ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ratão-do-banhado! Ajuda...

Ir para baixo 
+8
Eric Serpa areas
TRC
danilo steinke
Daniel.FV
ENIO MONTARDO
fishingwithabow1
Antonio Amaral
Eduardo1977
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Eduardo1977




Mensagens : 53
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 47
Localização : Uruguai

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 9:53 pm

Olá cuumpadres!..
Estou tento um problema em meu lago, onde tinha muitos e muitos peixes.
Agora o que tem, é somente este RATÃO-DO-BANHADO, vários, outros chamam de anutre.
E os peixes, mais nada.
Sabem me dizer se este desgrado come peixe?
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 10:12 pm

Ratão do banhado é vegetariano, quem come peixe em lagoa é lontra


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Eduardo1977




Mensagens : 53
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 47
Localização : Uruguai

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 10:16 pm

Também achei compadre! Mas depois de uns 6 pessoas da roça falar que come peixe, e uns 2 dizer ter visto peixe na boca delas. Fiquei meio assim!!
E na internet toda diz que come peixe, diz que é onívoro, ou seja, come carne e capim.
E agora, prejuízo se a danada limpou meu lago..rs
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 10:28 pm

Eduardo1977 escreveu:
Também achei compadre! Mas depois de uns 6 pessoas da roça falar que come peixe, e uns 2 dizer ter visto peixe na boca delas. Fiquei meio assim!!
E na internet toda diz que come peixe, diz que é onívoro, ou seja, come carne e capim.
E agora, prejuízo se a danada limpou meu lago..rs
sim eles estraçalham, meu pai criava carpas hungaras, tinha 3 desses bichos no açude eles acabaram com os peixes
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 10:34 pm

Eduardo1977 escreveu:
Também achei compadre! Mas depois de uns 6 pessoas da roça falar que come peixe, e uns 2 dizer ter visto peixe na boca delas. Fiquei meio assim!!
E na internet toda diz que come peixe, diz que é onívoro, ou seja, come carne e capim.
E agora, prejuízo se a danada limpou meu lago..rs

tem certeza que não é lontra?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ratão do banhado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Eduardo1977




Mensagens : 53
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 47
Localização : Uruguai

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 10:46 pm

Conheço nossa safada lontra compadre! Mas quando vou a noite, vejo de 6 há 8 RATÃO-DO-BANHADO na represa do lago.
Os capins e os brotos de bambu comem tudo.
Mas a pulga também ficou atrás da orelha! Cadê os peixes?! Acho que o danado gosta de peixe heim...
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 10:48 pm

Eduardo1977 escreveu:
Conheço nossa safada lontra compadre!  Mas quando vou a noite, vejo de 6 há 8 RATÃO-DO-BANHADO na represa do lago.
Os capins e os brotos de bambu comem tudo.
Mas a pulga também ficou atrás da orelha! Cadê os peixes?! Acho que o danado gosta de peixe heim...


ele pode até comer peixe se o peixe bobear mas nem tem dentição para isso, é um roedor

de qualquer maneira como não permitida a caça eu recomendaria você criar uns dois pitbulls hihihihihihih


abração
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 10:58 pm

Antonio Amaral escreveu:
Eduardo1977 escreveu:
Conheço nossa safada lontra compadre!  Mas quando vou a noite, vejo de 6 há 8 RATÃO-DO-BANHADO na represa do lago.
Os capins e os brotos de bambu comem tudo.
Mas a pulga também ficou atrás da orelha! Cadê os peixes?! Acho que o danado gosta de peixe heim...


ele pode até comer peixe se o peixe bobear mas nem tem dentição para isso, é um roedor

de qualquer maneira como não permitida a caça eu recomendaria você criar uns dois pitbulls hihihihihihih


abração
Antonio na minha opinião, acho que eles não comem, mas competem por alimento ai por isso que diminui a população de peixe

pq quando deu no açude ds carpas não achava carpas roidas nada só mortas.
pra resolver pegaram eles com rede e soltaram em outro lugar, pq n tinham muitos ai deu mas se tiver bastante ai segue a ideia do Antonio
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo1977




Mensagens : 53
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 47
Localização : Uruguai

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 11:11 pm

Kkkkkkk!! Pois eh... Acho que vou colocar dois pitbulls com um arco p cada!..
Daki pouco, os bicho inventa de comer a cerca de tela tbm...
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 11:35 pm

Eduardo1977 escreveu:
Kkkkkkk!! Pois eh... Acho que vou colocar dois pitbulls com um arco p cada!..
Daki pouco, os bicho inventa de comer a cerca de tela tbm...
não tem ladrão pescando no seu lago né?

eu tive um problema semelhante na fazenda do meu avô fazem muitos anos e resolvi ficando de tocaia, quando os indivíduos foram jogar tarrafa a noite no lago eu dei uns tiros de 30.06 na água perto deles e desde então nunca mais vlotaram Twisted Evil

Math1999 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 11:43 pm

Antonio Amaral escreveu:
Eduardo1977 escreveu:
Kkkkkkk!! Pois eh... Acho que vou colocar dois pitbulls com um arco p cada!..
Daki pouco, os bicho inventa de comer a cerca de tela tbm...
 não tem ladrão pescando no seu lago né?

eu tive um problema semelhante na fazenda do meu avô fazem muitos anos e resolvi ficando de tocaia, quando os indivíduos foram jogar tarrafa a noite no lago eu dei uns tiros de 30.06 na água perto deles e desde então nunca mais vlotaram Twisted Evil
quase nada de exagero, os cara devem te voltado buscar a alma depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 12:02 am

fishingwithabow1 escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
Eduardo1977 escreveu:
Kkkkkkk!! Pois eh... Acho que vou colocar dois pitbulls com um arco p cada!..
Daki pouco, os bicho inventa de comer a cerca de tela tbm...
 não tem ladrão pescando no seu lago né?

eu tive um problema semelhante na fazenda do meu avô fazem muitos anos e resolvi ficando de tocaia, quando os indivíduos foram jogar tarrafa a noite no lago eu dei uns tiros de 30.06 na água perto deles e desde então nunca mais vlotaram Twisted Evil
quase nada de exagero, os cara devem te voltado buscar a alma depois.


atirar de fuzil na água é muito legal, além do barulho do tiro levanta água mais de 2 metros de altura

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Eduardo1977




Mensagens : 53
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 47
Localização : Uruguai

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 7:40 am

Pocoooooo ignorantee o home!! Máximo vou ter um recurvo pra jogar água aqui..rsrs
Não tem ladrão não compadre, o caseiro mora colado com o lago.
Algum 4 patas mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 8:31 am

Ratão não come peixe de jeito nenhum,nem que a Africa vire Saygon,tá mais pra duas patas mesmo,lontra deixa rastro na margem ou tronco onde come,é só olhar o estrume dela,vai estar cheio de escamas e ossos de peixe. E a qualidade da água? Tem vegetação?
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo1977




Mensagens : 53
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 47
Localização : Uruguai

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 9:57 am

Então nobres, lago é grande, não possui margem com barro, porque é todo gramado o lago.
Tinha muito cardume de tilápias acima de 1kg, e traira sem fim também.
Tilapia não tem uma p remédio, traira então, nada.
Fui pescar e voltei sem nada.
Porque o que criou lá, é somente este ratão do banhado.
Até então, também não acreditava em comer peixe, mas depois de uns dizer que come e a net confirmar..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mais que bosta!.. Kkk
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 11:39 am

Essa net é dose.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 11:56 am

ENIO MONTARDO escreveu:
Ratão não come peixe de jeito nenhum,nem que a Africa vire Saygon,tá mais pra duas patas mesmo,lontra deixa rastro na margem ou tronco onde come,é só olhar o estrume dela,vai estar cheio de escamas e ossos de peixe. E a qualidade da água? Tem vegetação?

pirat
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Daniel.FV

Daniel.FV


Mensagens : 73
Data de inscrição : 10/08/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 12:53 pm

Trecho do Livro - Mamíferos do Brasil (pdf)

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

sem peixe
study

Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 2:09 pm

Que mistério lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: ratoeira   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 9:37 pm

Uma boa ratoeira com milho dentro, pega esse bicho.
Nunca viu ratoeira de pegar tatú?
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 9:46 pm

Lá na propriedade, o caseiro esva falando que tinha lontra...... Lago grande com peixes antigos.... Até que um dia o caseiro que trabalhava a mais de 7 anos estava vendendo o peixe na feira local. Só acreditamos vendo...
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo1977




Mensagens : 53
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 47
Localização : Uruguai

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 10:12 pm

Ratoeira?! Conheço gaiola de pegar tatu..
O que seria essa ratoeira?
Espero que meu caseiro também não esteja vendendo os peixes tbm...rsrs .. Sacanagem..
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: ratoeira   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 9:41 am

Para pegar ratos existe uma ratoeira que é um cilindro de tela fina com uma entrada cônica de um lado.
O cone tem a ponta tem o diâmetro do cilindro e é voltado para o interior do cilindro.
O rato entra e depois não consegue sair pela ponta do cone.
Igual "cóvo" de pescaria, uma ponta é vedada e a outra a gente envia o peixe.
Para tatu, o cilindro de tela é bem grande, tem também o cone em uma ponta.
Coloca-se comida dentro, o tatu entra pelo cone e não consegue voltar.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 9:41 am

Rato de dois pés vendendo peixe, essa me parece mais plausível, não sei ai tem ariranha, mas aqui no mato grosso a turma que tentou criar peixe perto do rio não foi pra frente por causa dela, aqui em meu município temos lagoas que se desligam do rio com a seca, e não se vê um lambari nelas quando as ariranhas começam a entrar lá pra comer.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: rato   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 9:56 am

O Danilo tem razão.
Do jeito que foi dito aqui, se esses ratos comessem essa peixaiada toda ... morriam de congestão.
Um peixe ou outro, vá lá, mas a peixaria inteira????
Haja barriga!
Isso é serviço de tarrafa ou rede de arrasto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ratão-do-banhado! Ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Ratão-do-banhado! Ajuda...   Ratão-do-banhado! Ajuda... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ratão-do-banhado! Ajuda...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ratão do banhado
» (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)
» Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.
» Informações sobre arco Recurvo
» Fórum Arco Brasil apresenta: "Torneio Field 3D Bowhunter - Itu - SP - 30 e 31 de maio 2015 "

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: