ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Altura minima para espera de Javali

Ir para baixo 
+27
Paiakan
lyonfreedom
edsonnad
lubisomem01
DJALMA
vinirag
sergiomgomez
Primo
leobvieira
LHONARDO
gustavolv
fontes
SujoO
Andrius Louis
Alexandre_Ramos
Fly
Sasha Siemel
ALAN VITOR ANDRADE
Phanton
Lineu
ENIO MONTARDO
Roberto Santos
RodrigoM
carlos ferreira
JulioLoreno
fernandorizzi
scaramal
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 4:05 pm

Galera, alguem sabe me dizer qual a altura minima para espera de javali, tinha feito a minha com 4 mts. de altura e 18 mts do trato, e os danados não entram nem a pau quando estou na espera, rodeiam uns 30 mts do trato e não chegam, agora ergui para 6 mts. será que é o suficiente?
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 4:33 pm

Sempre ouvi falar que espera boa eh espera alta ..

E o teu cheiro ....acho q ai esta o grande detalhe .....

Sempre lavo minhas roupas de caça com agua e misturo ervas .. faço um tipo dum chá ... com folha de larangeira . ou qualquer outra de cheiro forte e caracteristico
Ir para o topo Ir para baixo
JulioLoreno

JulioLoreno


Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 38

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 7:26 pm

scaramal escreveu:
Galera, alguem sabe me dizer qual a altura minima para espera de javali, tinha feito a minha com 4 mts. de altura e 18 mts do trato, e os danados não entram nem a pau quando estou na espera, rodeiam uns 30 mts do trato e não chegam, agora ergui para 6 mts. será que é o suficiente?

Olha eu tenho um seva de javali, tem 3,5mt de altura a distancia do trato e de 10 a 15 metros e não tenho problemas, bem provável que seja o cheiro, a minha polpa para caça eu lavo e deixo bastante tempo no sol. E evitar logico desodorantes com fragrâncias, sabonetes etc.
assim que der postorei algumas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 11:19 pm

cara eu acho q seja msm o cheiro, eu tive esse msm problema, esperei duas vezes em uma seva de 2 anos e os bixo fuçaram tudo arredor uns 30/40m, mais n entraram nem a pau, ontem o dono da fazenda me ligou e falou q o irmão dele pegou uma porca de 38kg na msm ceva! fod... né!

PS. a ceva fica a uns 10/15m da espera q é no chão! ele ergueu uns seis paus e cobriu com folhas e galhos secos! e os bichos vem assim msm o problema era minha roupa lavadinha com OMO!!
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 11:48 pm

certo que deve ser o cheiro, tenho uma ceva fica a uns 15 metros da casinha, no chão a casinha. Ja peguei 2 porco nela..Lavo minha roupa com sabão neutro ou de coco , tiro bem o sabão e lavo d novo so com agua e depois mto sol...
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 11:57 pm

e agora n vou usar mais sabão não, vou lavar com agua quente ver se da certo, sera que pegar ums folhas da vegetação local e esfregar na roupa e na pele q fica esposta n ajudaria a dirfarçar o cheiro??
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeTer maio 14, 2013 12:26 am

carlos ferreira escreveu:
e agora n vou usar mais sabão não, vou lavar com agua quente ver se da certo, sera que pegar ums folhas da vegetação local e esfregar na roupa e na pele q fica esposta n ajudaria a dirfarçar o cheiro??
Deve ajudar sim, ja vi pessoas comentando que fazem isto, mais nunca testei. Mais sabão tem q ter tbm, usa neutro pq so agua não tira o cheiro de suvaco , vai ficar pior dai.. acho eu..
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeTer maio 14, 2013 8:36 am

É galera, lavei a roupa com sabão neutro, sem cheiro, tomei banho 2 dias com sabão neutro, sem cheiro, e mesmo assim não entraram, agora vou sexta feira, testar os 6 mts de altura. vou na quarta levar mais trato, e na sexta não vou nem passar perto do trato, vou por outro caminho e subir direto na espera antes de escurecer, e vou ficar lá até as 4:00h da manhã, vamos ver no que vai dar. no sabado eu posto aqui o resultado. porque comendo eles tão demais, minha camera de trilha tira uma media de 60 fotos por noite na ceva. eles ficam mais de 1 hora na ceva comendo toda noite. que eu não estou lá né, é claro.kkkkkkk, tem dia que vão as 8 ou 9 horas da noite, tem dia as 2 da manhã, as 3 da manhã, não teem muito horario fixo, mais vão somente a noite, nunca tirou 1 foto de dia, será que levar pão com presunto e mussarela para comer na espera atrapalha?, valeu a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeTer maio 14, 2013 8:59 am

scaramal escreveu:
É galera, lavei a roupa com sabão neutro, sem cheiro, tomei banho 2 dias com sabão neutro, sem cheiro, e mesmo assim não entraram, agora vou sexta feira, testar os 6 mts de altura. vou na quarta levar mais trato, e na sexta não vou nem passar perto do trato, vou por outro caminho e subir direto na espera antes de escurecer, e vou ficar lá até as 4:00h da manhã, vamos ver no que vai dar. no sabado eu posto aqui o resultado. porque comendo eles tão demais, minha camera de trilha tira uma media de 60 fotos por noite na ceva. eles ficam mais de 1 hora na ceva comendo toda noite. que eu não estou lá né, é claro.kkkkkkk, tem dia que vão as 8 ou 9 horas da noite, tem dia as 2 da manhã, as 3 da manhã, não teem muito horario fixo, mais vão somente a noite, nunca tirou 1 foto de dia, será que levar pão com presunto e mussarela para comer na espera atrapalha?, valeu a todos.

Creio eu que não atrapalha ! o brabo seria tu nao levar o pão e desmaiar de fome encima do tree stands . clown clown
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeTer maio 14, 2013 9:22 am

Posta fotos desta sua camera de trilha
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeTer maio 14, 2013 9:26 am

Thiago Guapore escreveu:
Posta fotos desta sua camera de trilha

x2 .. ja ia pedir !
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Santos

Roberto Santos


Mensagens : 210
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 39
Localização : Salvador BA

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeTer maio 14, 2013 10:05 am

veja os animais estao cooperando mutuamente....



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Laughing Laughing kkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeTer maio 14, 2013 12:16 pm

scaramal escreveu:
É galera, lavei a roupa com sabão neutro, sem cheiro, tomei banho 2 dias com sabão neutro, sem cheiro, e mesmo assim não entraram, agora vou sexta feira, testar os 6 mts de altura. vou na quarta levar mais trato, e na sexta não vou nem passar perto do trato, vou por outro caminho e subir direto na espera antes de escurecer, e vou ficar lá até as 4:00h da manhã, vamos ver no que vai dar. no sabado eu posto aqui o resultado. porque comendo eles tão demais, minha camera de trilha tira uma media de 60 fotos por noite na ceva. eles ficam mais de 1 hora na ceva comendo toda noite. que eu não estou lá né, é claro.kkkkkkk, tem dia que vão as 8 ou 9 horas da noite, tem dia as 2 da manhã, as 3 da manhã, não teem muito horario fixo, mais vão somente a noite, nunca tirou 1 foto de dia, será que levar pão com presunto e mussarela para comer na espera atrapalha?, valeu a todos.
Claro que atrapalha...tu queria o que???? já tens ali no meio do pão um porkim( como tu mesmo diz) fatiado....os outros chegam...espreitam,sentem o cheiro do companheiro presuntado...dizem uns pros outros: aquele paulista camuflado de indio tai hoje pessoal...vamos vazar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk te falei scaramal...não é fácil nãooooooooo.
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeTer maio 14, 2013 1:43 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkk, e ai meu amigo Enio. estes javalis aqui de SP são muito velhacos, ja passou debaixo de mim na espera, "cervo, capivara, tatu, rapoza" e nenhum me viu e nem sentiu meu cheiro por ali, mais os danados dos Javalis sentem, é pra acabar viu....não sei mais o que fazer, vamos ver agora na sexta com os 6 mts de altura. grande abraço amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeTer maio 14, 2013 6:38 pm

Posta as fotos da espera ai pra nóis.....

abs
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeTer maio 14, 2013 7:15 pm

Segue 2 fotos da espera por enquanto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeTer maio 14, 2013 10:01 pm

Estão no tamanho bom hein rsssssss

Que fruta é essa?
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeTer maio 14, 2013 10:07 pm

É abacate, eles adoram, estou cevando com Milho, Abacate, Mandioca, Pão duro, Sal, Abobora, Mamão, e tudo mais que sobra aqui. e comem de tudo viu....mais eles adoram mesmo é o milho. abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Phanton




Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 42
Localização : Matias Barbosa

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:00 pm

Bem eu ñ tenho experiencia em caça ñ, mas pelos videos q vi e algumas historias q li, o bicho é veiaco, se acender a lanterna então eles somem na hora, nos videos do youtube usam uma lanterna especial, então já já vai pensando em algo.
Talvez se vc colocar na ceva uns abacaxis, e eles acostumarem com o cheiro, depois vc joga excência de abacaxi na sua roupa talvez da p despistar.
Outra coisa q vc pode fazer é ficar na trilha q eles estão chegando, as vezes já sabem onde vc ta esperando.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:50 pm

nunca passe pela trilha deles ( ou as que eles usam )... é batata... sentiu seu cheiro já era... tbm com olfato melhor de cachorro de caça ai não da néh kkk

javali sempre anda em carreadores de cana, beira de estradas e trilhos abertos...

até mesmo na própria comida que vc coloca pra eles, eles são capazes de sentir seu cheiro...

vc está fazendo certo lavando sua roupa com sabão neutro e a secando...

será que eles não estão tão afim assim de entrar na flechada é ??? kkkkkkkkkkkkkk

a idéia do phantom é fera, o abacaxi tem um cheiro bem forte, e isso ajuda a eliminar os outros cheiros.
nas minhas roupas quando lavo, sempre jogo o suco de limão, cerca de uns 20 limões espremidos e diluidos em água e deixo por 10 minutos...
me disseram p fazer isso o pessoal aqui da fazendo, e como não custa nada tentar, fiz e parece funcionar, pois até hoje a ceva aqui sempre tem...

agora scaramal, acho que 6 metros de altura p vc ficar é muito alto... eu fico na minha com 4 metros e acho muito já... 6 então...



abç espero que ajude em algo
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeQui maio 16, 2013 2:31 pm

Tua roupa nao eh da Scent Lok? Se tu toma todos os cuidados na hora de lavar e guardar a roupa e tomar banho nao deveria ter problemas com isso... tu sua muito pra chegar/subir no treestand? E quando tu nao ta caçando tu passa no local da espera sem esse cuidado com o controle do teu cheiro?

Tenta prestar atençao na direçao do vento no local da espera, talvez seja melhor trocar o treestand de lugar em vez de aumentar a altura se eles ja te marcaram na arvore q tu fica.
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeQui maio 16, 2013 2:36 pm

Se der posta as fotos das tuas roupas, treestand e equipamentos novos aqui tambem por favor Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 1:03 pm

Hoje, "sabado", vou pra espera, vou passar a noite no tree stand, vamos ver no que vai dar. amanhã conto aqui como foi e se Deus quizer posto umas fotos do resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 3:45 pm

Boa sorte, e se amarra bem firme pq uma queda dessa altura nao eh brincadeira!
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitimeDom maio 19, 2013 9:44 am

Agora foi, derrubei um, com os 6mts de altura passaram debaixo de mim e não me sentiram, entraram quase 3h da madrugada, atirei na cabeça e nem saiu do lugar, a flecha entrou 2 dedos acima do olho e atravessou o cranio e parou na coluna. abaixo algumas fotos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Altura minima para espera de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Altura minima para espera de Javali
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CAÇA de espera JAVALI
» Mais um Javali na espera com Arco
» Passando apuro na espera de javali na ceva.
» Idade minima para pratica de arco e flecha
» Javali na pressão é possível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: