ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 LongBow GBow 55 libras

Ir para baixo 
+12
Furadan
danilomelgaco
manoel pedro farinha
W.Junior
Ranger_df
lvx_kailash
Mário Sérgio
giantorm
collaco
Lincoln
Mamute-sc
w3rm
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 6:09 pm

Boa tarde a todos,

sou afoito, ansioso e comprei um arco da marca GBow. Encomendei um arco de 40 libras seguindo as dicas do fabricante.

Tenho 1,84m, 82kilos, 35 anos e pratico esportes regularmente como surf escalada e canoagem. Alem de fazer barras e paralelas.

Por acaso do destino as encomendas foram trocadas e veio para minha casa um arco de 55 libras encomendado por um rapaz do rio grande do sul e o meu de 40 libras foi pra casa dele.

Como sou preguiçoso e o trabalho que vai me dar fazer essa troca estou pensando se fico ou não com o arco de 55 libras.

Testei em casa e vi que a puxada está heavy metal Twisted Evil What a Face

O que a galera experiente me dá de conselho?
Saio da preguiça embalo o arco o coloco no correio e o troco por um de 40 libras? Ou sofro um pouco com esse 55 que daqui a pouco o meu musculo se acostuma e eu fico numa boa?

Mais uma pergunta: Esse arco tende a dar uma laceada? Afrouxar um pouco o nó da corda resolveria?

Abraços e obrigado pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 6:33 pm

se for para lazer, embala esse arco hoje e envia amanhã bem cedinho para o outro arqueiro, antes que ele não devolva o seu

vou te dar meu exemplo, sempre tive arcos pesados, entre 55# e 85#; minha puxada é 31" e qualquer arco de 45# passa das 55# na minha puxada

o Lincoln vive falando para todo mundo pegar arco leve e resolvi testar, estava no Encontro do Forum e resolvi pegar um long bow para inicar competição Field nessa categoria, no primeiro dia de prova vi todos os logbowzeiros atirando, era nitido os tiros de quem tinha arco com peso de puxada próximo de 50# (ou mais) e os que tinha arco com peso de puxada na faixa das 35#, conclusão, o Raul deixou atirar com 2 arcos dele a noite, 1 de 50#@28" e outro de 35#@28", escolhi o segundo sem pestanejar, dá para se preocupar com puxada, postura, mira etc sem nem pensar no peso do arco, muito mais tranquilo e prazeiroso

boa escolha pra você
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 6:50 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 6:54 pm

obrigado mamute pela sua resposta.

quanto ao comentario do lincoln melhor eu nao dizer nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 9:07 pm

Lincoln escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

pra brincar eu não tenho dúvidas que arco mais leve seja a melhor opção, mas mesmo o arco de 35# está dando 44,8# (medido com aparelho) na minha puxada

eu só tinha dúvida (e ainda tenho) sobre o que vai acontecer caso eu queira "fotografar" com um arco mais pesado, certamente vou ter que treinar muito antes de ir para o campo; foi perguntado para o Byron Fergunson (se não me engano acho que foi o Raul que perguntou) porque o Byron usava arco de 70# para as apresentações, ele disse que era para não perder a precisão na hora da caça; mas como ele caça sempre que possível (e deve fazer isso várias vezes por ano), até dá para entender, eu vou atirando com o de 35# e um dia, se pintar a oportunidade, aí vejo o que faço Sad

esqueci de dizer, meu Hoyt para Fita é de 36#
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 9:34 pm

Eu parei nas 40# e todos os meus arcos tradicionais são da mesma potência.
Bom que as flechas usam o mesmo spine. Varia só um pouco o comprimento...
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 9:43 pm

Aí o Mamute falou tudo. Eu sempre fiquei pensando, cara, sou muuuuuuito fraco. O meu recurvo p/ FITA tem 36 libras e passo trabalho p/ ancorar e mirar.

Tenho um recurvo one piece de 35 libras para tiro instintivo, e como o tiro é rápido, ele fica uma beleza, muito divertido. Quando começo a atirar com ele, não dá mais vontade de parar.

Já o meu composto FITA, vai de 50/60 e está regulado com 53 libras por causa do limite do Spine das minhas flechas de treino. Já pensei em aumentar para 60 (e usar com outras flechas é claro), mas dar 144 flechadas fora o aquecimento, não vai ser fácil com 60 libras.

A não ser que vai caçar, não acho interessante arcos compostos com mais de 60 libras, e recurvos com mais de 45/50.

Como já tinha comentado um tempo atrás, parece o pessoal da carabina de ar, que querem as Hatsan HT 150, que dá 300m/s com um chumbo de 5,5mm. Muuuuito potente, com certeza, mas não acertam em nada, dão 40 tiros e já estão com a lingua de fora. Garanto que com a minha Slavia 175m/s em 4,5mm eu acerto no mínimo o dobro de vezes a mais e atiro a tarde toda sem cansar.

Mas cada um sabe o dinheiro que tem, e onde vai empregá-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 11:06 pm

w3rm escreveu:
Boa tarde a todos,

sou afoito, ansioso e comprei um arco da marca GBow. Encomendei um arco de 40 libras seguindo as dicas do fabricante.

Tenho 1,84m, 82kilos, 35 anos e pratico esportes regularmente como surf escalada e canoagem. Alem de fazer barras e paralelas.

Por acaso do destino as encomendas foram trocadas e veio para minha casa um arco de 55 libras encomendado por um rapaz do rio grande do sul e o meu de 40 libras foi pra casa dele.

Como sou preguiçoso e o trabalho que vai me dar fazer essa troca estou pensando se fico ou não com o arco de 55 libras.

Testei em casa e vi que a puxada está heavy metal Twisted Evil What a Face

O que a galera experiente me dá de conselho?
Saio da preguiça embalo o arco o coloco no correio e o troco por um de 40 libras? Ou sofro um pouco com esse 55 que daqui a pouco o meu musculo se acostuma e eu fico numa boa?

Mais uma pergunta: Esse arco tende a dar uma laceada? Afrouxar um pouco o nó da corda resolveria?

Abraços e obrigado pela atenção

Tenho um Longbow e um recurvo de 55#, me servem bem!
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 2:44 pm

Até 50# está confortável para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Ranger_df

Ranger_df


Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília DF

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 3:27 pm

w3rm, qual a impressão que você teve desse arco? Gostou?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 5:43 pm

Mas na bôa, se puder pegar o de 40# vai ser muito mais adequado pra vc....
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 6:19 pm

Ranger_df escreveu:
w3rm, qual a impressão que você teve desse arco? Gostou?

Fala cara! estou longe de ser perito em arcos... a questão é que não sou fã desses arcos compostos.... curto mais essa onda roots medieval que vai dos arcos ingleses aos kyudos passando pelos recurvos mongois... vista a fama que os unos tem na epoca das barbaries.... enfim.... para quem curte um arco medieval tradicional eu achei o arco MUITO bem feito.... com muito carinho.... eu curti demais!

Mário Sérgio escreveu:
Mas na bôa, se puder pegar o de 40# vai ser muito mais adequado pra vc....
já falei com ele... ele vai trocar o arco dia 4 por um de 40!!!!

valeu mário sérgio e a todos pelas dicas e conselhos!

e agora se alguém puder me ajudar em um outro tópico na questão do alvo eu agradeceria muito! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 3:14 pm

Boa tarde Arqueiros,

Fiz o alvo de esteira de taboa conforme o topico mencionado no post anterior tenho treinado aqui em casa e decidi ficar com o arco de 55# . to amarradão e felizão.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
W.Junior

W.Junior


Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 62
Localização : Martinopolis - SP

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 8:24 pm

[quote="w3rm"]Boa tarde Arqueiros,

Fiz o alvo de esteira de taboa conforme o topico mencionado no post anterior tenho treinado aqui em casa e decidi ficar com o arco de 55# . to amarradão e



Poderia postar uma foto do Arco ??
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 9:19 pm

W.Junior escreveu:
Poderia postar uma foto do Arco ??

AI VAI!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 9:48 pm

amigo W3 seu arco e massa,o amigo *** ta de parabens ...W3 faz um teste
com ele.. e posta fotos. eu tenho um arco do *** ja faz 2 anos q ta comigo,ele
me enviou com 55 libras e achei muito pesado,,,, coloquei a mao na massa... e
deixei ele com 41 libras na minha puxada que e 27 polegadas.fiz a corda dele por
dracon de duas cores amarela/vermelho.PS: o meu arco nao e laminado!
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 9:54 pm

O Arco parece ser muito bem feito!


PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO!
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 9:57 pm

obrigado galera! o senhor G.Bow parece fazer as coisas com o coração.... eu curti....

amanha to indo pra roça... vou tentar fazer uns lançamentos tirar umas fotos e quem sabe fazer um video e coloco aqui o resultado...

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 10:25 pm

Belo arco, mas tem que puxar bem mais a corda! A ponta do dedo médio tem que tocar o canto da boca!
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 1:38 am

Mário Sérgio escreveu:
Belo arco, mas tem que puxar bem mais a corda! A ponta do dedo médio tem que tocar o canto da boca!

É verdade Mario, tá igual eu no primeiro dia com meu Martin de 50#. rs

w3rm, se estiver com dificuldade de puxar o arco completamente, acredito eu que seja por falta de uma boa luva ou finger tab, incomoda muito os dedos uma puxada sem proteção, o próprio corpo parece limitar a puxada devido a dor. Eu resolvi improvisando uma coisinha aqui, usei aqueles selos de couro de marcas de calça jeans como uma forma de finger tab, dobrei em dois para aumentar a espessura. Tenho 28" de puxada, mas quando os dedos estão confortáveis, consigo fazer postura para puxar até 29" ou mais.

E gostei muito do arco também, ele é muito bonito e realmente parece ser bem feito. O preço dele é oque mais me agrada. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 8:18 pm

Mário Sérgio escreveu:
Belo arco, mas tem que puxar bem mais a corda! A ponta do dedo médio tem que tocar o canto da boca!

obrigado pelo toque mário. sei que tenho muito o que aprender ainda... e essa foto que eu enviei não foi para mostrar o quão ruim estou e sim para mostrar pro amigo que tinha pedido uma foto do arco e era a única que eu tinha.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 8:40 pm

Furadan escreveu:
w3rm, se estiver com dificuldade de puxar o arco completamente, acredito eu que seja por falta de uma boa luva ou finger tab

mestre, a meu ver o problema não é o dedo.... pratico escalada e meu dedo já é bem calejado... o problema é o arco de 55 (muito forte pra mim ainda) e a minha inexperiência..... vou melhorar.... assim espero..... esse fds semana fui pra minha casa na roça e já percebi uma evolução na puxada...

mas de qq forma muito obrigado pelo toque...

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Mrod

Rafael Mrod


Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 33
Localização : Santa Maria - RS

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: HAHAHAHA   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 11:42 pm

w3rm!

Cara, 'teu' arco tá comigo! Fui eu quem recebi o arco que tu pediu e tu recebeu o arco que eu encomendei. Mas agora o 'teu' arco já se tornou meu, e o 'meu' se tornou teu, não rola mais trocar né? Afinal de contas, ele já virou da família (a família sou eu e ele, no caso). Também quase troquei por um de 55#, mas aí pensei melhor e decidi ficar com este de 40#. Fiz bem, é um peso ideal pra mim. Se 55# ficou pesado pra ti, e pelo que vejo tu é um cara maior do que eu, então eu ia penar pra começar com 55#!! Mas é bom saber por onde anda a minha encomenda extraviada... Cuide bem dele, e dê muitos tiros!

hehehe

abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 11:57 pm

Rafael Mrod escreveu:
w3rm! Cara, 'teu' arco tá comigo!

hahhahahahahahhahaaahahha!!!!!! po tu é uma figura! acho que a troca foi o que tinha que ser mesmo.... hahahahhahahaha!!!

e ai o que tá achando do arco???? posta umas fotos ou videos ae!!!!!

cara! to penando muito com o de 55#! mas comecei a treinar teraband e voltei a fazer barra, flexao e etc e insisti e insisti e insisti e insisti e pesquisei videos... e estudei livros.... e vi videos de como atirar arco chines mongol turco japones medieval neandertal e agora passei 6 dias na roça e olha o resultado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

compara com antes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

tá longe do ideial mas já melhorei bastante!!! agora falta só acertar o alvo com consistência e mirar sem tremer.... huauhuahhuauhahuauh

abração





Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 1:48 am

tu era fraco e não sabia Twisted Evil

puxar a corda de um arco tem muito masi de técnica do que de musculos, claro que um não é nada sem o outro

já vi muito musculoso suar frio e não puxar arco pesado, o mesmo acontece com quem atira composto e recurvo, muda completamente a hora de fazer força, e nem sempre um capa que puxa fácil um arco composto de 70# vai conseguir puxar um recurvo de 50#

mas legal o tópico, está servindo para muitos tirarem dúvidas, poste o máximo de informações de como foi sua evolução, de como atirava e agora como fez para melhorar, show de bola
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LongBow GBow 55 libras Empty
MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   LongBow GBow 55 libras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LongBow GBow 55 libras
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» LongBow Heritage Artesanal 40 libras
» Arcos Gbow
» [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow?
» GBow Recurvo Takedown X Hard Hunter
» besta de 80 libras e de 120 libras gatilho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: