ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Construí um alvo eterno

Ir para baixo 
+4
Helder Pacheco
Dalton Lima
henrique40
abdullah_yusuf
8 participantes
AutorMensagem
abdullah_yusuf

abdullah_yusuf


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP

Construí um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Construí um alvo eterno   Construí um alvo eterno Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 1:35 pm

Eu fico impressionado com a capacidade do ser humano em casos de necessidade!
Já tive várias dificuldades com alvos,  já deixei de atirar por falta de alvo, já quebrei flechas por má qualidade do alvo. E agora estou satisfeito com o alvo que fiz. Graças a este fórum,  segui o projeto do alvo eterno (lifetime target) postado aqui no fórum.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como disse eu estava em um caso de necessidade,  comprei um arco recurvo da Bodnick um crow de 40 lbs, de um usuário aqui do fórum.  E eu não tinha nada pra aparar as flechas Gold Tip que viriam com o arco. Dentro de um dua eu construi esse alvo. Claro que eu já tinha juntado as roupas.

Então vou postar as fotos do alvo pronto e explicar como fiz!

Os materiais são basicamente

Ripas de madeiras (tabuas não dão estabilidade,  o alvo fica molenga)
Pregos
Martelo
Tela de arame (acho que essa que usei é mais larga que o de galinheiro)

As ripas de madeira eu tirei de dois pallets que eu peguei de um vizinho que trabalha com carga de caminhão.  

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Daí eu fiz quadrado pregando as madeiras em um toco de madeira mais grosso, depois prendi a tela usando percevejos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enchi de roupas e retalhos de costura (consegui com bolivianos Wink


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na frente eu preguei algumas folhas de papelão junto com um alvo que comprei na Spin Archery

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Preguei usando prego com tampa de nescau

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Detalhe do alvo, uma folha bem resistente,  com fios internos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No corredor de casa dá pra atirar até com 13 metros, é estreito, mas é melhor do que nada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O alvo ficou muito bom, apara as flechas suavemente,  quando as caixas furarem muito, só trocar a folha. Ou posso atirar direto nas roupas. Pode melhorar essa idéia,  pode fazer maior, mais largo. No meu eu coloquei rodinhas pra facilitar a passagem no corredor.  Mas pode colocar rodas maiores para andar em terreno com pedras. Como disse, fiz com pressa pois o meu arco recurvo Crow e as flechas estavam à caminho, nessa pressa fiz também uma aljava de costas,  mais tarde posto fotos!

A idéia tá aí,  só fazer!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Construí um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Re: Construí um alvo eterno   Construí um alvo eterno Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 1:46 pm

muito bom o alvo, a diferença desse pro meu é que eu uso um saco de rafia em vez da madeira.....
Ir para o topo Ir para baixo
abdullah_yusuf

abdullah_yusuf


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP

Construí um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Re: Construí um alvo eterno   Construí um alvo eterno Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 1:58 pm

henrique40 escreveu:
muito bom o alvo, a diferença desse pro meu é que eu uso um saco de rafia em vez da madeira.....

também uso saco de rafia, mas só quando vou pro sitio ou em locais abertos, na frente de um barranco! com as madeiras o alvo fica reto e maior!
Mas o saco de rafia com roupas é mais prático pra carregar
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Construí um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Re: Construí um alvo eterno   Construí um alvo eterno Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 4:27 pm

abdullah_yusuf escreveu:
henrique40 escreveu:
muito bom o alvo, a diferença desse pro meu é que eu uso um saco de rafia em vez da madeira.....

também uso saco de rafia,  mas só quando vou pro sitio ou em locais abertos, na frente de um barranco! com as madeiras o alvo fica reto e maior!
Mas o saco de rafia com roupas é mais prático pra carregar

Boa tarde amigos .
Estes alvos que usam ( com enchimentos de tecidos ) aguentam tiros de uma balestra de 175 lbs ? dei só tres tiros com a minha num alvo feito assim : uma placa de isopor usado em lejes , uma folha de papelão no meio e mais uma placa de isopor . Este isopor de lajes é prensado e muito compacto . As flechas entraram atá as "penas " uma delas varou e deu perda total rsrsrsr. S as roupas segurarem esta pancada vou fazer um assim . Grato e Grande Abraço .
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Construí um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Re: Construí um alvo eterno   Construí um alvo eterno Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 5:17 pm

Danton pode fazer que aguenta tranquilo, minha balestra é uma jaguar de 175 lbs, uso dois sacos de ráfia de 30 kg com estopa bem socada....
Ir para o topo Ir para baixo
abdullah_yusuf

abdullah_yusuf


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP

Construí um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Re: Construí um alvo eterno   Construí um alvo eterno Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 5:19 pm

Dalton Lima escreveu:
abdullah_yusuf escreveu:
henrique40 escreveu:
muito bom o alvo, a diferença desse pro meu é que eu uso um saco de rafia em vez da madeira.....

também uso saco de rafia,  mas só quando vou pro sitio ou em locais abertos, na frente de um barranco! com as madeiras o alvo fica reto e maior!
Mas o saco de rafia com roupas é mais prático pra carregar

Boa tarde amigos .
Estes alvos que usam ( com enchimentos de tecidos ) aguentam tiros de uma balestra de 175 lbs ? dei só tres tiros com a minha num alvo feito assim : uma placa de isopor usado em lejes , uma folha de papelão no meio e mais uma placa de isopor . Este isopor de lajes é prensado e muito compacto . As flechas entraram atá as "penas " uma delas varou e deu perda total rsrsrsr. S as roupas segurarem esta pancada vou fazer um assim . Grato e Grande Abraço .

Boa Tarde amigo, nunca atirei com uma balestra/besta mas pelo que vejo em fotos as flechas são menores do que as usadas em arco, correto? Caso seja, acho que o saco de rafia não serviria, pois atiro uma flecha de 30" e entra no minimo 10" . Já o alvo eterno  apara melhor, nunca nem chegou perto das penas.  Já atirei em "isopor de laje" o problema é que achei muito rígido,  fica ruim pra tirar a flecha de lá!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Pacheco

Helder Pacheco


Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Construí um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Re: Construí um alvo eterno   Construí um alvo eterno Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 7:38 pm

Amigo eu tenho uma C.E. X-force 350, é relativamente forte e meu saco de rafia com tapetes aguenta de boa, entra pouco mais da metade da flecha a uma distancia de 30m, o segredo é compactar bemA para o saco ficar mais denso, mete o pé no saco e prensa legal camada a camada pra ficar bem compactada.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Construí um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Re: Construí um alvo eterno   Construí um alvo eterno Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 8:56 pm

Um arqueiro antigo aqui da minha cidade, hoje ele é instrutor e árbitro da federação, disse que ele fez um desses alvos eternos com tela de galinheiro e observou um problema. A flecha quando pega no metal da tela não corta, mas esfrega e risca. No meu caso que uso flecha de madeira nesse tipo de alvo não tem problema algum. Se a flecha ficar muito feia é só dar uma lixada e envernizar. Mas as flechas de alumínio que tem uma parede muito fina depois de algumas tantas riscadas acaba trincando nesses pontos.

Ele disse que começou usar esse tipo de alvo com tela da metal e perdeu muita flecha de alumínio que trincou e quebrou. Esse tipo de dano não acontece usando alvo de e.v.a. ou papelão. E inspecionando as flechas ele viu muitos riscos fundos na lateral. Imagine que uma flecha de alumínio easton jazz 1816 tem uma parede de espessura 16/1000 da polegada (16x2,54)/1000 = 0,04cm (ou 0,4mm). Um risco por mais superficial é praticamente a metade da flecha.

Eu por aqui tenho uma caixa de 50 x 50 cm com tela de galinheiro, mas só uso as flechas de madeira. As minhas flechas são usadas no campo e são todas riscadas, lascadas, sujas de terra, por isso não tenho como dizer se a tela do galinheiro adicionou mais algum risco nelas. Mas por vias das dúvidas eu troquei a tela de metal por uma tela de plástico. Estava em uma loja e vi um rolo de tela plástica, comprei a 1/2 polegada que tem o furo menor. Troquei e ficou muito bom. Depois de mais de 200 flechadas apenas um fiozinho da tela quebrou.

Eu escolhi a que tem furo menor porque eu uso retalha daquele tecido de fazer capa de banco de carro que tem uma espuma colada no tecido. Com o furo maior essas fitas de espuma começa a sair para fora.

Eu dei uma busca básica no Google e achei essa imagem da tela:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu peço aos arqueiros que estejam usando um alvo permanente com tela metálica que reportem se houve problema com flecha de alumínio.
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Construí um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Re: Construí um alvo eterno   Construí um alvo eterno Icon_minitimeDom Ago 31, 2014 6:31 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Um arqueiro antigo aqui da minha cidade, hoje ele é instrutor e árbitro da federação, disse que ele fez um desses alvos eternos com tela de galinheiro e observou um problema. A flecha quando pega no metal da tela não corta, mas esfrega e risca. No meu caso que uso flecha de madeira nesse tipo de alvo não tem problema algum. Se a flecha ficar muito feia é só dar uma lixada e envernizar. Mas as flechas de alumínio que tem uma parede muito fina depois de algumas tantas riscadas acaba trincando nesses pontos.

Ele disse que começou usar esse tipo de alvo com tela da metal e perdeu muita flecha de alumínio que trincou e quebrou. Esse tipo de dano não acontece usando alvo de e.v.a. ou papelão. E inspecionando as flechas ele viu muitos riscos fundos na lateral. Imagine que uma flecha de alumínio easton jazz 1816 tem uma parede de espessura 16/1000 da polegada (16x2,54)/1000 = 0,04cm (ou 0,4mm). Um risco por mais superficial é praticamente a metade da flecha.

Eu por aqui tenho uma caixa de 50 x 50 cm com tela de galinheiro, mas só uso as flechas de madeira. As minhas flechas são usadas no campo e são todas riscadas, lascadas, sujas de terra, por isso não tenho como dizer se a tela do galinheiro adicionou mais algum risco nelas. Mas por vias das dúvidas eu troquei a tela de metal por uma tela de plástico. Estava em uma loja e vi um rolo de tela plástica, comprei a 1/2 polegada que tem o furo menor. Troquei e ficou muito bom. Depois de mais de 200 flechadas apenas um fiozinho da tela quebrou.

Eu escolhi a que tem furo menor porque eu uso retalha daquele tecido de fazer capa de banco de carro que tem uma espuma colada no tecido. Com o furo maior essas fitas de espuma começa a sair para fora.

Eu dei uma busca básica no Google e achei essa imagem da tela:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu peço aos arqueiros que estejam usando um alvo permanente com tela metálica que reportem se houve problema com flecha de alumínio.

GRATO A TODOS OS AMIGOS QUE POSTARAM RESPOSTAS . VOU USAR UM POUQUINHO DE CADA SUGESTÃO E TENHO CERTEZA DE QUE RESOLVO MEU PROBLEMA . ABRAÇOS
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Construí um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Re: Construí um alvo eterno   Construí um alvo eterno Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 9:53 am

FIZ UM PRA MIM TBM A MAIS DE UM ANO E ESTÁ AGUENTANDO FIRME, É BOM MESMO FOI O ÚNICO QUE NÃO ME DEU AMOLAÇÃO!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Construí um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Re: Construí um alvo eterno   Construí um alvo eterno Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 1:58 pm

Dar para por as roupas velha inteira ou seria melhor feito o retalho mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Construí um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Re: Construí um alvo eterno   Construí um alvo eterno Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 8:26 pm

Pode usar as roupas inteiras sim, o único cuidado é com botões, zíperes e afins, tem que tirar tudo isso para não correr o risco de danificar as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construí um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Re: Construí um alvo eterno   Construí um alvo eterno Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construí um alvo eterno
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas.
» Alvo que construí
» contrução de um alvo eterno
» Alvo Eterno - Como construir
» Outro alvo "eterno"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: