ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiras Flechas Montadas Por Mim

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Primeiras Flechas Montadas Por Mim Empty
MensagemAssunto: Primeiras Flechas Montadas Por Mim   Primeiras Flechas Montadas Por Mim Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 9:00 am

Bom pessoal como alguns de vocês ou todos, lol!, ja devem saber eu estava esperando minhas flechas chegarem essa semana, pois bem, chegaram ontem, fui busca-las e assim que cheguei em casa comecei o processo de montagem demorou um pouco, pois, foram as primeiras e meu jig foi feito por mim Very Happy, bom chega de falar seguem os resultados Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Primeiras Flechas Montadas Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Flechas Montadas Por Mim   Primeiras Flechas Montadas Por Mim Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 10:13 am

Aceita criticas?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tudo bem as primeiras e assim mesmo só depois de colar umas 500 flechas que se pega o jeito (eu já colei mais de 1000 e continuo fazendo -_-).

Estou vendo algumas coisas,

1) Tem excesso de cola nas penas, tanto que ela esta saindo pelas bordas. Tem que colocar o menos possível (se descolar descolou paciência) uma vez colada a flecha e bom pingar uma gotinha apenas em cada ponta para dar um reforço.
2) Antes de colar deve limpar muito bem shafts e penas, eu uso álcool, me falaram que benzia pura e boa também (não a de isqueiro essa não serve), a ideia e tirar qualquer traço de gordura oriunda de meter os dedos por ai.
3) Tudo bem que fez com um flecher caseiro, mais da para ver diferença. Isso no tiro vai causar diferença no voo da flecha não tenha duvida.
Aconselho a juntar uns R$ e assim que puder comprar um flecher. (Eu vendi um aqui no forum e em breve vou ter alguns pronta entrega, não e tão caro R$ 110 menos ainda considerando que vai durar a vida toda). Se procurar no ML ate tem mais vão te roubar com o que estão cobrando. Alias olhei agora e so tem um tinhoso.. horrível.
Tem que ver se a diferença na angulação das penas esta igual em todas, se assim for o problema tal vez seja mais fácil de corrigir acertando o seu flecher caseiro.
4) Alem de diferença no angulo das penas se pode ver uma com diferença na distancia da pena ao nock.

Vi que comprou uma cola especial para penas, depois me fala como foi a durabilidade dela? eu nunca testei essas colas. Para falar a verdade uso penas do tipo SpinWin então elas são coladas com fita dupla-face. Me falaram que essas colas ate funcionam mas que não tem nada melhor que o superbonder.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Primeiras Flechas Montadas Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Flechas Montadas Por Mim   Primeiras Flechas Montadas Por Mim Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 11:07 am

Aceito criticas sim, todas são pra melhorar Very Happy, sim eu notei que tinha excesso de cola hehe e coloquei um pinguinho em cada ponta das vanes, e também pretendo comprar o fletcher porém agora era ou o fletcher ou as flechas ai neh lol! , vou dar uns tiros hj pra ver como ficou na prática, e eu fiquei sabendo da bonder tbm porém o cara da federação do meu estado falou que ele usa essa a anos e nunca deu problema então jah aproveitei e comprei tudo junto! Very Happy a angulação até que ficou igualada, a distância eu notei só depois das três vanes coladas ai deixei assim mesmo porém quando vierem as próximas quero estar com meu fletcher já ai ficaram melhores!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Primeiras Flechas Montadas Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Flechas Montadas Por Mim   Primeiras Flechas Montadas Por Mim Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 11:38 am

glaucosamaral escreveu:
Aceito criticas sim, todas são pra melhorar Very Happy, sim eu notei que tinha excesso de cola hehe e coloquei um pinguinho em cada ponta das vanes, e também pretendo comprar o fletcher porém agora era ou o fletcher ou as flechas ai neh lol! , vou dar uns tiros hj pra ver como ficou na prática, e eu fiquei sabendo da bonder tbm porém o cara da federação do meu estado falou que ele usa essa a anos e nunca deu problema então jah aproveitei e comprei tudo junto! Very Happy a angulação até que ficou igualada, a distância eu notei só depois das três vanes coladas ai deixei assim mesmo porém quando vierem as próximas quero estar com meu fletcher já ai ficaram melhores!

Com certeza!!!

Cara ate para um trabalho "manual" ficaram boas.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Primeiras Flechas Montadas Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Flechas Montadas Por Mim   Primeiras Flechas Montadas Por Mim Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 12:22 pm

pergunto caro amigo, onde comprou as hastes penas inset e demais peças?
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Primeiras Flechas Montadas Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Flechas Montadas Por Mim   Primeiras Flechas Montadas Por Mim Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 1:45 pm


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Primeiras Flechas Montadas Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Flechas Montadas Por Mim   Primeiras Flechas Montadas Por Mim Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 1:59 pm

sordi escreveu:
pergunto caro amigo, onde comprou as hastes penas inset e demais peças?

Comprei na Alternativess segue o site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] porém você precisa comprar apenas as flechas os nocks as pontas e as vanes o insert do nock jah vem instalado na haste! Wink e eu utilizei o tutorial do Lincoln nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pra montar as minhas flechas, porém com uma diferença, eu não cortei as minhas deixei com 30"! São realmente ótimas, e Megaseba não deu problema nenhum no voo voaram bem na minha opinião e segundo as expectadoras, minha mãe e minha prima lol!, fez um arco certinho não voou desparelha, gostei muito das flechas mesmo nem se comparam com as da velox, mais leves, com balanceamento de peso melhor em fim! Um milhão de vezes melhores!!!! Recomendo a todos! e pra quem tem duvida de qual shaft escolher tem esse programa no site da Easton mesmo que ajuda bastante basta colocar as informações pedidas que não tem erro segue o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Primeiras Flechas Montadas Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Flechas Montadas Por Mim   Primeiras Flechas Montadas Por Mim Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 2:00 pm

Collaco desculpe a resposta repetida deves ter respondido enquanto eu estava escrevendo e obrigado por responder Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Primeiras Flechas Montadas Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Flechas Montadas Por Mim   Primeiras Flechas Montadas Por Mim Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 2:15 pm

Olhem os primeiros resultados!

Primeira Bateria:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Segunda Bateria:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Terceira Bateria:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois disso cansei de ficar tirando fotos tava na sede pra atirar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiras Flechas Montadas Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Flechas Montadas Por Mim   Primeiras Flechas Montadas Por Mim Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 3:03 pm

megaseba escreveu:


Vi que comprou uma cola especial para penas, depois me fala como foi a durabilidade dela? eu nunca testei essas colas. Para falar a verdade uso penas do tipo SpinWin então elas são coladas com fita dupla-face. Me falaram que essas colas ate funcionam mas que não tem nada melhor que o superbonder.


As minhas primeiras ficaram assim também. kkk

Coloque a cola, um pingo distanciado do outro e depois, com um palito, espalhe a cola sobre as vanes. Assim fica uma camada bem fina.
Utilize acetona que é melhor que o álcool. Passe com um cotonete onde será aplicada a cola e deixe secar bem.
Eu também utilizo SuperBonder gel. É muito melhor.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Primeiras Flechas Montadas Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Flechas Montadas Por Mim   Primeiras Flechas Montadas Por Mim Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 4:05 pm

Ruy escreveu:
megaseba escreveu:


Vi que comprou uma cola especial para penas, depois me fala como foi a durabilidade dela? eu nunca testei essas colas. Para falar a verdade uso penas do tipo SpinWin então elas são coladas com fita dupla-face. Me falaram que essas colas ate funcionam mas que não tem nada melhor que o superbonder.


As minhas primeiras ficaram assim também. kkk

Coloque a cola, um pingo distanciado do outro e depois, com um palito, espalhe a cola sobre as vanes. Assim fica uma camada bem fina.
Utilize acetona que é melhor que o álcool. Passe com um cotonete onde será aplicada a cola e deixe secar bem.
Eu também utilizo SuperBonder gel. É muito melhor.

Sds.

Obrigado pelas dicas Ruy, vou testar o palito nas próximas, e como jah comprei a cola mesmo vou usar até acabar, acho que depois de 1000 flechas acaba lol!, ai passo pro SuperBonder FlexGel, obrigado pelas dicas mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Primeiras Flechas Montadas Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Flechas Montadas Por Mim   Primeiras Flechas Montadas Por Mim Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 4:20 pm

glaucosamaral escreveu:
nem se comparam com as da velox, mais leves

Sem desmerecer comparar uma flecha velox contra uma easton e como comprar uma CG125 contra uma suzuki bandid.

Não chegam nem perto.

Para mim quando se fala de flecha (tarjet) se fala de easton ponto final.

Sem contar que tem modelo para todos os gostos e bolsos.

(se nao acredita veja o custo de uma Easton X10 Pro Tour, com ponta de tungstênio, vende o carro para comprar uma duzia)

Abs,

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Primeiras Flechas Montadas Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Flechas Montadas Por Mim   Primeiras Flechas Montadas Por Mim Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 4:22 pm

megaseba escreveu:
glaucosamaral escreveu:
nem se comparam com as da velox, mais leves

Sem desmerecer comparar uma flecha velox contra uma easton e como comprar uma CG125 contra uma suzuki bandid.

Não chegam nem perto.

Para mim quando se fala de flecha (tarjet) se fala de easton ponto final.

Sem contar que tem modelo para todos os gostos e bolsos.

(se nao acredita veja o custo de uma Easton X10 Pro Tour, com ponta de tungstênio, vende o carro para comprar uma duzia)

Abs,


Eu vi essa ai Very Happy e tem a jazz que são ainda mais baratas que a X7 tinha pensado em comprar elas mas me aconselharam a X7 confiei e gostei Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Primeiras Flechas Montadas Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Flechas Montadas Por Mim   Primeiras Flechas Montadas Por Mim Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 5:46 pm

A Jazz é a que aguenta mais pauleira na mão de iniciante leigo tipo arco de escola, hotel, etc. E são as mais moles, para arcos mais leves. E as menos precisas em sua construção. Eu ainda prefiro as XX75 para começar sério. Porque a evolução é rápida e as XX75 são baratas e precisas. Vão atender mesmo após começar a fazer pontuação. As Legacy que o Byron Ferguson usa são com alumínio XX75.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiras Flechas Montadas Por Mim Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Flechas Montadas Por Mim   Primeiras Flechas Montadas Por Mim Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiras Flechas Montadas Por Mim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre minhas primeiras flechas
» VENDIDAS 6 flechas Easton Carbom one montadas (spine 660)
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» Montando as primeiras flechas de madeira
» Primeiras flechas de bambu + arco de molas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: