ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Enfim...Libragem

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Enfim...Libragem Empty
MensagemAssunto: Enfim...Libragem   Enfim...Libragem Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 9:18 pm

Gente,eu sei que possui varios topicos sobre a duvida de quantas libras iniciar,e até eu já criei um topico sobre essas duvidas...mas gostaria de tirar esta duvida imediatamente.

No meu caso,estou negociando um Razorback (http://pse-archery.com/c/recurve-bows_youth-recurves_razorback-xl),gostei muito do Arco.Agora,minha duvida é a seguinte :

>> Minha puxada é de 24,7".Estava pensando em pegar 35#,mas depois de ler muito,percebi que 35# é muito para mim,estou correto ? Então agora estou pensando em 30#,sei que ainda é "muito",mas gostaria de pegar o Arco e passar um bom tempo com ele(além de que será por importação),sem precisar fazer modificações.Fica que...faço Tennis a +/- 5 meses ; Pratico Futebol (todo dia) e sempre ALONGAMENTO !!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs,bem,não sei muito bem,mas eu acho que 30# eu conseguiria puxar...estou correto ?

Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Enfim...Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim...Libragem   Enfim...Libragem Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 9:26 pm

se não me engano esta libragem e em 28 de puxada se estiver errado me corrijam mas como sua puxada e masi curta que isso a libragem do arco sera menor
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Enfim...Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim...Libragem   Enfim...Libragem Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 9:35 pm

30# está bom pra vc. Na sua puxada vai ficar em torno de 25#, acredito que vc consegue. Mas isso é com vc.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Enfim...Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim...Libragem   Enfim...Libragem Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 10:04 pm

Antes de comprar o arco se certifique qual o tamanho da puxada para atingir o peso estipulado nas lâminas. Arcos para adultos marcam o peso da puxada em 28 polegadas. Se sua puxada é menor, desconte aproximadamente 3 libras para cada polegada a menos que você puxar. Assim, se você comprar um arco de 30#28@, mas sua puxada é de apenas 25@, o peso da puxada para você vai atingir aproximadamente 21 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Enfim...Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim...Libragem   Enfim...Libragem Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 10:36 pm

Com um arco de 30#, a correção não fica 3 por polegada; Em média, vc divide a libragem do arco por 20. O valor é a quantidade de libras por polegada de puxada. Então 30/20=1,5. Ou seja, pra cada polegada de diferença, subtrai ou soma 1,5#. Mas isso é um valor aproximado, a certeza é só qndo tiver o arco e medir mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Enfim...Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim...Libragem   Enfim...Libragem Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 6:46 am

Vish,fiquei até com "medo" agora,então vcs aconselhariam que eu pegasse o Arco com 25# ?
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

Enfim...Libragem Empty
MensagemAssunto: naaao   Enfim...Libragem Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 7:35 am

cara, pega o arco de 30lb sem medo...
o que o pessoal ta dizendo é que com sua puxada de 24,5/25 vai ter força de 25lb... se tu pega o de 25lb na tua puxada vai ter 20...
pega o de 30...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Enfim...Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim...Libragem   Enfim...Libragem Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 10:45 am

Exatamente o que o Antonio falou, pega o de 30, que na SUA puxada vai ficar com aprox 25.
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Enfim...Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim...Libragem   Enfim...Libragem Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 12:58 pm

Ahh,ok,entendi agr...e de acord que minha envergadura for aumentando a potencia irá acompanhar ate chegar as 30 lbs...certo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Enfim...Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim...Libragem   Enfim...Libragem Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 1:53 pm

Seaven escreveu:
Ahh,ok,entendi agr...e de acord que minha envergadura for aumentando a potencia irá acompanhar ate chegar as 30 lbs...certo ?
Elementar, meu caro Watson.
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Enfim...Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim...Libragem   Enfim...Libragem Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 9:07 pm

Ahh ok,vlw !!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Enfim...Libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim...Libragem   Enfim...Libragem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Enfim...Libragem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Libragem de Balestra x libragem de um arco
» Enfim chegou mas...
» Qual melhor Recurva a comprar com preço não muito alto??
» enfim meu primeiro java
» Ideais sobre gambiarras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: