ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Anteparos/alvos fácil e barato

Ir para baixo 
+14
Rafael_p
mateusviccari
Bruno Garcia
sampaioas
Thiago Vieira
Roberto de Souza
jorgegalatas
elisonj
fishingwithabow1
LHONARDO
Fly
tomazsp
gpcosta
fabio carneloci
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
mateusviccari

mateusviccari


Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 32
Localização : Casca/RS

Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 11:31 pm

Galera, resolvi seguir algumas dicas de um pessoal squi do forum, e intercalei varios tipos de tecido diferentes (tudo pano velho jogado no porão), com um pedaço de carpete mais grosso por ultimo. Ficou uma beleza, mesmo atirando a distâncias curtas a flecha sai sem fazer nenhum esforço.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 9:07 am

Bruno Garcia escreveu:
sampaioas escreveu:
o que seria esse "barato", salsicha? qual a espessura das placas? qual o valor médio e tamanho da placa? e o frete?
valeu!

Vd, conferi no site e nao achei informações.

amigos tilangas, vcs tem que mandar um mail pedindo uma cotação de placas modelos "B" para eles, espessura tem pra escolher de 25mm, 30mm,36mm e 40mm, e vários tamanhos (depende do que eles tem no estoque em placas modelo B /ou segunda linha /ou com defeito, como vcs preferir chamar)...
por experiência própria de compra, uma placa de 36mm com 2,15mx1,1m pesa em media 10kg,
que da 10x 7(reais o kg)= 70 reais esse placa...
o frete varia da transportadora, como as placas não tem uma cubagem grande o frete fica barato também, para mim custo 70 reais de frete para 5 placas dessas.

então é tudo barato  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 1:54 pm

Fabio, pela sua idade foi um belo trabalho o Anteparo é quase do seu tamanho pô..parabens.

Vc atira Vestido De homem-aranha mesmo?

 lol!  lol! 

muito bom os anteparos...eu uso a velha caixa+retalhos+1kg de fita adesiva..fica no porta malas do carro e levo pra qualquer lugar.

to precisando constuir um fixo pra atirar em casa mesmo.



Ir para o topo Ir para baixo
Patryck Oliveira




Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 31

Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 2:34 pm

Fala ai rapaziada,novato completamente leigo chegando na area e pedindo pitacossssss!rsrs
Ja tenho cadastro a algum tempo auqi no forum,mas sempre me dediquei as Airguns,mas nao resisti assistir as tilápias na flor da agua no sitio do meu pai,onde atiramos,e.....comprei uma balestrinha mang kung 150lb e mais meia duzia de flechas extras de 16"!
Andei dando uma pesquisada,principalmente aqui no forum,e vi que um alvo "classico" e aquele feito com tabúa e camara de ar de caminhão intercaladas!
No sitio ao lado do nosso,tem bastante tabúa,inclusive a vizinha nos deu de presente uma esteira feita de tal material,mas......RATOS SAFADOS ROERAM A ESTEIRA,MAS O PROBLEMA COM OS SAFADINHOS JA VEM SENDO PREVIAMENTE RESOLVIDO COM AR+CHUMBO!rsrs
Entao,hoje aqui no serviço (trabalho em um frigorifico de peixe...nada ironico isso,ne?!rsrs) um amigo trouxe 3 esteiras de tabúa pro meu patrao,custando cada uma 15 mas com ele comprou 3 teve desconto e saiu por 10 dilminhas cada esteira com 1x2m!
Gostei do preço e pedi logo 5 pra nao perder viagem!  Very Happy 
Gostaria de saber dos amigo o seguinte: Apenas as esteira dobradas na frete uma da outra,sao o sufuciente para segurar as flechinhas da bestinha?
Seria melhor seguir a receita tradicional de intercalar camaras de ar de caminhão?
Estive vendo tbm os alvos feitos com retalhos de pano...
Seria legal tentar um "sanduiche" de tabúa,pano e forrar tudo com um tapete ou carpete mais grosso?
Depois desse livro,deixo aqui meus agradecimentos desde ja pela atenção dos amados amigos!
Um FELIZ NATAL e uma MARAVILHOSO ano novo na presença Santa de Cristo,louvando,glorificando e servido ao nosso SALVADOR E SENHOR!  Very Happy 
Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nos e a nossas familias,durante toda a vida em nome de JESUS!AMEM E AMEM!  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 01, 2014 1:51 pm

Olá Fabião, e o restante do pessoal.
Eu tenho usado aqui em casa uma caixa de circulador de ar com camadas intercaladas de EVA de 2 cm e folhas de papelão corrugado. Normalmente eu compro uma placa de EVA (que aqui na minha cidade é bem caro) com 1,20x1,20 m e corto em 4 pedaços de 0,60x0,60 e coloco um na frente, outro no fundo e outras duas placas em distâncias intercaladas em meio às folhas de papelão. Tem parado bem meus compostos e enquanto novas as flechas nem atravessam a caixa mas depois de uns 6 meses de uso eu troco a caixa e os papelões e corto o EVA em 4 e inverto as pontas pra ficar as partes menos furadas no centro do alvo e dá-lhe mais uns 3 meses de tiros. Pra recurvos ou long's, creio que uma caixa de TV a led deve dar o mesmo efeito. Mas se for da Falco não sei não em, pelo que vi, é quase pau a pau com um composto mais antigo.
O único inconveniente é que não dá pra deixar no tempo pois se trovejar o papelão já amolece todo. Quanto à dificuldade de retirar as flechas, as de carbono saem numa boa, não precisa de muito esforço, já as de alumínio são um pouco mais difícil, mas nada que o He-man não consiga tirar com o gato guerreiro ajudando. KKKKKKKKK.
Agora. Eu reconheci um daqueles alvos ali atrás em Fabio. Que bom que está na lida. Vou ver se imprimo mais alguns pra te levar ai pra páscoa amigão. Vou por outros bichos na briga também e vamos meter flechas neles.
Um grande abraço e feliz ano novo a todos os membros do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 5:13 pm

tomazsp escreveu:
Estou pensando em montar um ano que vem pra treinar Kyudo no sitio, ai estou estudando as alternativas.
Mas ficou interessante, pensei em fazer um do seu jeito só que mais grosso, fechando dos dois lados com arame.

O alvo oficial de kyudo é um tambor. Uma armação extra fina onde se prende o alvo.
O ideia é fazer barulho ao acertar o alvo. O alvo oficial é um plástico parecido com aquele de pandeiro.
E prende na lateral com um anel e estica bem. Quando acerta faz um barulho bem alto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Suporte do alvo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Anel para prender o alvo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O alvo é uma folha de vinil ou papelão impresso.
A borda quadrada é virada no suporte de madeira e preso com o anel. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Imagino que seja fácil fazer esse tipo de anel com chapa de compensado bem fina e o alvo imprime em vinil e depois corta na mão.
O que segura a flecha é areia, uma pilha de areia montada atrás do alvo.
Como vai fazer na área rural pode aproveitar um desnível do terreno, fazer um corte e usar o barranco como anteparo e usar o alvo oficial.
Do outro lado faz um pequeno tablado de madeira, cobre com tapete para treinar e você vai estar parecendo um samurai.
Ou pode aproveitar a varanda de uma casa, medir a distância padrão e colocar um anteparo de madeira para fazer a pilha de areia na frente.

O dojo de Portugal foi feito de forma simples em um terreno baldio. As fotos rendem uma boa ideia.
Tem a de um americano que aproveitou um buraco em V no terreno dele. Ele colocou um tablado de um lado do terreno e o alvo fica do outro lado. Bem ao estilo coreano. Eu não achei as fotos para postar aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

 drunken
Ir para o topo Ir para baixo
FabioMT

FabioMT


Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/05/2015
Localização : Tangará da Serra - MT

Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 24, 2015 4:04 pm

Pessoal, quero compartilhar o método que encontrei para fazer meus alvos.
Cartolinas, pincel e um compasso escolar.
Cartolinas = 0,50 cada
Pincel = 6,50 e cada recarga 2,50. duram muito
O compasso = 4,50
as medidas foram tiradas de um alvo oficial que veio de brinde com o arco.
segue o resultado.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anteparos/alvos fácil e barato
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» meu suporte de alvos. Bom , barato e facil de sacar as flechas!!
» Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?
» Anteparos de EVA
» cordas - prensas - anteparos
» Promocao na RD Arqueria de Flechas, aljavas, anteparos etc.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: