ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Brasilbows Fotos - Longbows Salomão

Ir para baixo 
+84
luigijsp
andrvichiato
Tywin
XJAlfredoX
leonardoac
dr.alukark
Neto Pontes
joaoaureliodantas
dmjuca
EVC
Jose Americo Dantas Bahia
mateusw
Bruno Garcia
brasilbows
Digão
matheuscolla
Davidson_cruz
WendellMarcos
guarim
BlackEagleBR
Andre Miranda
mgmartini
marcelocasanova
guiga707
ary mell
cinegeta
moisesdias
v.b.-s.j.r.preto
diegoniero
André Luis
TRC
Ulysses
boconcelob
HigorAlmeida
vicentin
Furadan
GuilhermeBP
thunder_ot
jsati
maicospindola
schuhli
ANTONIO ROBERTO ZANCAN
Andrius Louis
peter_Legna
keikun007
Mário Sérgio
rubensrw
Fly
mig_akira
EMILIANO LUIZ GIANNETTI
pvsenise
olavomachx
ALM
Selinton R. Pompeu
Ricardo Jabara
JPauloBap
lvx_kailash
giantorm
Shelbidhan
Luciano Sbroglia
sandro_ventania
Temujin
danilomelgaco
Kovalhuk
collaco
marovasco
MarcosBruschz
diegosm
Guaraci Fiorini F. Neto
Lyke21
manoel pedro farinha
Roberto de Souza
SanchoVJR
Mamute-sc
biorafa08
Jean Roos
Skill
JosephBHZ
fernandorizzi
KikoAlive
Lincoln
rfarj
jorge_wiendl
thiagottjv
88 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 1:24 pm

Fernando, acho que ficaram faltando os arcos com bambu.
Quais vc faz usando o bambu; existe diferença nos preços? E diferença no tiro?
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 3:51 pm

Roberto, eu só estou fazendo arcos de fibra no momento porque os de bambu embora funcionem muito bem, são arcos menos velozes. E como o preço dos arcos de bambu é praticamente o mesmo, eu só faço se o cliente insistir muito pra ter um.

O custo de um arco em termos de material é muito baixo, em torno de R$ 200,00. O que é caro em um arco é o tempo empregado no planejamento, projeto, elaboração da forma, escolha das madeiras; que diga-se de passagem não são encontradas em nenhuma madeireira, preparação dessas madeiras e taperamento das lâminas, procurar e conseguir madeiras legais para o riser; porque não é em nenhum mercado que se encontram a venda. Nos EUA eles encontram tudo pronto e vem do Brasil inclusive, aqui a gente tem que preparar tudo. E também o tempo empregado na sua elaboração propriamente dita até o finishing.

Pra você ter uma idéia, as madeiras melhores que eu consigo para as lâminas eu consigo na Bolívia e Paraguay porque lá eles ainda cortam o Ipê em grande quantidade. E pra quem não sabe, não é qualquer parte de um tronco de ipê que se pode fazer bons arcos...tem que ser escolhido na tora(um dia a gente trata deste assunto).
Depois de escolhida madeira, corta-se na moto-serra e leva-se para uma marcenaria aonde é passada na plaina, depois no desengrosso, na tupia para obtenção de lâminas finas imperfeitas ainda e finalmente na laminadora, que é um sistemas de lixas aonde depois de umas 20 a 30 passadas consegue-se a espessura exata para um determinado peso de arco. Pra taperar é a mesma coisa em um outro par de lâminas e a ferramenta é construida por nós também.

Como não se produzem lâminas de fibra de vidro para arcos tradicionais aqui no Brasil temos importar e para se importar tem 1º que conhecer o que se está comprando e pra conhecer tem perguntar, e como tudo é inglês tem que se saber inglês um pouco pelo menos e estudar um bocado a composição das diversas colas existentes no mercado.
Temos também que saber como comprar porque é preciso um cartão internacional etc, etc e pagar um imposto alto de importação, icms, frete...até conseguir se reunir todo o material em nossas mãos, tem dias que eu acho que é até um milagre ter tudo no jeito pra fazer um arco legal. Isto é apenas a parte do Material.

Você tem também que saber como um arco funciona e dominar também um programa como o corel pra poder projetar um arco, desenhar as formas e construí-las. Na construção das formas você tem que ser também um serralheiro porque vai ferragem em medidas certas e esmerilhadas. E como não tem ninguém no Brasil que faça esse tipo de trabalho, não dá nem pra trocar idéias com ninguém por aqui e tudo a gente tem que fazer sozinho.

A cola que é epoxy, precisa de uma cura a 75º C, então precisa- se de construir um forno porque não são vendidos no mercado também.

Depois que a gente termina de dar o shap no arco e chega até na lixa mais fina é necessário impermeabilizar o arco,agora...pra isto tem gente pra fazer e melhor do que eu; que são as pessoas que trabalham com funilaria e pintura, porque o verniz que eu uso é um verniz de cobertura de carros pra protegê-los de riscos do sol e da chuva: mas eu tenho que pagar pra isto.

Aí então você tem que fazer o arco, e pra fazer o arco você precisa de ferramenas como serra-fita, plaina, serra circular, diversos tipos de grosas e ferramentas abrasivas finas, discos de corte, lixadeiras, etc....

Somando-se todo o tempo gasto na confecção de um arco temos 40 horas de trabalho, isto é, 5 dias. Depois eu tenho que fotografar o arco e postar as fotos e não sou fotógrafo e não vou pagar um porque se não o lucro do meu arco que já é muitíssimo pouco vai pelo ralo.
Quando eu vendo um arco eu tenho que embalá-lo bem pra que chegue em perfeitas condições pru cliente e também dar uma garantia, porque inclusive arcos da Yamaha, WinWin, Hoyt e outros quebram; e eles dão garantia.

Não estou nem falando dos 40 anos errando e aprendendo a fazer, porque tem um alto investimento nisto também. Quando eu falo em fazer um curso é pra tentar recuperar uma milésima parte do que eu investi esses anos todos pra aprender e poder oferecer um bom arcos pra vocês...mas faz parte do processo todo.

Estou citando apenas as passagens principais da construção de um arco...sem citar detalhes; construção de um arco aqui no Brasil.
Mas pelo descrito acima, vocês talvez possam fazer uma idéia do porquê de existirem tão poucas pessoas fazendo arcos aqui no Brasil aonde poucos perseveram. Como o Marcos(maug), o próprio Marcelo, Pedro Farinha e alguns outros franco atiradores teimosos. Parabéns, a todos vocês o meu respeito. E aos que gostam de verdade do esporte minha gratidão por incentivarem uns aos outros solidários e unidos.

Ontem 1 hora depois que eu postei os preços vendi 1 arco e hoje vendi mais 2. Estou muito contente com os resultados e grato aos que compreendem que meus preços são razoáveis.

abs a todos,
Fernando Gonçalves
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 4:05 pm

Mais umas fotos...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 4:06 pm

Infelizmente só vou poder comprar o meu lá pro fim do ano (talvez no meio) mas não quero alimentar minhas esperanças.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 4:28 pm

Caraca Fernando, não fazia ideia de todo trabalho que dá pra chegar a um arco pronto.
Pessoalmente, acho bons seus preços , principalmente se considerarmos que temos um arco que não deixa nada a desejar aos bons arcos fabricados pelo mundo afora e não temos nenhum problema/custos com importação, que todos sabemos é um porre.
A questão sobre o bambu foi apenas uma curiosidade. Aliás, depois de receber o meu Salomão ainda vou querer um longbow de ipê e bambu, pode deixar anotado.
Fico feliz por podermos contar com um fabricante nacional que mesmo tendo de vencer barreiras enormes diariamente ainda consegue chegar a um produto de qualidade a bom preço.
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 3:48 am

ok Roberto, eu falei o que falei pra vocês terem uma idéia do trabalho envolvido. Mas,...eu gosto muito do que faço; e é igual a qualquer outra profissão.
Gostei de saber que você gosta de arcos natureba. Eu também. Faço o arco de bambu porque eu tenho uma admiração muito especial por esta planta. O bambu pode ensinar muita coisa pra gente se a gente observar ele. É flexível...já começa bem.

Vou postar umas fotos de arcos de bambu que já fiz pra gente ver a beleza do bambu aplicado a um arco. O bambu que eu utlizo em meus arcos é o Madake japonês, primo do Mosso (philostachys). Aida quero fazer com o Tenkin chinês, mas ainda não encontrei por aqui.

um abraço,
Fernando

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 5:03 am

...o nome do bambu é Tonkin e é nativo do sul da China em uma península com o mesmo nome, cresce em solos de baixíssima fertilidade e é castigado por ventos fortes o tempo todo. Contudo é considerado o melhor bambu para arcos e varas de pesca por muitos; mas há os que dão preferência ao Madake. O Madake é o bambu que os Japoneses sempre utilizaram na construção dos seus Yumi. Aqueles arcos muito longos que chegam a mais de 2,30 m.

mais umas...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 6:37 am

um mais lindo que o outro heim, está de parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 12:56 pm


Aqui em casa é uma troca com a patroa. Eu não reclamo quando ela se apaixona por um gato, e ela não reclama se eu compro outro arco, ou faca. =D

Está nos planos adquirir um arco de produção 100% nacional com qualidade internacional!
Ir para o topo Ir para baixo
Kovalhuk

Kovalhuk


Mensagens : 70
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 4:23 pm

Fernando,

Lindos os arcos!

Mandei um email pra você Wink

Forte abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 6:07 pm

grato Mamute,
Collaco, gostei da independência...lembrei de D. Pedro I. Qualquer hora podemos combinar um arco na medida.

Leonardo, estou providenciando os dados e te envio ainda hoje.
abs,
Ir para o topo Ir para baixo
Kovalhuk

Kovalhuk


Mensagens : 70
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 6:34 pm

brasilbows escreveu:
grato Mamute,
Leonardo, estou providenciando os dados e te envio ainda hoje.
abs,

Caramba, to ansioso, ta parecendo ate quando eu ia ganhar o meu Mega Drive quando criança, exatamente a mesma sensação.. aguenta coração!
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 10:00 pm

Esses arcos são muito lindos! a arte do Fernando não perde em nada para os importados. Pena não ter condições de comprar um desses recurvos...quem sabe um dia! Parabéns Fernando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 7:53 pm

Legal Danilo, grato aí.
logo logo você compra o seu...vou torcer.
abs,
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 10:59 pm

Lindos arcos, Fernando!!! Obras de arte com qualidade e esmero nos detalhes. Very Happy

Sobre o bambu Tonkin, eu lembro que tinha uns mosqueiros que o estavam cultivando no Brasil seguindo as condições para que obtivesse padrão internacional e assim confecionarem as varas de fly sextavadas...se me lembro bem eram o "Gregório" Karkour Seyoffi e o Beto Saldanha...tenta um contato com eles no Pesca com Mosca do Sergio E. Marchioni ou no Mosqueiros do Rioque é do meu amigo Fausto. Wink

Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 10:35 am

tudo bem Vergilio? vou dar uma olhada, caso encontre será interessante fazer um arco com o Tonkin e poder compará-lo com o Madake, ainda não vi essa comparação. abs

Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 4:26 pm

Olá Fernando,

Eu acho o bambu uma planta fantastica, incomparavel, de mil e uma utilidades!
Com bambu se faz da casa aos móveis e de arco e flecha a violinos...veja:



Mas bambu tonkin, madake, etc...é meio grego pra mim, pois eu conheço apenas 4 tipos de bambu...o bambu gigante, o bambu brasil (que é igual ao gigante mais é amarelo), o bambu comum que é fino com uns 5cm diametro, tambem chamado de taquara e o bambu de vara de pesca, conhecido como caniço.
Algum desses é o adequado para arcos?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 4:28 pm

sandro_ventania escreveu:
Olá Fernando,

Eu acho o bambu uma planta fantastica, incomparavel, de mil e uma utilidades!
Com bambu se faz da casa aos móveis e de arco e flecha a violinos...veja:



Mas bambu tonkin, madake, etc...é meio grego pra mim, pois eu conheço apenas 4 tipos de bambu...o bambu gigante, o bambu brasil (que é igual ao gigante mais é amarelo), o bambu comum que é fino com uns 5cm diametro, tambem chamado de taquara e o bambu de vara de pesca, conhecido como caniço.
Algum desses é o adequado para arcos?

Gigante. Mas estou meio que com odio de bambu....
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 7:33 pm

olá Sandro, tudo bem?
muito legal o violino de bambu, gostei muito. Aliás gosto de música instrumental em geral.
A respeito dos bambus brasileiros que você sitou nunca experimentei fazer um arco. Mas um amigo da gente de Rochedo, próximo de Campo Grande, o Dione que é cuteleiro e aprendiz de bowyer e bom arqueiro; fez um de Taquarussú, me parece, e ficou muito bom, atirei com ele e gostei da velocidade. Por isto acho que funciona...a parede é um pouco grossa e deve dar um trabalhinho para desbastar, mas acho que fica bom também. abs, Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 8:49 pm

Jorge...com ódio por quê? vai dizer que voce apanhou de vara de bambu quando era criança? Eu já...he he he!!
Vai, conta pra nós o seu trauma...he he he!

Fernando, ultimamente está dificil encontrar uma voz humana afinada e com timbre agradavel...só tem porqueira no ramo musical...por isso eu prefiro musica instrumental, principalmente clássica.
Esse bambu taquarussú deve ser o gigante...taquara=bambu...açu=grande,gigante.
Pelo pouco que conheço, acho que uma fórmula perfeita é fibra de vidro com nucleo de bambu...já experimentou?
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 9:07 pm

ainda não, outro dia falei que tem um australiano que diz que a fórmula perfeita pra ele é bambu, ipê e fibra. mas tem muita gente nos eua que fazem assim como você falou e dizem que dão ótimos arcos e muito leves também.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 8:53 am

sandro_ventania escreveu:
Jorge...com ódio por quê? vai dizer que voce apanhou de vara de bambu quando era criança? Eu já...he he he!!
Vai, conta pra nós o seu trauma...he he he!

Fernando, ultimamente está dificil encontrar uma voz humana afinada e com timbre agradavel...só tem porqueira no ramo musical...por isso eu prefiro musica instrumental, principalmente clássica.
Esse bambu taquarussú deve ser o gigante...taquara=bambu...açu=grande,gigante.
Pelo pouco que conheço, acho que uma fórmula perfeita é fibra de vidro com nucleo de bambu...já experimentou?

Bambu, marmelo e cordão de ferro....

Os problemas do bambu são simples: maldito pó que solta que irrita mais que fv, colagem que é um saco, resistencia a cupim. Fora isso não vejo muita vantagem em ficar colando madeira .... e se for pra partir pra fazer backing fio de rooving+S.P. resolve bem mais facil, rapido e limpo.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano Sbroglia

Luciano Sbroglia


Mensagens : 98
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 55
Localização : Gurupi-TO.

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 3:48 pm

Parabéns pelo trabalho Fernando!
Tenho atco composto e recurvo, mas sou apaixonado pelos Longbows e faço questão de adquirir um arco fabricado por um artesão brasileiro, como forma de valorizar o trabalho árduo e a perseverança para conseguir se manter aqui no Brasil com esse trabalho, mas também como um incentivo ao trabalho esmerado e que em nada deixa a desejar em relação aos importados.
Comprei um recurvo Bear Grizzly do Guaraci aqui no fórum e adorei o arco, mas como eu disse: minha paixão é pelos longbows e assim, em breve estarei te encomendando um Salomão.
Parabéns pelo seu trabalho e continue a aprimorar a tua arte, pois como já disseram aqui, você é pioneiro!
Até breve.
Luciano Sbroglia
Palmas-Tocantins


Obs.: Posta fotos dos acessórios se tiver ou se fabricar também.
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 4:45 pm

olá Luciano, já estive na sua terra, subi mais um pouco, passei pelo estreito e fui até Axixá, Conheci a mata dos cocais e vi muitas quebradeira de coco fazendo o trabalho delas, que coisa impressionante. Gostei muito do povo simples do Tocantins.
Fico contente por ter gostado dos arcos e quando quiser estou por aqui em Campo Grande. Meu dia a dia é fazer arcos.
Ainda não tenho acessórios, somente a corda mesmo.
abs,
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 10:24 pm

boa noite pessoal, respondendo a pergundo do amigo sandro ,em usar o bambu
em laminas e possivel sim...veja eu pedi um catalogo do famoso arqueiro de
longbows e todos os tempos...HOWARD HILL ARCHERY..um catalogo pequeno
mas muito completo/preços/fotos ,e os materiais usados em cada arco.e eles usam
o bambu entre as madeiras,chegam a usar 4 laminas de bambo,e para isso tem
que ser um bambo de espessura suficiente para fazer a laminas.eu vo aprofundar
mais nesse tema porque aqui temos um tipo de bambo que a parede dele chega
a +- 11mm de grossura,e vou fabricar um...pelo menos tenta..hahah.
um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Brasilbows Fotos - Longbows Salomão - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Brasilbows Fotos - Longbows Salomão
Ir para o topo 
Página 3 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vídeo BrasilBows-Velocidade dos Longbows
» BrasilBows - Agora com fotos!
» Teste de DRY FIRE do Longbow Salomão da Brasil Bows
» Falco Force Carbon não é um longbow?
» PERGUNTA PARA BRASILBOWS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: