ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novato indo para os EUA

Ir para baixo 
+2
CALIL
tuliominto
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
bvc01

bvc01


Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 41
Localização : Curitiba

Novato indo para os EUA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 9:49 am

Fala mamute! Acorda cedo hein! Shocked

Fala tuliominto!

Cara, eu tb tô querendo iniciar, mas ao contrário de vc, não pretendo caçar, nem pescar. Apenas target e diversão. Estou vendo um Martin Jaguar (http://www.huntersfriend.com/products/traditional_bows/jaguar.html) pra mim que é estilo takedown como o que vc procura.
Quanto à tamanho do arco deixo com meus companheiros aqui que entendem muito mais que eu. Acredito que um 66" estaria muito bom já, mas eles que sabem melhor. O problema é que a maioria dos recurvos próximos do valor que vc quer são 60" e 62".

Sobre a loja que o calil mandou, em miami tem uma no dolphin's mall. Vc gostando de um arco é só ver se têm lá!
achei esse lá (http://www.basspro.com/PSE-Archery-Razorback-or-Razorback-Jr--Recurve-Bow-for-Youth/product/10206594/-1688272). Tem a furação pra estabilizador e mira, mas é 62".

A idéia q te dou é olhar na Hunter's Friend e se informar sobre o prazo de entrega no endereço do teu hotel. Escolha bem entre as lojas passadas e se for o caso, mande entregar no seu hotel. Embale bem e mande na bagagem despachada.

Vai mandando as dúvidas q se eu puder ajudar eu ajudo... se não deixo pro pessoal aí!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Novato indo para os EUA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 1:11 pm

o comprimento total do arco (riser+limbs) deve ter o seguinte comprimento:

se for para Target - competição de tiro ao alvo = o comprimento deve estar entre a altura do seu queiso e o topo de sua cabeça, lembre-se que quanto maior melhor nesse caso

para caça e diversão: aí pode ser menor, aceita-se um pouco de hand-shock pois a precisão não precisa ser na mosca a 70metros de distância, nesse caso os tiros são dados numa distância menor, no meu caso, por exemplo, tenho 1,97m de altura e de envergadura e um arco de 64" seria a medida correta, mas um de 62" já estaria de bom tamanho

com relação ao peso da puxada, se quiser aprender a atirar corretamente precisa de um arco não muito pesado, próximo de 30 libras seria o ideal, e com o tempo vai aumentando o peso (isso se faz trocando as lâminas), para bowfishing pouca coisa a mais já seria suficiente mas se for caçar precisa de um arco com peso de puxada maior, preferencialemtne acima de 50 libras, pense que nesse caso serão poucos tiros e para caçar o arqueiro já terá que saber atirar muito bem

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Novato indo para os EUA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 1:24 pm

Aqui no forum tem muitos posts indicando isso, mas não me vejo iniciando a atirar com arco de 30lbs.

Hoje ainda me vejo com meu arco (33lbs) apenas puxando a corda e soltando a flecha, sem precisão, sem concentração nem resistencia... claro, não é pq eu tenho essa dificuldade, que todos tem de passar por isso, mas como tenho contato com muitos arqueiros todos me falaram a mesma coisa: há uma longa jornada até a casa das 30lbs e um tiro no alvo.

Embora muitos, assim como o mamute, insista em comecar pelo de 30lbs, se voce for optar por algo serio, competições e afins, iniciar atirando por 20lbs seria de bom tamanho... e também respeitar e treinar as distancias, indor 18mt, outdor 30, 60 e 90 mts, preferencialmente com alvo pontuado (3 alvos em posição vertical).
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Novato indo para os EUA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 1:51 pm

aedes, vai de cada um, imagino que uma pessoa que tenha dificuldade de comprar o primeiro arco, não pode comprar um de 20 libras, ele ficaria muito limitado, por isso digo para comprar com 30, mas a intenção é outra, o pessoal quer começar com um de 50 libras, pensa que é fácil convencer que o melhor é ir de arco mais leve

para o pessoal ter uma idéia 1 quilo dá 2,2 libras, portanto 20 libras dá um pouco menos do que 10 quilos e 30 dá um pouco menso de 15 quilos, lembre-se que vc tem que manter esse peso de puxada enquanto mira, e isso demora vários segundos, o pessoal de competição tem 20 segundos para tiro indoor e 40 segundos para cada tiro outdoor, portanto pensem nisso, terá que manter o peso da puxada. Por isso que o arqueiro inicia competições atirando indoor e depois passa para outdoor, para chegar a distancia de 70 metros (distancia máxima para recurvo) precisa de um arco com mais de 40 libras

alvo no indoor (18 metros) são 3 pequenos circulos na vertical, uma flecha para cada alvo, mas outdoor, até onde sei, são alvos unicos com circulos maiores e todas as flecha vão nele pois a possibilidade de Robin Hood é muito menor

agurado esclarecimento dos metres no assunto e podem me corrigir caso eu esteja errado
Ir para o topo Ir para baixo
tuliominto




Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/02/2011

Novato indo para os EUA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 6:37 pm

A maioria dos arcos que eu encontro são para adolescentes.

Este não: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que acham dele? Pequeno né?

O que eu consigo com 150 dolares? Irei aumentar meu orçamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Novato indo para os EUA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 6:49 pm

esse é legal, mas tenta encontrar um de 62", ficaria mais legal para a sua altura/envergadura

caso vc tenha a opção tente comprar um usado no ebay, vc vai conseguir um arco melhor (embora usado) mas vai pagar um preço menor, Take down o pessoal envia para cá, e caso tenha um ponto de apoio nos EUA ede para entregar lá e trás contigo
Ir para o topo Ir para baixo
tuliominto




Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/02/2011

Novato indo para os EUA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 7:33 pm

Qual a diferença prática no tamanho do arco? Eu tenho 1,80 de altura e 28,34 de envergadura.

Os Arcos são regulados para uma puxada de 28 não? Eu posso escolher a "libragem" dele.

Sendo assim o que muda eu pegar um de 60 ou um de 64, por exemplo?

Não consigo entender isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Novato indo para os EUA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 8:02 pm

os arcos compostos tem regulagem de puxada, quando vc vai comprar precisa escolher um em que sua puxada se encaixa nas especificações, por exemplo, um arco composto em que esteja escrito nos Specs "draw lenght: 26" to 30"" significa que ele atende arqueiros que tenha puxada nesse intervalo, eu tenho puxada de 31", portanto nunca poderia comprar esse arco

para entender mais sobre composto, dá uma olhada aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

no caso de recurvo não há limite para puxada, um arco pode ser usado por uma criança que tenha 18" de puxada ou por um adulto que tenha 29", a única necessidade é ter força para fazer a sua puxada, caso queira aprender um pouco mais a respeito, dá uma olhada nesse tópico para aprender mais um pouco [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

no caso de recurvos, o comprimento do arco (nessecaso se chama AMO, para compostos chama-se ATA) indica se o arco vai te dar um hand shock ruim ou não, eu por exemplo namorei um Bear Kodiak Hunter verde por meses, finalmente consegui arrematar um no ebay e para completar o sonho era um arco que nunca tinha sido usado, dá para acreditar, um arco de quase 40 anos virgem, mas minha felicidade durou pouco, o arco era de 60" e eu não entendia muito (ainda não entendo) e descobri na prática o que significa ter um arco com comprimento não adequado à sua puxada, conclusão fiquei muito triste, o arco é tão lindo que poderia colocá-lo na parede como peça de decoração, mas não achei justo, resolvi trocar com o Amaral por um outro, ele está a venda no classificados aqui do forum, nesse tópico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
tuliominto




Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/02/2011

Novato indo para os EUA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 8:29 pm

Entendí. Então o que muda mais é o hand shock.

Quanto às lojas, gostaria de ir em algumas lojas em Orlando e testa-los na hora, você conhece algumas? Só conheço a Bass Pro Shop.

Acho que pelo que procuro, o arco ideal seria este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outras opções que encontrei também:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Você pode falar um pouco de cada um deles?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Novato indo para os EUA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 4:04 am

Procure no youtube: PSE kingfisher review,bowfishing recurve, etc. Para iniciar é bem divertido. Caço com um composto Mathews Z7 65/28( me arrisco até 70 metros no target,sem fazer feio) e pesco e me divirto até 50 metros com o meu kingfisher 45 libras. Obs ele só tem para destros.....baixo custo e diversão......Para começar está bom, depois escolha um melhor e de maior custo somente depois de vários tiros(acho sinceramente que não vai passar pois é bem divertido ) .......
Boa compra

Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Novato indo para os EUA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 4:13 am

Tulio, se tu vais pessoalmente a uma loja nos EUA, não há descrição teórica que se sobressaia a isso, vá à loja sem pressa, pergunte tudo, teste tudo, que eu saiba eles tem prazer em te ajudar, provavelmente vai sair com algo que nem havia pensado antes.

Nada como entrar em uma loja e testar os equipamentos ao lado de alguém que discorra sobre o máximo de possibilidades sobre o mesmo

Feliz de você, tô morrendo de inveja (no bom sentido), pode ir sem medo que vai sair satisfeito, a unica dica é "perca o medo de perguntar, só decida depois de ter certeza absoluta" e vá sem pressa, tenha hora de chegar a loja, mas sem hora de sair

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novato indo para os EUA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novato indo para os EUA   Novato indo para os EUA - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novato indo para os EUA
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Composto para novato (DUVIDA para aquisicao)
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» De novato para novatos - Dica de qual arco começar
» Equipamento para um novato.
» Mercadorias indo p/ avaliações no Exército

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: