ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda para comprar um arco

Ir para baixo 
+3
SANDRO PENZENTE
Lincoln
Barr
7 participantes
AutorMensagem
Barr




Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/09/2013
Idade : 26
Localização : Cotia - SP

Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitimeSex Set 06, 2013 7:34 pm

A algum tempo (desde o inicio do ano para ser mais especifico) tenho o desejo louco de aderir ao esporte.
Ja pesquisei um pouco mas nao entendi muito, em relaçao a tamanho do arco, tamanho da puxada e coisa e talz. Se possivel gostaria que me explicassem um pouco mais sobre o assunto e me dissessem qual é o "tamanho" adequado do arco para mim, e onde eu poderia compra-lo sem medo?

Desde já agradeço qualquer ajuda!!

Eu vi alguns posts e vi que voce é vendedor. acho que voce pode me ajudar melhor com essas informaçoes!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitimeSex Set 06, 2013 8:00 pm

Preencha o seu perfil com a cidade onde mora, assim fica mais fácil te aconselhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Barr




Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/09/2013
Idade : 26
Localização : Cotia - SP

Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitimeSex Set 06, 2013 8:05 pm

Pronto. pode me ajudar agora?
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitimeSex Set 06, 2013 8:12 pm

Barr escreveu:


Eu vi alguns posts e vi que voce é vendedor. acho que voce pode me ajudar melhor com essas informaçoes!!
Ola Barr,
Acho que voce estar se referindo a minha pessoa qdo menciona vendedor.
eu nao sou o dono do forum, vi a sua mensagem por acaso.
A propaganda no topo da tela eh uma gentileza do Calil, que eh o dono.

Que tipo de arco voce esta procurando? recurvo competicao, tradicional ou composto?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Barr




Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/09/2013
Idade : 26
Localização : Cotia - SP

Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitimeSex Set 06, 2013 8:20 pm

Eu tava querendo um recurvo. mas nem sei quais as diferenças do tradicional e o de competicao?
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitimeSex Set 06, 2013 8:47 pm

simplificando:
recurvo tradiconal e geralemnte geralemnte todo em madeira, pode ser desmontavel ou nao. o uso principal desse arco eh a caca.
usa um minimo de acessorios ou nenhum. a potencia deles pode chegar ate 65 libras.
o comprimento do arco nao deve ser quesito principal na escolha desse tipo de arco, ou seja, voce pode pegar qualquer um que lhe agrade.

recurvo de competicao: o riser geralmente e feito de aliminio, laminas de laminado, fibra de vidro, fibra de carbono ou a combinacao desse materias.
para o uso em competicoes necessita uma serie de acessorios, que muitas vezes custao ate o dobro do valor arco (par quem esta comecando nao precisa fazer um investimento desses - mas alguns acessorios serao obrigatorio)
usa-se uma potencia relativamente baixa.
o comprimento do conjunto (riser e laminas) eh fundamental na escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitimeSex Set 06, 2013 8:56 pm

aconselho vc usar a busca, tem muitos topicos direcionados a iniciantes, eu mesmo pude escolher meu arco e aprender muito só lendo os topicos já criados, acho que li quase todos topicos, passe uns 3 meses só pesquisando aqui no forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Barr




Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/09/2013
Idade : 26
Localização : Cotia - SP

Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitimeSex Set 06, 2013 8:59 pm

Acho que agora ficou mais complicado de escolher entre os dois... kkk
sou novo e nunca nem peguei um arco. pretendo aprender sozinho em casa!
Qual dos dois (tradicional ou de competica) vc me indica para um melhor aprendizado e aproveitamento do arco e da experiencia?
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitimeSex Set 06, 2013 11:51 pm

Como disse o Junker, seria bom voce ler um pouco sobre a materia e caso continue em duvidas, o meu conselho e pegar um de baixo custo ja sabendo que sera temporario - para aprendizado.
pode ser um de 62 polegadas entre 25 e 30 libras - tamanho mais comum e facil de revender.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitimeSex Set 06, 2013 11:56 pm

mais um detalhe.
para atirar com arco recurvo (principalmente tradicional) sem experiencia ou ajuda de alguem precisa de dedicacao, mas depois que pegar o "jeito"e muito gratificante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Barr




Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/09/2013
Idade : 26
Localização : Cotia - SP

Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 12:26 am

Blz vlw!
um velox senior é bom?
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 1:28 am

Boa noite Barr!
Seja bem vindo ao fórum e ao esporte. Quanto aos arcos da Velox, a um tempo atrás, teve uma queda na qualidade dos produtos, ate então não sei como isso esta mais, se melhoraram, se voltaram o que era antes. Já tive um Velox Bufalo ano passado, e o arco foi bem gostoso para iniciar, não tenho nada a reclamar dele. Mas te recomendo fazer o seguinte dê uma pesquisada no fórum, antes de tudo, tente conversar com os usuários que possuem e adquiriram a nova "geração" dos Velox, para saber as variadas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 6:53 am

Barr, sugiro procurar algum clube, associaçao, etc..um local que voce possa ter algumas orientaçoes sobre esses detalhes.em osasco tem se nao me engano um pessoal.aqui na regiao onde moro(taboao da serra) tem a toca do morumbi que e um local que alguns conhecidos se reunem pra atirar e sempre tem gente na mesma situacao que voce. Se por acso quiser comparecer sera bem vindo a o pessoal te ajudar nessas questoes, e assim podera adquirir um arco dentro das suas possibilidades/ expectativas. Me menade mensagem que eu te oriento como chegar.
Independente disso busque bastante coisas dentro do forum, teras bastante informaçoes.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 10:06 am

SANDRO PENZENTE escreveu:
Barr escreveu:


Eu vi alguns posts e vi que voce é vendedor. acho que voce pode me ajudar melhor com essas informaçoes!!
Ola Barr,
Acho que voce estar se referindo a minha pessoa qdo menciona vendedor.
eu nao sou o dono do forum, vi a sua mensagem por acaso.
A propaganda no topo da tela eh uma gentileza do Calil, que eh o dono.

Que tipo de arco voce esta procurando? recurvo competicao, tradicional ou composto?
só para explicar essa propaganda, no 1o. Encontro do Forum, em 2012, tivemos 3 patrocinadores, que de uma maneira ou de outra contribuiram para o evento, em ordem alfabética foram o Guillherme Bunger (Bow Brasil), Raul Duwe (RD Arqueria) e Sandro Penzente (CSP Archery); como retribuição colocamos a propaganda deles por 4 ou 5 meses no topo do página do Forum, como forma de todos nos ajudarmos

como diz aquele velho deitado, uma mão lava a outra e ambas lavam o rosto
Ir para o topo Ir para baixo
Barr




Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/09/2013
Idade : 26
Localização : Cotia - SP

Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 2:27 pm

por curiosidade. um arco composto é bom para aprender?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para comprar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um arco   Ajuda para comprar um arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para comprar um arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para comprar o 1º arco
» Ajuda para comprar o 2o arco
» Ajuda para definir os últimos detalhes para eu poder comprar meu Recurvo!!!
» Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?
» Necessito de Ajuda para saber qual arco comprar...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: