ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 verdade ou mentira?

Ir para baixo 
+7
RafaelMorgan
SanchoVJR
Lincoln
jbenecarvalho
CALIL
kyko
THIAGO123
11 participantes
AutorMensagem
THIAGO123




Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2011

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 6:44 pm

um amigo me falou, que é impossivel importar bestas como horton, e barnet sem ter alguem que lhe envie do pais de origem... isso é verdade?
tipo to fissuradão na horton collector e assim que sobrar um dinheiro vo tentar comprala,
alguem sabe a respeito?

obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
kyko

kyko


Mensagens : 117
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 36
Localização : joinville

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 7:11 pm

Posso estar errado mais em minhas pesquisas nada impede de você comprar direto de uma loja estrangeira o problema que você deve cuidar e com a luneta pois essa sim vai te dar dor de cabeça se acabar importando e não possuir a CII para importação pois se trata de um material controlado pelo exercito
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 7:41 pm

mentira

mas a chance de acabar no exercito mesmo tendo uma luneta dentro das especificações para quem não tem CR existe e não é muito improvavel.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
kyko

kyko


Mensagens : 117
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 36
Localização : joinville

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 7:47 pm

Calil
ta não é possivel importar ?
POis pelo que li é necessario ter CR para a importação de lunetas e outros artigos mas a besta "seca" não teria problema ou estou errado nesse pensamento
Ir para o topo Ir para baixo
jbenecarvalho

jbenecarvalho


Mensagens : 180
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 50
Localização : Eunapolis-Ba

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 9:26 pm

Se tiver CR posso importar qualquer luneta?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 9:53 pm

Acho que precisa do CR e do CII (Certificado Internacional de Importação).
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 10:13 pm

importar besta é muito fácil, só precisa declarar antes nos correios =p em outras palavras preparate para pagar taxas de aduana.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 11:56 am

Pede pro camarada mandar a luneta em um pacote diferente. Aí se for parar no exército, vai só a luneta.

Meu irmão encomendou uma mira red-dot e foi parar no exército. Ficou lá por uns 2 meses, mas chegou.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Roberio

Roberio


Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/08/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 9:51 pm

Qualquer uma acho que até pode, o problema é a dor de cabeça que vc vai ter se for pego numa blitz.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 12:55 am

luneta tem limite de tamanho (não me lembro qual é agora) mas se estiver acima do permitido tua compra é confiscada na integra, vc perde tudo o q está no pacote junto com a luneta e não tem reclamação, é perda total portanto se informem, quanto a besta em si pode importar e mesmo q vá para a fiscalização do exército vc só vai ter q esperar mais um pouco para recebê-la, mas vai recebê-la

se estiver na dúvida envie a besta separada da luneta
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 2:29 am

Tenho a impressão que o problema pra importar besta está também na coronha e gatilho. O fiscal vai pensar que é um lançador de mísseis termonuclear. E se tiver luneta... depois de destruir o mundo, ainda dá pra bater com a luneta na cabeça dos sobreviventes. As lojas que pesquisei não enviam pro Brasil, vou ter que esperar um pouco pra trazer na bagagem.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 6:51 am

Tenho um amigo que está importando mensalmente e não está tendo problema.
O CR é para arma de fogo e não vale nada para bestas.
Só a luneta tem que estar nas especificações da lei brasileira.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 11:36 am

o Amaral (ArcheriaBullseye) importa besta todo dia, inclusive é representante da Tenpoint e nunca ouvi ele dizer q teve problemas com a alfândega
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 12:56 pm

kyko escreveu:
Calil
ta não é possivel importar ?
POis pelo que li é necessario ter CR para a importação de lunetas e outros artigos mas a besta "seca" não teria problema ou estou errado nesse pensamento

Não é citado sequer no artigo R-105 do exército brasileiro bestas e arcos. Lunetas dentro das especificaçoes para civis podem ser importadas SEM CR. Acima das especificaçoes só com CR.

A besta sem luneta passa ainda mais facil pois o que mais para as bestas são justamente as lunetas então ela "seca" é mais facil, aí vc pode importar a luneta separadamente ou comprar uma aqui. Eu no seu lugar importaria a besta "seca" (hehe gostei do termo!)

Resumindo vc pode importar praticamente qualquer item quando tem o CR e CI, mas sem eles é possivel importar qualquer besta sem luneta ou com luneta dentro da especificação, qualquer arco (Inclusive recurvos de peça única acima de 48" de comprimento (desde que use transportadora neste caso do recurvo)) e quaisquer acessorios de arqueiria.

Posso garantir pra voce que sem possibilidade de importar estas coisas eu provavelmente não teria nem entrado no hobby.


Última edição por CALIL em Sáb Nov 12, 2011 1:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 12:57 pm

Roberio escreveu:
Qualquer uma acho que até pode, o problema é a dor de cabeça que vc vai ter se for pego numa blitz.

Não. Ande sempre com um impresso do R-105 que não há problema de andar com uma besta com uma luneta dentro da especificação.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
leonardo lopes

leonardo lopes


Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 29
Localização : Pernambuco

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 7:28 pm

Mamute-sc escreveu:
luneta tem limite de tamanho (não me lembro qual é agora) mas se estiver acima do permitido tua compra é confiscada na integra, vc perde tudo o q está no pacote junto com a luneta e não tem reclamação, é perda total portanto se informem, quanto a besta em si pode importar e mesmo q vá para a fiscalização do exército vc só vai ter q esperar mais um pouco para recebê-la, mas vai recebê-la

se estiver na dúvida envie a besta separada da luneta
mais tem como eu importar de miami e voltar de aviao,só que a besta no caso( barnett quad 400) nas malas do porao do aviao????
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lopes

leonardo lopes


Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 29
Localização : Pernambuco

verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 7:07 pm

CALIL escreveu:
mentira

mas a chance de acabar no exercito mesmo tendo uma luneta dentro das especificações para quem não tem CR existe e não é muito improvavel.
e no caso se for uma luneta da barnett 4 x32?
eu consiguiria importala com junto com a besta na mala do porao do aviao?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





verdade ou mentira? Empty
MensagemAssunto: Re: verdade ou mentira?   verdade ou mentira? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
verdade ou mentira?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Se não tivessem filmado eu ia falar que era mentira!!
» Duvida sobre puxada de 55 lbs composto.
» Musculos mais usados e gasto calorico
» Meu primeiro arco de pvc e protetor de braço de garrafa pet
» problema com bambu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: