ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)

Ir para baixo 
+10
EVC
symmartins
Shmul
TRC
v.b.-s.j.r.preto
Ruy
Fabio Storch
Dehian
leobvieira
EvandroBetega
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2016 10:49 pm

EVC escreveu:
v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Tem que ser Dracon.

https://duckduckgo.com/?q=dracon&t=ffhp&ia=about

https://duckduckgo.com/?q=dacron&t=ffhp&ia=web

Desculpe, não consegui resistir. Smile Twisted Evil

Interessante, então quer dizer que esse tal de senhor Draco foi o responsável por criar o Congresso Nacional.
Já que ele inventou a lei escrita e consequentemente os escritores de leis.

Em relação a linha para corda de arco, tem duas marcas clássicas:

- Brownell B-50 Dacron Waxed
- BCY B55 Polyester Bowstring
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2016 11:22 pm

Ruy que bacana cara! Fico muito feliz em saber disso. Creio que após muita pesquisa e ajuda de vocês eu comprei o melhor arco com orçamento até 600 reais. Se não fosse o fórum muito provavelmente eu teria gasto 600 reais em um arco ruinzinho.
Fico feliz em saber dessas características do Sf Optimo Very Happy

Eu queria ter alguém experiente para me dar algumas aulas e um clube de tiro para ir, mas o mais próximo de minha casa fica em Tremembé-SP que fica a +/- 1 hora de carro e para mim agora é inviável.

Não conheço ninguém em minha cidade que pratique e praticar com amigos empolga mais né rs.

Depois de muito pesquisar assim que possível irei comprar essas flechas
http://pt.aliexpress.com/item/12pc-2016-New-Recure-Bow-Carbon-Arrow-For-Archery-Hunting-Shooting-Spine700-OD7mm-Carbon-Arrows-Hunting/32650191106.html?spm=2114.13010308.0.42.NRdG8a

12 flechas de carbono com 7 milímetros e Spine 700 por 90 reais.

Acredito que esse seja o Spine mais correto para meu arco pois minha puxada é por volta das 29'' e o arco tem 70' com 30 libras...
Existe uma outra opção 4 reais mais barato rs mas que o Spnine é 500 (e a ponteira é de rosquear)

Mas pelo que eu pesquisei o com spine 700 seria melhor para meu arco né?

Falando nisso ele foi postado hoje bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 03, 2016 2:07 am

Lembre-se.

Frete China -> Brasil demora de 40 dias para mais a muito mais.
Depende do tempo que perde na aduana. Que pode ser de algumas semanas a meses.
Eu já tive pacote retido por 4 meses, mas foi uma ordem do governo na época. Segurar tudo.

E depois que passa pode incorrer em imposto. Nesse caso é imposto arbitrado pelo fiscal mais R$ 12 do correio.
Algumas vezes o fiscal arbitra um valor inferior e as vezes superior do que realmente vale.

Eu costumo comprar coisas pelo AliExpress, mas tem que aceitar esses "detalhes".
Os produtos de arqueria que eu comprei dos chineses são de qualidade mediana.
O que é produto tradicional costuma ser de boa qualidade, as pechinchas são sempre suspeitas.

Like a Star @ heaven

Quanto aprender você pode usar vídeo para isso.
Assistir vídeos para iniciantes e ver fotos e vídeos de profissionais.
Depois grava um vídeo seu e posta aqui no fórum e pergunta o que o pessoal acha.

A imagem tem que pegar corpo inteiro, deve pegar toda a sequência de colocar a flecha até atirar.
Melhor se for dois vídeos. Um por trás mostrando o alinhamento do corpo e do braço.
Outro vídeo mostrando o corpo todo, para ver a posição da mão e detalhes de ancoragem.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 03, 2016 8:20 am

uhum, vai ser o jeito mesmo, recorrer a vídeos do youtube (Já tenho assistido alguns).

Eu também compro no aliexpress a alguns anos. As flechas desse vendedor do link costumam chegar em 40 dais segundo relatos (alguns em menos).

Teve um rapaz que comprou flecha nessa mesma loja (foi taxado em 35 reais para 12 flechas) ainda sim vale muito a pena. Principalmente aqui na minha região onde a flecha de carbono custa 60 reais rs.

E quanto ao spini, 700 seria o ideal para flecha de carbono para minha puxada de +/- 29'' e meu arco?

Valeu gente (dando f5 toda hora no link dos correios rs) bounce bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 03, 2016 11:46 am

Paguei agora as flechas no aliexpress.

http://pt.aliexpress.com/item/12pc-2016-New-Recure-Bow-Carbon-Arrow-For-Archery-Hunting-Shooting-Spine700-OD7mm-Carbon-Arrows-Hunting/32650191106.html

Comprar flechas no Brasil para mi agora está inviável.
Liguei para uma loja em uma cidade vizinha e perguntei sobre a flecha mais barata.

30 reais de fibra de vidro e não duvido nada que seja do aliexpress...

Talvez para não ficar sem atira eu vou lá e compro uma só.

As flechas de carbono saíram por menos de 7 reais e se eu for taxado, ainda assim, sairá por menos de 10 reais.

Quando chegar tiro foto e mostro para vocÊs Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 08, 2016 2:28 pm

Meu arco deve chegar hoje Smile

As fechas creio que só daqui uns 2 meses.
Comprei duas flechas de fibras de vidro para testar o arco (20 reais cada uma  affraid  affraid )
Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 2wdc1vc


bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 08, 2016 5:01 pm

Pelo menos essas flechas de fibra de vidro são resistentes.
Nesse arco .... serão eternas como disse o poeta.

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Vinicius de Moraes.

Eternas flechas, enquanto dure, se não acertar a parede ... Rolling Eyes

E agora enquanto o arco não chega é hora de fazer um anteparo.

http://www.arcobrasil.com/t5514-qual-o-melhor-alvo-caseiro
http://www.arcobrasil.com/t206-eva-para-fabricar-um-alvo
http://www.arcobrasil.com/t16204-prototipo-de-alvo-eterno-permanente
http://www.arcobrasil.com/t14580-anteparo-feito-com-vaso-e-estopa

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 08, 2016 8:26 pm

.b.-s.j.r.preto kkkkk boa
Vou pesquisar o anteparo mesmo muito obrigado pela dica cara. O arco chegou Very Happy vou por fotos para vocês abaixo.

PS: já arrebentei a ponta de uma na parede ;X

Antes queria agradecer a todos pela ajuda.

Quero agradecer o MEGASEBA famoso sebastian da http://spinarchery.com.br/ CARA SUPER ATENCIOSO!! DE CONFIANÇA!! Chegou tudo certinho.
Sempre me da dicas e me ajuda no que pode.

Se alguém optar em começar na arquearia é com ele que vocês devem falar Wink (que propaganda em, vou ganhar desconto na próxima compra  Very Happy  Razz ).
Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Volxkk

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 5e5pnm


Última edição por Thiago Guerreiro em Qui Jun 09, 2016 12:58 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 08, 2016 8:32 pm

Gente alguém sabe onde posso encontrar aulas pela internet???

Infelizmente o curso mais perto da minha casa agora fica a 1 hora de carro e para mim no momento é inviável.

Atirando hoje eu acertei meu braço (acima do cotovelo) e eu não sei porque isso aconteceu (sei que doeu pra &$#&¨&#¨).

Eu atirei seguindo alguns videos que eu achei na internet. (EU ACREDITO QUE MEU ERRO SEJA POR TER ATIRADO COM O BRAÇO esquerdo "o que segura o arco" muito "esticado")

Quem tem uma escola ou amigos para praticar, valorize isso. Aqui sou um "lobo solitário" tentando aprender esse esporte tão maneiro.

Valeu gente. (resultado abaixo, agora está bem mais roxo rs)

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Ede6e


Última edição por Thiago Guerreiro em Qui Jun 09, 2016 1:01 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2016 2:51 am

Fala Thiago, eu também não tenho escolas por perto e a maneira foi me virar garimpando a internet, montando meus treinos e gravando videos para ver os erros. Existem técnicas diferentes, tem que cuidar para não embolar tudo, tente se focar agora nas coisas mais básicas como a maneira de segurar o arco e a rotação do cotovelo para fora, feito isso tu já vai evitar de se acertar a corda, como tu não utiliza mira ainda vai ter que fazer uma ancoragem de tiro instintivo creio eu, tente atirar com os pés alinhados na abertura dos ombros que ficam alinhados com o alvo é a maneira mais fácil de repetir. Depois de aprender esse básico tem tópicos e artigos mais elaborados que vão te ajudar a aprender a usar a musculatura correta e tudo mais só que tentando aprender tudo junto sem um instrutor tu vai acabar não conseguindo atirar.

Da uma olhada nesse vídeo que eu garanto que ele já te dá uma boa base.

OBS: Preste atenção que não se agarra o arco como uma arma mas sim se apoia ele na mão deixando os dedos relaxados e segurando apenas o que precisa evitando que ele caia apos o tiro. Te garanto que ele não vai sair voando. Shocked

Depois que já tiver uma boa base tem esse canal do youtube, eles trabalham dando dicas tanto para recurvo quanto para composto. Pode dar uma estudada nos vídeos agora apenas não tente fazer tudo ao mesmo tempo.

https://www.youtube.com/user/perfarch/videos

Também tem essa biblioteca do arqueiro que é cheia de artigos. study study study
https://drive.google.com/folderview?id=0BxPyPMQio9iXZjlSbThUc29Penc&usp=sharing
Vou te recomendar fortemente esse artigo, tente segir ele como se fosse um manual para o teu treinamento (Siga e tente aprender em ordem os passos).
https://drive.google.com/file/d/0BxPyPMQio9iXZllZMHNhUk5IaHc/view

Uma dica que eu te dou é tentar treinar de uma maneira mais metódica, não precisa disparar um milhão de flechas por dia mas sim as que tu disparar faça com que sirvam de aprendizado.
Ex:
Primeiro dia de treino: Defina o que tu vai aprender nesse dia e esqueça o resto, comece treinando o alinhamento dos pés com o alvo e a apoiar o arco da maneira certa na mão, faça os teus tiros e mantenha o foco em fazer essas duas coisas buscando a maneira certa e não se preocupe tanto com o resto.
Segundo dia de treino: Caso já esteja conseguindo fazer essas duas coisas fluentemente acrescente ao treinamento a rotação do cotovelo para fora, caso começar a se perder esquece isso e continue treinando os passos anteriores até fixá-los.

No começo tu nunca vai estar na zona de conforto, o tiro vai ser meio travado e com o tempo vai melhorando. Tu não pode tentar aprender muitas coisas ao mesmo tempo e não fazer nenhuma certa e também não pode apenas ficar na zona de conforto e esquecer de continuar aprendendo.

Essas seriam as minhas dicas, cada um pode ter maneiras diferentes então tente buscar uma maneira de aprender que se adapte a ti.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: tópico   Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2016 11:29 am

Minha gente, o tópico está interessante, mas, também, está difícil de ler, por causa do tamanho das fotos.
Se puderem, redimensionem as fotos para algo em torno de 800x600.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2016 1:06 pm

Valeu VITOR
Ajudou muito suas dicas, já estou assistindo os vídeos e imprimi os slides.}
Atualizei a foto de cima com o presente que a corda me deu rs...
Esse vídeo da RD que vc me passou eu tinha assistido (assisti novamente) muito bacana, precisamos de mais vídeos do tipo em português.
Valeu cara um abraço

PS: já arrumei as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: tópico   Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2016 4:11 pm

Beleza, minha gente!
O tópico está ótimo, ficou muito bom com a diminuição das fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2016 5:54 pm

Bom gente eu ainda não tenho a menor noção de como mirar. (tem atirado "a zóio"

Nesse primeiro momento estou focando mais postura. Hoje consegui dar tiros sem que a corda pegasse no meu braço todas as vezes, mas umas 3 vezes pegou e arrebentou comigo... Por isso vou esperar um pouco antes de pegar o arco novamente. (ta feio o braço)

Para os que estão procurando o primeiro arco quero dizer que 30 libras é bem forte. Eu recomendaria você pegar com um arco com 22#.

Uma coisa bacana que quero destacar é que todos os meus tiros eu dei com a mesma flecha (que já esta quase sem ponta). Me surpreendeu a fibra de vidro. Por ser a flecha mais barata eu achava que quebraria fácil. Já cacetei a flecha em madeira, tijolo, mármore... A ponta já era, mas a flecha nem empenada está. affraid

Algumas fotos: (Valeu a todos que tanto têm ajudado).

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 I4qtso

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 2nallqc

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 2a965vp

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 2vijomp
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: tiro   Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2016 8:58 pm

Para que a corda não pegue no braço precisa aprimorar a postura.
O braço, na região do cotovelo, não pode fazer uma curva para o lado de dentro.
Para isso, então, o antebraço e o braço precisam formar uma pequena angulação no cotovelo.
A angulação precisa ser menor que 180 graus, ou seja, precisa o cotovelo estar dirigido para fora.
O meu sistema para atirar instintivo é o seguinte:

- quando puxar a corda, fazer com 3 dedos e manter a flecha entre o indicador e o dedo maior
- ancorar para fazer mira de tal forma que a ponta do dedo maior fique no canto da boca
- manter os dois olhos abertos
- olhando fixo para o alvo, aparecerão duas flechas, direcionar a flecha da esquerda para o alvo
- nunca olhar para a flecha, sempre fixar o olhar no alvo
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2016 9:25 pm

Essas lambadas que você tomou no antebraço:
1. Experimente fazer a pequena torção no antebraço ao posicionar a mão do arco, de tal forma que você tire o braço da linha da trajetória da corda.
2. O ombro do braço que segura o arco deve ficar baixo e nunca elevar. Cuidado que isso causa contusões.
3. Quando você eleva o ombro, a parte do braço mais próxima do ombro acaba entrando na trajetória da corda. Essa é a razão do machucado mais acima.
4. Nunca atire sem o protetor do antebraço.
5. Arcos muito pesados, quando seu corpo não está preparado, fazem com que você torça o ombro do braço do arco e acaba elevando o ombro.
6. Veja a forma de soltar a corda. Se a mão da corda for jogada lateralmente, a corda também sairá com maior amplitude lateral, podendo atingir o braço.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2016 9:42 pm

Você por acaso tem hiperextensão na articulação do cotovelo?
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2016 9:53 pm

TRC e RUY
Muito obrigado pelas dicas, algumas das coisas que vocês falaram eu testei hoje e REALMENTE funciona.

Quando eu pegar o arco novamente vou tentar fazer esse tipo de mira.

E engraçado que a corda mesmo não pegou no lugar em que geralmente o protetor do antebraço fica, pegou encheio no braço e no começo do antebraço. Achei mor estranho. Confesso que fiquei meio no cagaço de atirar porque PUTS doi muito cara! Mais eu vi que o erro era posição pq eu cheguei a dar tiros fazendo ancoragem sem que a corda relasse em nada.

Eu queria era uma luva de couro que pegasse do pulso ao ombro kkkkkkkkkkk. A cada tiro tenho gostado mais e mais do esporte. (mesmo acertando mais a parede do que a caixa de papel acima rs).

Esse fórum é sem dúvidas um ponte de partida para arqueiros como eu que não tem onde treinar...

PS: seria interessante ter um grupo do fórum no telegram ou whatsapp, todavia tem que ser criado por um admin.

Valeu um abraço. bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2016 9:55 pm

EVC

Não que eu saiba rs PQ?
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 10, 2016 2:41 am

Hiperextensão pode ser uma das causas de a corda pegar no braço.

Da uma olhada nesse vídeo, repara no braço que segura o arco da atleta Linda Ochoa, tu vai perceber que a parte interna do braço tem um angulo maior que 180 graus.


Olhe esse video da Ki Bo Bae que é bi campeã olímpica koreana e repare que o braço do arco é um pouquinho flexionado. Gosto muito de olhar ela atirando.




Eu particularmente prefiro atirar com o braço esticado se não meu alinhamento fica pior do que já é porem é questão de gosto. Também recebi meu recurvo faz poucos dias, ate agora só pude atirar três vezes pois estou em semana de trabalhos na faculdade mas já deu para entender um pouco como o tiro funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 10, 2016 7:11 am

Eu acho que a Ki não flexiona o braço, é a anatomia normal dela. Algumas pessoas aconselham a flexionar mas também não sou favorável a isso. Fora girar o braço como ela faz e atirar com o peito mais encolhido e quadris encaixados, eu não tenho outras soluções a propor.

Sobre a parte do peito e quadril, depois eu explico melhor, agora preciso ir para o trampo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: anatomia   Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 10, 2016 7:40 am

Bem, a anatomia também vale.
Não tomo lambada no braço, meu braço fica naturalmente curvado.
Mas para evitar a corda, o braço deve ficar à esquerda e a mão que empunha o grip deve ficar mais à direita, para os RH.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 10, 2016 10:34 am

Tentei simular mais ou menos como eu pego o arco.
Coloquei o celular no ombro para tirar a foto (por isso o ombro pode estar um pouco mais levantado que o normal)

Dicas?
Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Imkltz


Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Dr2uqb


Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 29o0ayc
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: munheca   Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 10, 2016 10:53 am

A munheca está muito reta.
Vire a dita cuja um pouco para a direita.
O braço está deitado para a esquerda, gire para a direita.
A veia central não pode olhar para cima, precisa olhar mais para o lado direito.
O cotovelo está muito reto, coloque o dito cujo pra fora.
O arco não precisa ficar o mais longe possível do arqueiro, traga-o para mais perto, isso curva o braço.
Arco custa caro, chegue o bichão mais perto do coração, já que vc o segura com a canhota. rsrsr
Tire o braço do caminho da corda, senão é lambada na certa.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 10, 2016 12:47 pm

E de lambada eu entendo kkkkkkkkkk.

Valeu TRC quando pegar para atirar novamente vou observar essas dicas.

bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» QUAL ARCO COMPRAR
» Qual arco comprar ?
» Qual arco comprar
» Qual arco comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: