ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 o dia em que meu arco quebrou :(

Ir para baixo 
+6
gabrielsk
Mamute-sc
miojox
manoel pedro farinha
fernandorizzi
CALIL
10 participantes
AutorMensagem
gabrielsk

gabrielsk


Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 29
Localização : cascavel pr

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 2:36 pm

bem amigos é com um triste pesar que venho dar esta noticia aqui...
estava eu atirando alegre e contente com meu longbow (warbow)  55#(desculpem pelo erro o arco tem 50#) em meu campo de tiro (terreno vazio kkk)
quando estrava soltando a corda em meu terceiro disparo, tomei um susto e uma lapada no braço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É amigos meu arco quebrou, e por azar meu é o segundo que quebra na minha mão, o primeiro era um ching ling pra crianças
que comprei só por empolgação, e quebrou pois minha puxada era muito grande para o arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

agora ficam só boas lembranças e a vontade de comprar um outro arco...

sem esquecer das flechas, as quais estou pensando em vender:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

as flechas são todas da falco. se alguém tiver interessado manda mp..
valeu e ate mais.


Última edição por gabrielsk em Seg Jul 29, 2013 10:37 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsk

gabrielsk


Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 29
Localização : cascavel pr

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 2:39 pm

ta aqui o vídeo dos dois arcos sendo usados. só não liguem pros comentários da minha irma kkkkkkkkkkk


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 4:09 pm

O spine estava correto para o arco? Pois se o spine e o peso das flechas não estiverem corretos simula dry-fire
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 5:44 pm

Acho q pelo teu tamanho, sua puxada deve ser dumas 31".
e acho q teus arcos não aguentaram isso . e também voce deve puxar um pouco a mais q sua puxada.

abraço .
Fernando Rizzi
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 7:40 pm

caramba, se tua puxada é próxima de 31" ferrou, tuas flechas nunca poderia ser 55-60#, deveriam ter ums 20# a mais, ser entre 75-80#

fora o spine baixo precisa verificar o peso da mesma, aí teria que saber quanto estaria o peso do arco na sua puxada (com certeza maior que 55# pois geralmente a indicação de peso do arco é para puxada de 28", se a tua é maior certamente o peso na sua puxada é bem maior), aí teria que multiplicar o peso do arco na sua puxada por 9 para saber qual deveria ser o peso minimo da flecha em grains

é bem triste ver arcos assim detonados, dói o coração
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsk

gabrielsk


Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 29
Localização : cascavel pr

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 8:33 pm

minha puxada é de 29"-30", e o arco é originalmente de 50#,o spine das flechas estava correto, o qual é de 55-60#

eu acho q quando um amigo meu veio aqui em casa ele tentou armar o arco de qualquer jeito e sem minha
permissão, e esta foi a primeira vez q atirei depois disso. eu estava pensando q poderia ser isto, pq o brace estava correto, não notei
nada de estranho na minha puxada nem com as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 10:38 pm

ola amigo , qual e o brace desse arco recurvo que mostra na foto????
pela foto o brace nao ta muito grande....ou e so impresão????
um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 8:44 am

manoel pedro farinha escreveu:
ola amigo , qual e o brace desse arco recurvo que mostra na foto????
pela foto o brace nao ta muito grande....ou e so impresão????
um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 10:07 am

Gabriel, eu entendi que você usa flechas de madeira da Falco, se for isso, o arco está com 55# na sua puxada (aproximadamente) e sua puxada está próxima de 30" pode usar sem medo de errar essa tabela da Rose City Archery para calcular o spine
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

como imaginei que sua puxada estava próxima de 31" (e pelo tamnho do arco dá essa impressão) eu chutei 20# a mais do peso da puxada, no caso de 30" dá em toro de 15" a mais do peso de puxada o arco, então deveria estar usando flecha com spine em torno de 70# e não 55-60" como esta indicado nela

fora isso elas precisariam pesar mais de 500 grains para não causar no arco a mesma consequência de um dry fire (tiro sem flecha)

quanto ao que o seu amigo fez não dá para adivinhar o que foi, mas ele pode ter torcido as lâminas ao encordoar, pode ter dado algum ou alguns tiros sem felcha só para fazer seu arco parecer um berimbal, portanto as possibilidades são muitas, isso poderia detonar o arco ou acelerar algum processo já existente por usar felchas fora do que seria o ideal para o seu arco

uma dica para quem comprou o primeiro arco e não sabe que felchas usar é usar essa tabela da rose city para ter um parâmetro do que seria ideal e depois comprar um kit de iniciante (a Rose City, a RD Arqueria e provavelmente muitas outras vendem) que são 3 felchas de cada spine variando para mais e para menos no peso de puxada recomendado, por exemplo no seu caso viria 3 felchas de 65#, 3 flechas de 70# e 3 flechas de 75#, você faz os testes de papel e de vôo e depois sabe exatamente o que precisa comprar dai pra frente, outra coisa é nunca descuidar do pesa das flechas^

como disse, dá uma dor no coração enorme ver um arco desses partido, o pior é saber que você está sem arco e se desfazendo das suas flechas

vai uma dica de grande ajuda para arqueiros iniciantes, nunca comecem com arcos pesados, em libragens baixas os materiais suportam erros de largada e de escolha de flechas, falta de ajustes, etc~; mas para arcos pesados e puxadas acima das 28", NÃO BOBEIEM, a chance de dar problema passa a ser real e de grande probabilidade de acontecer
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 11:09 am

fiz esse tópico aqui para ajudar os iniciantes ou aqueles que gostariam de aprender mais um pouquinho, aqueles sabem podem acrescentar suas contribuições também

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: puxada   o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 12:26 pm

Puxada grande quebra arco, não?
Aqui na minha cabeça - que pouco entende de arqueria! - arrisco-me a uma sugestão.
Os longbows tem a potência (libras) medidas na puxada 28".
Na minha modesta opinião, cidadão que tem puxada maior, 29", 30", 31", deveria aumentar um pouco o comprimento da corda, para aliviar um pouco a tensão nas lâminas.
Faço umas comparações grotescas, mas, arrisco-me a fazê-las:

1 - se um veículo é feito para uma carga máxima de 30.000 Kg, quando carregado com 35.000 Kg poderá sofrer avarias por excesso de carga.
2 - se um sapato é número 40, poderá sofrer avarias se for ocupado por um pé 42.
3 - se uma viga de concreto é calculada para uma carga máxima de 500 kg/m, poderá romper se for submetida a uma carga de 700 kg/m.

São comparações grotescas, mas, são comparações sensatas.
Quem tem puxada maior que 28", na minha burra opinião, deveria aumentar um pouco o comprimento da corda e aliviar a tensão nas lâminas.
Estou aqui com um recurvo de 40#@28", assim que eu receber o BCY 8125G, farei uma corda um pouquinho maior para que o arco fique com 35-37#@28".
Minha puxada é 28", e, fazendo isso, diminuirá a libragem, facilitando a ancoragem e mira.
Alivio de tensão nas lâminas, com certeza, não danificará o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsk

gabrielsk


Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 29
Localização : cascavel pr

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 1:13 pm

TRC escreveu:
Puxada grande quebra arco, não?
Aqui na minha cabeça - que pouco entende de arqueria! - arrisco-me a uma sugestão.
Os longbows tem a potência (libras) medidas na puxada 28".
Na minha modesta opinião, cidadão que tem puxada maior, 29", 30", 31", deveria aumentar um pouco o comprimento da corda, para aliviar um pouco a tensão nas lâminas.
Faço umas comparações grotescas, mas, arrisco-me a fazê-las:

1 - se um veículo é feito para uma carga máxima de 30.000 Kg, quando carregado com 35.000 Kg poderá sofrer avarias por excesso de carga.
2 - se um sapato é número 40, poderá sofrer avarias se for ocupado por um pé 42.
3 - se uma viga de concreto é calculada para uma carga máxima de 500 kg/m, poderá romper se for submetida a uma carga de 700 kg/m.

São comparações grotescas, mas, são comparações sensatas.
Quem tem puxada maior que 28", na minha burra opinião, deveria aumentar um pouco o comprimento da corda e aliviar a tensão nas lâminas.
Estou aqui com um recurvo de 40#@28", assim que eu receber o BCY 8125G, farei uma corda um pouquinho maior para que o arco fique com 35-37#@28".
Minha puxada é 28", e, fazendo isso, diminuirá a libragem, facilitando a ancoragem e mira.
Alivio de tensão nas lâminas, com certeza, não danificará o arco.



sua comparação tem logica sim...

O arco não foi feito somente para quem tem puxada de 28, mas sim o peso dos arcos são medidos em uma puxada digamos que universal para ,justamente , quem tem uma puxada maior ou menor possa ter um parâmetro para escolher as flechas e o peso do arco, pois imagine, neste arco que comprei estava escrito à lápis quase apagado 50# 28" , agora imagine se todo fabricante tiver um padrão?
existem sim arcos que não devem ser usados com uma puxada maior, como o mankung que eu tinha e que quebrou justamente por este motivo, ele não suportava o tamanho da minha puxada....
por exemplo este long, tinha 1.80 aproximadamente de comprimento, deveria tranquilamente suportar minha puxada, mas por mau uso (provavelmente) ele quebrou pois caso contrario o mamute poderia puxar sem danos ao arco...

Agora sobre a questão de deixar a corda mais ou menos frouxa. isso chama-se brace Height do arco e cada um te uma "margem" para se seguir por exemplo 7"-9"  se mais ou menos que estes valores o arco não funciona direito e deste modo ocorre a quebra das laminas.
o meu estava com cerca de 7"-8" , o que me foi recomendado para o longbow.

corrijam-me se errado...
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsk

gabrielsk


Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 29
Localização : cascavel pr

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 1:21 pm

manoel pedro farinha escreveu:
ola amigo , qual e o brace desse arco recurvo que mostra na foto????
pela foto o brace nao ta muito grande....ou e so impresão????
um abraço.


ehh infelizmente eu não entendia muito disto na época... este arco quando eu o comprei já estava montado fazia muito tempo e só depois de alguns meses parado e chateado de perder muitas flechas na parede comecei a atirar de novo, pensando que se aumentasse o brace a precisão também aumentaria pois as laminas já estavam totalmente deformadas, o arco com e sem a corda ficava do mesmo jeito (kkkkkkkkkkk), eu dei umas giradas na corda e pronto... a m**** estava feita, mais não durou muito e as laminas ja mostravam sinais de desgaste, mais sempre da pra dar mais uns tirinhos.... e numa dessas foi-se meu primeiro arco kkkkkkkk.
pura falta de experiencia, e de qualidade de material.

agora é guardar dinheiro e comprar um arco descente e me atentar mais as lições aprendidas^^
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: corda   o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 2:17 pm

O amigo Gabrielsk escreveu: - "Agora sobre a questão de deixar a corda mais ou menos frouxa. isso chama-se brace Height do arco e cada um te uma "margem" para se seguir por exemplo 7"-9"  se mais ou menos que estes valores o arco não funciona direito e deste modo ocorre a quebra das laminas".
Bem, na verdade, não seria deixa frouxa a corda.
A corda do arco não deve ficar frouxa, mas, é bem possível diminuir a tensão nas lâminas com um pequeno aumento no comprimento da corda.
Pretendo, por exemplo, fazer uma nova corda para um olímpico e aumentar quase 1cm no comprimento, o que diminuiria, creio, umas duas libras às 28".
Essa corda não ficaria frouxa e, no braceheight, aumentaria, alguma coisa em torno de uns 2-3 mm.
Digo isso porque tirei as 20 voltas que foram dadas na corda e o bh aumentou uma coisiquita de nadica.  rsrsrs
Na minha maneira amadora de ver, acho que o dryfire estraga as lâminas, o alívio, não tem como estragar.
As lâminas são feitas de madeira, quanto mais tensionada, mais fácil a madeira romper.
Tem, também, a questão da fadiga do material (madeira/fv) que é submetido ao mesmo esforço uma infinidade de vezes, se for submetido a um esforço maior, com certeza romperá mais cedo.
Ir para o topo Ir para baixo
kozinheiro

kozinheiro


Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/05/2013
Localização : Ridijanero

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 11:30 pm

Cara, eu não queria ser teu vizinho!!

POR MAIS que se tome cuidado, não é 100% certo que uma flecha não voe por cima do muro.

Eu participei muito pouco do fórum mas já ví VÁRIAS VEZES coisa parecida, até gente treinando em praça com casas atrás.

Será que esse pessoal não sabe que isso pode matar?
Que desastre não acontece só com os outros e que depois que uma flecha entra na cabeça de uma criança não dá pra voltar a "fita"?


Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: tiros   o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:27 am

Kozinheiro está certinho!
Duas coisas eu colocaria aqui, para a gente botar reparo.
Primeiro, nunca durma com criança, pode acordar mijado.
Segundo, nunca atire em situação de risco, pode ter alguém alvejado.
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsk

gabrielsk


Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 29
Localização : cascavel pr

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 11:09 am

kozinheiro escreveu:
Cara, eu não queria ser teu vizinho!!

POR MAIS que se tome cuidado, não é 100% certo que uma flecha não voe por cima do muro.

Eu participei muito pouco do fórum mas já ví VÁRIAS VEZES coisa parecida, até gente treinando em praça com casas atrás.

Será que esse pessoal não sabe que isso pode matar?
Que desastre não acontece só com os outros e que depois que uma flecha entra na cabeça de uma criança não dá pra voltar a "fita"?


então...

pensando justamente nisso eu não atiro pro muro do vizinho...
esse muro é da parte de "cima" da minha casa, e pra ir para a rua ela deveria voar pelo menos uns 5-10m fora da trajetória desejada,e para conseguir tal proeza eu deveria propositalmente atirar para o alto, e com relação aos vizinhos dos lados eles estão bem, ninguém usa muito o quintal na vizinhança e eu acho que com 10-15m de distancia do alvo e muros de 4 metros não existem muitas chances de um tiro errado acertar alguém (kkkkk)
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 3:58 pm

Rapaz, de ver esse longbow estourado, me rancou até lagrima do zóio!
Ir para o topo Ir para baixo
kozinheiro

kozinheiro


Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/05/2013
Localização : Ridijanero

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 11:42 pm

blz Gabriel, então eu queria ser teu vizinho, sim!! daí eu ia treinar aí também caso minha casa não tivesse um quintalzão como a tua casa tem!!

É foda mas de repente é melhor acertar alguém da tua família do que acertar alguém de outra família.

Foi mal aí por pensar que a casa atrás do muro era do teu vizinho.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsk

gabrielsk


Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 29
Localização : cascavel pr

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 11:47 am

kozinheiro escreveu:
blz Gabriel, então eu queria ser teu vizinho, sim!! daí eu ia treinar aí também caso minha casa não tivesse um quintalzão como a tua casa tem!!

É foda mas de repente é melhor acertar alguém da tua família do que acertar alguém de outra família.

Foi mal aí por pensar que a casa atrás do muro era do teu vizinho.

abs

kkkkkkkk

cara... o risco sempre existe, e pode e deve ser minimizado ao máximo.
eu sempre atiro quando não tem quase ninguém em casa e aviso todos.

e em relação a vc pensar q era outra casa, tem problema não, ate acho q o quintal é grande de mais kkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrocast

pedrocast


Mensagens : 67
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 5:11 pm


Mas todo arco um dia quebra não quebra? Quanto tempo durou e qual frequência de uso?

Como se conserva um longbow desses de madeira? Algo deve-se passar na madeira...

O meu é de fibra de vidro coberto com couro, espero que isso dure mais que madeira =D
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pvalentini.net
gabrielsk

gabrielsk


Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 29
Localização : cascavel pr

o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 3:53 pm

pedrocast escreveu:

Mas todo arco um dia quebra não quebra? Quanto tempo durou e qual frequência de uso?

Como se conserva um longbow desses de madeira? Algo deve-se passar na madeira...

O meu é de fibra de vidro coberto com couro, espero que isso dure mais que madeira =D
sobre a frequência, eu não o usava muito por ser meio pesado... mas durou um bom tempo.
pelo que eu saiba precisa só de cera na corda... e guardar desencordado(como todo arco exceto o composto)
é... não é muito legal um arco quebrando na sua mão, mas fazer o que? acontece (kkkk)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





o dia em que meu arco quebrou :(  Empty
MensagemAssunto: Re: o dia em que meu arco quebrou :(    o dia em que meu arco quebrou :(  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
o dia em que meu arco quebrou :(
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» QUEBROU MEU ARCO NO MEIO
» construindo um arco recurvo
» Nao sei se a lamina quebrou
» seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!
» Quebrou? Posta sua foto aqui! para rir ou chorar sem reclamar!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: