ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Equipamento para um novato.

Ir para baixo 
+9
danilomelgaco
Gabs
KikoAlive
Skill
ArqueiroDoVale
Uhtred de Bebbamburg
Renenq
Lyke21
CesarPanho
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
CesarPanho

CesarPanho


Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 28
Localização : Mangueirinha - PR

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 3:05 pm

Galera, estou iniciando agora no mundo do arqueirismo .Eu gostaria da ajuda de vcs para dar início aos meus primeiros passos sem cometer erros que trazem desmotivação e gasto desnecessário de R$.

Tenho 1,78m de altura
Peso 76kg
Invergadura pelo cálculo acima: braços abertos ao máximo (incluindo a ponta dos dedos): 179cm; dividindo por 2.5 = 71,60; dividindo por 2,54 = 28,19"

Gostaria de um arco para a prática do tiro ao alvo (esportivo como brincadeira), caso eu continue, vou querer um para caça tbm...

Gostaria de algumas indicações de marcas e modelos que não sejam mto caros.

Gostaria também de saber onde comprar esses arcos aqui no Brasil.

Eu sou canhoto( uso a esquerda pra praticamente tudo, mas no violão consigo tocar normalmente)...., sera que muda algo se eu pegar um arco para canhoto ou para destro?.


Obrigado desde já!



Última edição por CesarPanho em Ter Jan 31, 2012 3:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 5:26 pm

Amigo acho que uma boa ideia seria vc ver um otimo site entre aki : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu acho que para brincadeira o senior seria otimo para quem esta começando com ele vc pode ate caçar animais de baixo porte .se gostar amplie e compre outras coisas para melhorar
Ir para o topo Ir para baixo
CesarPanho

CesarPanho


Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 28
Localização : Mangueirinha - PR

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 6:09 pm

Eu ja tinha dado uma olhada no senior, mas quanto a envergadura ? pois tenho 28,19" aproximandamente, não interfere em nada?
Ir para o topo Ir para baixo
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 3:10 pm

Amigo verdade isso pode interferir tente ver se eles n pode fazer um arco mais pesado pra vc .n sei se fazem mas tente ou tente o Velox Alpha ou outro mas pergunte primeiro se eles fazem um arco mais pesado pra vc.
O problema que pode ocorrer com vc é que vc puxe ate o vim o arco ate o fim e consiga puxar mais ainda . fazendo com que vc ache que o arco tem muita pouca potencia espera o comentario de outros pra ver o que tem recomendam ^^
Ps:tbm tenho esse will só que preferi o que ele ta em pé (to no 8 livro(ja terminei)) ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 4:59 pm

Cara nao vai interfirir em nada , e acho que 30 libras da para voce treinar bastante sim tranquilamente.
é que nos brasileiros temos zoiao pra quantidades de libras muitos "gringos" que tem acesso a muitos arcos e de varios pesos compra de 30 libras e ate caçao com arcos desse peso , claro nao caça leao hahahah mas da pra usar ate pra caçar animais de pequeno porte, pra voce treinar entao vai ficar bom sim.

Minha experiencia é a seguinte , eu comprei um arco de fora ai ja quiz pegar um pesado pra depois nao ter que comprar outro comprei um de 50 libras e tenho uma corda que ele ficou mais forte ainda e demoro um tempo pra me acostumar com ele tremia muito por um bom tempo para ser sincero com voce, com isso nao podia treinar muito no começo agora voce com um de 30 libras da para atirar a vontade vai fazer todas suas puxadas corretamente sem precisar ficar se matando minha opniao e experiencia no esporte agora vai de voce amigo xD
abraço espero ter ajudado em alguma coisa.


Ir para o topo Ir para baixo
CesarPanho

CesarPanho


Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 28
Localização : Mangueirinha - PR

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 9:53 am

Ogrigado a todos pela ajuda, vou prescisar de mta ajuda ainda pois sou novato, mas com o tempo vou pegando as manhas.

Lyke21: eu ja li o 9 , é bem legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 12:48 pm

CesarPanho escreveu:
Ogrigado a todos pela ajuda, vou prescisar de mta ajuda ainda pois sou novato, mas com o tempo vou pegando as manhas.

Lyke21: eu ja li o 9 , é bem legal.
loooooooooooooooooooooool já caraca quero ele !!!!!!!!!!!me dá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Uhtred de Bebbamburg




Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/02/2012

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 1:23 pm

Cara, suas medidas são praticamente as mesmas minhas. Também quero comprar o meu primeiro arco e não posso gastar muito pra começar. Por tudo que já li e dicas do pessoal acho que vou pegar esse velox senior mesmo para começar(espero que eles tenham ele para esquerdo) e depois compro um mais top no eBay.
Há, eu quero ler Rangers, tenho o primeiro livro aqui q ganhei, mas estou lendo outros livros e ta faltando tempo, vou fazer foça pra ler ele logo.
Ir para o topo Ir para baixo
ArqueiroDoVale

ArqueiroDoVale


Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 31
Localização : Petrolina PE

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Me ajudem ai galera   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 1:27 am

Sou novo no esporte e estou em duvida, uns arcos dizem que é bom para pessoas até 170 cm de altura e outros de 180 cm a 200cm, todavia a altura é 176 qual a melhor opção ? Estou em duvida entre alguns arcos de preço pouco elevados e puderem dar uma dica ou conselho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tenho pretensão por arcos recurvos e praticar os disparos instintivos, todavia um bom arco composto é bem vindo tendo em consideração que na minha cidade não possui loja alguma que forneça peças ou exemplares...

Hierarquizando Longbow > Recurvo > Composto, agora um arco ambidestro seria ótimo como primeiro contando que não sei se é RH ou LH
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 8:04 am

ArqueiroDoVale escreveu:
Sou novo no esporte e estou em duvida, uns arcos dizem que é bom para pessoas até 170 cm de altura e outros de 180 cm a 200cm, todavia a altura é 176 qual a melhor opção ? Estou em duvida entre alguns arcos de preço pouco elevados e puderem dar uma dica ou conselho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tenho pretensão por arcos recurvos e praticar os disparos instintivos, todavia um bom arco composto é bem vindo tendo em consideração que na minha cidade não possui loja alguma que forneça peças ou exemplares...

Hierarquizando Longbow > Recurvo > Composto, agora um arco ambidestro seria ótimo como primeiro contando que não sei se é RH ou LH


Economiza uma grana e pega um importado com o SANDRO PENZENTE...negocia com ele, o cara é gente boa.
Ele tem importado menos de 1.000,00
Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 9:46 am

CesarPanho escreveu:
Eu ja tinha dado uma olhada no senior, mas quanto a envergadura ? pois tenho 28,19" aproximandamente, não interfere em nada?

Sem problemas quanto ao tamanho da sua puxada... eu tenho 29" de puxada, a única coisa, é que, ao invés das 30# @28, o meu ficou com 32# @29 (como explicado em outro tópico, aumenta-se 2 libras a cada polegada a mais). Então, to atirando com ele, e pra mim, até desenvolver a musculatura certa, mira, postura, está ótimo... Ah, de puder, compre bastante flechas, no começo, a destruição delas é inevitável Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ArqueiroDoVale

ArqueiroDoVale


Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 31
Localização : Petrolina PE

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Isso é um problema   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 4:37 pm

Skill, ja estou tentando entrar em contato com o Fernando, valeu a dica espero que tenha otimos longbow's


Kiko, flechas eu também achei que no inicio iria avariar muitas, por isso estou procurando flechas mais em conta até está treinado o suficiente e tentar com de qualidade superior, mas a faixa de preço é semelhante para a maioria.

Nos treinos usa material profissional, tripe e as almoçadas espessas ? ou improvisa algo macio ?
Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 4:42 pm

ArqueiroDoVale escreveu:
Skill, ja estou tentando entrar em contato com o Fernando, valeu a dica espero que tenha otimos longbow's


Kiko, flechas eu também achei que no inicio iria avariar muitas, por isso estou procurando flechas mais em conta até está treinado o suficiente e tentar com de qualidade superior, mas a faixa de preço é semelhante para a maioria.

Nos treinos usa material profissional, tripe e as almoçadas espessas ? ou improvisa algo macio ?

Cara, tripé sim, fabriquei um tripé de madeira, ficou bom. A Almofada, improvisei com um saco, com a parte da frente em papelão (pra ficar reto, e o restante com tecidos e roupas velhas. Segura super bem a fecha. mesmo que eu acerte onde em um furo existente, o tecido cumpre bem o papel de segura-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
ArqueiroDoVale

ArqueiroDoVale


Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 31
Localização : Petrolina PE

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Otimo,    Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 4:55 pm

Massa, irei fazer isso também ou algo semelhante imprimir uns alvos e colar no papelão.

Essa indecisão com o arco, pretendo essa semana ja fazer o pedido.

Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 5:03 pm

ArqueiroDoVale escreveu:
Massa, irei fazer isso também ou algo semelhante imprimir uns alvos e colar no papelão.

Essa indecisão com o arco, pretendo essa semana ja fazer o pedido.


Então, se pedir da Velox, com flechas e tudo, o Jair já te manda 2 alvos... se quiser, peça mais pra ele, é barato R$ 18,00 12 alvos de 40x40cm... Sai mais barato que imprimir
Ir para o topo Ir para baixo
ArqueiroDoVale

ArqueiroDoVale


Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 31
Localização : Petrolina PE

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Ok.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 5:12 pm

Jair ? não conheço.

Ele pensei que pedia pelo site, mas qual é o usuário dele aqui, Jair mesmo ?
Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 5:23 pm

ArqueiroDoVale escreveu:
Jair ? não conheço.

Ele pensei que pedia pelo site, mas qual é o usuário dele aqui, Jair mesmo ?

Jair é o dono da Arcos Velox... entra no site deles, que lá tem os contatos... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
ArqueiroDoVale

ArqueiroDoVale


Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 31
Localização : Petrolina PE

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Beleza   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 5:27 pm

To ligado, ja estou no site tem umas flechas de madeira e poliflex com um bom preço, alguma recomendação ?

Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 5:33 pm

ArqueiroDoVale escreveu:
To ligado, ja estou no site tem umas flechas de madeira e poliflex com um bom preço, alguma recomendação ?


Pois é... essa é uma parte complicada... ainda não sei muito bem ao certo, como calcular a flecha ideal. Ai, acho que vai ter que pedir ajuda pro resto do pessoal mais experiente aqui, ou mesmo, se for comprar da Velox, ou de quem for comprar, já pedir as flechas adequadas. Estou ainda aprendendo como selecionar flechar, mas acho que vai um tempinho... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
ArqueiroDoVale

ArqueiroDoVale


Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 31
Localização : Petrolina PE

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 6:11 pm

Tranquilo, valeu pela ajuda cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabs

Gabs


Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 30
Localização : Sorocaba

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 1:53 am

ArqueiroDoVale escreveu:
To ligado, ja estou no site tem umas flechas de madeira e poliflex com um bom preço, alguma recomendação ?


Olha tem um conhecido meu que atira com as de madeiras num arco tradicional de 50lbs.
Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 9:45 am

Gabs escreveu:
ArqueiroDoVale escreveu:
To ligado, ja estou no site tem umas flechas de madeira e poliflex com um bom preço, alguma recomendação ?


Olha tem um conhecido meu que atira com as de madeiras num arco tradicional de 50lbs.

Pois é... mas ao que eu me referi a flechas, é quanto a spine, spine dinâmico, tamanho, peso... tem um monte de coisa que ainda não sei como calcular exatamente, mas estou aprendendo, devagar, e sempre... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ArqueiroDoVale

ArqueiroDoVale


Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 31
Localização : Petrolina PE

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 9:58 am

Tranquilo, to vendo umas flechas de alumino e de madeira nacionais pro enquanto que são mais em conta...

Flechas da velox devem servir no inico ou estou enganado ?
Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 10:01 am

ArqueiroDoVale escreveu:
Tranquilo, to vendo umas flechas de alumino e de madeira nacionais pro enquanto que são mais em conta...

Flechas da velox devem servir no inico ou estou enganado ?

Veja com o Sandro... eu falei com ele, e ele me passou preços ótimos para flechas importadas. Se falar com ele, com certeza, vai acabar comprando... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 1:16 pm


ArqueiroDoVale escreveu:
To ligado, ja estou no site tem umas flechas de madeira e poliflex com um bom preço, alguma recomendação ?



Vai ai algumas considerações sobre suas dúvidas:

1. Os arcos da velox, e pricipalmente o senior são indicados para se iniciar no esporte (assim como ja dito pelo colega);
2. Não são aconselhaveis as flechas da Velox, e dentre elas principalmente as de profilex, são as piores. Porém, caso não esteja disposto a gastar muito inicialmente, compre as Silver 750 da Velox, são mais resitentes que as outras que o Jair vende.
3. As compras são feitas por telefone, mas fique tranquilo, o Jair é de extrema confiança, tudo chega certinho.
4. caso esteja dispot a gastar um pouco mais, lhe aconselho a comprar flechas de carbono do pessoal do fórum (sandro e demais), porém, caso você não se importe em esperar um pouco mais (um mês em média) he aconselho a comprar flechas de carbono no Ebay, vai ser bem em conta.

Abraço, e espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Conteúdo patrocinado





Equipamento para um novato. Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para um novato.   Equipamento para um novato. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Equipamento para um novato.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Equipamento Novato
» Arco Composto para novato (DUVIDA para aquisicao)
» Dicas para novato em recurvos (para mim)
» Novato indo para os EUA
» Ajuda para um novato.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: