ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regulagem de arco composto.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
EdivaldoVietta




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/06/2014
Idade : 45

Regulagem de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Regulagem de arco composto.   Regulagem de arco composto. Icon_minitimeQui Out 09, 2014 6:56 pm

Olá amigos, adquiri um arco PSE Phenom, e preciso regular o tamanho da puxada, e a potência do arco. Alguém de Ribeirão Preto ou região, que vocês conheçam, faz esses tipos de ajuste? Tenho disposição de ir até a pessoa, pois gostaria de atirar para checar as regulagens.
Valeu galera. Bons tiros a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Regulagem de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de arco composto.   Regulagem de arco composto. Icon_minitimeQui Out 09, 2014 11:29 pm

Sou de Ribeirão, se quiser posso te ajudar.

Qualquer coisa manda uma MP.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
KrögerMG

KrögerMG


Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/09/2014
Idade : 40

Regulagem de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de arco composto.   Regulagem de arco composto. Icon_minitimeQui Out 23, 2014 11:17 pm

aproveitando o post, alguém pode me dizer se no arco composto tem limite para regulagem do peso? quando eu vou afrouxando tem um limite pra ele parar ou o parafuso afrouxa até arrancar as laminas? eu estou com um diamond iceman.
Outra coisa, existe recomendação pra regulagem de peso? tipo: é recomendado regular entre X e Y
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Regulagem de arco composto. Empty
MensagemAssunto: arco   Regulagem de arco composto. Icon_minitimeQui Out 23, 2014 11:26 pm

Está aí o amigo Alexandre.
Com toda certeza haverá de regular muito bem esse PSE.
O amigo Alexandre já atirou na ATA, academia do querido amigo Nacaxe.
A minha cabeça não anda lá muito boa, mas, se bem me lembro, o Alexandre é músico, não?
Aqui no fundinho do meu "bestunto", guardo a lembrança de um vídeo em que ele cantava.
Peço desculpas, a minha memória está um terror, ando até preocupado com isso ... fico me perguntando se não é o tal do 'azenhamer" que se me acometeu.  
Ando tão mal de memória que grudei um bilhete no meu arco dizendo pra que serve e pra onde é que preciso atirar a flecha. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Regulagem de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de arco composto.   Regulagem de arco composto. Icon_minitimeQui Out 23, 2014 11:36 pm

KrögerMG escreveu:
aproveitando o post, alguém pode me dizer se no arco composto tem limite para regulagem do peso? quando eu vou afrouxando tem um limite pra ele parar ou o parafuso afrouxa até arrancar as laminas? eu estou com um diamond iceman.
Outra coisa, existe recomendação pra regulagem de peso? tipo: é recomendado regular entre X e Y

Olá Kroger,

Seu arco tem regulagem de potencia entre 50# e 70#, e essa regulagem realmente é feita afrouxando os parafusos das laminas.
Para regular a potencia o ideal seria você apertar os parafusos até o final deixando o arco na potencia máxima e ir tirando uma volta completa (360º) por vez de cada lado, assim pode ter certeza que as laminas estarão com a mesma potencia, cada arco tem um número máximo de voltas que pode dar para baixar a potencia, leia o manual do seu arco para ter certeza, mas acredito que deva ser 10 voltas no seu caso, pela ampla regulagem que ele tem.
Depois de chegar na potencia desejada, você pode medir a distancia entre a empunhadura e o limb pocket (peça de metal que prende a lamina) para conferir se você soltou o parafuso da mesma forma nos 2 lados.

Respondendo sua última pergunta, seu arco deve ficar com o mínimo de 50# por segurança e ele chega ao máximo de 70#, qualquer valor entre isso pode ser usado sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Regulagem de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de arco composto.   Regulagem de arco composto. Icon_minitimeQui Out 23, 2014 11:40 pm

TRC escreveu:
Está aí o amigo Alexandre.
Com toda certeza haverá de regular muito bem esse PSE.
O amigo Alexandre já atirou na ATA, academia do querido amigo Nacaxe.
A minha cabeça não anda lá muito boa, mas, se bem me lembro, o Alexandre é músico, não?
Aqui no fundinho do meu "bestunto", guardo a lembrança de um vídeo em que ele cantava.
Peço desculpas, a minha memória está um terror, ando até preocupado com isso ... fico me perguntando se não é o tal do 'azenhamer" que se me acometeu.  
Ando tão mal de memória que grudei um bilhete no meu arco dizendo pra que serve e pra onde é que preciso atirar a flecha. kkkkk

TRC,

Realmente tem um Alexandre aqui em Ribeirão Preto que é cantor, mas não sou eu!!! Razz

Quanto ao arco do amigo Edivaldo, nos encontramos para um treino onde regulamos todo o equipamento, ficou muito bom, olha aí o resultado depois de 2 dias de treinos (tiros efetuados pelo Edivaldo com seu PSE Phenom à 20 metros):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
EdivaldoVietta




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/06/2014
Idade : 45

Regulagem de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Regulagem de arco composto.   Regulagem de arco composto. Icon_minitimeSex Out 24, 2014 12:10 am

Nossa não tem o que falar... A regulagem que o Alexandre fez foi ótima consegui a ancoragem correta e o arco está redondinho... Grande garoto, Alexandre Ramos, precisamos ainda combinar de atirar juntos... não esqueci heim... O duro é que estou sem carro, mais logo, logo acerto isso aí vamos atirar juntos sim... Valeu pela regulagem e pelas dicas... Grande atirador.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Regulagem de arco composto. Empty
MensagemAssunto: cantor   Regulagem de arco composto. Icon_minitimeSex Out 24, 2014 8:48 am

Eita, Ribeirão Preto, terra dos bons arqueiros.
Falei, Alexandre, a minha memória guarda resquícios, nunca um fato na sua totalidade.
Estou ficando senil.
Vocês dois, vão treinando aí, em dezembro, se quiserem marcar um encontro, eu teria prazer de atirar com vocês.
Nessa época estarei pela região.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Regulagem de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de arco composto.   Regulagem de arco composto. Icon_minitimeSex Out 24, 2014 9:30 am

TRC,

quando vier pra região me fala que pelo menos um chopp combinamos de tomar no Pinguim.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Regulagem de arco composto. Empty
MensagemAssunto: chopp   Regulagem de arco composto. Icon_minitimeSex Out 24, 2014 11:22 am

Uns chopps no Pinguim seria ótimo ... entrarei em contato.
Temos arqueiros em Sertãozinho, alunos do Ronaldo, os dois filhos do Ernesto França.
A filha dele foi campeã em Curitiba, agora em Setembro, arco olímpico.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Regulagem de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de arco composto.   Regulagem de arco composto. Icon_minitimeSex Out 24, 2014 12:23 pm

Muitos dos arqueiros do Nacaxe estão treinando em Sertãozinho, em um local cedido pela prefeitura.

Ainda tenho em mente ter um local assim aqui em Ribeirão, mesmo que seja particular; Já encontrei o Edivaldo, e vi um novo integrante daqui que se cadastrou no fórum também, quem sabe não conseguimos montar uma turma pra treinar juntos, com uma turma de uns 4 ou 5 arqueiros já fica viável procurar um local especifico r montar a estrutura.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Regulagem de arco composto. Empty
MensagemAssunto: pm   Regulagem de arco composto. Icon_minitimeSex Out 24, 2014 3:03 pm

Mandei o email do Ernesto por PM.
Talvez possamos marcar com ele um treino em Sertãozinho?
O tiro com arco não pode morrer aí na região de Ribeirão Preto.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Regulagem de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de arco composto.   Regulagem de arco composto. Icon_minitimeSex Out 24, 2014 7:01 pm

Com certeza não vai morrer,

Os filhos do Ernesto, a Ingrid e o Arthur são verdadeiros campeões, e estão levando o nome da cidade para longe; Eles atiram FITA, com recurvos olímpicos.

Eu gosto mais do estilo IFAA, principalmente do Animal Round.

Quando vier para Ribeirão vamos treinar com os campeões em Sertãozinho sim, conheço o Ernesto, ele inclusive me convidou para treinar com eles, mas meus horários de trabalho impedem.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Regulagem de arco composto. Empty
MensagemAssunto: treino   Regulagem de arco composto. Icon_minitimeSex Out 24, 2014 8:39 pm

Ótimo.
Darei notícias quando estiver por ai.
Também me ajustei melhor ao field.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regulagem de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de arco composto.   Regulagem de arco composto. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regulagem de arco composto.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» REGULAGEM DE ARCO COMPOSTO
» Regulagem de arco Composto
» arco composto com regulagem
» DÚVIDA - Regulagem de libras em arco composto
» Ajuda em regulagem - Arco Composto ManKung

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: