3) A mira primeiro e depois a puxada está ok, mas você puxa muito rápido, faz a parada para depois soltar a corda. Tente puxar mais devagar, ir diminuindo a velocidade aos poucos e solte a corda no momento que ela tocar na ponta do seu nariz (no queixo e nos lábios ao mesmo tempo) sem fazer a paradinha.
4) A partir do momento que você ergue o arco, não movimente mais a cabeça. Fez a mira, mantenha a cabeça sempre na mesma posição. Ela é a referência para a mão que puxa a corda.
5) E finalmente, mantenha a mão que puxa a corda abaixo do queixo e do maxilar. É a referência para os tiros consistentes.

Quanto à visada, alguns colocam a corda no meio do alvo, outros (destros) à direita. Eu coloco a corda à direita, alinhado com a janela do arco e a janela do arco alinhado com alguma referência vertical.

Se ajudou beleza. Se atrapalhou, sinto muito. kkk

Em tempo, veja algum clube de tiro com arco em Campinas. Aprender com um instrutor encurta o caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?    Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?  Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 6:02 pm

Entendi... Estou puxando rápido pq o arco é fraco demais UAHUAHAUHA
Mas beleza, vou prestar atenção nestes fatos.
Então, não se deve segurar o arco ancorado? E sim soltar a corda quando chegar na máxima extensão de puxada, no caso, as 29"? Não entendi...

Obrigado, ajudou bastante. Muita coisa daí eu estava fazendo errado UHAUAH
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?    Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?  Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 3:20 am

Vitor Favaah escreveu:
Entendi... Estou puxando rápido pq o arco é fraco demais UAHUAHAUHA
Mas beleza, vou prestar atenção nestes fatos.
Então, não se deve segurar o arco ancorado? E sim soltar a corda quando chegar na máxima extensão de puxada, no caso, as 29"? Não entendi...

Obrigado, ajudou bastante. Muita coisa daí eu estava fazendo errado UHAUAH
Valeu!
Somente com arco fraco para você acertar o posicionamento. Com arco "forte" você não conseguiria.
Ancorar um recurvo é diferente do composto. O composto que tem "let-off" que permite puxar e efetuar a mira depois.
No recurvo, ao fazer a puxada no ponto máximo, você estará suportando pleno esforço. O que você faz é diminuir a velocidade da puxada ao chegar próximo da posição de release mas nunca parar.
Como carabineiro é a mesma coisa que acionar o gatilho, rápido no primeiro estágio mas lentamente no segundo. Sem paradas.

Sds
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?    Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?  Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 8:19 pm

o Rui já falou o principal, agora é treinar e se concentrar em cada passo, depois posta outro video

não se preocupe nem um pouco com agrupamento ou mesmo acerto no alvo, pois como deve estar tudo fora de "regulagem" vai comprometer postura para tentar acertar no X e essa não é a intenção nesse momento
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?    Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?  Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 10:32 pm

Ok, entendi
Acho que consigo passar algumas técnicas de tiro com carabina para o arco.. hahahaha
Tento ao menos acertar meu alvo, que é um EVA de 0,5 x 0,5 metro, ligeiramente pequeno. Acertar ELE, e não necessariamente seu centro. Se eu errar, preciso fazer outra flecha, e dá muito trabalho hahahahah
Bom, MUITO obrigado. Vou treinar um pouco mais, ajustar, e postar outro video, para vocês verem se está correto.
Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?    Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiros - péssimos - tiros! Ajudem?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» primeiros tiros!!
» Primeiros tiros com meu PSE Kingfisher 45# 28"
» Primeiros tiros com SF Optimo+
» Meu Velox Senior, fotos e primeiros tiros
» Primeiros tiros com o Bowtech General

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: