ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novato indo para os EUA

Ir para baixo 
+2
CALIL
tuliominto
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
tuliominto




Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/02/2011

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 10:05 pm

Olá pessoal.

Sou novo neste esporte. Meu contato inicial com o arco e flecha foi de, na verdade, 30 minutos, o suficiente para despertar o interesse em praticar.

Gostaria de dicas do pessoal de qual arco comprar.

Eu gostaria de comprar o modelo Recurvo e não o Composto, principalmente pelo Recurvo ser mais barato.

Pretendo praticar o arco e flecha por recreação mesmo e para pescar, nada de competição, por enquanto.

Quero adquirir um equipamento que atire longe e com força, de qualidade boa, e ao mesmo tempo barato. Pretendo gastar no máximo 100 dolares.

Nos próximos meses estarei em Orlando - EUA, e pretendo adquirir um.

Pelo que ví no ebay, um que me chamou a atenção é o Greatree Mohegan 62" RH 40# Adult recurve.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O legal é que ele desmonta (takedown), permitindo o transporte mais fácil.

Não pretendo comprar por enquanto estabilizador nem uma mira complexa. No máximo uma mira básica.

O que acham deste modelo/marca de arco? É bom e resistente? Atira longe e forte?

Eu consigo acoplar nele os acessórios para pesca?

Eu tenho 1,80m de altura.

Outra coisa, não tem perigo trazer um produto deste na mala?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 10:22 pm

se vai para orlando passe em:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

no momento estou de saida depois posto mais coisas e opiniões. abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 10:43 pm

esse é um bom arco sim, não vi se ele tem rosca para estabilizador, se tiver é nesse furo que vc acopla o equipamento de pesca

para ter idéia, esse arco manda flechas a bem mais de 100 metros, mas acertar alvo nessa distância é só para competidor olimpico né

existem miras no mercado que podem ser utilizadas e são baratas, caso queira usar uma, outra opção é o tiro instintivo (sem mira)

esse aó vc pode comprar sem medo de ser feliz
Ir para o topo Ir para baixo
tuliominto




Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/02/2011

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 10:59 pm

Muito obrigado pela dica. Mas como eu vejo se da para acoplar o equipamento de pesca neste modelo?

Por este preço tem algum outro modelo indicado?

Qual a diferença na prática do esporte de eu comprar um de 30, 35 ou 40 libras? Quanto mais libras ele atira mais longe não? Quanto mais libras precisarei de mais força para atirar?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 11:53 am

no parte do arco que fica virada para o alvo tem que ter uma rosca (um pouco abaixo de onde vc segura o arco), dá uma olhada nas fotos na seção de pesca aqui do forum para ver direito como é

quanto mais libras mais pesado fica para atirar e mais longe vai a flecha, mas para ter uma idéia, um arco de 40 libras manda uma flecha a mais de 100 metros, portanto não precisa se preocupar achando que um arco de 35 libras por exemplo não serve para nada, preciso ver qual seria o peso adequado para a pesca, onde vc usaria um peso sufuciente para "pegar" o peixe mas não muito pesado para se cansar a toa

a gente vai se falando
Ir para o topo Ir para baixo
tuliominto




Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/02/2011

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 12:01 pm

E quanto a outros modelos semelhantes nesta faixa de preço, o que vc me indica?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 12:33 pm

eu conheço poucos arcos, o ideal é vc olhar algum e postar aqui para ver se está legal
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 1:34 pm

Não consigo acessar o ebay aqui do trabalho, mas a medida do arco é extramamente pequena para voce.

Se voce tem 1,80m está na minha situação, eu tenho 1,83m e o ideal é que o arco seja de 70" ou 72" (mas para alcançar 72" voce teria que comprar um riser 27", e de modo geral eles são caros, e mesmo assim o 72" também não são aconselhaveis para começar atirar)

para cada 2" a menos do seu ideal acresente de 3 a 5lbs de potencia e algumas dores musculares, e num caso tão absurdo como esse, danos ao arco também devem ser acresentados hehehehe. O minimo para voce é 66", de modo que 66" ainda é problema, digo que esse seja o minimo para o caso "Po só tem esse arco então vai esse mesmo..."

Procure comrpar 70". Como não consigo ver a imagem do arco no ebay aqui do trabalho, não se voce gosta mais de riser metalico ou que o arco seja todo em madeira/fibra.

Se voce gostar que ele seja mais apra tudo madeira, proximo do valor que voce pretende gastar tem os arcos da samick: [url=SAMICK][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [/url]

Se voce prefere mais os "metalicos", os da PSE são uma boa opção: [url=PSE][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] agora por cima acho que não tem sua medida...)

Na lancaster voce acha muitos modelos de arco, proximo dos 100 dolares... va olhando os fabricantes .. os que conheço com esse valor são esses apenas =x

Dica: a grande maioria dos arcos com riser de madeira não possui rosca para acoplhar estabilizador/kit pesca.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 1:49 pm

aedes, essa relação de comprimento de arco é para target, se for para caça ou diversão o comprimento que ele está comprando está ótimo, preciso ir depois escrevo mais
Ir para o topo Ir para baixo
tuliominto




Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/02/2011

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 2:01 pm

Agora fiquei na dúvida. Que medida eu devo comprar então para diversão e pesca?
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 2:09 pm

Outra coisa, eu ia digitar no mesmo post mas ia ficar imenso.

O Arco recurvo Olimpico ele é destinado a competição, voce pdoe atirar por laser em algum alvo, mas a grosso modo continua valendo as regras de uma competição: Arco, flecha e alvo.

Não há como praticar de forma correta bowfishing com arco olimpico, veja:

- Arco Olimpico é grande, o arco para voce tem no minimo 1,60m.
- O arco recurvo, quando comparado ao composto, voce tera que puxar a corda e segurar a pressão, o que é 80% mais simples no composto.
- Potencia do tiro é naturalmente inferior (no recurvo, com dificuldade voce ira atirar com 30 lbs, enquanto com composto vc ira atirar com 40lbs sem muito trabalho)
- Voce ficara cansado para amnter a corda puxada e isso irá implicar na precisão do tiro.
- Não é possivel voce puxar o arco de forma correta e mirar para baixo.

Exemplo pratico: Se imagine na lagoa.. há um peixe de cerca de 30cm (creio que é um tamanho bacana).

Aqui voce te duas opções, ficar com a flecha armada e puxada para evitar assustar o peixe ou puxar a corda no momento que o peixe se aproximar (aqui vem o primeiro problema, se voce ficar la alguns minutos com a corda puxada vai se cansar e perder precisão, por outro lado se voce for puxar a corda na hora que aparece o peixe vc pode assusta-lo e ter puxado a corda em vão).

Agora voce vai mirar no peixe, para mirar com o arco recurvo vc terá de manter a pressão da corda e ao mesmo tempo apontar o arco para baixo, o arco recurvo é bem maior que o composto, logo vc não terá espaço para tal movimento, voce ira mirar de forma incorreta, e mais uma vez corre o risco de assutar o peixe. Fazer esse movimento para baixo e amnter a puxada vai lhe trazer dores, e também a largada incorreta pdoe trazer danso ao arco.

Entre tantas outras coisas que talvez alguem que faça bowfishing tenha mais detalhes a acrescentar...resumindo, não aconselho voce a fazer isso com um recurvo olimpico.
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 2:15 pm

tuliominto escreveu:
Agora fiquei na dúvida. Que medida eu devo comprar então para diversão e pesca?

Bom, eu já li bastante mas apenas de arcos de competição. Se for para target (alvo) aconselho 70". Agora como o mamute disse, se for para caça/bowfishin, este tamanho esta bom.

Como não entendo de artigos tecnicos para arcos de caça não posso dizer a respeito, mas pra mim não há logica. Arco recurvo tem de respeitar o tamanho da pessoa, e outras medidas mais...

Pode haver uma diferença para arco de caça/bowfishing pois nele voce não atira com tanta frequencia logo não lhe traz dores musculares nem danos ao arco, mas não deveria ser uma diferença tão drastica... 62" para 70" é muita coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
tuliominto




Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/02/2011

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 2:26 pm

Agora eu fiquei mais na dúvida, mas é ótimo, pois é assim que se aprende.

Bem, pensando primeiramente no meu orçamento de 100 dolares.

Não estou fechado a um único modelo. Se para mim, que quero praticar bowfishing e target, for mais indicado um composto, OK, eu abandono a idéia de um recurvo.

Só preciso saber as opções que existem para mim dentro do meu orçamento e pretensão, pois eu não tenho a mínima experiência com arcos.

Obrigado ao pessoal que está me ajudando.
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 2:43 pm

Bom, a experiencia de atirar com composto e com recurvo é totalmente diferemte.

Eu acho bacana atirar com composto por causa da potencia, da velocidade da flecha e coisa assim, mas se resume a isto. Já com o recurvo eu acho mais emocionante pois a tecnica tem de ser total, não desmerecendo o composto mas todos aqui sabem que é muito mais simples chegar a um resultado satisfatorio com o composto do que com o recurvo.

Não resuma seu orcamento a 100 dolares... se voce achar um arco a 100 dolares de qualquer forma voce corre risco de impostos ao voltar para o querido Brasil... pelo menos +60% do valor. Obviamente é uma chance, trazer o arco desmontado e devidamente acomodado não vai lhe trazer problemas, mas ainda sim voce corre o risco. Trazer o arco montado é quase 100% de chance de parar na alfandega.

Algo que vai lhe ajudar:

Bowfishing = Composto
Target longa distancia (acima 30 mts) = Composto (não é regra, voce pode atirar de recurvo além dessa distancia, mas vai ter q ter um arco potente e ter praticado muito em curta distancia, além de saber utilizar com precisão os equipamentos do arco, aqui basicamente voce ja se tornou profissional apto a competições do estilo)
Targert curta distancia (até 30 metros) = Recurvo
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 2:44 pm

Esqueci de mencionar... creio que não há como voce comprar um composto com 100 dolares !
Ir para o topo Ir para baixo
tuliominto




Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/02/2011

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 2:52 pm

Quanto custa um composto? Não vale a pena eu pagar muito mais do que eu pretendo pelo tipo de arco que eu nem quero tanto. O bowfishing, na verdade, será bem eventual, poucas vezes por ano. O foco é mais target mesmo, mas com opção de bowfishing, entende?
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 2:56 pm

tuliominto escreveu:
Quanto custa um composto? Não vale a pena eu pagar muito mais do que eu pretendo pelo tipo de arco que eu nem quero tanto. O bowfishing, na verdade, será bem eventual, poucas vezes por ano. O foco é mais target mesmo, mas com opção de bowfishing, entende?

Entendo... nesse caso é melhor esperar o Mamute lhe dizer o que tem em mente pq eu não entendo muito de caça, particularmente eu abdico essa pratica, mesmo que dentro da lei, então nem leio a respeito de arcos do estilo.

Não tenho noção de preços, mas me lembro da galera comentando de valores que pagaram em seus arcos, na seção de fotos... mas acho q um arco composto por menso de mil reais vc não acha...

Voce é de onde?
Ir para o topo Ir para baixo
tuliominto




Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/02/2011

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 2:58 pm

Sou de São Paulo - Capital. Como eu estou iniciando, não vou gastar de cara 1k, por isso foquei num arco olímpico recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 3:02 pm

PM
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 4:40 pm

dá para pescar tranquilamente com recurvo, tem um vídeo nesse tópico muito legal

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aedes, quanto maior o comprimento do arco, mas ele "perdoa" erros de largada e menor é o hand shock, lembre-se que numa competição, com tiros a 70 metros, qualquer milímetro de erro na largada resulta em centímetros no alvo

já para caça, geralmente nunca a mais de 20 metros do alvo esse hand shock não atrabalha tanto, principalmente porque para caçada o pessoal usa arcos de 55 libras para cima, muitos, para caça média geralmente usam 70 libras e para big game usam arcos com até 90 libras, portanto não é o hand shock que vai atrapalhar o tiro, concorda?

para bowfisshing melhor ainda, o tiro vai ser a 5 metros ou até menos, portanto um arco grande vai apenas atrapalhar o deslocamento e o manuseio, lembre-se que no campo rarametne o arqueiro vai encontrar um piso e o espaço que se encontra nas academias, num barco, provavelmente em pé, quanto maior o arco mais difícil é o manuseio

creio que um arco de 35 ou 40 libras esteja de bom tamanho

arco composto por 100 dólares é o sonho de todo mundo, mas infelizmente está longe da nossa realidade ainda
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 4:53 pm

Sim, mas ele quer um arco apra target tanto para caça.

Acho que esse exemplo que voce citou é possivel apenas com arco de caça, com target (olimpico) não tem como...

Existe recurvo de 90 lbs o.O ???

o mais potente que vi foi 52lbs...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 4:55 pm

tenho um Martin de 73#, quer brincar com ele Twisted Evil

para target não adianta ser muito pesado, o arqueriro cansa no meio da competição, aí adeus precisão
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 4:57 pm

depois... to indo pra casa agora hehuhue abçs...
Ir para o topo Ir para baixo
tuliominto




Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/02/2011

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 9:39 pm

Putz, cada vez estou mais confuso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 5:41 am

tuliominto, posta as dúvidas em sequência e a gente vai respondendo, no final das contas verás que não é tão complicado assim
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novato indo para os EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novato indo para os EUA
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Composto para novato (DUVIDA para aquisicao)
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» De novato para novatos - Dica de qual arco começar
» Equipamento para um novato.
» Bom arco para novato ate r$2500

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: