ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL

Ir para baixo 
+21
Temujin
EVC
Andrius Louis
Arthur Lima
Brutus
Antonio Amaral
elisonj
Ruy
Rifraga
Bruno Garcia
ENIO MONTARDO
Lincoln
Valter
Fly
dbc785
CALIL
Roberto de Souza
Bolches
Mancusi
freudflinstone
iLoading
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 05, 2014 8:30 am

caramba kkkkkkkk

v.b-s.j,r,preto até a dois segundos atrás eu achava que eu tinha inventado esse suporte com tubo de PVC kkkkkkk quebrei a cara, pensaram antes, e ainda fiz o maior esforço desenhando, se tivesse visto isso aí antes, seria mais fácil

só uma dica, cuidado com as medidas fornecidas, principalmente se você for alto, pegue uma vara e verifique a soma das medidas dos tubos que eles fornecem nesse site, para ver se o suporte não fique menor que você, o meu suporte é bem maior do que essas medidas fornecidas no link
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 05, 2014 4:29 pm

88 + 63 = 161 cm

Acredito que essa altura foi pensada no 1,30 mt que é a altura oficial do centro do alvo olímpico.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 05, 2014 6:19 pm

mas eu costumo regular a curta distância e para dar tiro reto só com suporte bem maior que isso, mas vale a dica
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 05, 2014 7:17 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Tem um ditado que diz" O diabo sabe mais por ser velho do que por ser diabo"
Quando estava treinando para o torneio web eu ficava louco com a variação das flechas conforme mudava a distancia de tiro,tanto que já levava no bolso as chaves para mover pins e rest...P Q Pariuuuuuuu, é o preço que se paga por ter iniciado no esporte sem instrução correta.
Valeu Mamute e Amaral
Mamute,e se eu quiser deixar o meu arco cravado nas 70 lbs tem como corrigir somente com a variação de spine das flechas e peso das pontas?

Enio eu só vi agora essa dúvida

deixe eu te dar minha opinião como caçador

Escolha as flechas sempre para a libragem máxima do seu arco, em um composto moderno com velocidade IBO acima de 300 fps é sempre bom usar uma flecha um pouco mais dura, no agenda 7 eu uso flechas .340 para atirar normalmente que é o recomendado pela minha puxada e 70 lbs de potência, mas para caçar eu uso flechas .300 que são mais duras e mais pesadas, pelas tabelas e pelo pinwell essa medida seria muito dura para meu arco porém os resultados são ótimos, para o torneio web eu consegui a melhor pontuação nos 30 metros usando justamente essas flechas mais duras e pesadas.

abração
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 08, 2014 4:19 pm

Caracas... que tópico excelente!

Parabéns Mamute!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 08, 2014 7:47 pm

parabéns a todos os que ajudaram a construí-lo, eu só dei o pontapé inicial  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 20, 2014 3:45 pm

que tal voltarmos a falar sobre isso?

existem outras variáveis quando se atira com compostos  além de spine e center shot que podem influenciar no teste do papel e baresafts (flechas em penas)


Meu agenda 7 embora com o rest e nock perfeitamente alinhados fazia um "tear right" no papel, ou seja as flechas a 2 metros de distância estava entrando com a ponta para a esquerda, isso se fosse um arco recurvo indicaria que as flechas estariam muito duras, porém eu testei com varios spines diferentes e o resultado era o mesmo, portanto outra coisa estava influenciando a saída das flechas.

tirei algumas fotos em frente ao arco armado (ainda não tinha o draw board) e constatei que a Cam inferior estava um pouco fora do centro e isso estaria causando essa instabilidade lateral.

a solução para isso é alterar a posição dos espaçadores no eixo da cam fazendo com que ela se desloque para o centro.

reparem na foto a esquerda como a cam inferior estava "torta"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isso acontece porque como são 4 laminas fabricadas independentemente elas tem pequenas variações de potência e na fabrica eles colocam os espaçadores sempre da mesma maneira, porém em alguns arcos essa posição pode ser diferente

Depois desse ajuste o furo no papel melhorou muito porém ainda com um pouco de "tear right", como a Cam inferior não estava mais desalinhada o caminho é partir para a cam superior onde o ajuste é muito mais simples bastando tirar voltas de um lado do cabo yoke e dar voltas do outro.

Resumindo para o teste do papel dar certo é importante observar alguns fatores, o primeiro é se o arco está dentro das especificações de fabrica, se as Cams estão alinhadas, atirar na altura dos ombros e tomar muito cuidado com a postura, empunhadora e largada pois tudo isso pode alterar o resultado do teste deixando o arqueiro completamente maluco tentando interpretar os resultados.

vejam uma sequência de ajustes no Anarchy HC
primeiro teste
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
por esse teste a primeira indicação seria que o Nock point estaria baixo e eu deveria elevar, porém ele ja estava cerca de 3mm acima da linha de 90° e se eu subisse mais a flecha iria ficar muito apontada para baixo, deveria ser outra coisa. eu recebi a orinetação do departamento tecnico da Bear para adiantar um pouco a cam superior dando uma ou duas voltas no buss cable (o cabo do yoke) e testar novamente
eu fiz o que eles recomendaram e o resultado já foi melhor

reparem que o nock estava só um pouco abaixo a 2 metros e perfeito a 10 metros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

dei mais meia volta no buss cable e subi o nock point pouco mais de 1 milimetro e o resultado é esse
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


eu demorei alguns dias ajustando o arco mas valeu a pena, ele atira como um sonho, é realmente impressionante como ficou bem ajustado

ele está com 62,5 libras 28.5" de puxada. eu uso flechas .400 com 28" de comprimento e ele está atirando assim


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 20, 2014 4:17 pm

Esse poster podia ser fixo.É muito instrutivo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 20, 2014 5:10 pm

Brutus escreveu:
Esse poster podia ser fixo.É muito instrutivo.
acho que o ideal seria um tópico de ajustes básicos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 20, 2014 6:46 pm

Boa ideia Antonio Amaral.Segundo informações do próprio fórum temos 160404 mensagens.Posteriormente achar um tópico será como achar uma agulha em um palheiro.A administração do fórum poderia criar uma sessão de tópicos especiais ou fixos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 10:50 am

Muito valiosa a informação Antônio, não se encontra esse tipo de informação em qualquer lugar. Parabéns

Vou fixar esse tópico e como o Calil prometeu algumas mudanças no Fórum vamos ver como podemos implementar esse pedido Brutus
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 06, 2014 5:58 pm

Bruno Garcia escreveu:
Mamute-sc escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Mto bom!
Só corrigindo um pouco a segunda parte (aquela de atirar variando as distâncias) acredito que seja o contrário: para destros, tiros indo para esquerda=duro, para direita, mole.

agora você me deixou em dúvida Bruno, estou fora de casa e não lembro exatamente o que faço, acaba sendo automático, preciso olhar a corda do arco para ter certeza, na realidade o que faço é o seguinte

quando a flecha vai para a esquerda eu giro a corda no sentido anti-horário, e quando a flecha vai para a direita eu giro a corda no sentido horário para corrigir, só preciso chegar em casa e relembrar que lado a corda é torcida kkkkkkk

kkkkkkkk
com relação ao giro da corda, isso depende de pra onde ela já está girada previamente, obviamente (as minhas já deixo sempre giradas no sentido horário, pra não confundir rs), mas o importante é o seguinte:

-Flechas ligeiramente duras, desviando para esquerda a medida que se afasta do alvo (conforme o ajuste que você cita após o teste do papel) => se conserta aumentando o brace.
-Flechas ligeiramente moles, desviando para direita a medida que se afasta do alvo => se conserta diminuindo o brace

Bruno, é exatamente isso que você escreveu, só depende de que lado é o giro da corda, e se bater a esquerda gira a corda "aumentando o brace" e se bater a direita diminui o brace (como você escreveu), mas é tão pouco que nem chega a alterar, é só para saber que lado girar

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2014 9:04 am

Minha primeira visualização deste tópico. Achei sensacional o post do Mamute e também muito interessante este último post do Antonio Amaral.
Porém, me permitam colocar aqui uma dúvida. Considerem a seguinte hipótese:

- Um arqueiro profissional (de target composto) divulga seu material, puxada, libragem e tipo de flecha (modelo, tamanho, spine, modelo e peso da ponta, tipo de vanes).
- SE eu tiver o mesmo material, mesma puxada dele e regular o arco com a mesma libragem, eu poderei fazer a mesma escolha de flecha? Ou existe alguma outra variável que pode "desregular" a flecha?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 9:50 pm

hoje cheguei mais cedo e fui regular umas flechas de madeira, para atiçar a curiosidade dos iniciantes e daqueles que tem dúvidas como regular flechas, vai uma primeira pergunta

esses foram os primeiros tiros, e agora o que devo fazer?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

só para não terem dúvidas, a traseira da flechas saiu a esquerda e acima de onde bateu a ponta

PS, não é para olharem as páginas atrás, tente imaginar o que fariam sem terem um computador por perto
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 10:23 pm

Mamute-sc escreveu:
hoje cheguei mais cedo e fui regular umas flechas de madeira, para atiçar a curiosidade dos iniciantes e daqueles que tem dúvidas como regular flechas, vai uma primeira pergunta

esses foram os primeiros tiros, e agora o que devo fazer?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

só para não terem dúvidas, a traseira da flechas saiu a esquerda e acima de onde bateu a ponta

PS, não é para olharem as páginas atrás, tente imaginar o que fariam sem terem um computador por perto

Mamutonico Mamute, to tentando decifrar o que ocorreu, vc me atiçou o espírito investigativo , kkkk, mas vamos lá, ainda tenho duvidas no teste do papel e verificando as marcas que suas flechas deixaram, "eu acho que":

1º - Como o rasgo deixado pela ponta pegou abaixo das vanes então o nock point está acima do ideal, deverá abaixar um pouco (milimetros) este nock point e ir testando até as vanes baterem na mesma altura da ponta, dificil mas não impossível.

2º - Como a traseira da flecha saiu a esquerda da ponta ( isso se o arqueiro for destro, pois se for canhoto terá que inverter esta possível solução), isso está indicando que o spine das shafts ( hastes ) está um pouco alta ( shafts moles, kkkk) e uma das soluções seria aumentar um pouco o brace height ou aumentar o peso das pontas ou uma solução mais radical que seria diminuir ( muito cuidado aqui, pois é pouca coisa ) o comprimento das shafts ou até mesmo a combinação destas possibilidades, mas tem que ter muito cuidado.

Estou na dúvida se tem que aumentar ou diminuir o brace height, kkkkkkkk, expliquem aí, esse foi o meu parecer sem olhar os posts lá de trás.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 10:52 pm

o brace eu mexo apenas nos ajustes finos, pois sua alteração tem mais a ver com o arco do que com as  flechas (claro que é o conjunto, mas o arco se sobrepoe)

vou responder mais pra frente, por hora quero ver o que o pessoal vai comentar

PS cuidado que tem um erro grave na sua busca pela solução
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 1:40 pm

credo, ninguém se habilita a dar palpite?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 5:13 pm

Mamute-sc escreveu:
credo, ninguém se habilita a dar palpite?
se fosse composto eu ajustava a altura do nock point (se o rest estivesse no center shot do arco) e depois ajustaria o Cam lean pelos cabos do Yoke
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 5:26 pm

Mamute, já vi comentários em outros fóruns contestando a validade do teste de papel para recurvos (por extensão, para outros arcos não compostos). Prá mim faz um certo sentido, porque a flecha sai "rabeando" (como se pode ver em vídeos de alta velocidade - alguns chamam de paradoxo do arqueiro mas essa denominação está errada) fazendo com que o rasgo, horizontalmente, seja mais largo, salvo se o papel estiver a uma distância tal que a flecha esteja reta. Fora isso, deve ser bastante da qualidade técnica da largada do arqueiro.

Qual sua opinião sobre isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 5:33 pm

o nock point já está ajustado, 2 palpites sobre o assunto na pinta

vejam que interessante, para longbow (ou recurvo) flechas de 11/32", pedem para colocar o nock entre 3/8" e 1/2" acima do apoio da flecha, pois bem, nesse arco, depois do teste do papel, está com 3/16", mudando para milímetros, a recomendação seria para ficar entre 10mm e 12,5mm e depois do teste do papel o resultado foi 5mm, são poucos milímetros, mas percentualmetne é uma baita diferença

Amaral, composto é uma maravilha, longbow com flechas de madeira é uma verdadeira aula de paciência, haja vontade

Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 5:40 pm

Mamute-sc escreveu:
o nock point já está ajustado, 2 palpites sobre o assunto na pinta

vejam que interessante, para longbow (ou recurvo) flechas de 11/32", pedem para colocar o nock entre 3/8" e 1/2" acima do apoio da flecha, pois bem, nesse arco, depois do teste do papel, está com 3/16", mudando para milímetros, a recomendação seria para ficar entre 10mm e 12,5mm e depois do teste do papel o resultado foi 5mm, são poucos milímetros, mas percentualmetne é uma baita diferença

Amaral, composto é uma maravilha, longbow com flechas de madeira é uma verdadeira aula de paciência, haja vontade


Imagino, deve ser difícil mesmo pois qualquer largada diferente ou torque pode influenciar no resultado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 5:44 pm

EVC escreveu:
Mamute, já vi comentários em outros fóruns contestando a validade do teste de papel para recurvos (por extensão, para outros arcos não compostos). Prá mim faz um certo sentido, porque a flecha sai "rabeando" (como se pode ver em vídeos de alta velocidade - alguns chamam de paradoxo do arqueiro mas essa denominação está errada) fazendo com que o rasgo, horizontalmente, seja mais largo, salvo se o papel estiver a uma distância tal que a flecha esteja reta. Fora isso, deve ser bastante da qualidade técnica da largada do arqueiro.

Qual sua opinião sobre isso?

EVC por um bom tempo sofri com isso, até que finalmente cheguei a conclusão que tinha um leve erro de largada, e isso me ajudou a corrigi-lo

depois de um bom tempo ajustando flechas assim, faço o seguinte, primeiro faço os cálculos com algum programa disponível, depois faço o teste do papel, disparando a uns 50cm atrás do papel, com isso ajusto nock point (como nesse caso) e já vejo (por experiência) se a flecha está muito fora, mas sempre dá uma diferença lateral sim, a não ser que o tiro seja perfeito (1 em 100), nunca testei com gatilho, mas agora que perguntou vou testar

depois eu aumento a distância em relação ao papel, a uns 5 metros essa lateralidade some (some antes, mas acostumei a ficar a 5 metros)

no caso de flechas de madeira é comum ocorrer da flecha voar rabeando, faz um tempo que não tenho flecha assim e não encontrei foto minha para postar, mas dá um desenho maluco no papel também

o bom é testar bastante e ir ganhando experiência, depois de um tempo já sabe exatamente para onde correr, ou até mesmo se usa suas flechas para assar machimelo kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 5:47 pm

Antonio Amaral escreveu:
Mamute-sc escreveu:
o nock point já está ajustado, 2 palpites sobre o assunto na pinta

vejam que interessante, para longbow (ou recurvo) flechas de 11/32", pedem para colocar o nock entre 3/8" e 1/2" acima do apoio da flecha, pois bem, nesse arco, depois do teste do papel, está com 3/16", mudando para milímetros, a recomendação seria para ficar entre 10mm e 12,5mm e depois do teste do papel o resultado foi 5mm, são poucos milímetros, mas percentualmetne é uma baita diferença

Amaral, composto é uma maravilha, longbow com flechas de madeira é uma verdadeira aula de paciência, haja vontade


Imagino, deve ser difícil mesmo pois qualquer largada diferente ou torque pode influenciar no resultado

mesmo assim muito legal a sua colocação, tenho umas flechas do Heli-m para ajustar e vou lembrar disso, aliás, faz mais de ano que não regulo arco composto e flecha para ele

pensei que a moçada nova fosse participar mais da brincadeira
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 5:52 pm

Mamute-sc escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
Mamute-sc escreveu:
o nock point já está ajustado, 2 palpites sobre o assunto na pinta

vejam que interessante, para longbow (ou recurvo) flechas de 11/32", pedem para colocar o nock entre 3/8" e 1/2" acima do apoio da flecha, pois bem, nesse arco, depois do teste do papel, está com 3/16", mudando para milímetros, a recomendação seria para ficar entre 10mm e 12,5mm e depois do teste do papel o resultado foi 5mm, são poucos milímetros, mas percentualmetne é uma baita diferença

Amaral, composto é uma maravilha, longbow com flechas de madeira é uma verdadeira aula de paciência, haja vontade


Imagino, deve ser difícil mesmo pois qualquer largada diferente ou torque pode influenciar no resultado

mesmo assim muito legal a sua colocação, tenho umas flechas do Heli-m para ajustar e vou lembrar disso, aliás, faz mais de ano que não regulo arco composto e flecha para ele

pensei que a moçada nova fosse participar mais da brincadeira

Mestre Mamute, e na minha colocação, onde é que eu errei? Tô querendo aprender mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 5:54 pm

Mamute-sc escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
Mamute-sc escreveu:
o nock point já está ajustado, 2 palpites sobre o assunto na pinta

vejam que interessante, para longbow (ou recurvo) flechas de 11/32", pedem para colocar o nock entre 3/8" e 1/2" acima do apoio da flecha, pois bem, nesse arco, depois do teste do papel, está com 3/16", mudando para milímetros, a recomendação seria para ficar entre 10mm e 12,5mm e depois do teste do papel o resultado foi 5mm, são poucos milímetros, mas percentualmetne é uma baita diferença

Amaral, composto é uma maravilha, longbow com flechas de madeira é uma verdadeira aula de paciência, haja vontade


Imagino, deve ser difícil mesmo pois qualquer largada diferente ou torque pode influenciar no resultado

mesmo assim muito legal a sua colocação, tenho umas flechas do Heli-m para ajustar e vou lembrar disso, aliás, faz mais de ano que não regulo arco composto e flecha para ele

pensei que a moçada nova fosse participar mais da brincadeira

eu só não tenho participado mais porque tenho tido pescarias todos os dias, mal tenho tempo de entrar no fórum.

Mas eu vou receber o Meu Bear Arena 34 e faço um passo a passo da montagem e ajustes dele
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL   AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUSTE DE FLECHAS - TESTE DO PAPEL
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Teste do Papel - Regulagem de Arco e Flecha
» Teste das flechas de bambu
» Peça ajuda
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» PAPEL DE PAREDE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: