ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Atirar com os dedos, sem gatilho.

Ir para baixo 
+5
megaseba
miojox
TRC
EVC
kwe´Si
9 participantes
AutorMensagem
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 6:42 pm

Eu tinha um arco composto de grande ATA, cerca de 41" comecei atirando usando só os dedos, depois comprei um gatilho, não mudou muita coisa a precisão.

Agora estou com um arco pequeno (32" ATA). E definitivamente, não consigo atirar com os dedos, não to conseguindo regular a mira, mesmo "seguindo as flechas", enfim, não consigo atirar bem, com precisão razoável.

Agora com o gatilho o arco é muito bom, preciso, consistente. Mas é só tirar o gatilho que a precisão fica horrível.

Minha pergunta é: Existe alguma técnica para atirar melhor com os dedos em arcos compostos? Ou eles são realmente feitos para se utilizar o gatilho?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 7:01 pm

Não é bem o que você perguntou mas já vi mensagens de composteiros experientes fortemente desaconselhando disparar compostos modernos com o dedo, sob o risco de a corda sair dos cames e detonar o arco. É bom conferir no manual ou com o suporte técnico do fabricante se essa técnica é permitida com os seus arcos. Isto dito, vou arriscar um palpite, mesmo não atirando com composto.

Eu vejo duas ou três possíveis explicações. Primeira, o menor ângulo da corda faz com que ele fique mais sensível a pequenas variações na técnica (pegada na corda, abrir os dedos em vez de relaxá-los e deixar a corda fazer o resto etc.). Segunda, se o brace for menor (aposto que é bem menor) o arco fica mais nervoso e menos tolerante a erros. Terceira, o let-off, combinado com as outras duas. Acaba de me ocorrer outra coisa: a flecha pode estar pegando no rest. Com os dedos você tem uma maior flexão lateral da flechas e pode ser que com o novo arco a flechas esteja sofrendo uma maior deflexão do que com o antigo.

Agora deixa eu vestir a roupa à prova de chamas para enfrentar a ira dos composteiros que conhecem mais que eu. Smile

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 7:26 pm

EVC escreveu:
Não é bem o que você perguntou mas já vi mensagens de composteiros experientes fortemente desaconselhando disparar compostos modernos com o dedo, sob o risco de a corda sair dos cames e detonar o arco. É bom conferir no manual ou com o suporte técnico do fabricante se essa técnica é permitida com os seus arcos. Isto dito, vou arriscar um palpite, mesmo não atirando com composto.

Eu vejo duas ou três possíveis explicações. Primeira, o menor ângulo da corda faz com que ele fique mais sensível a pequenas variações na técnica (pegada na corda, abrir os dedos em vez de relaxá-los e deixar a corda fazer o resto etc.). Segunda, se o brace for menor (aposto que é bem menor) o arco fica mais nervoso e menos tolerante a erros. Terceira, o let-off, combinado com as outras duas. Acaba de me ocorrer outra coisa: a flecha pode estar pegando no rest. Com os dedos você tem uma maior flexão lateral da flechas e pode ser que com o novo arco a flechas esteja sofrendo uma maior deflexão do que com o antigo.

Agora deixa eu vestir a roupa à prova de chamas para enfrentar a ira dos composteiros que conhecem mais que eu. Smile

Abs.

Foi bom seu reply. Eu imaginei isso também, o fato do ATA menor, e brace height. Mas é incrível a diferença de tiros, mesmo com a mira no mesmo lugar a 20m a diferença de tiros é gritante... Agora com gatilho é outraa coisa

Outra coisa que percebi, é que as vezes a flecha sai bem sem rumo/ torta. Com o gatilho ela sai retinho, pode ser isso a causa, pensei que pode ser que pelo fato de atirar com os dedos, o rest também muda de lugar.. mas vou aguardar mais opniões.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 7:44 pm

Lembrando que o button nos recurvos existe para reduzir a "doideira" da flecha no disparo.




Link do mesmo vídeo porque o forum está fazendo bestuntagem
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: dedos   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 8:19 pm

Com gatilho ou sem gatilho, a corda é puxada mesmo com os dedos.
Ou os dedos seguram a corda, ou os dedos seguram o gatilho.
No caso do gatilho de pulso, o dedo, apenas dispara.
Como o arco composto nos dá essa opção de usar o gatilho, compremos, então, um bom gatilho.
O tiro sai mais fácil, mais elegante ... um pequeno clique e a flecha sai na doideira.
Tenho um composto br, que é duro o início da puxada, depois fica fraquinho na ancoragem, aí, até os dedos serviriam para segurar a corda.
Arquinho mequetrefe, vai o dedo mesmo!
Mas .................. um bom composto, nervoso, top, com libragem acima dos 50 .................. melhor o gatilho.
Seria um demérito atirar com um bom composto e usar os dedos.
Minha opinião!
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 8:28 pm

Nos filmes só aparecem personagens atirando sem gatilho... aí eu queria imitar, mas pelo jeito não é bem assim lol! 
Mas vou insistir em tirar o gatilho, só pra variar um pouco o tiro, daqui uns dias chega o peep sight, vamos ver se vai mudar algo...
o arco que estou usando é chinês, só pra brincar mesmo, lazer etc...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 9:16 pm

Meu amigo, filmes e séries raramente são referência confiável.

A posição da mão é ridícula:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sem comentários...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 9:19 am

kwe´Si escreveu:
Nos filmes só aparecem personagens atirando sem gatilho... aí eu queria imitar, mas pelo jeito não é bem assim lol! 
Mas vou insistir em tirar o gatilho, só pra variar um pouco o tiro, daqui uns dias chega o peep sight, vamos ver se vai mudar algo...
o arco que estou usando é chinês, só pra brincar mesmo, lazer etc...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só pra constar, a postura da Jennifer Garner nessa foto tá zuada...
Me surpreenderia se ela acertasse um java a 20m com essa postura...
Tá segurando o arco, o ombro da frente tensionado, cotovelo virado pra cima, a coluna tá torta, a cabeça inclinada e pra completar, vai tomar cordada nesse monte de roupa quando disparar... Isso se a corda não enganchar no cabelo e deixar a coitada careca...
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 9:59 am

Existe uma categoria da IFAA onde voce atira composto com os dedos basicamente. SE vamos falar de atirar com dedos o gatilho, atirar com os dedos e MUITO mais dificil. Mais isso não significa que atirar de gatilho vai melhorar o tiro.

Na tua pergunta voce esta vendo somente 1 dos 1000000000000 pontos que influenciam no tiro com arco. Sem entrar em meritos de regulagem de arco ou do conjunto todo, a largada e um das coisas que vai influenciar. Mais ate como o miojox colocou na foto por exemplo tem uma penca de coisa errada.

O que tem que ficar claro que mudar arco, mudar flechas, comprar gatilho barato ou gatilho fodastico não vai mudar o tiro. O que muda o tiro e o arqueiro e assim de simples.


Vou ate dar um exemplo eu tenho um composto e estava atirando com gatilho de pulso, e mira de caça. Como estou pensando em participar de target no proximo ano, coloquei mira de target, scoope e atirei com gatilho de mão. Gatilho de mão utilizei um Decut Rocket (um bem barato mesmo!!!) depois peguei emprestado um gatilho com um cara do clube um TRUE BALL. Tambem tirei o estabilizador curto de caça e coloquei um estabilizador longo. O tiro so melhorou na medida que fui acertando a postura de tiro. E so. Quando fiz a primeira troca de equipamento e ainda estava com postura errada (e ainda estou) o resultado no alvo era exatamente o mesmo.

Se vai largar com a mão o unico conselho que posso te dar e, ancora a mão embaixo do queixo e na hora de largar so relaxa os dedos e deixa a mão extamente no mesmo lugar, Não mexe nem para atras nem para frente nem de lado. Deixa ela grudada e não move não tem que ser uma coisa bonita.

De resto e treino, e se possivel conseguir a ajuda de alguma arqueiro exeperiente ele vai conseguir olhar e te marcar varias coisas. Se não tem quem olhe, se filma atirando varias veces, de costas e de lateral e posta o video aqui. Com certeza varias pessoas poderemos dar uma olhada e te falar o que voce precisa trabalhar nisso.

E treino, treino, treino. Não tem outra arco e flecha e um esporte de repetição.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 12:35 pm

Uma coisa que me ocorreu lendo o post do Megaseba é que ao disparar com os dedos o spine da flecha precisa ser muito mais rígido do que com disparador. Então, fora o fato de que o rest não é apropriado para dedos e a inexistência de button, a flecha vai rabear muito mais e sair mais "doida" do arco. Aí, só uma técnica apuradíssima para compensar.

Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 12:58 pm

EVC escreveu:
Uma coisa que me ocorreu lendo o post do Megaseba é que ao disparar com os dedos o spine da flecha precisa ser muito mais rígido do que com disparador. Então, fora o fato de que o rest não é apropriado para dedos e a inexistência de button, a flecha vai rabear muito mais e sair mais "doida" do arco. Aí, só uma técnica apuradíssima para compensar.


INdudavelmente com a mão tem muita mais interferencia no tiro. A corda vai deslizar pelos dedos ou dedeira e vai ser afetada tendo movimento lateral. Coisa que tambem da para fazer com um gatilho se soltar errado. Gatilho que voce torce demais ou inventa alguma posição estranha torce o dloop e tambem sai estranho.

Indudavelmente o gatilho da uma largada mais limpa que a mão (se bem utilizado)

So lembrando a velocidade de abertura de um gatilho e muito mais rapida que o gatilho de um arma de fogo (por se alguem no sabia)

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 1:01 pm

pra atirar de composto com os dedos...
só se for pra regular a potencia de 30 pra baixo imagino (haha).

se é que tem composto com fraco assim.

Se eu tentar atirar com o DNA de 60lbs quando chegar, acho que fico sem os dedos rsrsrs

Fiote, composto é com gatilho.
Quer usar com dedos, compra um recurvo de baixa potencia Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: gatilho   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 1:18 pm

Puxar a corda do arco com os dedos, sem dúvidas, é mais fácil que puxar com gatilho. rsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 1:29 pm

Nem tanto eu já atirei varias veces com o meu que esta em 70 libras kkkkkkkkkkkkkkkk

Mais tinha que mexer na puxada para atirar com os dedos então cansei de brincar assim e deixe com gatilho mesmo.

A diferença e muito grande com os dedos e muito facil de fazer besteiras.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 1:49 pm

EVC escreveu:
Uma coisa que me ocorreu lendo o post do Megaseba é que ao disparar com os dedos o spine da flecha precisa ser muito mais rígido do que com disparador. ...

EVC, acho que voce se equivocou aqui....

É impossível largar a corda com os dedos sem que se imprima um certo "torque/torção" na corda, com isso a corda faz um movimento em "S", primeiro puxando o nock pra fora da janela do arco (na direção do braço do arco), depois empurrando pra dentro da janela, porisso a flecha precisa ser mais maleavel, para poder "acompanhar" esse movimento sem desviar a trajetoria.

Com a largada sendo feita com gatilho (tipo pinça) a trajetória da corda e mais retilínea, e isso permite uma flecha mais rígida que terá menso dispersão de energia.

Perceba que em arcos tipo HornBow atirando com "gatilho" TUMBRING, a flecha é "apoiada" no lado contrario do arco, pois ao largar a corda, o desvio é para fora (para longe do braço de arco e do do arqueiro)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 10:03 pm

Rubens, nananinanão!

Veja bem, a ideia é que a flecha oscile de tal forma que a traseira dela passe longe do rest (como no vídeo). Basicamente é esse comportamento que buscamos ao ajustar o spine dinâmico. É como se tivéssemos uma "ressonância" entre o arco e a flecha. Se a flecha é muito muito flexível vai oscilar com maior amplitude e, acredito eu, tenderá a oscilar mais depressa de modo que quando o nock está na janela do arco, em vez de se afastar, ele segue no sentido oposto e atinge o rest/button/arco. Pense no composto disparado com os dedos como se fosse um recurvo de maior potência.

Na tabela da Easton, em baixo à esquerda, você lê:

"Variables to the "Standard" Setup for Compound Bows:
....
Finger release - Add 5 lbs.

Ou seja, você tem de tratar o arco como tendo 5lbs a mais. Eu diria que com os compostos modernos esse valor deve ser até maior, porque essa tabela está um pouco defasada.

Abs.


Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 12:42 pm

Blz, to vendo que se agente continuar, vai longe essa discussão. Mas vou colocar mais lenha aí.

Não sei se estou certo, mas quando regulei o rest, para atirar de gatilho, a flecha ficava exatamente no meio, a ponta da flecha, coincidia com uma linha imaginária das duas cams olhando de cima. Ou seja completamente reta.

Como no recurvo, a flecha deve estar apontando mais para o lado esquerdo (no caso dos arcos destros, eu li em algum lugar, me corrigam se estiver errado). Essa mesma configuração não deveria ser imposta no composto para atirar sem gatilho?
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 12:49 pm

kwe´Si escreveu:
Blz, to vendo que se agente continuar, vai longe essa discussão. Mas vou colocar mais lenha aí.

Não sei se estou certo, mas quando regulei o rest, para atirar de gatilho, a flecha ficava exatamente no meio, a ponta da flecha, coincidia com uma linha imaginária das duas cams olhando de cima. Ou seja completamente reta.

Como no recurvo, a flecha deve estar apontando mais para o lado esquerdo (no caso dos arcos destros,  eu li em algum lugar, me corrigam se estiver errado). Essa mesma configuração não deveria ser imposta no composto para atirar sem gatilho?
cara quer uma dica
se teu arco tem ata curta, utiliza o gatilho vai ser melhor pra você e para seu arco.
atirar em ata curta com os dedos pode desalinhar a corda da cam ela escapar e certamente estourar podendo te machucar e arrebentar com o arco.
ou seja utilize o gatilho e seja feliz ou pega um arco com ata maior ou um recurvo e seja feliz no dedo
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 5:09 pm

fishingwithabow1 escreveu:
kwe´Si escreveu:
Blz, to vendo que se agente continuar, vai longe essa discussão. Mas vou colocar mais lenha aí.

Não sei se estou certo, mas quando regulei o rest, para atirar de gatilho, a flecha ficava exatamente no meio, a ponta da flecha, coincidia com uma linha imaginária das duas cams olhando de cima. Ou seja completamente reta.

Como no recurvo, a flecha deve estar apontando mais para o lado esquerdo (no caso dos arcos destros,  eu li em algum lugar, me corrigam se estiver errado). Essa mesma configuração não deveria ser imposta no composto para atirar sem gatilho?
cara quer uma dica
se teu arco tem ata curta, utiliza o gatilho vai ser melhor pra você e para seu arco.
atirar em ata curta com os dedos pode desalinhar a corda da cam ela escapar e certamente estourar podendo te machucar e arrebentar com o arco.
ou seja utilize o gatilho e seja feliz ou pega um arco com ata maior ou um recurvo e seja feliz no dedo

Acho fishingwithabow1 que, mesmo arcos compostos de ATA maior 35 pol ou mais, tem que usar gatilho. E so analisar alguns post do forum. Arcos de composto competição (com ATA grande o pessoal) utiliza gatilho de mão, ou seja, ainda mais especifico que para arcos de ATA pequeno (que pode ser o de braço). Somente Arcos Recurvos e Longbows podem atirar com as mãos, acho que existem pesquisa que mostra a maior precisão de arcos compostos com gatilho e ainda deve mostra a perda da precisão ou a nulidade do uso de gatilhos nos arcos revurvos olímpicos. Assim, como o recurvo olimpico e parecido com os recurvos normais e Longbows assim o estudos feitos são extrapolados para esses arcos.

Resumindo:
Arco composto (gatilho)
Arco Recuro e Longbows (dedos)
PS: tem discussões que fala que e possível usar gatilho no recurvo.

Para min deve ser assim, Americano deve fazer estudo para tudo, mas não não publica isso!!!!!!!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 5:47 pm

Gustavo Veloso escreveu:
fishingwithabow1 escreveu:
kwe´Si escreveu:
Blz, to vendo que se agente continuar, vai longe essa discussão. Mas vou colocar mais lenha aí.

Não sei se estou certo, mas quando regulei o rest, para atirar de gatilho, a flecha ficava exatamente no meio, a ponta da flecha, coincidia com uma linha imaginária das duas cams olhando de cima. Ou seja completamente reta.

Como no recurvo, a flecha deve estar apontando mais para o lado esquerdo (no caso dos arcos destros,  eu li em algum lugar, me corrigam se estiver errado). Essa mesma configuração não deveria ser imposta no composto para atirar sem gatilho?
cara quer uma dica
se teu arco tem ata curta, utiliza o gatilho vai ser melhor pra você e para seu arco.
atirar em ata curta com os dedos pode desalinhar a corda da cam ela escapar e certamente estourar podendo te machucar e arrebentar com o arco.
ou seja utilize o gatilho e seja feliz ou pega um arco com ata maior ou um recurvo e seja feliz no dedo

Acho fishingwithabow1 que, mesmo arcos compostos de ATA maior 35 pol ou mais, tem que usar gatilho. E so analisar alguns post do forum. Arcos de composto competição (com ATA grande o pessoal) utiliza gatilho de mão, ou seja, ainda mais especifico que para arcos de ATA pequeno (que pode ser o de braço). Somente Arcos Recurvos e Longbows podem atirar com as mãos, acho que existem pesquisa que mostra a maior precisão de arcos compostos com gatilho e ainda deve mostra a perda da precisão ou a nulidade do uso de gatilhos nos arcos revurvos olímpicos. Assim, como o recurvo olimpico e parecido com os recurvos normais e  Longbows assim o estudos feitos são extrapolados para esses arcos.

Resumindo:
Arco composto (gatilho)
Arco Recuro e Longbows  (dedos)
PS: tem discussões que fala que e possível usar gatilho no recurvo.

Para min deve ser assim, Americano deve fazer estudo para tudo, mas não não publica isso!!!!!!!
Abraço
   
gustavo que com gatilho da mais precisão isto da mas nos compostos de ata maior e mais dificilç de ocorrerem acidentes.
A propria hoyt produz um arco para quem gosta de atirar no dedo o tribute.
ai o link do rapaz pode notar que a ata dele e muito grande e que não e um arco com cams nervosas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 6:20 pm

fishingwithabow1 escreveu:
Gustavo Veloso escreveu:
fishingwithabow1 escreveu:
kwe´Si escreveu:
Blz, to vendo que se agente continuar, vai longe essa discussão. Mas vou colocar mais lenha aí.

Não sei se estou certo, mas quando regulei o rest, para atirar de gatilho, a flecha ficava exatamente no meio, a ponta da flecha, coincidia com uma linha imaginária das duas cams olhando de cima. Ou seja completamente reta.

Como no recurvo, a flecha deve estar apontando mais para o lado esquerdo (no caso dos arcos destros,  eu li em algum lugar, me corrigam se estiver errado). Essa mesma configuração não deveria ser imposta no composto para atirar sem gatilho?
cara quer uma dica
se teu arco tem ata curta, utiliza o gatilho vai ser melhor pra você e para seu arco.
atirar em ata curta com os dedos pode desalinhar a corda da cam ela escapar e certamente estourar podendo te machucar e arrebentar com o arco.
ou seja utilize o gatilho e seja feliz ou pega um arco com ata maior ou um recurvo e seja feliz no dedo

Acho fishingwithabow1 que, mesmo arcos compostos de ATA maior 35 pol ou mais, tem que usar gatilho. E so analisar alguns post do forum. Arcos de composto competição (com ATA grande o pessoal) utiliza gatilho de mão, ou seja, ainda mais especifico que para arcos de ATA pequeno (que pode ser o de braço). Somente Arcos Recurvos e Longbows podem atirar com as mãos, acho que existem pesquisa que mostra a maior precisão de arcos compostos com gatilho e ainda deve mostra a perda da precisão ou a nulidade do uso de gatilhos nos arcos revurvos olímpicos. Assim, como o recurvo olimpico e parecido com os recurvos normais e  Longbows assim o estudos feitos são extrapolados para esses arcos.

Resumindo:
Arco composto (gatilho)
Arco Recuro e Longbows  (dedos)
PS: tem discussões que fala que e possível usar gatilho no recurvo.

Para min deve ser assim, Americano deve fazer estudo para tudo, mas não não publica isso!!!!!!!
Abraço
   
gustavo que com gatilho da mais precisão isto da mas nos compostos de ata maior e mais dificilç de ocorrerem acidentes.
 A propria hoyt produz um arco para quem gosta de atirar no dedo o tribute.
ai o link do rapaz pode notar que a ata dele e muito grande e que não e um arco com cams nervosas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nesse caso as cams são soft cams, menos nervosas, o ATA e 45, que um dos maiores ATAs que conheço (maior ATA entre as grandes empresas), isso faz com que esse arco seja quase um recurvo. As soft cams junto com o ATA, reduzem potencialmente o nervosismos do arco, compare com o Full Throttle da PSE, e só olhar as cams e o ATA (33 1/4 pol). Neste caso as cams fazem todas diferença. No caso Hoyt tribute, acho que eles quiseram representar o começo dos arcos compostos (onde não se precisava usar gatinho - ou não tinha essa ideia ainda).
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 7:01 pm

Gustavo Veloso escreveu:
fishingwithabow1 escreveu:
Gustavo Veloso escreveu:
fishingwithabow1 escreveu:
kwe´Si escreveu:
Blz, to vendo que se agente continuar, vai longe essa discussão. Mas vou colocar mais lenha aí.

Não sei se estou certo, mas quando regulei o rest, para atirar de gatilho, a flecha ficava exatamente no meio, a ponta da flecha, coincidia com uma linha imaginária das duas cams olhando de cima. Ou seja completamente reta.

Como no recurvo, a flecha deve estar apontando mais para o lado esquerdo (no caso dos arcos destros,  eu li em algum lugar, me corrigam se estiver errado). Essa mesma configuração não deveria ser imposta no composto para atirar sem gatilho?
cara quer uma dica
se teu arco tem ata curta, utiliza o gatilho vai ser melhor pra você e para seu arco.
atirar em ata curta com os dedos pode desalinhar a corda da cam ela escapar e certamente estourar podendo te machucar e arrebentar com o arco.
ou seja utilize o gatilho e seja feliz ou pega um arco com ata maior ou um recurvo e seja feliz no dedo

Acho fishingwithabow1 que, mesmo arcos compostos de ATA maior 35 pol ou mais, tem que usar gatilho. E so analisar alguns post do forum. Arcos de composto competição (com ATA grande o pessoal) utiliza gatilho de mão, ou seja, ainda mais especifico que para arcos de ATA pequeno (que pode ser o de braço). Somente Arcos Recurvos e Longbows podem atirar com as mãos, acho que existem pesquisa que mostra a maior precisão de arcos compostos com gatilho e ainda deve mostra a perda da precisão ou a nulidade do uso de gatilhos nos arcos revurvos olímpicos. Assim, como o recurvo olimpico e parecido com os recurvos normais e  Longbows assim o estudos feitos são extrapolados para esses arcos.

Resumindo:
Arco composto (gatilho)
Arco Recuro e Longbows  (dedos)
PS: tem discussões que fala que e possível usar gatilho no recurvo.

Para min deve ser assim, Americano deve fazer estudo para tudo, mas não não publica isso!!!!!!!
Abraço
   
gustavo que com gatilho da mais precisão isto da mas nos compostos de ata maior e mais dificilç de ocorrerem acidentes.
 A propria hoyt produz um arco para quem gosta de atirar no dedo o tribute.
ai o link do rapaz pode notar que a ata dele e muito grande e que não e um arco com cams nervosas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nesse caso as cams são soft cams, menos nervosas, o ATA e 45, que um dos maiores ATAs que conheço (maior ATA entre as grandes empresas), isso faz com que esse arco seja quase um recurvo. As  soft cams junto com o ATA, reduzem potencialmente o nervosismos do arco, compare com o Full Throttle da PSE, e só olhar as cams e o ATA (33 1/4 pol). Neste caso as cams fazem todas diferença. No caso Hoyt tribute, acho que eles quiseram representar o começo dos arcos compostos (onde não se precisava usar gatinho - ou não tinha essa ideia ainda).  
a ideia surgiu pelo tento de arqueiros que não queriam deixar de atirar com os dedos no composto,ai eles desenvolveram ele para ser macio preciso e que perdoasse bastante não teria outro jeito a não ser pelas soft cams
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: atirar   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 10:13 pm

Bão!
Atirar com os dedos é obrigatório, não tem jeito de tirá-los.
Outra coisa que é obrigatório, atirar com flechas.
Se atirar sem flechas, danou!
Dá um "feed não sei o que" no arco e ... babau! ... pode mandar pro conserto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Atirar com os dedos, sem gatilho. Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar com os dedos, sem gatilho.   Atirar com os dedos, sem gatilho. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Atirar com os dedos, sem gatilho.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Por que nao se deve atirar sem gatilho ????
» Problema em atirar com gatilho
» para os que pesam que sabem atirar com um arco e falam tem que ter rest mira estabilizador peep deloop gatilho .. agora vcs podem me explicar isso
» Peep sight AJUDAAAA!!
» Força dedos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: