ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas sobre minhas primeiras flechas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas sobre minhas primeiras flechas Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre minhas primeiras flechas   Dúvidas sobre minhas primeiras flechas Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 11:32 am

Olá pessoal,

Vou encomendar o meu primeiro equipamento. Vai ser um arco recurvo entre 30# e 35#. Gostaria de comprar flechas de qualidade, para ter consistência nos tiros; o que ao meu ver deva facilitar o aprendizado e desenvolvimento da técnica.

Em minhas pesquisas na internet, encontrei muita informação sobre vanes e feathers, mas quase nada sobre pontas e nocks. A dúvida é se vou precisar de inserts e bushs para hastes de liga de alumínio? Qual o peso das pontas que devo usar, considerando 30# a 35# para uma flecha de 30"?

Outra dúvida é sobre o spine. Segundo a tabela de Easton, o spine das minhas flechas deve ser por volta de 0.600 para hastes de target e 0.500 para as de caça. Fico com qual spine? Como essa diferença influenciará nos meus tiros? Outra coisa, posso usar pontas de target em hastes de caça?

Qualquer recomendação dos colegas mais experientes é sempre bem vinda.

Lincoln

Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Dúvidas sobre minhas primeiras flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre minhas primeiras flechas   Dúvidas sobre minhas primeiras flechas Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 11:51 am

Bão como dizia o grande Jack, vamos por partes....

+
----
-
Olá pessoal,

Vou encomendar o meu primeiro equipamento. Vai ser um arco recurvo entre 30# e 35#. Gostaria de comprar flechas de qualidade, para ter consistência nos tiros; o que ao meu ver deva facilitar o aprendizado e desenvolvimento da técnica.

- Ai vareia, a priori oce tá certo, o problema das flechas não é serem o Mon-Plus-Ultra, mas sim que sejam iguais.

Em minhas pesquisas na internet, encontrei muita informação sobre vanes e feathers, mas quase nada sobre pontas e nocks. A dúvida é se vou precisar de inserts e bushs para hastes de liga de alumínio? Qual o peso das pontas que devo usar, considerando 30# a 35# para uma flecha de 30"?

- Depende da flecha que voce for usar. Existem varios tipos de encaixe.

Outra dúvida é sobre o spine. Segundo a tabela de Easton, o spine das minhas flechas deve ser por volta de 0.600 para hastes de target e 0.500 para as de caça. Fico com qual spine? Como essa diferença influenciará nos meus tiros? Outra coisa, posso usar pontas de target em hastes de caça?

- Hmmm, Como eu já disse antes o problema é que elas vareiem igual, ou seja não pode se misturar flechas com spine de 30 com flechas com spine de 40, ok?

Qualquer recomendação dos colegas mais experientes é sempre bem vinda.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas sobre minhas primeiras flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre minhas primeiras flechas   Dúvidas sobre minhas primeiras flechas Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 8:24 pm

jwiendl,

Exatamente isso que eu quis dizer quando falei em flechas de qualidade. Se as flechas forem iguais, vão ter reações iguais a cada tiro e eu se eu atirar da mesma forma. Assim fica mais fácil de corrigir. Não sei se estou errado, mas acho mais fácil encontrar 12 flechas iguais se eu comprar 12 flechas da Easton do que se eu comprá-las de algum fabricante nacional.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvidas sobre minhas primeiras flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre minhas primeiras flechas   Dúvidas sobre minhas primeiras flechas Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 10:27 pm

Se você quer qualidade, vá de Easton.

Se entendi corretamente, como você está falando de alumínio e presumindo que esteja atrás de flechas para target indoor, você tem as Platinum Plus que são BBB (boas, bonitas e baratas). Por um pouco mais, você compra as Eclipse, com material um pouco mais rígido. Esses tubos já vêm com inserts para g-nocks (até 19xx) e super nocks (20xx ou mais). Pontas para este caso são as NIBB (pode usar pontas de field mas há pouca vantagem). Meia dúzia é suficiente para indoor. Na Alternative Services você pode comprar essa meia dúzia por cerca de $50. Encomende e as pontas, nocks e penas separadamente para aumentar as chances de passar pela fiscalização sem imposto.

Esqueça tubos nacionais. São de alumíno comum, não aeronáutivo.

Quanto a spine, siga a tabela para a potência do seu arco (target - salvo se for usar para caça) que não há muito erro.


Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas sobre minhas primeiras flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre minhas primeiras flechas   Dúvidas sobre minhas primeiras flechas Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 8:37 am

Encontrei um guia da Easton. Tem informações desde regulagens do equipamento até confecção das flechas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]EASTON ARROW TUNING AND MAINTENANCE GUIDE
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre minhas primeiras flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre minhas primeiras flechas   Dúvidas sobre minhas primeiras flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre minhas primeiras flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre Flechas
» Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas
» duvidas sobre a ponta das flechas
» DÚVIDAS SOBRE FLECHAS
» Dúvidas sobre flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: