ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escolha do Primeiro Arco - help

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
famalcaburio




Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 33
Localização : Paragominas - Pará

Escolha do Primeiro Arco - help  Empty
MensagemAssunto: Escolha do Primeiro Arco - help    Escolha do Primeiro Arco - help  Icon_minitimeSex Set 12, 2014 9:58 am

bom dia senhores, estou iniciando no mundo arco e flecha e estou querendo comprar um arco, mais estou na dúvida de qual comprar, gostei do arco do meu amigo que é o PSE Stinger 3G, mais ele é ultrapassado,
quero um arco pra atirar em target, pra caça e pesca também, que arco devo comprar ? e quais acessórios ?

Obrigado !
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Escolha do Primeiro Arco - help  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco - help    Escolha do Primeiro Arco - help  Icon_minitimeSex Set 12, 2014 9:59 am

Anarchy HC
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Escolha do Primeiro Arco - help  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco - help    Escolha do Primeiro Arco - help  Icon_minitimeSex Set 12, 2014 11:25 am

O PSE Stinger pode ter saído de linha mas não pode ser considerado ultrapassado. Tem todas as características dos arcos atuais da PSE, dentro da sua faixa.

Um arco de caça é diferente de um arco de target assim como os acessórios. Talvez um arco possa lhe atender nos dois quesitos durante algum tempo mas se decidir por uma dessas modalidades mais a sério, vai precisar escolher um arco com características próprias.
E os acessórios também.

Só um adendo, as competições da modalidade target são centralizadas pelas Federações (existe uma pequena burocracia e taxas para ser federado), field e 3D eu tenho visto competições sem exigências extras e a caça é controlada pelo IBAMA. Veja onde você se encaixa.

Um arco de target, ATA grande, letoff 65%, mira longa com elevação, estabilizador longo, rest de lâminas fora o gatilho e as flechas.
Escolha do Primeiro Arco - help  HOYT_DA1_2032

Um arco de caça, ATA pequeno, letoff 85%, mira curta com pinos, estabilizador curto, rest escamoteável com trava, gatilho indicador e flechas com maior peso frontal.
Escolha do Primeiro Arco - help  Pse-introduction-2

Não que todos os arcos devam ter exatamente essas características mas são as mais apropriadas.
E acrescentando, no target existem as modalidades field e 3D que tem mais características de caça e também arcos mais adequados para tais.
A escolha é complicada mesmo...


Última edição por Ruy em Sex Set 12, 2014 2:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Heury




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/07/2014

Escolha do Primeiro Arco - help  Empty
MensagemAssunto: Mesma duvida.   Escolha do Primeiro Arco - help  Icon_minitimeSex Set 12, 2014 12:25 pm

Também estou no mesmo dilema e tenho pesquisado algumas opções. e encontrei 3 que me atraíram.

Bowtech Diamond Iceman
Mathews Passion
PSE Vision Black

Qual a opnião de vocês sobre estes arcos e respectivos fabricantes?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Escolha do Primeiro Arco - help  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco - help    Escolha do Primeiro Arco - help  Icon_minitimeSex Set 12, 2014 2:23 pm

Heury escreveu:
Também estou no mesmo dilema e tenho pesquisado algumas opções. e encontrei 3 que me atraíram.

Bowtech Diamond Iceman
Mathews Passion
PSE Vision Black

Qual a opnião de vocês sobre estes arcos e respectivos fabricantes?

O Diamond Iceman parece que está fora de linha faz tempo. O Mathews Passion é similar aos Mission Archery (da Mathews também) e o PSE Vision é o mais recente.
Eu ficaria com o PSE Stinger novo que está a venda nos classificados. Very Happy

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Escolha do Primeiro Arco - help  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco - help    Escolha do Primeiro Arco - help  Icon_minitimeSex Set 12, 2014 7:13 pm

Heury escreveu:
Também estou no mesmo dilema e tenho pesquisado algumas opções. e encontrei 3 que me atraíram.

Bowtech Diamond Iceman
Mathews Passion
PSE Vision Black

Qual a opnião de vocês sobre estes arcos e respectivos fabricantes?
Vá de Mathews Chill X se gosta de arcos mais "arredondados" ou Creed XS ou ainda outro mathews 2014, com certeza é um arco para a vida toda. Garanto que não irá se arrepender.

http://mathewsinc.com/products/bows/?filter=new-for-2014/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolha do Primeiro Arco - help  Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco - help    Escolha do Primeiro Arco - help  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha do Primeiro Arco - help
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas na escolha do primeiro arco.
» Dúvida Na Escolha do Primeiro Arco
» Escolha de um primeiro arco
» Escolha do primeiro arco
» Escolha e avaliação do primeiro arco.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: