ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 sobre falar em caçar

Ir para baixo 
+27
BlackEagleBR
FifeSniper
Furadan
rubensrw
bigspin
Pracucci
cinegeta
Azanias s.a
fabio carneloci
SujoO
manoel pedro farinha
CALIL
danieljundiai
Temujin
George Leite
Guibunger
Mamute-sc
DJALMA
SanchoVJR
frederico mattis
Daniel Crispim
TRC
Skill
Fly
jorge_wiendl
Lincoln
laloperera
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:24 am

gente ,fiz este topico porque fiquei varias veces irritado com a seguinte situação ,por exemplo ,alguem coloca um topico dizendo"eu queria comprar um arco para target y caça de pequenos animais ,imediatamenta aparece alguem do forum e coloca " a caça no brasil e proibida ,nao pode falar de caça no forum " . como e que e ? nao se pode nem mencionar a palavra caça? o cara que pergunta nem falou que ia caçar no brasil ,ele poderia querer o arco para caçar na tanzania e ja aparece alguem "e prohibido falar de caça no forum". me pergunto;não podemos estar em desacordo com uma ley porque isso ja e crime?posso colocar a palavra maconha ?ou vou ser expulso do forum e perseguido pelo resto da vida?desde quando falar sobre alguma coisa e crime? parece que a ditadura militar deixou marcas tao profundas que temos medo de discordar com qualquer coisa ;se e prohibido ,abaixamos a cabeça e nem falamos do assunto.que triste ,não questionamos nada ,nao lutamos por nada ,baixamos a cabeza e obedecemos ,seriamos a vergonha dos arqueiros de outros tempos(essa frase foi poetica ne?)abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:41 am

Concordo. Falar em caça, métodos, equipamentos, etc. não é crime. Tanto é que temos uma seção para esses temas aqui no fórum. Crime é caçar em local onde é proibido. A política do fórum é que aqui é proibido relatar eventos de caça ilegal. Há uma enorme diferença entre perguntar qual um bom arco para caçar pequenos animais e dizer que abateu animais no Brasil. Isso às vezes confunde a cabeça de alguns usuários do fórum. Peço a todos que relaxem, e evitem atitudes policialescas. Se algum desavisado relatar algum crime, como matar pardal com estilingue, ou dirigir carro em ponto morto, a moderação apagará o post para poupar tanto o fórum quanto o usuário de ter que responder na justiça.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:52 am

Na boa?

Seguinte, parto do principio que quem mantem o forum é o dono do boteco e se ele não quiser servir cachaça, ele tem seus motivos para isso, e boa.

A atitude da moderação é concordante com isso e boa. Caboclo vem e relata um monte de -_- que fez, daí ainda se sente indignado pelo fato da moderação eliminar o post? Ele que vá catar coquinho na ladeira.

Sobre o xiitismo que temos sobre topicos que tratem do assunto caça, sempre fui da opinião que tem gente que exagera, tanto num sentido quanto no outro. Se o caboclo quer saber se tal arco é bom para caça, faça a pergunta claramente, e não dizendo que sai por ai caçando.

O pessoal que não gosta de caça, se abstenha de comentar sobre o assunto, o pessoal que gosta, coloque seus posts e evite encrenca com quem não gosta. Orra é tão dificil respeitar os outros? (meu caso é especial).

Vamos tentar evitar sectarismos, de ambos os lados, ok??
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 11:05 am

e isso que estou falando ,nao vamos colocar uma foto de um coelho cheio de sangue e nossa cara sorrindo ,e logico ,mas falar sobre o assunto não tem nada de errado ,e muitas veces alguem faz alguma pergunta numa boa ,e aparece alguem logo rapidinho "nao pode falar em caçar " e acho um exagero ,abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 11:08 am

laloperera escreveu:
e isso que estou falando ,nao vamos colocar uma foto de um coelho cheio de sangue e nossa cara sorrindo ,e logico ,mas falar sobre o assunto não tem nada de errado ,e muitas veces alguem faz alguma pergunta numa boa ,e aparece alguem logo rapidinho "nao pode falar em caçar " e acho um exagero ,abraço

X 2

Lalo é que para ajudar aparecem poucos, para atrapalhar e para vender aparecem muitos.

O negócio é não dar bola e tocar em frent, com os devidos respeitos como disse o Jorge.


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 12:16 pm

Pessoal,
Eu mesmo sou um destes que inadvertidamente (com o proposito de ajudar) cito que "devemos evitar cometar sobre caça" principalmente quando vejo que o assinante do fórum é novato como eu, assim evita-se que o iniciante poste comentários que PREJUDIQUE ele mesmo.
Eu mesmo comentei sobre caça e fui orientado.

Buscando ajudar, acabei "forçando" a barra. Mas acredite, não foi para prejudicar. Agora sei e entendo que a tarefa cabe aos moderadores, justamente para evitar equívocos de interpretação.

Caso eu tenha causado mal estar, peço compreensão por parte dos colegas e erros, acreditem sempre vou cometer.
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: na boa   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 12:48 pm

o topico foi numa boa , nao dirigido a ninguem em particular ,botei un dramatismo para gerar respostas ,e que ja vi isso varias veces , inclusive em qualquer reunião o tal se voçe fala de algum tema proibido ,tipo aborto ,drogas e tal ,as pessoas parece que não querem falar do assunto e desviam a conversa ,acho que falar das coisas e bom mesmo que pensemos diferente ,e nao entrar em paranoia ,eu mesmo não sou cem por cento a favor da liberaçao da caça,sou a favor sim da criaçao de fazendas de caça onde os animais sejam criados ali ,não colocando em risco a populaçao de animais silvestres que ja estão sofrendo com a destruição de seu habitat natural ou no caso de pragas que destroem plantaçoes como javali ,etc ,bem abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 2:32 pm

Tranquilo Skill. Entendemos a sua boa vontade. O motivo da existência desse tópico é que toda semana, ao menos uma vez, alguém adverte quando outrem usa a palavra "caça". Não foi só você. É que é meio desagradável ter o sentimento de estar sob censura generalizada. Por isso acho importante esclarecermos mais esse ponto. Como eu disse antes, relaxaí.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: caça e caça   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 4:07 pm

A mim, também já chamaram a atenção por ter mencionado alguma coisa sobre caça.
Não achei ruím, não!
Na verdade, sou um grande caçador mesmo. Não de arco e flecha, ou arma de fogo.
Caço ratos nos meus sacos de arroz em casca, coloco pinga com veneno num coco bem novo e deixo no meio da sacaria. A rataiada adora!
Referi-me à caça, por diversas vezes, mas, não no presente tempo.
Sou um saudosista. Nos idos de 1960 eu andava de cartucheira a tiracolo atrás de codornas e capivaras. Honestamente, as de penas, algumas, as de couro, nenhuma.
Mas, isso foi lá no passado. Desde lá, não tive mais o pendor da caça. Tenho pena da bicharada!
Mas, quem já comeu uma codornada com polenta - eu garanto! - tem saudades!

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 4:10 pm

Há que se entender quando um Moderador ou até mesmo um membro do Fórum adverte alguém por ter mencionado a palavra "caça" em alguma mensagem no fórum, pois vivemos em um País onde a caça é proibida( com raras excessões a lugares e espécies), e antes que alguém diga que "crime é caçar e não falar em caça" quero lembrar que apologia à crime e incitação a crime são crimes previstos no CPB :
Art. 286 - Incitar, publicamente, a prática de crime;
Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.
Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime;
Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.

Considerando ainda que todo litígio desde a denúncia até o seu julgamento está sujeito a interpretação e não há como saber que tipo de conhecimento ou até mesmo de simpatia quem irá julgar tem pelo assunto, então acredito que para a manutenção deste Fórum que sem dúvida alguma hoje é a maior fonte de informações a respeito de Arqueiria a nível nacional,o mais prudente seja essa "filtragem" por parte dos Moderadores e uma certa cautela por parte dos usuários ao publicar algo que possa deixar margem à interpretação de terceiros.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 4:37 pm

Acredito que a palavra idela seja bom censo.
A caça no Brasil é proíbida em todo o território nacional. Só tem liberação em especial em alguns estados do sul e para espécies específicas, onde é o caso do javali.
Entretanto gostaria de salientar que fora dos Brasil, muitos países tem tradi~ção de caça e um mercado voltado para a caça muito grande. Então a caça fora do pais, de forma legal é possível.
E relatos de caça realizada fora do pais, podem ser feitas.
Mas volto a relembrar a todos que no Brasil, temos pouca cultura de caça e nem sempre isso é bem visto. Portanto respeito a opinião de todos é sempre bem vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 4:54 pm

Bom senso e cautela também. Quem lê os jornais pode perceber que todo santo dia alguém é processado por algo que escreveu no twiter ou no face book. Recentemente o cantor Alexandre Pires foi intimado a prestar esclarecimentos na delegacia por aparecer vestido de gorila num vídeo clipe. Tem muita gente no Ministério Público procurando chifre em cabeça de cavalo. Então é bom ficar esperto, pois em breve seremos vigiados de perto pelo Grande Irmão, como em 1984 de Orwell. Mas não precisamos ficar paranóicos, vamos aproveitar nosso direito constitucional de liberdade de expressão, enquanto o vizinho cagueta não nos denuncia pro DOPS.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Lincoln em Qui maio 17, 2012 5:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 4:54 pm

frederico mattis escreveu:
Acredito que a palavra idela seja bom censo.
A caça no Brasil é proíbida em todo o território nacional. Só tem liberação em especial em alguns estados do sul e para espécies específicas, onde é o caso do javali.
Entretanto gostaria de salientar que fora dos Brasil, muitos países tem tradi~ção de caça e um mercado voltado para a caça muito grande. Então a caça fora do pais, de forma legal é possível.
E relatos de caça realizada fora do pais, podem ser feitas.
Mas volto a relembrar a todos que no Brasil, temos pouca cultura de caça e nem sempre isso é bem visto. Portanto respeito a opinião de todos é sempre bem vindo.

Concordo com você Frederico e quando disse "cautela por parte dos usuários ao publicar algo que possa deixar margem à interpretação de terceiros." quis dizer que ao se referir a alguma excessão como no caso do javali do rio Grande do Sul ou da caça no exterior, o usuário deve deixar claro a que está se referindo, pois se vier e ser questionado, o material publicado será sua prova.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 5:51 pm

já cacei, e muito.
hj não caço pq meu arco não ajuda.

já fiz muito MAL pra muta gente, nunca vou responder por isso, sabe por que? por que não eram pessoas boas, e sabe da maior? NINGUÉM SE IMPORTA.
Entenderam? voces fazem tempestades em copos d'água.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 7:14 pm

lobo arqueiro escreveu:
já cacei, e muito.
hj não caço pq meu arco não ajuda.

já fiz muito MAL pra muta gente, nunca vou responder por isso, sabe por que? por que não eram pessoas boas, e sabe da maior? NINGUÉM SE IMPORTA.
Entenderam? voces fazem tempestades em copos d'água.

Então meu amigo, bata no peito e grite "EU SOU UM SORTUDO!!!" porque hoje as coisas são um pouco diferentes... Como disse o Lincoln, "todo santo dia alguém é processado por algo que escreveu no twiter ou no face book" e memso que o que você disse ou fez passe despercebido pelo M.P, P.F,ou P.C, sempre tem um fofoqueiro de plantão que te denuncia.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:26 pm

Daniel Crispim escreveu:
lobo arqueiro escreveu:
já cacei, e muito.
hj não caço pq meu arco não ajuda.

já fiz muito MAL pra muta gente, nunca vou responder por isso, sabe por que? por que não eram pessoas boas, e sabe da maior? NINGUÉM SE IMPORTA.
Entenderam? voces fazem tempestades em copos d'água.

Então meu amigo, bata no peito e grite "EU SOU UM SORTUDO!!!" porque hoje as coisas são um pouco diferentes... Como disse o Lincoln, "todo santo dia alguém é processado por algo que escreveu no twiter ou no face book" e memso que o que você disse ou fez passe despercebido pelo M.P, P.F,ou P.C, sempre tem um fofoqueiro de plantão que te denuncia.

Ainda hoje se discute que falar de caça é crime? Por favor, leiam os tópicos que já tratam sobre esse assunto.

Se quiserem uma opinião jurídica sobre esse assunto, posso dizer que a caça não é crime. MAS... muitos caçadores cometem crimes enquanto caçam, muitos por exemplo cometem o crime de porte ilegal de arma, outros de porte ilegal e disparo de arma de fogo, invasão de propriedade, uso de armadilhas, caça profissional...

Caça de subsistência é permitida por convenção internacional, é um bem cultural, o problema do Brasil é o TABU criado pelas emissoras de TV. Se você estiver acampando e conseguir pegar um coelho, pode inclusive chamar o fiscal do IBAMA pra comer ele com você. Agora se você for pro mato, com uma 12. sem registro, abater um veado, jogar ele no seu porta malas, e for parado em uma blitz.

Lamento muito campeão.

A caça de Javali, Perdiz, Marreca, Búffalo, e a pesca de Jacaré que são liberados em alguns estados Brasileiros, estão tratando da Caça que NORMALMENTE é proíbida, ou seja, a caça profissional.

Toda via, entretanto, porém... ainda vai ter gente querendo discutir.

Pesquisem ai na jurisprudência uma pessoa que tenha sido presa por caçar pra se alimentar. Se encontrarem a gente debate o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:50 pm

lobo arqueiro escreveu:
já cacei, e muito.
hj não caço pq meu arco não ajuda.

já fiz muito MAL pra muta gente, nunca vou responder por isso, sabe por que? por que não eram pessoas boas, e sabe da maior? NINGUÉM SE IMPORTA.
Entenderam? voces fazem tempestades em copos d'água.
essa pra mim foi a frase do semestre.
adorei !!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:55 pm

DJALMA escreveu:
lobo arqueiro escreveu:
já cacei, e muito.
hj não caço pq meu arco não ajuda.

já fiz muito MAL pra muta gente, nunca vou responder por isso, sabe por que? por que não eram pessoas boas, e sabe da maior? NINGUÉM SE IMPORTA.
Entenderam? voces fazem tempestades em copos d'água.
essa pra mim foi a frase do semestre.
adorei !!!!!!!!!!!!

3 X
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeSex maio 18, 2012 11:29 am

SanchoVJR escreveu:
Daniel Crispim escreveu:
lobo arqueiro escreveu:
já cacei, e muito.
hj não caço pq meu arco não ajuda.

já fiz muito MAL pra muta gente, nunca vou responder por isso, sabe por que? por que não eram pessoas boas, e sabe da maior? NINGUÉM SE IMPORTA.
Entenderam? voces fazem tempestades em copos d'água.

Então meu amigo, bata no peito e grite "EU SOU UM SORTUDO!!!" porque hoje as coisas são um pouco diferentes... Como disse o Lincoln, "todo santo dia alguém é processado por algo que escreveu no twiter ou no face book" e memso que o que você disse ou fez passe despercebido pelo M.P, P.F,ou P.C, sempre tem um fofoqueiro de plantão que te denuncia.

Ainda hoje se discute que falar de caça é crime? Por favor, leiam os tópicos que já tratam sobre esse assunto.

Se quiserem uma opinião jurídica sobre esse assunto, posso dizer que a caça não é crime. MAS... muitos caçadores cometem crimes enquanto caçam, muitos por exemplo cometem o crime de porte ilegal de arma, outros de porte ilegal e disparo de arma de fogo, invasão de propriedade, uso de armadilhas, caça profissional...

Caça de subsistência é permitida por convenção internacional, é um bem cultural, o problema do Brasil é o TABU criado pelas emissoras de TV. Se você estiver acampando e conseguir pegar um coelho, pode inclusive chamar o fiscal do IBAMA pra comer ele com você. Agora se você for pro mato, com uma 12. sem registro, abater um veado, jogar ele no seu porta malas, e for parado em uma blitz.

Lamento muito campeão.

A caça de Javali, Perdiz, Marreca, Búffalo, e a pesca de Jacaré que são liberados em alguns estados Brasileiros, estão tratando da Caça que NORMALMENTE é proíbida, ou seja, a caça profissional.

Toda via, entretanto, porém... ainda vai ter gente querendo discutir.

Pesquisem ai na jurisprudência uma pessoa que tenha sido presa por caçar pra se alimentar. Se encontrarem a gente debate o assunto.


Como havia mencionado antes, tudo que se refere à Leis está sujeito a interpretações, então talvez eu tenha interpretado mal o Art 1ͦ da lei 5.197 ou talvez ele tenha sido revogado e eu não saiba, ou será que alguém aqui está interpretando mal o Parágrafo 1ͦ do mesmo Artigo? Sei que deve ser do conhecimento de todos que se dispuseram a discutir o assunto mais não custa nada colar aqui só pra relembrar e para que cada um interprete da forma que entender.

LEI N° 5.197, DE 3 DE JANEIRO DE 1967
Dispõe sobre a proteção à fauna e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º. Os animais de quaisquer espécies, em qualquer fase do seu desenvolvimento e que vivem naturalmente fora do cativeiro, constituindo a fauna silvestre, bem como seus ninhos, abrigos e criadouros naturais são propriedades do Estado, sendo proibida a sua utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha.

§ 1º Se peculiaridades regionais comportarem o exercício da caça, a permissão será estabelecida em ato regulamentador do Poder Público Federal.

E quanto a dúvida se alguém já foi preso por caçar para se alimentar, acho que deixei claro que hà excessões e portanto para evitar problemas basta que ao publicar algo o usuário seja o mais claro possível para não deixar dúvidas quanto à legitimidade de sua ação.
Como sei que não sou dono da verdade e confesso que fiquei surpreso ao descobrir que a caça no Brasil não é crime, então coloquei no Google as palavras "preso por caçar" e mais surpreso ainda fiquei com tanta injustiça.
segue o link:


Google - Preso por caçar

Antes que alguém ache que sou Ambientalista ou defensor dos bichinhos, quero deixar claro que se um dia for liberada a caça em meu estado, serei um dos primeiros a providenciar minha licença, sou à favor desde que seja legal.
E só pra finalizar, acho que não seria boa idéia chamar o Fiscal do IBAMA pra comer uma caça junto com você não, mas se quiser testar, posta aqui o resultado Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeSex maio 18, 2012 6:49 pm

só para sacramentar o que já parece muito claro e discutido, o Forum não é contra a palavra "caçar" e sim com a frase "caçar em território nacional onde a lei não permite", não fazemos e não permitiremos apologia ao crime ou desacato às leis estabelecidas

como o exemplo, podemos citar o caso da maconha (lembrado num post aí atrás), a marcha pela liberação da maconha precisou ter aprovação do STF para ser realizado, caso contrário "poderia" ser considerada crime com artigo também já citado nesse tópico de "apologia ao crime", iria depender da imterpretação de alguém que tenha o poder de decidir, mas com certeza apareceria alguém, em algum lugar, que iria tentar prender todos os participantes da marcha, portanto quem quer fazer algum relato de desrespetio à lei procure outras paragens, aqui conversamos sobre caça sim, mas apenas em locais onde a mesma é permitida

aliás somos um dos poucos Foruns brasileiros que permitem esse tipo de comentário, a maioria prefere manter o assunto como tabu; como disse bem o Jorge, quem fez o Forum fez as regras para o mesmo, ninguém é obrigado a participar, mas quem quiser participar (e será sempre bem vindo) terá que se adequar às regras estabelecidas
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeSex maio 18, 2012 7:06 pm

Se forem uns patos e umas galinhas d'angola criados em casa, pode comentar e postar aqui né?

Afinal não são silvestres nem do Estado.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeSex maio 18, 2012 7:24 pm

Agora meu cérebro entrou em cãimbras... confused

Pesca não é uma forma de caça??? Ou será que os peixes fazem parte da Flora (será que eles também produzem clorofila?)?

Brincadeira à parte, eu acho que a Lei é mal escrita, antiga demais e merece revisão, assim como várias outras, entre elas as Leis Trabalhistas. Mas a CPI do Cachoeira é mais urgente que tratar da revisão de papéis mofados e amarelados pelo tempo que ainda controlam nossas vidas no país.

Óbvio que falar em caça não deve ser motivo de censura. O cuidado que deve existir é em COMO se aborda o assunto. Até uns 10 ou 15 anos atrás mais ou menos, alguém imaginava o casamento g-ay? Ou o beijo lésbico em novelas? Antigamente era tabu falar disso, hoje se vê na televisão. Discutir e debater o homossexualismo nunca foi crime, mas fazer apologia a ele um dia pode ter sido. Hoje é permitido por essas bandas! Mas tem país que é recriminado com pena de morte.

As coisas mudam... O mundo gira...

Volto a repetir, nos EUA e na África do Sul, a prática da caça não só é cultural. Ela também movimenta uma indústria gigantesca que traz benefícios à sociedade como um todo. E À FAUNA TAMBÉM!!! Espécies que chegaram à beira da extinção antes da caça ser permitida, hoje possuem populações imensas. Porque? Porque se permite caçar sob determinadas regulamentações, em determinados períodos, sob Leis rígidas e RESPEITADAS.

Isso não é apologia... é debate sobre o tema!

Abraços e bom fim de semana a todos!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeSex maio 18, 2012 8:47 pm

Pois é..liberdade de expressão também está na CF.




abcs

Fly


Última edição por Fly em Sáb maio 19, 2012 7:15 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeSex maio 18, 2012 11:30 pm

O porte de arma para caçadores de subsistência é permitido de acordo com o estatuto do desarmamento, desde que cumpridos os requisitos. No entanto acho um pouco complexo caracterizar o caçador de subsistência, sendo mais uma ficção legal do que uma realidade, a não ser em algumas regiões mais distantes do Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 9:47 am

Não ia postar nada pois é sempre cai na "mesmice" mas Twisted Evil ...como já citaram acima, pela Constituição Federal, a CAÇA é um direito definido por uma LEI REGULAMENTAR de que todo o cidadão de bem, que paga seus impostos e taxas altíssimos, mas tem este direito suspenso por uma portaria de um órgão governamental..."porcaria" não tem poder de Lei.

Agora, o mais irônico disto é o Governo usar o nome do Chico Mendes que foi um extrativista e um ecologista[*], não um ambientalista[*] que fazem de tudo para transformar o que puderem em área de preservação permanente onde só podem ser feitas pesquisas científicas.

[*]compartilho desta mesma idéia: Ambientalista x Ecologista do "Blog do ambientalismo" do Husc

--------------------X-X-X------------------------

Sobre a caça permitida no Brazil, este link foi retirado do sítio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] na parte de notícias de 03-04-2012 e conforme a determinação deles:

"A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galerias. Caso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.

Leia mais em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
"
É outra espécie invasora controlada pela atividade de caça ao que parece "instituída".

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Conteúdo patrocinado





sobre falar em caçar Empty
MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   sobre falar em caçar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
sobre falar em caçar
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Excalibur Matrix 380 Alguem arisca falar sobre ela????
» oque podem me falar sobre o arco Take Down Recurve Hard Hunter
» "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"
» quais as flechas devo utilizar no velox bufalo?
» bowtech destroyer 340 x mathews monster 7 x PSE Evo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: