ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS

Ir para baixo 
+16
Saulowinter
Henrique Junqueira Campos
lyonfreedom
TRC
Bruno Garcia
rubensrw
VLADE
lubisomem01
leobvieira
Mauricio Nunes
giantorm
tallyst
fishingwithabow1
Pedro Maniero Jr
Bandoleiro
BELLO BSB
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 4:58 pm


UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS
Seu embrião nasceu no fim da década de 60, na mente do engenheiro John Islas, da Agencia Aeroespacial Norte Americana – NASA, um sistema engenhoso, complexo, porem eficaz, o que ele não sabia é que nascia na sua prancheta uma mistura desafiadora do sistema composto como o sistema recurvo, em meados dos anos 70 veio o primeiro projeto, um arco chamada Laser, que foi considerado a origem do que viria a mudar a arqueiria mundial, o Oneida Eagle, chamado por muitos de “A evolução “
Mas foi somente na década de 80 que nasceu a empresa com ideias novas e revolucionárias na arqueiria, a “Oneida Labs” situada em Nova York, lançando logo em 1982 um arco que surpreendeu o mundo, um marco da história o Oneida Eagle, o projeto era tão interessante e diferenciado que chamou a atenção de muitas empresas interessadas nessa nova tecnologia, onde laminas curvadas acionavam um sistema de roldanas centrais com cabos que passavam por dentro do riser, que por sua vez flexionava as laminas inferior, trazendo ao arqueiro um aumento de potencia considerável para época, sem falar no conforto de uma puxada macia e um tiro preciso.
Era tão surpreendente que superou todos os arco existentes na época surgindo a partir desse momento a preocupação das outras concorrentes com a velocidade dos seus arcos, foi também a primeira empresa de arquearia do mundo a utilizar riser em alumínio aeroespacial forjado, sem falar no uso do carbono moldado, isso fez com que a evolução da arquearia americana disparasse.
Com o intuito de produzir arcos diferenciados, sempre com nome de aviões de guerra ou de aves de rapina , com alto acabamento, e durabilidade a Oneida Labs superou grandes obstáculos, com o modelo Aero force de 1992, colocou no mercado o primeiro arco do mundo com 80% let off, mas queria ir mais além, no modelo Oneida Stealth Eagle, se fez brilhar novamente produzindo o primeiro arco com a velocidade certificada de 315 fps e com 99% let off, realmente não podia ser melhor, porem como nada é perfeito devido a falhas administrativas e a ações comerciais a empresa entrou em colapso no ano de 2001, e foi vendida, mudou-se para Michigan, e foi aos poucos perdendo força, agora no ano de 2013 é uma pequena empresa, ficou no passado todo o glamour de pioneira em tecnologias, mas o arco Oneida sempe será um clássico, assim como as famosas pistolas Colt 1911, um achado, uma paixão.
Um arco de manutenção simples que não necessita do uso de bow press, com um designer futurista apesar do seu tempo de vida
Precisamente afirmo que é a Omeida é uma empresa capas de fabricar arcos com maior durabilidade, hoje com uma produção pequena variando entre 5.000 unidades, bate um receio no coração, pois o que a gente percebe é que os atuais diretores e proprietários não se preocupam muito com a concorrência desenfreada que lança sempre novos modelos e tecnologias no mercado, já faz um bom tempo que não acontece nada de novo nos oneidas, porem seu glamour será eterno, para os amantes da marca.
Meu primeiro oneida foi um Aero force, mas hoje tenho meu Black Igle todo custumizado, guardado a sete chaves, e venho a muito tempo cultivando minha paixão pelos Oneida, afinal quem foi rei jamais perde a majestade.
Bello 14/03/13

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por BELLO BSB em Dom Mar 24, 2013 3:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 6:17 pm

Ola Bello!
Realmente os arcos da marca sao muito bacana, e nao conhecia essa parte da historia, pensei em comprar um a algum tempo, quem sabe ainda nao adquiro um, apesar q por serem arcos mais caros do q os modelos de entrada de outras marcas, um dos motivos na qual deixei um pouco a marca de lado, creio eu que deve valer a pena ter um arco desses.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Maniero Jr

Pedro Maniero Jr


Mensagens : 103
Data de inscrição : 07/02/2013
Idade : 55
Localização : Piracicaba/SP

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 7:57 pm

Bello,
Grato por dividir o conhecimento.
Não conhecia esse arco.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 10:27 pm

quanto sairia um arco desse com 60 lb ?
o problema e achalo e importa-lo se ate nos eua ele parece ser meio raro pois eu olhei uns preços e me assustei mais de 1350 doletas affraid
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 11:26 pm

fishingwithabow1 escreveu:
quanto sairia um arco desse com 60 lb ?
o problema e achalo e importa-lo se ate nos eua ele parece ser meio raro pois eu olhei uns preços e me assustei mais de 1350 doletas affraid
se ñ me falha a memoria ele tem um variação de 900 dolares ate 1500 dolares entre os modelos e acessório
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 11:59 pm

Adoro este arco, quem sabe um dia sobra um dinheiro...
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 11:05 am

É amigos os Oneida não são baratos, e ainda é um arco de extremos, ou vc se apaixona por ele ou odeia ele..kkk...Mas para os amantes da marca como eu, o fascinio que ele traz vai muito alem da estetica futurista, atirar de Oneida é algo meio que especial....
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio Nunes

Mauricio Nunes


Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 46
Localização : Jundiaí

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 6:58 pm

Oneida Forever
Acho que este arco deve ter a puxada mais macia que existe. É realmente algo especial
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 10:21 pm

Bello,quando vc diz ..."eles amam ou odeiam o Oneida",o que vc esta querendo dizer com o odiar?Minha pergunta é pelo seguinte.Ja li comentarios que se trata de um arco para conhecedores(sabem dar manutenção),pelo fato de desregular com certa facilidade.Esse sistema com uso de cabos de aço influencia em alguma coisa?Explica por esse lado,por favor.
Um abraço meu amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 11:13 am

leobvieira escreveu:
Bello,quando vc diz ..."eles amam ou odeiam o Oneida",o que vc esta querendo dizer com o odiar?Minha pergunta é pelo seguinte.Ja li comentarios que se trata de um arco para conhecedores(sabem dar manutenção),pelo fato de desregular com certa facilidade.Esse sistema com uso de cabos de aço influencia em alguma coisa?Explica por esse lado,por favor.
Um abraço meu amigo.

quando falo ou vc ama ou odeia, é por uma questão de gosto mesmo, enquanto a manutenção é simples para quem entende um pouco porem altamente complexa para os leigos, o cabo de aço já está ultrapassado, já tem sistemas desenvolvidos para o uso de cabos em 452x....
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 4:21 pm

Nada como atirar de Oneida...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 10:01 am

A tempos atraz saiu na revista magnum uma reportagem sobre os arcos oneida e lembro que os comentarios eram bem positivos sobre os arcos..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 3:37 pm

Ir para o topo Ir para baixo
VLADE




Mensagens : 117
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 56
Localização : PRANCHITA

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 8:52 pm

Como regula o tamanho da puxada desses arcos?
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 9:43 pm

VLADE escreveu:
Como regula o tamanho da puxada desses arcos?


kkkkkk. Rapaz, eu ia fazer essa pergunta agora!!! Estava reparando qdo o Bello fez a ancoragem, ele parou de puxar qdo o beijador chegou no ponto especifico ...alguém com uma puxada mais longa tbm atiraria...assim me parece.
 O arco em si é muito bonito, pena que o preço é diretamente proporcional.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 9:53 pm

No meu ONEIDA é só trocar uns módulos. Só que dependendo do módulo, muda o let-off.
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 12:47 pm

leobvieira escreveu:
VLADE escreveu:
Como regula o tamanho da puxada desses arcos?


kkkkkk. Rapaz, eu ia fazer essa pergunta agora!!! Estava reparando qdo o Bello fez a ancoragem, ele parou de puxar qdo o beijador chegou no ponto especifico ...alguém com uma puxada mais longa tbm atiraria...assim me parece.
 O arco em si é muito bonito, pena que o preço é diretamente proporcional.

A puxada é mudada através dos cabos em 3 puxadas, mais a regulagem de parada ..Ex com um conjunto se muda de 30 a 28 pol...É meio complicado..kk..mas já pequei a manha..
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 8:47 am

Bello BSB,

Que mira vc usa no seu ONEIDA? A mira que coloquei no meu não segura nem a pau, ela se desmonta, literalmente.

Já atarrachei a mira e mesmo assim, continua afrouxando. E tenho 2 amigos que tem as mesmas miras em arcos de 70 libras compostos, e nunca desregularam.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 9:05 am

deixa eu contribuir com uma imagem que achei...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 11:04 am

giantorm escreveu:
Bello BSB,

Que mira vc usa no seu ONEIDA? A mira que coloquei no meu não segura nem a pau, ela se desmonta, literalmente.

Já atarrachei a mira e mesmo assim, continua afrouxando. E tenho 2 amigos que tem as mesmas miras em arcos de 70 libras compostos, e nunca desregularam.
Cara nunca tive esse problema não, agora é interessante usar uma trava química nos parafusos e roscas, mal nenhum vai fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 12:07 pm

se pobre nessa vida e foda queria um oneida não importa o quanto falem mal eu to apaixonado por este arco faz um tempão so que alem de não achar quando acha o preço e astronômico
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 12:15 pm

Pra quem gosta, parece que o Oneida vai ser o arco da 2ª temporada de Arrow:
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 1:32 pm

se for eu ja gostava do seriado vo gosta mais ainda
colocar um oneida vai dar um toque especial nele
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: cabo de aço   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Out 10, 2013 9:29 am

Se esse Oneida tem cabo de aço, não quero um nem de graça!
Meu primeiro arco foi um composto br, com cabo de aço.
Fujam dele!
Deus que me livre!
Ainda tenho esse dito cujo mas quando eu comprar a prensa vou botar cabo de Bcy.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitimeQui Out 10, 2013 12:35 pm

TRC escreveu:
Se esse Oneida tem cabo de aço, não quero um nem de graça!
Meu primeiro arco foi um composto br, com cabo de aço.
Fujam dele!
Deus que me livre!
Ainda tenho esse dito cujo mas quando eu comprar a prensa vou botar cabo de Bcy.
TRC outro mito sobre ele este seu
os novos nenhum vem com cabo de aço apenas os mais antigos vinham e a maioria dos donos substituiram ou seja acho que não existe quase nenhum com cabos de aço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Empty
MensagemAssunto: Re: UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS   UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o arco composto mais potente e preciso do mundo?
» Oneida Bows
» A EXENTRIDICADE DA ONEIDA BOWS - AGORA NA SEGUNDA TEMPORADA DA SÉRIE ARROW
» duvidas sobre SOLOCAM BOWS
» Dúvidas Sobre Recurve Bows

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: