ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problema em atirar com gatilho

Ir para baixo 
+4
Ruy
ottomano
Lincoln
edsu
8 participantes
AutorMensagem
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 11:12 pm

Olá pessoal, esse é o meu primeiro tópico no fórum. Eu atiro de arco recurvo (30 libras) a mais ou menos 2 anos e recentemente decidi mudar meu estilo: comprei um arco composto.

Acontece que esse arco é "um pouquinho" mais forte que o anterior. Esse tem 65 libras. Eu consigo puxar bem com os dedos, mas não consigo chegar nem na metade usando um gatilho. Comprei esse gatilho aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] junto com o string loop.

Eu gostaria de saber se alguém tem alguma dica para usar o gatilho ou se irei ter que malhar o braço, rs.

PS.: O arco que comprei: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PS².: sou completamente novo no mundo das arquerias modernas. Meu recurvo nunca teve nenhum acessório, mira, rest, ou qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 8:15 am

Mesmo com o gatilho preso ao pulso? Deve ser questão de jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 8:28 am

Puxar um arco composto, principalmente pra quem está acostumado a atirar com um recurvo, é muito mais jeito do que força, mas se você diminuir a potência dele certamente será mais fácil. Assim, depois de pegar o jeito você retorna nas 65 libras, caso queira.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 9:09 am

Olá,

Experimente erguer um pouco o arco e mantendo-o na posição mais horizontal possível vá descendo e puxando ao mesmo tempo. Isso ajuda também.
Se mesmo assim estiver com dificuldades, encurte a puxada em 2" e teste novamente.

Se nada disso der certo, tente diminuir a potência no mínimo (veja antes o manual como se faz isso e qual a quantidade máxima de voltas que você pode soltar).

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 9:11 am

Talvez os vídeos desse tópico ajudem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 12:02 pm

kkk..ja vi esse filme e mais de uma vez.

acho q vem força antes do jeito, vc puxava um arco de 30 libras e agora quer puxar um de 65. realmente vc vai ter que malhar esse braço, vc pode até puxar sem o gatilho, mas acredito que nao consegue puxar varias e varias vezes seguidas.

depois vem o jeito, armar um arco recurvo é diferente de armar um arco composto.

o recurvo, vc puxa e a corda vem, o composto existem picos que podem fazer vc "travar" na hora de puxar, tem que acostumar com o arco. e cada arco é diferente

com o gatilho tente ir puxando devagar com uma força continua, se "travar" continue fazendo força que ele vem.

ja apanhei muito pra composto, e ja ajudei algumas pessoas de recurvo a armar um arco composto, hj sofro menos, mas ainda sofro pq só atiro de recurvo
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 6:22 pm

Então, eu estava tentando puxar com o gatilho e conseguindo, mas quando cheguei na metade ele deu um estalo e eu imediatamente retornei o arco pra posição inicial. Isso é comum? Eu tenho medo de soltar o arco antes da hora e causar um acidente.

E obrigado a todos que responderam, já estou treinando o braço, rs.
Ir para o topo Ir para baixo
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 7:22 pm

Tenho gatilho igual.. e um arco de 60 libras, pode se preparar fisicamente primeiro antes de puxar tudo isso no gatilho... a chance de foder o ombro é grande. A puxada tem que vir tranquila, se vc tremer pra puxar, o arco tá pesado demais... recomendação veja o mínimo do arco e comece de leve aumentando. Se vc puxar 3 vezes 60 libras, na quarta vc ta moído. Mais vale 30 min de 40 libras que 3 tiros de 60 e uma semana parado.
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 7:30 pm

Poisé cara, eu to pensando em diminuir o peso (eu pedi pro cara que vende regular pra 60 libras, mas ele veio com 65 naquele adesivo e não sei em qual peso está) ou atirar com a mão mesmo até ficar leve e dai partir pro gatilho.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 8:14 pm

Você é um forte candidato a uma lesão no ombro ao braço. Agente começa com uma libragem menor, depois com o passar do tempo,vamos aumentando paulatinamente.Se antes puxava 30LBs,aumente aos poucos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 8:47 pm

Se você consegue puxar com os dedos, e não com o gatilho, provavelmente é pq faz muita força com o braço (biceps) e pouca com as costas, que seria o mais correto. Tenta abaixar a libragem, ou conseguir um arco mais leve, para começar a trabalhar principalmente sua forma de tiro (postura). Com a forma correta, você vai conseguir. Se não for possível isso, vai com esse arco mesmo, mas com cuidado redobrado pra não ter nenhuma lesão.
Ir para o topo Ir para baixo
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 9:36 pm

Minha opinião sobre atirar com composto sem gatilho! Se vc torcer a corda ela vai sair da cam, ai vc vai ter que levar em um bowpress pra colocar novamente. Eu atirava com 20 libras, depois passei pra um recurvo de 40 já foi muito. Depois um composto de 60 não conseguia terminar a puxada. O lance da musculatura das costas é isso mesmo... vc tem que sentir as costas terminando a puxada. Mas quando a gente não tem força nem se cagando o músculo trabalha. No meu Martin, a cada volta no parafuso do limbo desce 4 libras e no manual fala pra não passar de 5 voltas... Então eu apertei todo o arco e depois soltei 5 voltas. Ai eu consegui puxar corretamente sem tremer e sem sofrer. Depois de uns dias atirando assim, eu já sentia a postura correta e fui subindo e ainda não cheguei nas 60 libras. Nem preciso, como tá já é muito mais rápido que um recurvo e a flecha vai reta em 18m. Pra mim tá bom, to acertando bem e não to morrendo nem perdendo flecha na parede.
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 11:46 pm

JosePires escreveu:
Minha opinião sobre atirar com composto sem gatilho! Se vc torcer a corda ela vai sair da cam, ai vc vai ter que levar em um bowpress pra colocar novamente. Eu atirava com 20 libras, depois passei pra um recurvo de 40 já foi muito. Depois um composto de 60 não conseguia terminar a puxada. O lance da musculatura das costas é isso mesmo... vc tem que sentir as costas terminando a puxada. Mas quando a gente não tem força nem se cagando o músculo trabalha. No meu Martin, a cada volta no parafuso do limbo desce 4 libras e no manual fala pra não passar de 5 voltas... Então eu apertei todo o arco e depois soltei 5 voltas. Ai eu consegui puxar corretamente sem tremer e sem sofrer. Depois de uns dias atirando assim, eu já sentia a postura correta e fui subindo e ainda não cheguei nas 60 libras. Nem preciso, como tá já é muito mais rápido que um recurvo e a flecha vai reta em 18m. Pra mim tá bom, to acertando bem e não to morrendo nem perdendo flecha na parede.

Que lado que eu viro pra apertar? Horário ou anti-horário? (Não sei muito bem, huahuahuah)
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 12:56 am

Não vou mexer no arco, vou levar em uma loja aqui perto. A chance de alguma peça explodir na minha cara é consideravelmente diminuída.
Ir para o topo Ir para baixo
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 8:04 am

No meu arco, e quase certamente em todos os outros, sentido horario sobe as libras e anti horario desce. Ambos limbs devem ter a mesma regulagem. Mas se vc prefere levar em uma loja, ė mais seguro mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 4:25 pm

Fui para a loja e o cara regulou para 60 libras (estava 70) e agora estou puxando muito mais fácil. Ainda não atirei com ele, mas já consegui puxar com o gatilho, e desta vez procurei usar as dicas que o pessoal deu. Obrigado a todos que me ajudaram Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 4:31 pm

edsu escreveu:
Fui para a loja e o cara regulou para 60 libras (estava 70) e agora estou puxando muito mais fácil. Ainda não atirei com ele, mas já consegui puxar com o gatilho, e desta vez procurei usar as dicas que o pessoal deu. Obrigado a todos que me ajudaram Very Happy


Espero que esteja puxando sempre com uma flecha no arco...
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 4:34 pm

mesmo 60lbs,não é muito pesado ainda?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 5:20 pm

ottomano escreveu:
edsu escreveu:
Fui para a loja e o cara regulou para 60 libras (estava 70) e agora estou puxando muito mais fácil. Ainda não atirei com ele, mas já consegui puxar com o gatilho, e desta vez procurei usar as dicas que o pessoal deu. Obrigado a todos que me ajudaram Very Happy


Espero que esteja puxando sempre com uma flecha no arco...

Sim, estou. Nunca puxo sem a flecha.

Brutus escreveu:
mesmo 60lbs,não é muito pesado ainda?

Olha, eu não estou sentindo nada quando puxo com a mão e sinto um pouco quando puxo com o gatilho. Eu vi as dicas do cara (tentar usar mais os músculos das costas) e consegui. Eu não estava mantendo a puxada com o gatilho, eu puxava de uma vez.
"o recurvo, vc puxa e a corda vem, o composto existem picos que podem fazer vc "travar" na hora de puxar, tem que acostumar com o arco. e cada arco é diferente."
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 5:50 pm

PARABÉNS MEU JOVEM.BOAS FLECHADAS. Basketball cheers cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 7:51 pm

Brutus escreveu:
PARABÉNS MEU JOVEM.BOAS FLECHADAS. Basketball cheers cheers 

Opa, valeu.

Estou sentindo que as flechas estão subindo (a mira que comprei ainda não chegou) e acabei de perder uma flecha boa agora por causa disso. Estou usando flechas de fibra de vidro. As de carbono são melhores?
Ir para o topo Ir para baixo
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 4:09 pm

São melhores sim... mas se for pra perder na parede... continue nas de fibra... O Certo mesmo é vc comprar 3 flechas boas de carbono, no spine certo e começar atirar de 5 a 10 metros e ir aumentando bem lentamente... lembre que com um arco de 60 libras e uma flecha fuleira... e ela espatifar na largada os estilhaços vão entrar na sua mão... como tem umas fotos por ai. Outra coisa... flecha de fibra danificada.. não atire mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema em atirar com gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em atirar com gatilho   Problema em atirar com gatilho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema em atirar com gatilho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Atirar com os dedos, sem gatilho.
» Por que nao se deve atirar sem gatilho ????
» para os que pesam que sabem atirar com um arco e falam tem que ter rest mira estabilizador peep deloop gatilho .. agora vcs podem me explicar isso
» Cuidados ao atirar com compostos
» Onde atirar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: