ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto de Suporte para Alvo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
xX_Rizzi_Xx

xX_Rizzi_Xx


Mensagens : 36
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 39
Localização : Fátima do Sul - MS

Projeto de Suporte para Alvo Empty
MensagemAssunto: Projeto de Suporte para Alvo   Projeto de Suporte para Alvo Icon_minitimeQui Out 03, 2013 9:02 pm

Olá pessoal.

Vou deixar aqui minha primeira contribuição com o fórum.

Recentemente fiz a construção de um alvo e um suporte que fosse fácil de transportar, seguindo as medidas do padrão FITA, com base nestes dados e projeto aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ao invés de fazer o cavalete com 4 "pés" que é o normal, fiz com apenas 3, em forma de tripé, para ficar mais simples e mais fácil para transportar, pois não pretendo usar só em casa onde o espaço é muito curto.

Material necessário:

3 ripões de 183cm
2 ripões de 122cm
1 barra roscada (de 8 a 10mm)
12 porcas e 12 arruelas

Esse ripão é aquele geralmente utilizado na cobertura de telhados com telha romana, portuguesa, terracota, etc... com 3cm de espessura em média, e custa em torno de 1,50 a 2,00 reais o metro, dependendo da madeira.
No total não gasta mais que 30,00 reais de material.

Para fabricar:

Serrote ou serra elétrica caso as madeiras não estejam nas medidas corretas.
Serra para cortar metal, no caso a barra roscada.
Furadeira e broca de 10"

O resultado final ficará assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Basta retirar o parafuso que prende os dois ripões menores no pé de trás que você junta tudo e fica muito fácil de transportar.

Para o alvo utilizei:

Uma caixa de TV de 40" (sim, bem grande, porque alvo de 50 x 50 é para os fracos, rsrsrsrs), com folhas de EVA de 4mm na parte da frente (não encontrei em minha cidade as placas de 25mm que seria o ideal);
Dentro da caixa, coloquei encostado da parte de trás duas placas de isopor de 12cm de espessura, usadas na lage em construção de casas em alvenaria.
E na frente do isopor, tecido usado para forração de estofados (sofá), o máximo que puder ou couber, facilmente encontrado (talvez de graça como foi meu caso) em oficinas que trabalham com reforma de estofados/sofás (a 20 metros de casa tem uma).

Ficou um excelente alvo para target, por ser um alvo plano e bastante consistente.

Estou iniciando minha pratica com um arco de "criança" de 25 libras, o da imagem abaixo, da Barnett, a uma distância de + ou - 10m (o máximo que tenho em casa):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com este alvo as flechas não chegam a tocar o isopor, parando tudo nas mantas de tecido.

Reparem na beleza de agrupamento. rsrsrsrs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Hoje fiz a encomenda do meu primeiro arco profissional com o grande Sandro Pezente, um Mission Riot Black, igual o do nosso amigo dudahkd, com todos os acessórios necessários para praticar + um kit de pesca da AMS PRO, para pegar umas Curimbas quando eu ficar bom na pontaria. hehehe

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E é isso ai pessoal, espero em breve também fabricar um arco recurvo e umas flechas de madeira, e postar a experiência aqui para vocês também.

Abraços, e bons tiros. Very Happy


Última edição por xX_Rizzi_Xx em Sex Out 04, 2013 8:08 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Projeto de Suporte para Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Suporte para Alvo   Projeto de Suporte para Alvo Icon_minitimeSex Out 04, 2013 7:56 am

Muito bom, pratico e barato pra fazer!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto de Suporte para Alvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto para Alvo
» Projeto de Cavalete para Alvo
» Suporte para Arco e Balestra feito de Suporte de Bicicleta.
» Projeto de minha besta caseira
» Projeto de Alvo com EVA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: