ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais um Javali na espera com Arco

Ir para baixo 
+28
ottomano
NETTO
AHPA
iurisodre
mario junior
Aroldo Teles
henrique40
ENIO MONTARDO
fernandorizzi
manoel pedro farinha
tonioti
CALIL
ALAN VITOR ANDRADE
Mário Sérgio
FABIO GUEDES
jeanpontin
sampaioas
Valter
carlos ferreira
frederico mattis
ViniciusTD
SujoO
lyonfreedom
wilson santa rosa
Paiakan
TRC
gustavolv
scaramal
32 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
antonio sezar de souza

antonio sezar de souza


Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 58
Localização : Joinville, SC

Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 11:16 pm

henrique40 escreveu:
carlos ferreira escreveu:
batendo de dia eim! por isso muitas vezes vamos e eles n aparecem! comem tudo de dia!

o cervo é uma especie linda de mais né cara!    pena o governo n fiscaslizar a caça predatoria e fazer programas para a recuperação e almento dessa especie, e liberar temporada de caça pra gente!!     #doce iluzão!!

o que você pede exige muito do governo, vai ter que se organizar, espedir licença de caça, ver os meses mais apropriados para o abate, colocar fiscais para trabalhar, isso tudo da um trabalho danado, então é melhor proibir... fica mais fácil esperar uns anos, e a hora que tiver uma super população da especie estuda-se mais uns anos a possibilidade de liberar a caça por um período, é o esta acontecendo com a capivara, já faz uns 10 anos que ouço que o governo estuda a possibilidade de liberar periodicamente a caça para poder controlar a população que aumentou muito....

Enquanto tivermos politico em cargos técnicos, não sai nada, é uma pena, nos resta somente esperar. Torcer para a capivara virar praga, dar prejuízos imensos, como aconteceu com o javali. Nos resta somente esperar.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 11:46 pm


scaramal ,você abateu uma espécie muito bonita.Que ponta de caça usou?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 12:07 am

antonio sezar de souza escreveu:
henrique40 escreveu:
carlos ferreira escreveu:
batendo de dia eim! por isso muitas vezes vamos e eles n aparecem! comem tudo de dia!

o cervo é uma especie linda de mais né cara!    pena o governo n fiscaslizar a caça predatoria e fazer programas para a recuperação e almento dessa especie, e liberar temporada de caça pra gente!!     #doce iluzão!!

o que você pede exige muito do governo, vai ter que se organizar, espedir licença de caça, ver os meses mais apropriados para o abate, colocar fiscais para trabalhar, isso tudo da um trabalho danado, então é melhor proibir... fica mais fácil esperar uns anos, e a hora que tiver uma super população da especie estuda-se mais uns anos a possibilidade de liberar a caça por um período, é o esta acontecendo com a capivara, já faz uns 10 anos que ouço que o governo estuda a possibilidade de liberar periodicamente a caça para poder controlar a população que aumentou muito....

Enquanto tivermos politico em cargos técnicos, não sai nada, é uma pena, nos resta somente esperar. Torcer para a capivara virar praga, dar prejuízos imensos, como aconteceu com o javali. Nos resta somente esperar.

Na minha opinião ela já virou... em algumas cidades do estado de São Paulo é comum ver elas andando nas avenidas que margeiam rios, São José do Rio Preto é um bom exemplo, onde moro em Ribeirão Preto também é comum elas aparecerem no meio da cidade, de vez em quando uma ou outra é atropelada de madrugada.

Mas duvido que seja liberado qualquer tipo de controle para a população geral, por ser um animal nativo o controle provavelmente será feito pelo Ibama (daqui uns 50 anos provavelmente, quando elas já estiverem sendo criadas como animais de estimação).
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 7:56 am

Antonio, estou em J.Bonifácio-SP - o duro é caçador com cachorro, ta virando praga e acabando com as esperas, já estou até pensando em abandonar as minhas.
Brutus, utilizo somente pontas G5 Montec.
Por aqui as capivaras já estão causando muito mais muito mesmo mais estragos que os javalis....
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 8:18 am

Realmente, scaramal. as leis ambientais e de proteção animal,devem se adequar a situação atual,quando foram criadas,não existiam,javali,Java porco, a população de capivara não era tão grande como hoje,etc.Em Belo Horizonte no parque municipal,você vê,dezenas delas andando e nadando livremente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
antonio sezar de souza

antonio sezar de souza


Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 58
Localização : Joinville, SC

Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 9:05 pm

scaramal escreveu:
Antonio, estou em J.Bonifácio-SP - o duro é caçador com cachorro, ta virando praga e acabando com as esperas, já estou até pensando em abandonar as minhas.
Brutus, utilizo somente pontas G5 Montec.
Por aqui as capivaras já estão causando muito mais muito mesmo mais estragos que os javalis....

Aqui em SC, sei que na região oeste do estado tem muito Javali, inclusive a própria PM ambiental orienta qual o melhor local para caçar o Javali. Eu ainda estou aprendendo a usar o arco, no futuro pretendo me especializar na arte da caça. Já a capivara, até no centro de Joinville elas aparecem ( margens do rio Cachoeira), porém a população tem elas como se fossem animais domésticos, inclusive com nomes (FRITZ). Já na região da Cidade de Taió (SC) elas infestarão de forma que já estão prejudicando a agricultura, porém ninguém ainda falou em caça.

Tenho alguns amigos que já foram caçar javali lá no oeste do nosso estado, porém eles usam arma de fogo, que diferencia bastante do arco. segundo eles, teve caçada que chegaram a abater mais de 20 javalis, porém não podem transportar o bicho, pois a legislação proíbe, devido a falta de alvará sanitário. Segundo eles, na fazenda eles fazem um buraco, mais dois sacos de cal e enterram o bicho. Acredito que em seis meses, talvez consiga iniciar a pratica dessa arte, estou ansioso.

Um abraço,

Gostei das fotos

Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 9:24 pm

De acordo com o depoimento de vários fórumeiros com relação à expansão no território brasileiro em que o javali prospera, em menos de 10 anos, os javalis estarão ocupando todos os estados brasileiros. Entendo que a caça do javali,esta liberada no Brasil,uma vez,que o IBAMA é um órgão federal e tem atuação nacional.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
antonio sezar de souza

antonio sezar de souza


Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 58
Localização : Joinville, SC

Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 11:29 am

Bom dia caçador.
Gostaria da sua opinião.
Dentro do meu orçamento, estou pensando em adquirir um PSE DRIVE LT zero KM, pela sua experiência, vc acha que consigo abater bons javalis com esse arco?  
Outros amigos com experiências também opinem, pois irão me ajudar muito na escolha.

O arco não será usado somente na caça, pois também pretendo usa-lo para o lazer (tiro ao alvo).

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
emerson@

emerson@


Mensagens : 197
Data de inscrição : 27/02/2012
Idade : 50
Localização : Teresina-PI

Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 7:58 am

Oi pessoal estou tmbm me preparando para a ceva e como a mat por aqui é muito fechada estou treinando um tiro na cabeça. O meu arco é um PSE DNA.70 LIBS estou atirabdo de.18 e 10 metros mas penso q se ele ouvir o ruido do disparo ele possa sair da mira por isto vou tentar ficar o mas perto possivel.
Aproposito a caça so pode ser de javali por aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:46 pm

Buenas amigo Emerson.

Tiro na cabeça é possível, mas bastante difícil.

Acertar o alvo é fácil a essa distância, o problema maior é que o java nem sempre fica parado.

Mas é possível.

Teu problema é a mata fechada para onde o java vai correr????

Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 3:33 pm

amigo emerson....por experiencia propria.....com um arco desses e a essa distancia nao precisa de um tiro na cabeça;;rsrsr;;;;;;;acerte o local do
pulmoes ou o coraçao.....que e batata esse animal nao vai longe e o abate
e certo...desculpe e so um palpite meu ..rsrsr
um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 7:25 pm

rapaz emerson, vou te falar uma coisa, a 18m com o DNA em 70# quando esse porco ouvir o barulho do seu arco a alma dele ja vai estar bem longe do corpo, kkkkkk vc só precisa saber a hora certa do tiro, uma dica é preparar o tiro e eaperar ela abaixar pra comer, vai ser o tempo que a cabeça vai estar mais parada, atira dentro da oreilha ou no meio da desta! não vai nem espernear direito!!
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 10, 2014 12:24 am

scamaral vamos marcar uma saida a field...

to louco p andar por ai..
quando ia trabalhar toda vez que estavamos nos onibus, os fucadores atrabessavam na frente, tem boas matas ai...

abracao e manda fotinhos ai, pode ser off mesmo kkkk

Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 10:28 pm

Boa noite Alan, vamos marcar sim, eu estava no Amazonas pescando Tucunarés, cheguei hoje em casa, feliz da vida. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitimeDom maio 18, 2014 11:29 am

imagino mesmo !!! kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Javali na espera com Arco   Mais um Javali na espera com Arco - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um Javali na espera com Arco
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» CAÇA de espera JAVALI
» Passando apuro na espera de javali na ceva.
» Altura minima para espera de Javali
» Balestra até 1.200
» Javali na pressão é possível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: