ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??

Ir para baixo 
+12
majordbs
BELLO BSB
Alexandre_Ramos
carlos ferreira
gustavolv
Mamute-sc
ALAN VITOR ANDRADE
marcio bernardes
ViniciusTD
fontes
leonardoac
manoel pedro farinha
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 26, 2013 8:45 pm

Mamute-sc escreveu:
A revista é bimestral, vai faltar página Twisted Evil 

Acho que associar besta à arma de fogo e à caça já ficou decidido que não vale a pena, mas e colocar a tabela de energia cinética para derrubar animais de cada classe de tamanho com o mínimo sofrimento? O tiro com lâminas é totalmente diferente do tiro c9m onda de choque (caso da arma de fogo), mas impõe uma aproximação maior do caçador

Vamos conversando e mandem o que acham que vale a pena publicar
Cara na atual DITADURA PETISTA BRASILEIRA, ligar o uso de bestas e arco a caça pode até dar inicio a uma CAMPANHA DO DESBALESTRAMENTO...KKKK...

Sou CAC a mais de 19 anos e nunca fui admirador dessas revistas que falam, falam e pouco dizem, mas elas tem seu lado positivo, o negocio é que no Brasil poucas pessoas tem um real conhecimento desse universo relativamente novo para muitos chamado ARQUEARIA, nos últimos 5 anos houve um grande aumento na procura por produtos de arquearia, que começaram a aparecer no Brasil, principalmente através da internet, fazendo uma verdadeira revolução,  fazendo surgir muitos amantes do esporte, que cresceu consideravelmente.
Há vinte anos atras era perna de cobra, a dificuldade para se adquirir informação era enorme, pois nem se falava em internet...Eu sei o tanto que sofri para aprender praticamente sozinho tudo que sei sobre o assunto, tendo que passar por quase todas as marcas e modelos, desde a Velox, até a mais moderna do mundo como a Vapor, a TAC etc e tal...
Com o estatuto do Desarmamento e a ideologia petista de desarmar a todo custo mesmo tendo o povo vencido no plebiscito como Não, é real e constante, a PF esta negando tudo, o direito de compra de armas de fogo pelo cidadão esta praticamente abolido...A dificuldade de acesso as armas de fogo levaram uma multidão ao mundo das armas de pressão, e consequentemente para o mundo da arquearia também.
É real e notório que muita divulgação sobre a potencia das balestras podem gerar uma curiosidade do DFPC, podendo se iniciar uma certa restrição para compra, importação ou transporte..De nada eu duvido, estamos no BRASIL..
O uso de balestras para caça já é alvo também dos órgãos de proteção ambiental e das famigeradas ONGs dos radicais Salvem as Baleias ( termo pejorativo ), aqui em BSB mesmo já tivemos alguns inconvenientes por pessoas que andaram fazendo besteira com besta...Rimou né...
Consideravelmente o poder de transfixação de uma balestra de 350 fps pra frente é algo assustador, comparável a um calibre como o .223Ren.
Até mesmo nos EUA tem estados em que o uso e transporte de balestra é estritamente proibido como em Nova York, sei que muita gente não vai concordar comigo..
Mas tenho a plena convicção de que quanto mais evitarmos se expor mas protegidos estaremos, porque tudo que tenho visto com o passar do tempo , foi RESTRIÇÃO.
Nesses 20 anos de CR, participei da formação de 2 dos 3 clubes de tiro de Brasilia, e sei do que estou falando, esse mês mesmo as Guias de Trafego de âmbito nacional foram restritas a confederados com participação efetiva em provas, e essa história de se cadastrar no IBAMA como caçador de javali, pra mim uma lorota errônea onde se assume de forma documentada que é praticante da caça, atividade praticamente abolida no país...
É preciso ter ética, falar pouco e evitar fazer besteira, seja onde for e como for, essa é a minha humilde, opinião sobre esse complexo assunto que pouco domino...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 26, 2013 9:41 pm

Bello, não entendi exatamente qual a sua posição, seria de nem ajudarmos a melhorar a matéria e deixar por isso mesmo, ou tentarmos melhorar a matéria sem relacionar nada com caça ou poder de destruição das mesmas?

pra mim qualquer coisa que se decida está valendo aqui, acho que a maioria sempre tem razão, ninguém vai querer nadar contra a maré, ainda mais numa situação onde todos estamos no mesmo barco e se naufragar iremos todos para o fundo

aguardo posicionamento dos interessados
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 26, 2013 10:36 pm

eu sou a favor de uma publicação desse porte sim, porem concordo com o bello, ligar a balestra a abate pode gerar controvercias, msm falando de animais e caça em outro pais, pode mexer com.o.coração dos ecochitas, no entanto pode se citada como aquipamento desportivo, para se atirar em alvos, poderia ser colocado a baixa velocidade da seta comparado a arma de fogo, deixando de lado o MOMENTO que seria a força exercida por ambas, poderia de colocar a precisão para longas distancias e a facilidade de tiro por contar com miras telescopicas, poderia ser comparada a uma arma de preção por exemplo, mais sem todos esses calculos sobre energia sinetica e etc, e sim focar nos preços pros e contras de cada balestra!!
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 12:18 am

Mamute-sc escreveu:
Bello, não entendi exatamente qual a sua posição, seria de nem ajudarmos a melhorar a matéria e deixar por isso mesmo, ou tentarmos melhorar a matéria sem relacionar nada com caça ou poder de destruição das mesmas?

pra mim qualquer coisa que se decida está valendo aqui, acho que a maioria sempre tem razão, ninguém vai querer nadar contra a maré, ainda mais numa situação onde todos estamos no mesmo barco e se naufragar iremos todos para o fundo

aguardo posicionamento dos interessados
Acho que direcionar para o lado esportivo é a melhor saída, entrar no mérito de marcas, modelos, sistemas, seria interessante, mas sem mencionar caça ou poder de destruição.......
Aquele tópico que fiz sobre o assunto Besta,Balestras, Crossbow é bem abrangente no caso da história, marcas e conceitos técnicos..Se quiser pode até usar para enviar para eles terem uma ideia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Isso sim seria bem mais interessante.....O ESPORTE...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 6:38 am

Esse tópico que você fez é bem interessante, unindo a isso poderíamos escolher uns 6 modelos (2 top, 2 intermediárias e 2 iniciante) citando faixa de preço, prós e contras

o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 7:00 am

Mamute-sc escreveu:
Esse tópico que você fez é bem interessante, unindo a isso poderíamos escolher uns 6 modelos (2 top, 2 intermediárias e 2 iniciante) citando faixa de preço, prós e contras

o que acham?
PERFEITO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 7:52 am

Creio que deveríamos escrever algo sobre manutenção também, aquela de precisar trocar a corda com 100 disparos não me sai da cabeça

Acho que valeria algum comentário sobre produtos xing ling, o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 8:10 am

Mamute-sc escreveu:
Creio que deveríamos escrever algo sobre manutenção também, aquela de precisar trocar a corda com 100 disparos não me sai da cabeça

Acho que valeria algum comentário sobre produtos xing ling, o que acham?
essa ai foi foda né! kkkjj
tbm acho q deveria bater forte em manutenção, com ex de prenças para as compostas, e fazer uma analize das chinesas é uma boa sim, mais sera que citar marcas n poderia da problemas?? vc sabe como brasileiro é, eu acho melhor nem tocar no assunto sobre elas, afinal as chinesas para brincar cumpre bem o seu papel, eu sei pq ja tive duas delas, e se a intenção for apenas atirar em cocos, garrafas e alvos, elas são otimas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 8:17 am

Mas pelo menos citar que a precisão cai bastante e qual seria a distância ideal de tiro, penso isso apenas para algum desavisado não descobrir apenas DEPOIS da compra que não são todas iguais, até poderíamos incluir 2 chinesas como comentário
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 8:29 am

Mamute-sc escreveu:
Esse tópico que você fez é bem interessante, unindo a isso poderíamos escolher uns 6 modelos (2 top, 2 intermediárias e 2 iniciante) citando faixa de preço, prós e contras

o que acham?
Tem esse topico que fiz, sobre a história de cada marca que marcaram o mercado mundial, muito bom tambem, pois completa o topico de cima sobre a historia e origem das balestras...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 8:54 am

Mamute-sc escreveu:
Mas pelo menos citar que a precisão cai bastante e qual seria a distância ideal de tiro, penso isso apenas para algum desavisado não descobrir apenas DEPOIS da compra que não são todas iguais, até poderíamos incluir 2 chinesas como comentário
com certeza a distancia para precisão tem que ser colocada, pois as chinesas de 120lb n tem chance a tiros a mais de 20m!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 8:56 am

No meu ponto de vista, deveriamos deixar isso queto. E como falaram acima, estão querendo proibir tudo, é capaz de ligarem a caça, depois a assaltos e por último ao esporte. Infelizmente nossos "governantes" pensam assim, enquanto podermos viver na surdina, na "minha opnião" será melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 10:20 am

Acredito que essa proposta de associar ao esporte, e falar sobre as marcas, precisão e manutenção é interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 10:48 am

Tiago

A pouco mais de um ano a discussão aqui era se divulgavamos o esporte ou não, eramos pouco mais de 1000 inscritos e não passava de 50 participantes assíduos

O que ficou daquela discussão foi que se quiserem fazer alguma coisa eles vão fazer, pois arqueria nesse país já não é mais algo desconhecido
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 10:51 am

Minha opinião:

Revista = imprensa = interesses comerciais.

Fórum = amizades = interesses comuns.

Onde se compartilha interesses comuns a troca de informação mútua amplia os conhecimentos de uma forma que nenhuma revista impressa poderá concorrer.

Aqui estamos cheios de boas intenções, lá estão correndo atrás de lucro.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Charles Antonio Bearzi

Charles Antonio Bearzi


Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 53
Localização : RS

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 11:03 am

Olha ontem a noite li os posts, e como a noite foi daquelas sem dormir, e enquanto conferia o nível em uma terraplanagem hoje e cedo e olhava as lavouras pela lente do aparelho, conclui que É FRIA PRA NÓS TODOS ESPALHAR, então concordo plenamente com o Bello, acho que se deve manter na área esportiva, tiro ao alvo e Só, pois realmente logo logo o Ibama vai achar interessantes nossos pedidos de manejo da fauna exótica, e nãos ei se não vai da na trave o uso de balestras, sem contar que na primeira mer.....a que alguém fizer, usando uma balestra e mandar algum FDP cheirador de pó, pra defender a propriedade ou a família comer capim pela raiz, nós vamos todos vamos arranjar pra dar explicações, do que fazemos com nossas balestras.
Acho ate que foi por isso que a que a edição da revista restringiu bastante as informações e deixou por ali mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 10:34 pm

Na minha humilde opnião, só de ter saído na Magnum já não é bom, Magnum é revista de armas de fogo.
Concordo com o Bello, acho que a unida informação positiva que podemos dar é relacionar com o esporte.
Não quero ser pessimista, mas é só uma questão de tempo para aparecer alguma restrição.
Como outros aqui falaram, moramos no país das restrições e restrições com as pessoas de bem.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 10:48 pm

então acho que é isso mamute, vc pode pegar os artigos do bello que fala da historia, e tratar apenas do esporte, a ideia de falar de balestras intermediarias, top e iniciante tbm é valida, poderia colocar as chinesas como iniciante, a distancia de tiro tbm é interessante, galera esse forum é a primeira coisa que aparesse quando se digita alguma coisa relacionada a arco e flecha, vcs acham q n é monitorado?? acorda galera, se eles tiveremde proibir eles vão independente de resvista ou jornal o sei la oq, na minha opinião, esse tipo de reportagem e divulgação pode impulcionar o mercado, fomando concorrencias e consequentemente diminuindo custos, sera que só eu encherguei isso?
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 9:02 am

Como disse o Mamute! " A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS" , a maioria acha melhor deixar quieto!
Realmente no Brasil do PT tudo pode acontecer! (rimou também Bello!!kkkk)


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 12:00 pm

fontes escreveu:
Como disse o Mamute! " A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS" , a maioria acha melhor deixar quieto!
Realmente no Brasil do PT tudo pode acontecer! (rimou também Bello!!kkkk)


Fontes.
Vou contar uma historinha pra vocês, começei a praticar pesca sub com 16 anos, em uma epoca que encontrar um arbalete ou uma roupa de neopreme era como ganhar na loteria...Durante muitos anos mergulhei em rios lagos e lagoas do centro oeste com um cuidado enorme de não mostrar os equipamentos e nem ensinar as tecnicas de caça sub, eu nao deixava nem o caseiro, nem ninquem ver que eu mergulhava e isso ao longo de mais de 20 anos, fazendas que ainda vou de vez em quando pra matar a saudade e arpoar um peixe....Com o tempo foi crescendo o numero de mergulhadores, lojas e se foi criando cursos de pesca sub, hoje todo mundo mergulha, os ribeirinhos vivem de vender os peixes,e em alguns lugares voce corre o risco de levar um tiro, porque as pessoal ligam o mergulho com a baixa no numero de peixes...
Muitos lugares a pesca sub se tornou crime, e a perseguição ao pescador sub é real e notoria, a ponto de me fazer largar de lado a atividade, indo vez ou outra em locais de minha confiança só para matar a saudade...
Divulgar demais é uma faca de dois gumes...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 12:41 pm

Concordo com voce Bello.As chances de ter uma repercussao negativa existem e sinceramente acho que a revista nao esteja interressada em ter alguma parceria com o fórum.Sei que as intencoes sao boas,mas lembro que membros do fórum entraram em contato com a revista,para ceder material para ressucitar o setor de arquearia,mas no final nao deu em nada.
Por que nao ficamos na nossa "quietinhos"? Se alguem se interessar em arqueira,é só clicar no google e o fórum aparece...
É aquele negócio,cada um no seu quadrado!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 2:46 pm

galera vcs acham realmente q eles n vão dar um jeito de proibir a arqueria no brasil?? eu tenho certeza que é questão de tempo, sei que vcs sabem que tem gente que caça usando arcos e bestas, e uma hr ou outra um caçador sera pego portando caça e um equipamento de arqueria, eu vejo uma publicação de amplitude nacional como uma forma de difundir o esporte! assim como os arcos, estamos falando de atirar flechas em pano n em carnes, estamos falando de diciplina, de concentração! belo vc esta certo, porem hj se pode fazer uma carteirinha para pesca sub e pode se pescar em rios com muito peixe como no são francisco, no rio grande, e em represas, sem contar que com mil reais hj vc se equipa e bem para pesca sub, com roupas, arbalete, e mascara! oq faltar sera minimo, um arbalede hj custa em media 400reais, os devicon tem ate de 250pilas, a divulgação gerou interesse, o interesse virou concorrencia e a concorrencia virou preço baixo, sem contar que quando algum mané fizer merdada, terá uma revista com materias mostrando o lado esportivo da arqueria, e que os que a usam para fazer besteira são apenas uma cereja do bolo!
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 3:44 pm

carlos ferreira escreveu:
galera vcs acham realmente q eles n vão dar um jeito de proibir a arqueria no brasil?? eu tenho certeza que é questão de tempo, sei que vcs sabem que tem gente que caça usando arcos e bestas, e uma hr ou outra um caçador sera pego portando caça e um equipamento de arqueria, eu vejo uma publicação de amplitude nacional como uma forma de difundir o esporte! assim como os arcos, estamos falando de atirar flechas em pano n em carnes, estamos falando de diciplina, de concentração! belo vc esta certo, porem hj se pode fazer uma carteirinha para pesca sub e pode se pescar em rios com muito peixe como no são francisco, no rio grande, e em represas, sem contar que com mil reais hj vc se equipa e bem para pesca sub, com roupas, arbalete, e mascara! oq faltar sera minimo, um arbalede hj custa em media 400reais, os devicon tem ate de 250pilas, a divulgação gerou interesse, o interesse virou concorrencia e a concorrencia virou preço baixo, sem contar que quando algum mané fizer merdada, terá uma revista com materias mostrando o lado esportivo da arqueria, e que os que a usam para fazer besteira são apenas uma cereja do bolo!

Cara, mergulhei por mais de 25 anos, fui fundador da federação brasiliense de pesca sub, larquei a pesca sub pela BANALIZAÇÃO DO ESPORTE, tem gente mergulhando em poça de chuva, kkkk......fui dono de uma das melhores lojas de pesca dub do DF, parceiro da Casa do Mergulhador, tenho uma traia doida, ainda guardo umas 16 armas de mergulho, roupas, lanternas, fora um tanto de trenheira..kkk
O exemplo que tentei passar foi a banalização que o esporte pode chegar, e as conseguencias de muita divulgação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??   REVISTA MAGNUM....BALESTRA...?? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
REVISTA MAGNUM....BALESTRA...??
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Edição especial de caça Magnum...
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs
» REVISTA MAGNUM....DIVULGA!!!
» MIRAS TRIJICON NA REVISTA MAGNUM
» Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: