ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Preciso de ajuda com o primeiro arco

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Preciso de ajuda com o primeiro arco    Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 10:14 pm

Cara, já tem mais ou menos uns 4 meses que eu quero entrar no esporte, mas pela falta de dinheiro e grana, não tenho conseguido, mas enfim, agr minha mãe me deu de 500 a 600 reais pra comprar algo que eu queira (ela disse que eu mereço, sou um bom filho hehehe), e meu primeiro pensamento foi o arco, e andei pesquisando, e agr eu tô com duvidas entre alguns arcos ..
o primeiro que eu pensei foi no SF Optimo do megaseba aqui do forum, que foi muito bem falado, e tudo mais, só que parece que tem que esperar um tempo até a encomenda chegar, então eu fui logo procurando outras opções ..
o primeiro que achei foi esse, me pareceu bom, bonito e tudo mais :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551300741-arco-recurvo-jando-beginner-bow-szxl-70-36-lbs-_JM#questionText

e achei outro anuncio, mas sem muitos detalhes :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544230413-arco-recurvo-beginner-bow-jandao-2636-lbs-frete-gratis-_JM

beleza, procurando por mais opções, achei mais um, que me pareceu agradavel, pelo menos aos olhos :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550615030-arco-ragim-wildcat-_JM

me interessei, muito, muito mesmo por esse aqui de um cara do forum, to muito afim, mas a gente ainda tá acima do preço que tava pensando :
http://www.arcobrasil.com/t9303-vendo-samick-sage-starter-kit-ja-no-brasil

e o ultimo, foi um arco produzido pelo Pedro Farinha, que eu achei bem interessente, mas pórem, ele me cobrou 450 reais mais envio, e pelo que parece era somente o arco, achei que feito por ele teria um preço melhor, mas enfim, me ajudeeeeeeeem, pretendo comprar amanhã mesmo, ou sábado .. (hoje são quinta - 3/4/2014)
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda com o primeiro arco    Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 5:11 am

Já que é um bom filho, seja também um bom estudante.  Very Happy 
Leia vários materiais e aprenda bastante.

Com qualquer um desses arcos que você citou estará, no início, bem servido.
A única ressalva é em relação à potência. Comece com algo baixo como 24# para conseguir adquirir boa postura.
Analise o olho dominante, porte físico, sua envergadura e o tamanho do arco.

Nenhum material é definitivo. Sempre haverá novidades e o seu progresso indicará qual será o próximo equipamento.

http://1drv.ms/1dSNZH1

Baixe o PDF do link, tem algumas dicas.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda com o primeiro arco    Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 2:41 am

Ruy escreveu:
Já que é um bom filho, seja também um bom estudante.  Very Happy 
Leia vários materiais e aprenda bastante.

Com qualquer um desses arcos que você citou estará, no início, bem servido.
A única ressalva é em relação à potência. Comece com algo baixo como 24# para conseguir adquirir boa postura.
Analise o olho dominante, porte físico, sua envergadura e o tamanho do arco.

Nenhum material é definitivo. Sempre haverá novidades e o seu progresso indicará qual será o próximo equipamento.

http://1drv.ms/1dSNZH1

Baixe o PDF do link, tem algumas dicas.

Sds.
haja, ja tem uns 2 meses que eu leio e vejo alguns videos, quanto a libragem, eu ja sabia, mas tava pensando em começar com 28 libras, que tal ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda com o primeiro arco    Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 4:53 pm

victor_b escreveu:
...quanto a libragem, eu ja sabia, mas tava pensando em começar com 28 libras, que tal ?

Depende de você. Idade, físico, praticante de esportes, tempo disponível para treinamento etc.
Meu primo, quando adolescente, puxou peso numa academia sem orientação adequada. Puxou além da capacidade física. Resultado : problemas de coluna e comprometimento do crescimento.

Outras coisas.
(1) No início, a distância que você irá atirar será de no máximo 10 metros até conseguir boa postura e agrupamento. Até chegar a 30 metros, geralmente, precisará de mais de um ano.
(2) Não existe material definitivo. Materiais de tiro com arco você troca frequentemente.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda com o primeiro arco    Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:15 pm

Ruy escreveu:
victor_b escreveu:
...quanto a libragem, eu ja sabia, mas tava pensando em começar com 28 libras, que tal ?

Depende de você. Idade, físico, praticante de esportes, tempo disponível para treinamento etc.
Meu primo, quando adolescente, puxou peso numa academia sem orientação adequada. Puxou além da capacidade física. Resultado : problemas de coluna e comprometimento do crescimento.

Outras coisas.
(1) No início, a distância que você irá atirar será de no máximo 10 metros até conseguir boa postura e agrupamento. Até chegar a 30 metros, geralmente, precisará de mais de um ano.
(2) Não existe material definitivo. Materiais de tiro com arco você troca frequentemente.

Sds.
Valeu por ajudar cara, mais ainda não sei qual escolher , vou ver, e comprar essa semana ..
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda com o primeiro arco    Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:37 pm

Nao entendi muito bem a frase que " sendo feito por ele seria mais barato" .
Os arcos do Farinha são feitos com qualidade que nao deixa a desejar em comparação a muitos arcos produzidos la fora e diga-se de passagem, estão ate com preço bom pela qualidade. 
Eu nesse caso recomendo o samick ou o ragim, sao otimos arcos para iniciantes. E como disse o ruy, arco sao equipamentos que se troca conforme a evoluçao. 
O detalhe e que 28 libras creio ser leve demais ate pra começar no seu caso.
Uma outra observaçao e que dificilmente vai achar um " kit" completo pra comprar. Normalmente so o arco.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda com o primeiro arco    Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:56 pm

Concordo com tudo que o marcelo falou. Só discordo com a libragem: 28 dá e sobra pra começar e aprender bem.
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda com o primeiro arco    Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 1:17 am

Bruno Garcia escreveu:
Concordo com tudo que o marcelo falou. Só discordo com a libragem: 28 dá e sobra pra começar e aprender bem.
Alguem sabe se o Ragim ou o Jandao são bons ?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda com o primeiro arco    Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 1:30 am

São sim.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda com o primeiro arco    Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 5:56 am

victor_b escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Concordo com tudo que o marcelo falou. Só discordo com a libragem: 28 dá e sobra pra começar e aprender bem.
Alguem sabe se o Ragim ou o Jandao são bons ?
Vai de ragim. Sao arcos italianos, a RD comercializa eles com outros nomes, mas o Fernando Sencadas esta importando direto, o que eu acho excelente ideia.

Boa Sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda com o primeiro arco    Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 6:42 am

marcelocasanova escreveu:
victor_b escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Concordo com tudo que o marcelo falou. Só discordo com a libragem: 28 dá e sobra pra começar e aprender bem.
Alguem sabe se o Ragim ou o Jandao são bons ?
Vai de ragim. Sao arcos italianos, a RD comercializa eles com outros nomes, mas o Fernando Sencadas esta importando direto, o que eu acho excelente ideia.

Boa Sorte.
Então você acha um Ragim Wildcat, 26 libras + 4 Flechas + Dedeira + Protetor de braço perfeito pra começar ?
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda com o primeiro arco    Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:46 am

Bruno Garcia escreveu:
São sim.
você tem um arco feito pelo Manoel ?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda com o primeiro arco    Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 10:44 am

victor_b escreveu:
marcelocasanova escreveu:
victor_b escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Concordo com tudo que o marcelo falou. Só discordo com a libragem: 28 dá e sobra pra começar e aprender bem.
Alguem sabe se o Ragim ou o Jandao são bons ?
Vai de ragim. Sao arcos italianos, a RD comercializa eles com outros nomes, mas o Fernando Sencadas esta importando direto, o que eu acho excelente ideia.

Boa Sorte.
Então você acha um Ragim Wildcat, 26 libras + 4 Flechas + Dedeira + Protetor de braço perfeito pra começar ?

Se for a atirar de instintivo compra uma luva e não uma dedeira. Uma luva para instintivo e 1000 veces melhor. Falo ate por experiencia propria pois atiro com os dois e dedeira com instintivo cara... o coisa incomoda para atirar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Preciso de ajuda com o primeiro arco   Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 6:51 pm

Valeu mega  Wink , já decidi , e fiz o pedido com o Pedro Farinha, agr o problema é, qual flechas escolher ? uahauh
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda com o primeiro arco    Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 7:10 pm

megaseba escreveu:
victor_b escreveu:
marcelocasanova escreveu:
victor_b escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Concordo com tudo que o marcelo falou. Só discordo com a libragem: 28 dá e sobra pra começar e aprender bem.
Alguem sabe se o Ragim ou o Jandao são bons ?
Vai de ragim. Sao arcos italianos, a RD comercializa eles com outros nomes, mas o Fernando Sencadas esta importando direto, o que eu acho excelente ideia.

Boa Sorte.
Então você acha um Ragim Wildcat, 26 libras + 4 Flechas + Dedeira + Protetor de braço perfeito pra começar ?

Se for a atirar de instintivo compra uma luva e não uma dedeira. Uma luva para instintivo e 1000 veces melhor. Falo ate por experiencia propria pois atiro com os dois e dedeira com instintivo cara... o coisa incomoda para atirar.

Abs

Eu já achei a dedeira q comprei com vc bem melhor! A largada fica muito mais limpa, a dedeira protege mais, além de ter o espaçador de dedos que quebra um galho danado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de ajuda com o primeiro arco  Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda com o primeiro arco    Preciso de ajuda com o primeiro arco  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de ajuda com o primeiro arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 1ª Arco Preciso de ajuda
» Preciso de ajuda com um arco ez composto
» Preciso de ajuda na compra do meu arco
» preciso de ajuda na escolha do arco.
» Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: