ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto de Alvo com EVA

Ir para baixo 
+8
gpcosta
Rafael_p
Bandoleiro
Saulowinter
rubensrw
Alexandre_Ramos
dudahkd
Paulo Hartmann
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeTer Set 10, 2013 4:01 pm

Boa tarde pessoal segue um projeto que estou fazendo com uma placa de EVA com consegui com o pai de um amigo meu que é Sapateiro, ele conseguiu para mim uma placa de 1050x750x25mm.


Estou pensando em cortar essa placa unica e fazer 3(35cmx25cm) para que fique com uma espessura de 7,5cm no total.
Estou ainda atras de informações e idéias para uni-las sem me incomodar mais tarde.

Estou em duvida em o que fazer para unir as 3 placas recortadas:
Pensei em cola-las passando no meio uma folha de papelão para mudar a densidade do alvo entre elas.
Outra ideia é uni-las com barras rosqueáveis nos 4 cantos para comprimir as placas de EVA com o papelão. Essa segunda ideia é melhor para a manutenção do alvo, que quando quiser posso adicionar e remover as placas, basta tirar as barras e desmanchar o alvo, porem, o complicado é que é 4 pontos de ferro nas pontas que se eu acertar uma flecha com certeza algo ruim acontecerá.

projeto do alvo, com as barras rosqueáveis com grampos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O que vocês acham que devo fazer para unir as placas? Colar ou Comprimir? Se tiverem outras ideias, também aceito!
Obrigado cheers
Ir para o topo Ir para baixo
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeTer Set 10, 2013 4:22 pm

Olá Paulo,

Cara eu fiz igual a este feito por um colega aqui do fórum, mas usei no lugar de espuma EVA 2 cm e estopa vendida a metro e coloquei em uma caixa de papelão.

Ficou muito bom leve e facil de retirar as flechas usa uma caixa ou estas malhas não coloca parafuso, sabe como é o diabo sempre deixa o rabo adivinha aonde tua flecha vai acerta kkkkkkkkkk



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço e bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeTer Set 10, 2013 5:02 pm

Usar EVA é bom para parar as flechas, o difícil é tirá-las de lá depois.
Ir para o topo Ir para baixo
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeTer Set 10, 2013 5:05 pm

O bom é testar a densidade do EVA, o meu é bem baixo, se for muito alto coloca só duas camadas.

Tem que ir testando para ver.

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeTer Set 10, 2013 5:21 pm

Engraçado, sempre que se fala de anteparos, invariavelmente se fala em EVA e sempre tem o comentario de que é dificil tirar as flechas (Nenhuma critica pessoal Alexandre... e apenas generico OK).

Em todas as provas da Field Brasil (e polos) e tambem da Federacao Paulista que participei os fardos/anteparos sao de EVA, no Esperia onde treino tem uma parede inteira de fardos de palha, porem na frente sao placas de EVA.

Eu uso sempre uma solucao de silicone industrial com glicerina num tubinho com espuma e pelo menos uma vez em cada treino passo nas pontas das flechas, e nas provas o tubinho vai junto na aljava se comecar a complicar passo essa solucao e facilita basante.

Tirar flechas do alvo faz parte do esporte.. heheh...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeTer Set 10, 2013 5:41 pm

Já usei muito EVA, mas tirar flecha de um composto com 65# á 18m é mais cansativo que atirar as flechas, na minha opinião não compensa, mas é preciso dizer que eu sempre usei EVA muito denso, isso é bom por que o anteparo não precisa ser muito "grosso", porém dificulta muito à retirada das flechas.

O melhor mesmo é usar retalhos, hoje em dia uso retalhos com apenas uma placa fina de EVA na frente para o alvo ficar reto, e facilita pregar as faces dos alvos também.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeTer Set 10, 2013 6:01 pm

Então, essa parte de retirar as flechas me complicou agora, pois vou atirar com uma Balestra Carbon Express Covert CX2 Mad
acho que vou usar só uma placa de EVA de 2,5 cm e vou tentar roubar um cobertor aqui em casa pra completar o resto.
Ir para o topo Ir para baixo
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeTer Set 10, 2013 6:24 pm

Cara compra aqueles cobertores que chamam de "corta febre" é uns R$15,00 e testa quantas camadas de EVA e de tecido vai ser necessárias.

Eu compro este tecido a metro R$ 10,00 1 x1,6m eles tb chamam de feltro para estufamento automotivo.

Bom é colocar dentro de uma caixa de papelão.

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeTer Set 10, 2013 9:26 pm

dudahkd escreveu:
Cara compra aqueles cobertores que chamam de "corta febre" é uns R$15,00 e testa quantas camadas de EVA e de tecido vai ser necessárias.

Eu compro este tecido a metro R$ 10,00 1 x1,6m  eles tb chamam de feltro para estufamento automotivo.

Bom é colocar dentro de uma caixa de papelão.

Abç.
Duda, onde voce compra esses cobertores? em que tipo de loja?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeTer Set 10, 2013 9:45 pm

Aqui em Curitiba tem nas lojas que vendem espuma,eva etc, coisas de sapataria ai vendem a metro, mas estes cobertores corta febre deve ter em lojas populares, tem lugares que chamam de manta.

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeQua Set 11, 2013 7:50 am

Ta certo, vou dar uma procurada e mudar meu projeto Very Happy

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeQua Set 11, 2013 8:03 am

Aproveitar pra tirar uma dúvida com o pessoal que usa EVA:

Espuma eu uso e invariavelmente ela vai se despedaçando e se desfazendo nos lugares estratégicos [no centro de preferência lol! ].
E nos EVA, como fica isso? Tb vão saindo pedaços conforme os buracos vão se juntando ou demora mais pra isso acontecer?
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeQua Set 11, 2013 8:38 am

Com um Arrow Puller nem precisa de solução na ponta da flecha, sai tudo facinho!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeQua Set 11, 2013 10:33 am

Saulowinter escreveu:
Aproveitar pra tirar uma dúvida com o pessoal que usa EVA:

Espuma eu uso e invariavelmente ela vai se despedaçando e se desfazendo nos lugares estratégicos [no centro de preferência lol! ].
E nos EVA, como fica isso? Tb vão saindo pedaços conforme os buracos vão se juntando ou demora mais pra isso acontecer?
Para mim até agora, criasse apenas buracos no EVA e não saem pedaços como as espumas, fica tudo lá.
Pelo que entendi, usasse EVA na primeira camada já para evitar isso, e depois usasse espumas, cobertores, trapos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeQua Set 11, 2013 10:46 am

Aí é bom... Quero fazer um alvo que dê pra manter na rua, vantagem do EVA é essa... Já tava com tudo arrumado pra fazer o projeto do alvo eterno, mas ia ficar bem contramão levar pra rua até o fim do terreno carregando o negócio. Sou preguiçoso e prático, admito.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeQua Set 11, 2013 11:47 am

Saulowinter escreveu:
Aí é bom... Quero fazer um alvo que dê pra manter na rua, vantagem do EVA é essa... Já tava com tudo arrumado pra fazer o projeto do alvo eterno, mas ia ficar bem contramão levar pra rua até o fim do terreno carregando o negócio. Sou preguiçoso e prático, admito.
hahhaha, pois é Saulo, o pior é que aqui eu levo o alvo pra tudo que é lado, trago pra cidade, levo pra granja, levo na casa dos amigos.. então primeira coisa pra mim é o peso, e pelo jeito esses cobertores ai possam resolver meu problema!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeQua Set 11, 2013 12:06 pm

buraco no meio do EVA aparece sim, depende da quantidade de Vezes que vc Atira, acredito que de balestra se atire menos que de arco, mas o buraco vai aparecer sim, cedo ou tarde.

Deixa o Ottomano ver esse tópico pra vc ver, os alvos dele com eva nao duram 1 mes
Ir para o topo Ir para baixo
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeSex Set 13, 2013 1:25 am

Parceiro,ao inves de vc usar uma barra de ferro unindo as placas de EVA, é melhor vc usar um barbante com nós de um lado e de outro pra fazer esse serviço.

Segura do mesmo jeito, fica levinho e nao danifica a flecha.

Pra retirar a flecha é so pisar em cima e puxar "de com força"!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeSex Set 13, 2013 7:48 am

gpcosta escreveu:
Parceiro,ao inves de vc usar uma barra de ferro unindo as placas de EVA, é melhor vc usar um barbante com nós de um lado e de outro pra fazer esse serviço.

Segura do mesmo jeito, fica levinho e nao danifica a flecha.

Pra retirar a flecha é so pisar em cima e puxar "de com força"!
Pois é, já estou mudando meu projeto, ao invés de usar camadas de EVA e papelão, vou usar aqueles cobertores que falaram ali em cima, aqui na minha cidade usam para fazer mudanças, consegui uma caixa de um tamanho razoavelmente bom, e vou colocar as placas de eva e vou socar esse cobertor até tudo ficar bem apertado dentro. As emendas da caixa vou reforçar com fita, para não estourar.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeDom Set 15, 2013 7:45 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Projeto concluído!
Alvo ficou com pouco mais de 30cm de espessura 3 placas de EVA e o resto são cobertores(aqueles que fazem mudança, para forrar os móveis). não atirei ainda com a balestra, mas estou bem confiante no alvo. Qualquer coisa tenho mais 3 placas idênticas de EVA pra adicionar na caixa caso fique muito macio.
Ir para o topo Ir para baixo
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeDom Set 15, 2013 10:06 pm

E ai Paulo montou com os cobertores, eles seguram bem as flechas e não é dificil de retirar as flechas.

Mada ver e depois post se deu certo ou não.

Abraço e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 7:52 am

dudahkd escreveu:
E ai Paulo montou com os cobertores, eles seguram bem as flechas e não é dificil de retirar as flechas.

Mada ver e depois post se deu certo ou não.

Abraço e bons tiros.
Fiz sim, achei aqui na minha cidade, bem baratinho os cobertores.
Hoje mesmo acho que consigo testar já, vou dar uns tiros com a minha chinezinha, enquanto a outra não chega, pelo menos pra ter uma ideia.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 9:18 pm

Aposto que so vai dar pra atravessar um eva. as duas de tras ficarão intactas!
Ir para o topo Ir para baixo
marcio bernardes

marcio bernardes


Mensagens : 240
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 45
Localização : ...Mineiro de minas mesmo uai...

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 9:53 pm

Paulo Hartmann escreveu:
dudahkd escreveu:
E ai Paulo montou com os cobertores, eles seguram bem as flechas e não é dificil de retirar as flechas.

Mada ver e depois post se deu certo ou não.

Abraço e bons tiros.
Fiz sim, achei aqui na minha cidade, bem baratinho os cobertores.
Hoje mesmo acho que consigo testar já, vou dar uns tiros com a minha chinezinha, enquanto a outra não chega, pelo menos pra ter uma ideia.

Abraço.
paulo tudo bem??? vc tmbm pegou uma cx2 ne?parabens,linda e com um custo beneficio sem igual....eu fiz um alvo de eva tmbm ..amanh vou postar aqui fotos do alvo e da minha cx2 que pego ela amanaha mesmo ...rs...
Ir para o topo Ir para baixo
Benito




Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 45
Localização : Foz do Iguaçu

Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 11:19 pm

Paulo Hartmann escreveu:
dudahkd escreveu:
E ai Paulo montou com os cobertores, eles seguram bem as flechas e não é dificil de retirar as flechas.

Mada ver e depois post se deu certo ou não.

Abraço e bons tiros.
Fiz sim, achei aqui na minha cidade, bem baratinho os cobertores.
Hoje mesmo acho que consigo testar já, vou dar uns tiros com a minha chinezinha, enquanto a outra não chega, pelo menos pra ter uma ideia.

Abraço.
Boa noite Paulo,

Eu tenho um arquinho recurvo e uso um pano somente pendurado no varal mesmo, um pano de chão ou um pedaço de cobertor

A ideia é que ele ceda com o impacto da flecha, abraçando-a e absorvendo a força do impacto, fazendo com que ela pare.

No caso da sua balestra que co certeza é muito mais potente que meu arquinho, talvez vc tenha que colocar uns 2 ou 3 cobertores, mas a ideia é a mesma, que eles fiquem com a parte de baixo solta para balançar quando receber a flecha

Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto de Alvo com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Alvo com EVA   Projeto de Alvo com EVA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto de Alvo com EVA
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto para Alvo
» Mais um projeto de alvo
» Projeto de Cavalete para Alvo
» Projeto de Suporte para Alvo
» Projeto de minha besta caseira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: