ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Por que nao se deve atirar sem gatilho ????

Ir para baixo 
+6
CALIL
SanchoVJR
matos
daniel.xuxa
Lincoln
kwe´Si
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 7:24 pm

Esses dias li num topico que nao se pode atirar com um composto principalmente um arco importado sem gatilho.
Gostaria de saber por que, pois ja atirei com um fred bear e um bowtech patriot 55lbs sem gatilho e isso que fiquei dias atirando... depois li no forum e fiquei assustado pois podem ocorrer varios acidentes.

pqq ??
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 7:36 pm

Na categoria barebow composto da IFAA não é permitido o uso de gatilho. Então dá pra atirar tranquilo. Basta ter cuidado para não puxar a corda fora do eixo do arco, pois a mesma vai sair da canaleta da CAM e vai te dar uma chicotada. Mas tem que ser meio abestado pra fazer isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 7:53 pm

achei meu estilo entao....
odeio gatilho

pra falar a verdade gosto de atirar com apenas o rest, mas isso pra brincar, fora de competição Wink
com arco composto..
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 7:59 pm

o problema de atirar sem gatilho é q vai machucando os dedos e começa a doer, sem falar q para ter precisao na largada tem q treinar muito, o q tira a corda das canaletas é segurar o riser, por isso nao se segura, so apoia na palma da mao.
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 8:43 pm

atirar sem a utilizaçao do gatilho depende do tipo do arco, exemplo os modelos com double-cam e ate alguns hybrid quando puxado manualmente tendem a fechar mais e precionar os dedos, basicamente isso, sem contar a precisao
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 8:45 pm

gatilho tbm da mais precisão... evita um pouco a chance de uma flecha sair errada, quebrar e entrar na sua outra mão... coisas do tipo =D
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 9:32 pm

Claro que cada um tem sua opinião mas acho um desperdicio atirar sem gatilho.

Se não gosta de gatilho seria melhor atirar com recurvo. Não significa que estou certo é logico masessa é minha opinião mesmo tendo competição que se atira com composto sem gatilho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 9:52 pm

CALIL escreveu:
Claro que cada um tem sua opinião mas acho um desperdicio atirar sem gatilho.

Se não gosta de gatilho seria melhor atirar com recurvo. Não significa que estou certo é logico masessa é minha opinião mesmo tendo competição que se atira com composto sem gatilho.

Melhor ainda é usar gatilho em recurvo



A gente atira recurvo sem gatilho porque o regulamento da imensa maioria das competições não permite. Tem o peso da tradição também.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 10:21 pm

Mas tradição por tradição entao melhor ir de recurvo rsss
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 11:50 pm

deu vontade de comprar um martin jaguar agora
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 7:18 am

É bom ter em mente que a regulagem para o arco composto atirando com os dedos é diferente do que quando se usa disparador. A escolha das flechas, idem. O paradoxo do arqueiro entra na equação. O guia da Easton inclui essa modalidade de tiro nas instruções para regulagem de arco. É necessário usar dedeira por motivos óbvios. Creio que também é preciso adicionar o botão de pressão (vulgo button).

Conheço pelo menos uma pessoa (O Klein do field Brasil) que atirava assim (na verdade fazia tiro instintivo - sem disparador, sem mira) com arco composto. É uma forma interessante de unir tradição e tecnologia. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 11:35 am

EVC escreveu:

Conheço pelo menos uma pessoa (O Klein do field Brasil) que atirava assim (na verdade fazia tiro instintivo - sem disparador, sem mira) com arco composto. É uma forma interessante de unir tradição e tecnologia. Smile


então.. é mais ou menos assim que penso tb, sei la cara acho massa atirar instintivamente com composto, é facinante, mais do que recurvo ou tradicional, de gatilho tb é legal, melhor dizendo atirar de qualquer jeito é legal ahahah,
mas o A2A influi nisso?? por ex pra se atirar sem gatilho é melhor um arco maior?? ou isso nao influi em nada??
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 11:39 am

.


Última edição por Ciro em Sáb Abr 30, 2011 11:51 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 11:49 am

Lincoln escreveu:
Na categoria barebow composto da IFAA não é permitido o uso de gatilho. Então dá pra atirar tranquilo. Basta ter cuidado para não puxar a corda fora do eixo do arco, pois a mesma vai sair da canaleta da CAM e vai te dar uma chicotada. Mas tem que ser meio abestado pra fazer isso.

[/img]

que interessante, nao sabia que existia tal categoria, legal, é esse risco da canaleta é bem provavel tambem como imaginei.
Ah e esse arco da foto é muito massa .. sabe o modelo?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 11:57 am

Ciro escreveu:

mas o A2A influi nisso?? por ex pra se atirar sem gatilho é melhor um arco maior?? ou isso nao influi em nada??

O problema de ATA curto é que a corda vai comprimir os dedos, o que pode ser dolorido. Dá uma olhada na imagem

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Copyrighted by Mamute, todos os direitos reservados.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 2:18 pm

pq não se usam apenas dois dedos pra atirar?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 2:23 pm

SanchoVJR escreveu:
pq não se usam apenas dois dedos pra atirar?

Melhor usar um thumb ring e puxar com o polegar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 2:23 pm

na minha opinião o uso de composto por iniciantes deve ser feito com o uso de gatilho, ou comece atirando com recurvo/longbow sem gatilho e migre para o composto, mas gradativamente, tem um videos mostrando o q o tiro sem gatilho pode causar em um composto no caso de uma má largada, e nõ pense q má largada seja a coisa mais dificil de se fazer acontecem sim, e com frequencia

Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 2:34 pm

Lincoln escreveu:
SanchoVJR escreveu:
pq não se usam apenas dois dedos pra atirar?

Melhor usar um thumb ring e puxar com o polegar.

Ta ai um ngço bacana xP


Mamute-sc escreveu:
na minha opinião o uso de composto por iniciantes deve ser feito com o uso de gatilho
o Calil vai mandar o gatilho. eu tava me referinso ao uso de 3 dedos mesmo, existe uma razão? ou se o cara tiver força em 2 dedos ta de boa?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 6:14 pm

Vocês parecem esquecer o let-off dos arcos com rodinhas. Twisted Evil Meu chute é que, segurando 20lbs (provavelmente bem menos) nos dedos, o efeito do menor ângulo não deve ser significativo.

Quanto a usar dois dedos, é possível. Mas aumenta a sobrecarga.

Abs.

Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 6:32 pm

EVC escreveu:
Vocês parecem esquecer o let-off dos arcos com rodinhas. Twisted Evil Meu chute é que, segurando 20lbs (provavelmente bem menos) nos dedos, o efeito do menor ângulo não deve ser significativo.

Quanto a usar dois dedos, é possível. Mas aumenta a sobrecarga.

Abs.


ushush okay isso explica.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeDom maio 01, 2011 11:56 am

Não deve-se usar arcos compostos atuais sem gatilho, pois corre-se o risco de decarrilhar as cordas, pois os sulcos das cams estão cada vez mais curtos, e qualquer torção na corda pode causar um desastre.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeDom maio 01, 2011 11:59 am

RafaelMorgan escreveu:
Não deve-se usar arcos compostos atuais sem gatilho, pois corre-se o risco de decarrilhar as cordas, pois os sulcos das cams estão cada vez mais curtos, e qualquer torção na corda pode causar um desastre.
"É verdade bial"
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
montenegro




Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/01/2011

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeTer maio 10, 2011 3:13 pm

RafaelMorgan escreveu:
Não deve-se usar arcos compostos atuais sem gatilho, pois corre-se o risco de decarrilhar as cordas, pois os sulcos das cams estão cada vez mais curtos, e qualquer torção na corda pode causar um desastre.

Bem pessoal desculpem pela pergunta pelo amor de Deus!!!

Como já falei algumas vezes sou iniciante e meu arco acabou de chegar (Um MadNess fantástico cheers ), bem com isso estou preparando o alvo, seguindo as orientações e dicas dos amigos aqui do fórum dentre outras coisas. Porém além do alvo... comprei um gatilho, agora lá vai a pergunta:

Eu coloco a parte que fixa a corda ao gatilho na própria corda ou em um "nó" que é em forma de "D" junto com a corda, deixa eu explicar melhor tem a corda e na conda onde eu apoio a flecha tem um pedaço de corda com dois nós em forma de "U", isso serve para puxar com o gatilho ou não, devo apoiar o gatilho direto na corda? Alguém poderia postar uma imagem da utilização correta do gatilho!?


Abraços e grato pela paciência,

Montenegro.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitimeTer maio 10, 2011 3:20 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se tem o D-loop instalado, use-o. Outra forma seria prender o gatilho diretamente na corda, mas não é o teu caso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que nao se deve atirar sem gatilho ????   Por que nao se deve atirar sem gatilho ???? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Por que nao se deve atirar sem gatilho ????
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Atirar com os dedos, sem gatilho.
» Problema em atirar com gatilho
» para os que pesam que sabem atirar com um arco e falam tem que ter rest mira estabilizador peep deloop gatilho .. agora vcs podem me explicar isso
» Projeto de minha besta caseira
» qual lado deve ficar o repousa flecha ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: