ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo Eterno construído com Pneu usado

Ir para baixo 
+27
17Hidalgo
Bandzenho
geekslack
megaseba
TRC
Simba
Alex Lima
Ruy
boconcelob
MarcioMachado
fishingwithabow1
eltniko
kylezenh0
Luis Manara
Bruno Garcia
Thiago Vieira
collaco
gpcosta
quark
Junker
didi
MSarri
Roberto de Souza
Mancusi
Saulowinter
thunder_ot
laccal
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
kylezenh0

kylezenh0


Mensagens : 87
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 33
Localização : Paraguaçu Paulista - SP

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 12:07 pm

Qual a espessura dessa placa de EVA amigo?
Pela internet só encontro de 2mm, achei muito fina...
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 1:20 pm

kylezenh0 escreveu:
Qual a espessura dessa placa de EVA amigo?
Pela internet só encontro de 2mm, achei muito fina...

Olá

Eu utilizo uma placa de 10mm.

Att

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
kylezenh0

kylezenh0


Mensagens : 87
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 33
Localização : Paraguaçu Paulista - SP

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeTer Out 08, 2013 9:02 am

laccal escreveu:
kylezenh0 escreveu:
Qual a espessura dessa placa de EVA amigo?
Pela internet só encontro de 2mm, achei muito fina...
Olá

Eu utilizo uma placa de 10mm.

Att

Laccal
Encontrou na internet ou comprou aí pela cidade mesmo?

Agradeço a atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeTer Out 08, 2013 9:05 am

comprei um aqui na cidade mesmo, o eva era de tapete de academia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pode ser encontrado em lojas de material de musculação ou eva para fabricação de chinelos. 

Eu utilizei esta porque ja tinha ele em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
eltniko

eltniko


Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 40
Localização : Presidente Prudente

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeSex Out 11, 2013 3:16 pm

kkk eu fiz um tbem com pneu aro 13 e deu certo, a seta nao entra muito nao, pois fiz varias camadas de roupa e papelao..so tem um problema uma seta ja ficou torta porque,,isso que minha Besta chegou hoje .....
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeSex Out 11, 2013 3:20 pm

eu vou tentar fazer um desses para atirar de longe e deiar no campo de tiro com um pneu de caminhão
Ir para o topo Ir para baixo
kylezenh0

kylezenh0


Mensagens : 87
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 33
Localização : Paraguaçu Paulista - SP

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeDom Out 20, 2013 3:32 pm

Seguindo a receita do tópico (com apenas algumas modificações), terminei hoje meu alvo com pneu.

Utilizei duas placas de EVA 5mm de espessura sobrepostas, retalhos de tecido (especialmente jeans) e papelão.
A diferença é que atrás do alvo eu coloquei um pedaço de cruzeta de madeira pra comprimir o papelão e o tecido contra o EVA, e isso deu uma resistência muito maior ao alvo.

Atirando de aprox. 10 metros com uma balestra recurva 175lbs as flechas penetraram menos da metade:
Spoiler:

E aqui a tal madeira que coloquei na parte de trás pra comprimir o "recheio":
Spoiler:

Saiu melhor que a encomenda, além de ser bem prático pra transportar (graças a alcinha) ainda é MUITO resistente.
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeDom Out 20, 2013 4:50 pm

kylezenh0 escreveu:
Seguindo a receita do tópico (com apenas algumas modificações), terminei hoje meu alvo com pneu.

Utilizei duas placas de EVA 5mm de espessura sobrepostas, retalhos de tecido (especialmente jeans) e papelão.
A diferença é que atrás do alvo eu coloquei um pedaço de cruzeta de madeira pra comprimir o papelão e o tecido contra o EVA, e isso deu uma resistência muito maior ao alvo.

Atirando de aprox. 10 metros com uma balestra recurva 175lbs as flechas penetraram menos da metade:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E aqui a tal madeira que coloquei na parte de trás pra comprimir o "recheio":
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Saiu melhor que a encomenda, além de ser bem prático pra transportar (graças a alcinha) ainda é MUITO resistente.

Que bom que vc colaborou com a idéia do alvo e fez algumas melhorias.

Att

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 10:01 pm

Esto com uma duvida Laccal! Esta tela que vai para segurar o material, ela é fixada? ou é tirada quando termina o alvo?
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 11:54 pm

será que vale para bestas? ja perdi cerca de 15 setas! essa porra transfixa o alvo toda hora kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 11:57 pm

MarcioMachado escreveu:
Esto com uma duvida Laccal! Esta tela que vai para segurar o material, ela é fixada? ou é tirada quando termina o alvo?

Entao, Marcio, eu fixei a tela por fora depois de terminado o alvo, eu furei a lateral do pneu e amarrei a tela para evitar que o recheio do material saia.

Vou postar umas fotos no proximo fds.

att.

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 11:59 pm

boconcelob escreveu:
será que vale para bestas? ja perdi cerca de 15 setas! essa porra transfixa o alvo toda hora kkkk


Acredito que se vc utilizar estopas costuradas ao inves de estopa desfiada possivelmente nao ira varar.

As 15 que vc perdeu vc acertou o que?

att.

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 10:59 am

Alem das fotos me explica como você fixou a tela blz Laccal? kk Abraço parceiro!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 10:40 am

Considero esse alvo o mais fácil, eficaz e barato.
Fiz o meu em menos de meia hora e sem gastar nada. O pneu foi dado pelo borracheiro (pneus sem possibilidade de ressolagem que eles pagam para uma empresa levar embora), furei com uma broca para ferro a parte baixa para escoar água e o início do corte de uma lateral que terminei com serra elétrica tico-tico, coloquei caixa de papelão na face principal e enchi com espuma de banco de automóvel (consegui duas peças mais duras no tapeceiro). Esse alvo segura uma flecha de recurvo até 40# mas para composto é melhor encher com panos como o original.

Funcionou muito bem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 4:43 pm

Vou fazer um tbm......

Valeu!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 6:18 pm

Fiz o meu hj em 20 minutos com um pneu que achei por acaso na rua...A unica diferença é que não cortei o Pneu, achei um trabalho desnecessário, segue fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 6:32 pm

Eu fiz um também, sem cortar. Mas não está aguentando segurar as minhas flechas não, estão indo de um lado ao outro.
Acho que vou experimentar colocar uma camada dessa manta dentro, pq esse negócio é igual colete a prova de balas kkkkk

Simba, o legal da sua foto é ver as marcas de flechadas na parede de trás kkkkkkkkk  Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 7:40 pm

Bruno Garcia escreveu:
Eu fiz um também, sem cortar. Mas não está aguentando segurar as minhas flechas não, estão indo de um lado ao outro.
Acho que vou experimentar colocar uma camada dessa manta dentro, pq esse negócio é igual colete a prova de balas kkkkk

Simba, o legal da sua foto é ver as marcas de flechadas na parede de trás kkkkkkkkk  Twisted Evil 

KKKKKKK essa parede é a famosa destruidora de flechas..Quando pega nela ja vem aquela dor no coração hehehe

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: alvo   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 8:45 am

Gostei muito. Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 12:23 pm

TRC escreveu:
Gostei muito. Parabéns!

Valeu TRC !

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 2:50 pm

Uma coisa que funcionou muito bem e podem experimentar.

O meu alvo eu fiz com uma caixa de papelão. Dentro coloquei duas placas evas (onde atiro) e por tras dela coloquei um edredão velho pacas que estava em casa (devo ter dobrado ele em 6).

Conclusão tirei ate o eva ficar detonado. Hoje no centro não existe mais eva. As flechas batem e voltam pois não conseguem atravesar o edredão. Como o fundo da caixa e de papelão ela amortece. Se o fundo tivese madera era desastre a vista pois com certeza iam cravar. Acho ate uma boa opção Coloca na parte de tras do peneu uma placa eva ou varias de papeção e entre o papelão e o EVA um edredão ou coisa do estilo. Simplesmente as flechas não passam.

Avisando os tiros foram feitos com um arco composto que esta em 62 libras.

Agora vou fazer a troca estas placas de eva (e uma nova caixa) e vou colocar um eva simples pois preciso testar o voo das flechas com as pontas de caça. Melhor forma de fazer isso vai ser esta acredito que corte o eva e o edredão no final espero que pare (so vendo mesmo).


Final de semana construi um CUBO de eva de 45cmx45cmx45cm ficou show agora tenho 6 lados para detonar eles. Vamos ver quanto dura pois ele foi salgado para ser feito mais a intenção e verificar a durabilidade pois duas placas simples detono em menos de 2 meses. Se durar um ano esta no lucro.


Assim que concluir ele (me falta colar 4 lados) posto as fotos.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 3:56 pm

O meu alvo eu fiz uma "caixa" de mandeira pinus com 2 tábuas de 60cm de comprimento e 2 tábuas com 64cm de comprimento, 30cm de largura e 2 cm de espessura. A frente e o fundo eu "fechei" com uma tela de plástico, conhecida como "tela de galinheiro" coloquei duas placas de 20mm de E.V.A. na frente e 2 no fundo do alvo... entre essas EVA's eu preenchi com placas de lã de vidro e EVA intercalados... o alvo ficou bem firme, não muito grande, porém um pouco pesado, cerca de 20kg mais ou menos.
As flechas entram e param nem chega na metade do alvo, pra tirar nem força faz... é como no vídeo deste tópico.

Eu gostei bastante. No fds eu tiro umas fotos e faço um esquema do projeto do alvo para a galera. Meu gasto? por volta de 70 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandzenho

Bandzenho


Mensagens : 96
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 26
Localização : Santa Catarina

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 23, 2014 4:11 pm

Ótima ideia, vou testar!  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
https://ueitairsoft.com
17Hidalgo

17Hidalgo


Mensagens : 82
Data de inscrição : 17/01/2013

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 1:16 am

uma vez errei um tiro, e a flecha pegou em um pneu q tava apoiando o anteparo.....


nunca xinguei tanto um pneu !!!!


levei uns 15 min pra tirar a flecha !!!
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 52
Localização : Montes Claros - MG

Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 4:47 pm

Alguém conhece outro material para a tela? A que usei, em menos de uma semana tá toda detonada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno construído com Pneu usado   Alvo Eterno construído com Pneu usado - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo Eterno construído com Pneu usado
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas.
» Alvo isopor, eva e papelão
» Alvo Eterno - Como construir
» contrução de um alvo eterno
» Outro alvo "eterno"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: