ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escolha do primeiro arco

Ir para baixo 
+3
Brutus
v.b.-s.j.r.preto
Nyck Morais
7 participantes
AutorMensagem
Nyck Morais




Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 30
Localização : Bambuí - MG

Escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Escolha do primeiro arco   Escolha do primeiro arco Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 10:15 am

Olá,
Quero começar a aprender arqueria mas moro no interior de Minas Gerais e perto de minha cidade não existe grupos ou centros de arqueria, então terei q aprender sozinha... Estou na duvida entre o arco composto ou recurvo, estou pensando em comprar um desses dois: Arco e flecha Composto Hoover Scorpion 29 Lbs Preto ou Arco e flecha Recurvo Hoover Alligator 21 lbs Black. Então gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes sobre qual arco comprar, qual o melhor e mais fácil para mim aprender sozinha, e também aceito sugestões de outros tipos de arcos ^^
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do primeiro arco   Escolha do primeiro arco Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 11:07 am

Se a intenção é aprender, no sentido de aprender a técnica, o ideal é começar com o arco recurvo. O arco recurvo exige mais técnica, enquanto o arco composto tem todo um mecanismo que facilita a puxada e mira.

Esse arco Allligator tem duas características que devem ser observadas. Uma é o tamanho do arco. Ele tem 47", ou seja, é muito pequeno. O outro é que a flecha tem 26 polegadas, ou seja, é muito pequena. Esse arco é para uma pessoa que tenha no máximo 1,50 mt de altura. O tamanho de flecha do arco Scorpion é o mesmo. Um ponto negativo para a loja é que nas especificações não existe o tamanho máximo de puxada permitido.

Existe uma relação entre o tamanho do braço (envergadura, arm span) e o tamanho da flecha e do arco. Se você dividir o tamanho da sua envergadura por 2,5 vai obter o seu tamanho de puxada. A flecha deve ser o tamanho de puxada mais uns 4 a 5 cm de segurança.

Escolha do primeiro arco Measdl-short

tamanho da puxada X tamanho do arco
up to 25″ # 54″ to 62″
up to 27″ # 64″ to 66″
up to 29″ # 66″ to 68″
up to 31″ #  68″ to 70″
31″ and over # 70″ to 72″

Esse Scorpion usa o sistema antigo de roldana simples, não tem final de puxada, o chamado back stop. Esse arco não permite o desenvolvimento de tiro tal como se faz com o composto moderno, ele está no intermediário entre um recurvo e o composto. Esse mecanismo é usado no Matthews Genesis usado em programas de arqueria nas escolas dos EUA.

Portanto a primeira pergunta que temos que fazer para você é qual o seu tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do primeiro arco   Escolha do primeiro arco Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 1:34 pm

OBS: ESSA MESMA RESPOSTA ESTA NO PM QUE VOCÊ ENVIOU-ME.
Primeiro tem de decidir que tipo de uso fará do arco: Usará o arco para FIELD,TARGET,INDOOR,ETC.OU USARÁ SÓPARA TREINAR EM CASA OU NO SÍTIO
SEGUNDO;QUANTO DISPÕE DE DINHEIRO PARA ARCO,FLECHAS,LUVA ALJAVA,ETC.
TERCEIRO;JÁ MEDIU A SUA PUXADA?
TEM ÓTIMOS ARCO QUE CUSTAM DE 300 REAIS ATÉ 2.OOO REAIS.
TEMOS ARCOS NACIONAIS E IMPORTADO.DESCULPE,MAS ,GOSTARIA DE SABER A SUA IDADE.
QUALQUER DÚVIDA MANDE UM E-MAIL PARA MIM.
Arcos Velox
Rua Dr. Jorge Tibiriça, 1348 Centro Cep: 13830-000 Santo Antonio de Posse - SP
Fone/Fax: (19) 3896-1137
Segunda a sexta das 8:30 as 17:00 Sábados das 8:30 as 12:00 Tem vários e vários tópicos sobre o arco velox e todos falam que o Jair não costuma responder email porque ele é dos tempos anterior ao computador, vários compradores disseram nesses tópicos que a forma mais eficaz de entrar em contato é por telefone. No site ele nem deixa endereço de email e na página de compras indica que o processo é por telefone. Fonte informativa: (v.b.-s.j.r.preto).


Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do primeiro arco   Escolha do primeiro arco Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 3:09 pm

Brutus escreveu:
OBS: ESSA MESMA RESPOSTA ESTA NO PM  QUE VOCÊ ENVIOU-ME.
Primeiro tem de decidir que tipo de uso fará do arco: Usará o arco para FIELD,TARGET,INDOOR,ETC.OU USARÁ SÓPARA TREINAR EM CASA OU NO SÍTIO
SEGUNDO;QUANTO DISPÕE DE DINHEIRO PARA ARCO,FLECHAS,LUVA ALJAVA,ETC.
TERCEIRO;JÁ MEDIU A SUA PUXADA?
TEM ÓTIMOS  ARCO QUE CUSTAM DE 300 REAIS ATÉ 2.OOO REAIS.
TEMOS ARCOS NACIONAIS E IMPORTADO.DESCULPE,MAS ,GOSTARIA DE SABER A SUA IDADE.
QUALQUER DÚVIDA MANDE UM E-MAIL PARA MIM.
Arcos Velox
Rua Dr. Jorge Tibiriça, 1348 Centro Cep: 13830-000 Santo Antonio de Posse - SP
Fone/Fax: (19) 3896-1137
Segunda a sexta das 8:30 as 17:00 Sábados das 8:30 as 12:00  Tem vários e vários tópicos sobre o arco velox e todos falam que o Jair não costuma responder email porque ele é dos tempos anterior ao computador, vários compradores disseram nesses tópicos que a forma mais eficaz de entrar em contato é por telefone. No site ele nem deixa endereço de email e na página de compras indica que o processo é por telefone. Fonte informativa: (v.b.-s.j.r.preto).


mandou PM pra mim TB!!!!!nao e dessa forma que se consegue ajuda... postar no forum e manda PM pro pessoal...


Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do primeiro arco   Escolha do primeiro arco Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 3:22 pm

Vamos lá Nyck Morais,você esta entre amigos.Poste suas dúvidas.Estamos aqui para tentar ajudá-lo ,(ajudá-la) da melhor forma possivel. Vamos rapaz estamos esperando.


Última edição por Brutus em Seg Set 15, 2014 9:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do primeiro arco   Escolha do primeiro arco Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 3:47 pm

Tambem ganhei MP e já respondi por la.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do primeiro arco   Escolha do primeiro arco Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 3:47 pm

Brutus

ou "ajudá-la", porque o gênero do adjetivo usado para exprimir a condição de isolamento está no feminino.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do primeiro arco   Escolha do primeiro arco Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 4:11 pm

me mandou uma MP tbm,acho que mandou pra todo mundo
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do primeiro arco   Escolha do primeiro arco Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 5:43 pm

Mais um kkkkkkkkk
Acho q dá pra cv aqui no tópico.

Boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do primeiro arco   Escolha do primeiro arco Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 9:39 pm

Obrigado v.b.-s.j.r.preto pela correção. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Nyck Morais




Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 30
Localização : Bambuí - MG

Escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do primeiro arco   Escolha do primeiro arco Icon_minitimeTer Set 16, 2014 12:25 am

Eu estava na faculdade, por isso a demora pra responder... Eu resolvi optar pelo arco recurvo ^^

Obs: Eu enviei os PM por engano, era minha primeira vez no site e acabei me enganando rsrsrsr, desculpe pelo encomodo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do primeiro arco   Escolha do primeiro arco Icon_minitimeDom Fev 15, 2015 10:21 pm

..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do primeiro arco   Escolha do primeiro arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha do primeiro arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha do Primeiro Arco (nacional)
» Escolha de um primeiro arco
» Escolha do Primeiro Arco - help
» Dicas na escolha do primeiro arco.
» Dúvida Na Escolha do Primeiro Arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: