ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 70 lbs...bom para mim ? dúvidas

Ir para baixo 
+6
George Leite
dbc785
miojox
Fly
ottomano
Mayk Henrique
10 participantes
AutorMensagem
Mayk Henrique

Mayk Henrique


Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27
Localização : Campinas

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:36 am

Olá.. voltei esses dias de Bonito,e lá dei alguns "tirinhos" com o arco e flecha,não sei falar quantas libras tinha,pois não entendo muito bem disso, fui demasiadamente bem para um iniciante (40 tiros e não errei nenhum fora do alvo,já é um começo )e desde então fiquei fascinado pela arquearia (é o que eu acho)... enfim, andei pesquisando sobre uns arcos e encontrei grande variedade entre eles,e preciso de umas dicas se for possível.
Vamos lá.
O designi desse arco me atraiu bastante --->Arco e flecha Composto Hoover Profissional Leopard 75 .
Especificação:

Potência: 70 lbs
Peso: 2,2Kg
Comprimento: 35" (aprox. 86 cm)
Velocidade: 270 fds
Corda: Tecido especial Dacron
26"~32" DRAW LENGTH
Empunhadura: Alumínio
Lâminas: Duplas em Fiberglass extrusadas por alta compressão.


Possuo aproximadamente 1,95 cm de ponta à ponto dos meus dedos,não sei como medir envergadura e outras coisas.
oque me preocupa é a potência, tenho 17 anos (sei que só pode comprar com 18 mas estou prestes a fazer) 1,90 m ,gordinho e forte... um arco composto me parece bem mais leve e fácil , por mais que seja 70 lbs... é um arco adequado para mim ? para um iniciante... obs: o arco que usei era maior ,cerca de 1,60 m e bem rígido ,e recurvo... esse arco é uma boa escolha ? se não for ,porque não é ? e sugestões para mim ?
Obrigado por ler até aqui,e agradecerei se responderem minha pergunta...Thanks
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:41 am

Duplicou o tópico, por quê?
Enfim, vou dar a mesma resposta:

"Mayk Henrique, isso aí é uma furada, fuja!
Procure o Sandro (csp.archery@gmail.com) e pergunte sobre o PSE Stinger. Arco de entrada da PSE, mas infinitamente melhor do que o Ruinver aí....kkkk"
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:46 am

Ler o Fórum que é bom pra aprender, nada né??

Vc já tinha feito um tópico com o mesmo assunto.

Ir para o topo Ir para baixo
Mayk Henrique

Mayk Henrique


Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27
Localização : Campinas

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 12:07 pm

tava pelo cel. .. desculpa ae pela duplicação
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 1:17 pm

Olha, quando ta escrito "profissional" e custa mais caro q um arco bom apesar de ser uma m*, é uma boa compra, vá em frente!

Ah, outra coisa: 70 libras é ótimo pra iniciar. Aliás, eu recomendo 90 libras.
Todo mundo que atira a anos com menos libragem eh pq sao uns fracos.

Agora que eu ja disse o que vc queria ler, posso dar uma reaposta séria?
Ir para o topo Ir para baixo
Mayk Henrique

Mayk Henrique


Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27
Localização : Campinas

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 1:27 pm

miojox escreveu:
Olha, quando ta escrito "profissional" e custa mais caro q um arco bom apesar de ser uma m*, é uma boa compra, vá em frente!

Ah, outra coisa: 70 libras é ótimo pra iniciar. Aliás, eu recomendo 90 libras.
Todo mundo que atira a anos com menos libragem eh pq sao uns fracos.

Agora que eu ja disse o que vc queria ler, posso dar uma reaposta séria?
achei meio ofencivo seu comentário, não quis passar uma má impressão desculpe... só não sei sobre o assunto ,e gostaria de entender o motivo de ser ou não uma boa escolha(com detalhes)..e também sugestões, não quis ofender nem parecer "exibido" sei lá. Me dê sua sincera opinião por favor ,e procurarei entender o por quê.. obgd
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 1:36 pm

Cara, me desculpe mas eh sempre a mesma história...
Temos vários tópicos de ajuda a iniciantes, que vao te dizer equipamento ideal, libragem, escolha de flechas, onde tem escolas, indicam vendedores, explicam vantagens e desvantagens de equipamentos e tudo mais...
É só usar o botao de busca e nao ter preguiça de ler... Alguns topicos estao ate fixos...
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 2:13 pm

Ta com preguiça de procurar neh, vou te ajudar, mas vai ter que ler muita coisa:

1 - Você primeiro tem que saber sua puxada, saber se é destro ou canhoto e qual o olho dominante (em arqueria vc pode ser destro e no resto canhoto, ISSO É NORMAL) e conhecer um pouco de arqueria:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aqui tem o manual em PDF:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2 - Depois que tipo de arco vc quer (composto, recurvo ou longbow):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3 - Depois de escolhido o arco vc tem que escolher a flecha ( parece um bicho de 7 cabeças, mas só tem 6, kkkkk)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora aqui vai um conselho, quando for comprar procura esses caras:

Megaseba ele tem um kit iniciante, que vem com arco 3 flechas mira e rest e é um arco um milhão de vezes melhor que esse que encontramos em lojas nacionais, e é mais barato que eles.

Fabio Carneloci ele vende arcos tradicionais ( longbows falco), são incriveis.

Guibunger ele vende arcos modernos, recurvos e compostos.

Brasilbows - é o Fernando ele fabrica arcos, sob encomenda.

Sando Penzente - vende arcos dos mais variados tipos.

também tem duas lojas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles vendem arcos tradicionais importados e com até 30 anos de garantia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] são fabricantes nacionais e fazem arcos a preços baixos, mas estao pecando na qualidade.

Todos os vendedores são confiáveis.

Depois de ler esses posts vc vai ter sua resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 6:26 pm

70 lbs para inicio é muito, começa com pouco e vai aumentando. Usando o arco no limite você pode desenvolver um problema sério, lembre que tiro com arco não é só força, é postura correta e puxada correta, com sincronia de movimentos. Procure alguém experiente na sua região para te dar umas dicas ao vivo.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 9:32 am

Realmente a opinião do George Leite é bem correta.

Contribuo com a minha opinião. Se você só tem grana para comprar um arco, compre um bom, nem que seja usado em bom estado. Compre com os vendedores indicados acima que também você vai ser feliz.

Sobre potência. Não vai na conversa dos 70lbs. Para o primeiro arco é furada. Não vai conseguir nem puxar, e pode ter lesões que vão lhe tirar do esporte (e de outros) até permanentemente. Os músculos e biomecânica do esporte são muito peculiares, e nenhum outro esporte que você faça ou tenha feito terá lhe preparado para já começar pesado. Você pode até "aguentar", mas algumas estruturas e fibras nunca viram este esforço, e serão lesionadas.

Penso que se o iniciante só tem grana para comprar UM arco, que ele compre uma potência MÉDIA para a sua estrutura. Uma que lhe permita começar, e dar uns 20 tiros até os músculos fatigarem, sem ter dor no dia seguinte. E em pouco tempo vai acostumar e aumentar o tempo de treino.

Acredito que para recurvo ou longbow uma potência de 30# seja de bom tamanho, e que continuará a ser um arco gostoso de atirar mesmo que você já seja capaz de atirar com um bem mais pesado. Ou seja, não vai ficar "fraco demais". Muitos veteranos atiram com arcos de 30-35#.

Para composto tenho pouca experiência. Não atirei como iniciante com eles. Mas penso que um arco de 40-50# já seja bom para um homem com alguma massa muscular. Me corrijam os composteiros. Será um arco que permite até competir.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 9:49 am

dbc785 escreveu:
Ta com preguiça de procurar neh, vou te ajudar, mas vai ter que ler muita coisa:

1 - Você primeiro tem que saber sua puxada, saber se é destro ou canhoto e qual o olho dominante (em arqueria vc pode ser destro e no resto canhoto, ISSO É NORMAL) e conhecer um pouco de arqueria:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aqui tem o manual em PDF:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2 - Depois que tipo de arco vc quer (composto, recurvo ou longbow):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3 - Depois de escolhido o arco vc tem que escolher a flecha ( parece um bicho de 7 cabeças, mas só tem 6, kkkkk)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora aqui vai um conselho, quando for comprar procura esses caras:

Megaseba ele tem um kit iniciante, que vem com arco 3 flechas mira e rest e é um arco um milhão de vezes melhor que esse que encontramos em lojas nacionais, e é mais barato que eles.

Fabio Carneloci ele vende arcos tradicionais ( longbows falco), são incriveis.

Guibunger ele vende arcos modernos, recurvos e compostos.

Brasilbows - é o Fernando ele fabrica arcos, sob encomenda.

Sando Penzente - vende arcos dos mais variados tipos.

também tem duas lojas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles vendem arcos tradicionais importados e com até 30 anos de garantia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] são fabricantes nacionais e fazem arcos a preços baixos, mas estao pecando na qualidade.

Todos os vendedores são confiáveis.

Depois de ler esses posts vc vai ter sua resposta.
perfeito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 9:59 am

quando eu entrei nesse forum, a coisa que mais gostei foi a boa vontade do pessoal, e hj infelizmente n estou vendo mais isso, é só um novato fazer um topico que ja é ostilizado! eu penso o segunte, é chato ficar se repetindo, eu sei, mais se esta cansado de ajudar, n posta galera! eu vi acho o marcelocasanova, toda vez ele posta uma serie de topicos relacionado, acho q deve ter ate copiado no pc dele, isso ja é o suficiente!
na verdade n é nem preguiça, muitas vezes n sabemos oq procurar, quando comprei minha primeira besta, entrei aki e fui direto na busca, mais adivinha oq eu busquei!? "arco e flecha com coronha de espingarda" como n achei nenhum resultado fiz um topico! então sei por experiencia propria q podemos n achar oq procuramos por n saber oq procurar!
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 10:09 am

Carlos, nem é hostilizar o cara não, é mais trolagem mesmo....

Muitos aqui, inclusive eu, quando começaram a procurar pelo esporte tem muitas, muitas dúvidas. E sem sombra de dúvidas este forum é o mais completo do Brasil e o que contem os mais experientes e dedicados forumeiros, contudo, o iniciante deve pesquisar antes, e muito mesmo...

Eu fiquei lendo pelos menos uns 3 meses aqui antes de postar minha primeira abrobinha....rsrsr

E o amigo dbc785 já facilitou e muito a vida dele...

Agora boa leitura, estude muito....

Tiro com arco é um esporte fantástico, aproveite
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 10:42 am

Quando eu comecei no fórum, antes de eu postar a primeira mensagem eu li todo o forum, sem falhar um tópico, e aprendi praticamente tudo o que eu precisava saber com os post que o fórum tinha a 2 anos atras, e naquela época a "Discução Geral" acho que não tinha mais que 10 paginas, mas a porcentagem de tópicos bons era bem alta, hoje a mesma "Discução Geral" está com 34 paginas, mas a porcentagem de tópicos bons é quase nula, pois é tudo repetido, todos perguntando aquilo que já foi dito inúmeras vezes, e cada tópico desses a mais fica mais difícil para que é novo achar algo bom, pois ninguém tem saco de ficar respondendo a mesma coisa praticamente todo dia.

Enquanto eu escrevia fui dar uma olhada nos tópicos antigos para citar um exemplo de tópico bom abandonado, e achei algo melhor do que eu imaginava lá na esquecida página 29:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vou ter que dar um up nesse tópico.... acho até que ele deveria ser tornar um "tópico fixo"....ehehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 11:01 am

Acho que no começo todo mundo confunde o arqueiro verde com o Hulk...
No final é só lembrar que o atributo principal de arqueiros em qualquer jogo é DESTREZA e nao FORÇA.
70 libras sao 35kg na ponta dos dedos, é coisa pra caramba até pra quem malha...
Pior ainda se for num recurvo ou longbow...
Nao é impossível, mas cansa e vc rala demais pra fazer a postura correta.
Fora que se vc errar um tiro, o desastre é bem maior.
Cordada no braço entao nem se fala...
Como no ditado popular:"Nao é força, é jeito.".
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 11:09 am

Acho que o Calil poderia criar uma área do fórum para esses tópicos fixos. Uma área de tópicos GOLD reservada a posts relevantes de aprendizado e leitura obrigatória.
Quem sabe não rola um livro no futuro?
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 11:17 am

Ótima idéia collaco....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





70 lbs...bom para mim ? dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 70 lbs...bom para mim ? dúvidas   70 lbs...bom para mim ? dúvidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
70 lbs...bom para mim ? dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas para Começar!
» Duvidas para iniciantes
» Arco para iniciante (duvidas)
» Duvidas para construção de uma besta!
» Acessórios para pesca (dúvidas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: