ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto para Alvo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Projeto para Alvo Empty
MensagemAssunto: Projeto para Alvo   Projeto para Alvo Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 10:49 am

Gente,desde quando me apaixonei por Arqueria,sempre tive um projeto na cabeça para meu Alvo...e fui desenhando,mas hoje achei o certo.Estou com esse projeto da imagem a baixo.

Marrom : Madeira (ja ta tudo arrumado,meu pai pegou algumas partes de cancelas quebradas lá da fazenda)
Cinza : Saco de Batata ou de Ração (será preenchido com trapos,mato,espuma...)
Amarelo : Lona,plastico (que ficará pendurada atrás da caixa)
Verde : A terra (fiz isso para ver até que profundidade terei que cavar para a caixa não cair)
As linhas pretas : São para definir o tamanho da caixa (coisa que ainda irei ver)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pessoal,estou aberto a sugestões...vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Projeto para Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Alvo   Projeto para Alvo Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 10:55 am

coloque tela de galinheiro para evitar separar el sacos para nao ter vao entre eles mesmo bem juntinhos a flecha podepassar pelo vao e danificar as vanes ou algo pior faça ele inteirisso que ficara melhor! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Projeto para Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Alvo   Projeto para Alvo Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 11:10 am

Contribuindo com o seu projeto, fotos do meu alvo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


obs: se vc enterrar os pés do alvo ele sofrerá mais com a ação do tempo, vão apodrecer por causa da umidade do solo.
No caso do meu coloquei em cima de um banco de plástico.
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Projeto para Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Alvo   Projeto para Alvo Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 11:27 am

Ahh,entendi,rsrsrsrsrs...mas ainda não começei então,posso mudar muita coisa.Brigadão...
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Projeto para Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Alvo   Projeto para Alvo Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 12:45 pm

Você deve usar algum modo de compactar o material do alvo. Para ele suportar arcos mais potentes.
Peguei esses exemplos abaixo. O primeiro o cara usa uma barra roscada. Que nada mais é que um parafuso de um ou dois metros que vai empurrando uma madeira.
O segundo usa correias de carga.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Projeto para Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Alvo   Projeto para Alvo Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 11:13 pm

Nossa ! Bem interessante.Agora o interior destes alvos,aparador é o que ? Papelão ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Projeto para Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Alvo   Projeto para Alvo Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 11:33 pm

Seaven escreveu:
Nossa ! Bem interessante.Agora o interior destes alvos,aparador é o que ? Papelão ?

retalho de tecido e o melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Projeto para Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Alvo   Projeto para Alvo Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 12:18 am

Esses foram usados papelão mesmo. Prensado pelos parafusos ou fitas.

O de tecido realmente é melhor. Bem cuidado é eterno mesmo. Quando "gastar" o centro é só dar uma mexida nos retalhos para "afofar" e prensar de novo.
O alvo de retalhos de tecido também funciona melhor prensado. A única desvantagem que vejo é que pesa muito. Fica com no mínimo uns 30Kg. Difícil de carregar e guardar. Tem que ficar em algum lugar próximo ao local de tiro. Nem sempre isso é possível.

Esses de papelão não são diferentes. Um deles tem até rodinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto para Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Alvo   Projeto para Alvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto para Alvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto de Suporte para Alvo
» Projeto de Cavalete para Alvo
» Projeto de minha besta caseira
» Projeto de Alvo com EVA
» Ajuda para LER um projeto!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: