ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro arco falta de grana

Ir para baixo 
+13
tuibiel
Kamuio
Rigli
dbc785
lvx_kailash
Fly
<-Yuri->
TRC
Primo
BlackEagleBR
Furadan
v.b.-s.j.r.preto
Striverx
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 3:36 am

E ai pessoal meu primeiro post aqui, já atirei com arco e flecha(um amigo me emprestou) já faz um tempo que quero um não precisa ser nada potente com 50lb até por que é pra iniciante, problema é que todo lugar que vejo para comprar são muito caros para mim, não tenho tanto poder aquisitivo.Queria saber onde posso arranjar um arco relativamente barato para comprar até usado me serve.

Valeu

Ahhh aceito doações Rolling Eyes KKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 3:52 am

Question De quanto $$ até quanto $$ ?

Qual o estado e cidade?
Que tipo de arco?

Arco barato seria melhor encontrar um usado na sua cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 3:59 am

Moro no Rio grande do Sul cidade pequena =\
Grana 100, 200 no máximo dos máximos
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 4:11 am

Vamos aguardar o pessoal responder esse tópico.
Mas eu acho que a opção seria fazer um arco nesse estilo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

obs: o cano de pvc é o branco de parede grossa para fazer rosca
quem fez diz que o de parede fina de colar não aguenta e quebra

Tem mais na área faça você mesmo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 7:17 am

Já tentei fazer arco de todo o tipo, alguns dão certo, outros não, a parte mais difícil são as flechas, todo jeito vai ter um gasto, sendo minimo ou não, mas a minha experiencia de tiro foi bem diferente de um arco já pronto e com flechas apropriadas.

200 reais no máximo? Espere mais um pouco, economize para isso, vai valer a pena.

Com 250 reais você pode comprar um Velox Senior de 30lbs, desmontável, simples e pratico, até para revender é ótimo, é o arco recurvo mais barato que você vai encontrar pensando no custo/beneficio no mercado nacional.

Vamos aos cálculos:

Arco Velox Senior: 250 reais - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3 flechas Velox Silver 750: 45 reais - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dedeira: 35 reais - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Frete: 20 reais (só exemplo)

250 + 45 + 35 + 20 = 350 reais no total, realmente extrapola o limite, mas vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 10:02 am

Furadan escreveu:
Já tentei fazer arco de todo o tipo, alguns dão certo, outros não, a parte mais difícil são as flechas, todo jeito vai ter um gasto, sendo minimo ou não, mas a minha experiencia de tiro foi bem diferente de um arco já pronto e com flechas apropriadas.

200 reais no máximo? Espere mais um pouco, economize para isso, vai valer a pena.

Com 250 reais você pode comprar um Velox Senior de 30lbs, desmontável, simples e pratico, até para revender é ótimo, é o arco recurvo mais barato que você vai encontrar pensando no custo/beneficio no mercado nacional.

Vamos aos cálculos:

Arco Velox Senior: 250 reais - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3 flechas Velox Silver 750: 45 reais - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dedeira: 35 reais - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Frete: 20 reais (só exemplo)

250 + 45 + 35 + 20 = 350 reais no total, realmente extrapola o limite, mas vale a pena.

O Furadan disse tudo! Espera mais um pouco, segura a ansiedade, economiza e compra um Velox Senior!
Pelo valor que você está pretendendo gastar realmente fica complicado..
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 10:03 am

Bom dia meu amigo, onde moras no RS? Sou de Três Coroas, RS.

Att,

Renan
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: oi   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 10:25 am

Esse negócio de doações não é mole não.
O máximo que alguém doaria é a casca do abacaxi, o miolo, não! kkkk
Tenho um composto nacional aqui, se eu doar a você, vai passar o resto da vida me xingando. rsrsrss
Seu Striverx, já postou uma mensagem sua lá no tópico - apresentações?
Se não postou, tasque uma mensagem lá.
Seja benvindo.
Espero que consiga um arco que lhe dê alegrias.
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 11:28 am

Valeu pela ajuda ai vou seguir economizando então bounce , ja to com 1kg só de moeda quase pra compra esse arco KKKKK.
Ir para o topo Ir para baixo
<-Yuri->

<-Yuri->


Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 29

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 1:30 pm

tem o velox curumim de 200 pilas, mas quanto a qualidade dele eu ja n sei...
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 1:51 pm

Pega uma dúzia de quintal pra limpar, que tu arruma grana pra comprar um bom arco.

ou segue juntando...rsrs

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 4:11 pm

Primo sou de Bagé conhece?
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 4:53 pm

Conheço um pouco sim. Nosso esporte é um esporte caro, ao menos em nosso país, a melhor coisa que pode fazer é juntar mais uma grana ou comprar em um cartão de crédito parcelado.

Fique de olho no Mercado livre, sempre pinta alguma oportunidade.

Com um valor de R$350 a 400 você consegue iniciar como deve, eu iniciei produzindo meus próprios equipos, é uma ótima forma(e barata) de aprender.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 9:48 pm

Já tem 200,00 boa, comece a deixar o carnaval, cerveja e academia de lado e logo você justa o dinheiro a para comprar o arco, te digo quando a gente quer consegue, e gostando da coisa fica mais fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 4:45 pm

E ai pessoal quase certo que vou ganhar uma bolsa da faculdade para programar o site do jornal da facul, então gostaria de saber que arco eu deveria comprar subindo a uma faixa de 700 reais no máximo(frete excluso) ,pensei em algum arco velox ou o Take Down Recurve Hard Hunter da rd arquearia.
Alguém tem outra sugestão?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 5:17 pm

dá uma olhada na promoção da RD Arqueria

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com 700 a 800 dá para pegar um arco muito bom
imagino que o frete até o RS vai ficar na base de $ 70 pela jadlog
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 5:31 pm

Já estou olhando valeu, agora vou calcular minha envergadura Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 5:46 pm

Cara considere o velox senior, pois alem do arco vc vai ter que comprar flechas, protetor de braço dedeira, etc.

Com 700,00 realmente vc pega um arco muito bom, mas tambem tem que pensar no resto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 7:34 pm

Outra sugestão seria um PSE Summit 66" Take-down (se quiser te passo alguns sites que vendem) ou um Samick Sage 62" ($139.99 + frete, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou com acessórios: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )...
Ou arcos na RD Arqueria, que dizem ser de excelente qualidade (nunca vi pessoalmente para poder afirmar isso)!

Lembre-se que necessitará de flechas (assim que decidir sobre o arco fala com a gente que te ajudamos!

Não sei se chegou a pensar em compostos, mas nessa faixa de preço acho que é melhor procurar um recurvo, de preferência take-down (menor preço, menos espaço, mais fácil de transportar), que geralmente são mais baratos que compostos...
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 12:01 am

Esse fórum salvo minha vida eu pensava em compra um hover aqueles chines vagabundos, os 700 reais é o máximo para o arco pra não gasta demais mas vou ter mais grana pras flechas e acessórios não se preocupem com isso.Uma duvida como calculo a minha envergadura? procurei no fórum e achei varias formas diferentes , minha altura é 1.70

editado
Medi minha envergadura e deu 178 então fiz 178/2.5/2.54 e deu 28.4 de puxada. Estava pensando em comprar um arco de 45 a 50 lb oque vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 8:29 am

Striverx escreveu:
Esse fórum salvo minha vida eu pensava em compra um hover aqueles chines vagabundos, os 700 reais é o máximo para o arco pra não gasta demais mas vou ter mais grana pras flechas e acessórios não se preocupem com isso.Uma duvida como calculo a minha envergadura? procurei no fórum e achei varias formas diferentes , minha altura é 1.70

editado
Medi minha envergadura e deu 178 então fiz 178/2.5/2.54 e deu 28.4 de puxada. Estava pensando em comprar um arco de 45 a 50 lb oque vocês acham?

Muito forte, não vai conseguir puxar direito, pega 35# ou menos. Não se preocupe com ser fraco, etc, seu tiro vai sair mais forte num 35# do que num 50#, o mais importante não é a força do arco e sim a postura e a técnica do arqueiro, você não vai conseguir corrigir e acertar seu tiro com um arco forte.

Muitas pessoas acabam comprando o primeiro arco forte e se arrependem, pode pesquisar no fórum, todos te falarão para pegar um arco de libragem baixa para aprender a técnica de tiro correta.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: arco   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 9:20 am

O Rigli tem razão.
Arco de libragem alta pode dar problemas no ombro.
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 1:39 pm

Recomendo começar com um recurvo take-down com uma libragem menor, de 28 a 36 libras, não vai ser nem muito leve nem muito pesado, e vai demorar um pouco para encher o saco dele e querer um arco mais forte!
Lembre-se que cada polegada de puxada além de 28 aumenta um pouco a força do arco (3 libras, se não me engano)...
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 2:55 pm

Ta decidido então primeiro vai se um senior velox que é relativamente barato e n tem muitas lb, problema no ombro acho que não vou ter por causa da academia exceto se n conseguir uma postura correta.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: arco   Primeiro arco falta de grana Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 3:21 pm

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro arco falta de grana Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco falta de grana   Primeiro arco falta de grana Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro arco falta de grana
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» arco coiote, só falta chegar
» O que falta para um arco composto moderno ?
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Escolha do Primeiro Arco (nacional)
» primeiro arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: