ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arcos Velox

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
GabrielYatsu




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2016

Arcos Velox Empty
MensagemAssunto: Arcos Velox   Arcos Velox Icon_minitimeSex maio 20, 2016 6:02 pm

Olá, estou pensando em comprar o arco Senior da Velox e junto mais algumas coisas ainda na loja. Gostaria de saber se alguém sabe o tamanho das dedeiras (pequena, média e grande) e sobre qual flecha comprar (vou praticar em espaço pequeno e sem muita proteção caso errar o alvo entao estava pensando na de Carbonglass que são as mais resistentes).

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox   Arcos Velox Icon_minitimeSáb maio 21, 2016 11:58 am

Não sei qual o seu objetivo mas esteja atento para o tipo e qualidade do material. Para cada distância, tempo de prática, disciplina e precisão desejada, existe um material mais apropriado.
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielYatsu




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2016

Arcos Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox   Arcos Velox Icon_minitimeSáb maio 21, 2016 6:11 pm

Ruy escreveu:
Não sei qual o seu objetivo mas esteja atento para o tipo e qualidade do material. Para cada distância, tempo de prática,  disciplina e precisão desejada,  existe um material mais apropriado.

Vc ta falando do arco? Ou das flechas? Eu gostaria de comprar o arco para começar na arqueria, e vi vários tópicos falando sobre o Senior e pelo preço é a minha melhor opção.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox   Arcos Velox Icon_minitimeDom maio 22, 2016 8:04 pm

Ele está falando de tudo.

Primeiro tem que saber o que você pretende, quais as intenções futuras.
O arco Velox é para diversão apenas, sem grandes pretensões no futuro.
O Senior e Grand Senior são bons para aprender o básico e diversão descontraída.

O arco Senior é menor e vai dar a vivência do estilo tradicional americano.
O arco Grand Senior é maior e permite uma vivência da arqueria de competição.
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielYatsu




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2016

Arcos Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox   Arcos Velox Icon_minitimeDom maio 22, 2016 8:46 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Ele está falando de tudo.

Primeiro tem que saber o que você pretende, quais as intenções futuras.
O arco Velox é para diversão apenas, sem grandes pretensões no futuro.
O Senior e Grand Senior são bons para aprender o básico e diversão descontraída.

O arco Senior é menor e vai dar a vivência do estilo tradicional americano.
O arco Grand Senior é maior e permite uma vivência da arqueria de competição.

Eu primeiro quero ver se vou gostar ou não, nunca atirei com um arco e se eu gostar pretendo competir futuramente, isso quer dizer que deveria comprar o Grand Senior?
Ja vi outros posts falando sobre o SF-Optico para inicio, mas este está fora do meu orçamento.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox   Arcos Velox Icon_minitimeDom maio 22, 2016 9:09 pm

Se houver um clube, escola, arqueria na sua cidade, melhor experimentar por lá sem comprar um arco.
Se não houver um lugar para treinar, o arco Velox é uma boa opção.
Mas antes de atirar olhe os vários vídeos disponíveis no youtube para pegar o básico da prática.

A escolha entre o Senior e Grand Senior não interfere nas suas opções futuras.
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielYatsu




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2016

Arcos Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox   Arcos Velox Icon_minitimeDom maio 22, 2016 9:28 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Se houver um clube, escola, arqueria na sua cidade, melhor experimentar por lá sem comprar um arco.
Se não houver um lugar para treinar, o arco Velox é uma boa opção.
Mas antes de atirar olhe os vários vídeos disponíveis no youtube para pegar o básico da prática.

A escolha entre o Senior e Grand Senior não interfere nas suas opções futuras.

Muito obrigado pela ajuda. Moro em cidade pequena e não tem nada de Arqueria aqui e já vi vários vídeos, li alguns livros só falta mesmo o arco hehe. Acho q vou ficar com o Senior, não sou muito alto então acho q não faria muita diferença entre os dois. E sobre as flechas? Li q a melhor seria a de aluminio (Silver 700 no site da Velox) mas levando em consideração q vou errar e alvo e vou acertar a parede a uma distancia de mais ou menos 10m seria uma escolha melhor a de carbonglass?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox   Arcos Velox Icon_minitimeDom maio 22, 2016 9:44 pm

Idea http://www.arcobrasil.com/t16218-flechas-carbonglass-inquebravel-velox

Eu não conheço essas flechas de fibra de vidro com uma fitinha de fibra carbono.
Da velox eu conheço a de alumínio e posso dizer que são molengas.
Um amigo tem essas alumínio da Velox e dá até medo de pegar na mão, parece que vai amassar.
Esse meu amigo perdeu várias flechas por bobeira. Já as Easton alumínio são bem resistentes.
Eu já tive várias de alumínio da Easton e dá para usar por muito tempo.

Eu tenho setas de balestra de fibra de vidro da Velox.
Elas são pesadas, só para curta distância devido o peso.
Mas até hoje não conseguir quebrar nenhuma.

Entendo que é melhor pedir tudo junto para aproveitar o frete.

Independente de sua escolha, melhor pedir de 6 a 12 flechas.
Isso permite uma prática mais dinâmica e com volume de flechas.
Além disso se quebrar, dá tempo de pedir mais e não ficar parado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arcos Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox   Arcos Velox Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arcos Velox
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arcos Velox
» Arcos velox
» Arcos velox
» Compra dos Arcos Velox
» Arcos Velox e recomendações.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: