ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como aumentar o peso de uma flecha ?

Ir para baixo 
+6
w3rm
ALAN VITOR ANDRADE
fishingwithabow1
Antonio Amaral
Bruno Garcia
dbc785
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 3:34 pm

Pessoal vim aqui abrir este topico,

pois tenho uma duvida, eu tenho minhas flechas... e todas elas eu ja pesei e estao com exatos 420 grains...

a pergunta eh... se eu quiser deixar elas mais pesadas como faco?

tipo se eu quisesse deixa-las com 600 grains, o que eu tinha que colocar para aumentar seu peso ? sao os inserts ?

as minhas flechas sao as carbon express maxima kv, maxima red e as predator II

abc
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 4:05 pm

alan tem uns tubinhos que da de colocar dentro da flecha pra aumentar o peso e muito utilizada pra arcos tradicionais
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 5:03 pm

fala alan vitor!

poderia só entender o porque?

vejo que vc usa arco composto.... e pelos seus posts tb vejo que vc gosta de caçar....

arco composto pela rapidez nao precisa de flechas tao pesadas quanto arcos tradicionais....

ainda mais se for pra java....

perceba por ai que vc nao ve a galera de composto usando pontas de 160/200 grains como a galera do arco tradicional usa.... geralmente a galera do composto usa pontas de 100 a 125 grains... por ai....

mas o que o fishing disse é vero: a gold tip tem uns brass inserts e uns brass nocks pra aumentar o peso das flechas..... mas como vc vai colocar muito peso na ponta pode afetar o spine e depois tem que colocar no nock .... e assim vai...... deve ser chatão tunar isso... hehehehhe

ou então compra logo uma flecha BEM pesada.... tipo a gold tip BIG GAME (http://www.goldtip.com/productdetail.aspx?ptid=22) ... ele a 29" tem 336 grains .... coloca mais uma ponta de 235 (http://www.grizzlybroadheads.com/products.html) e mais um adaptador de broadhead de 100 grains e mais o vane e mais o nock vai dar mais do que 671 grains.... hehehehehehheeh.... dá pra arrombar carro forte.... hehehehehehhehehe

mas é isso cara!

abração!

Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 5:07 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 5:08 pm

dbc785 escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
era desses tubinhos que eu tava falando
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 5:20 pm

O worm falou tudo q tinha pra falar e mais um pouco. Só ressalto mais uma vez pra ficar atendo com o spine! Peso na ponta=flecha mais mole, peso na rabeira, flecha mais dura.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 5:20 pm

valew pessoal,

entao w3... eh isso mesmo uso composto e meu negocio eh so "field" mesmo...

e pq estou pesquisando dois arcos brutos ai... e neles gostaria de usar uma flechas mais pesadas..

eu estava vendo tbm as easton full metal jacket... o cameron hanes usam elas... e dao em torno de 500 grains...

mas acho que vou fazer isso mesmo, ja comprar elas...

valew mesmo

vou dar uma olhada nestas que voces me indicaram... desconhecia elas.

valew mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 5:21 pm

exatamente isso tbm que queria saber...

pois nao quero influenciar no spine da flecha...

entao acho melhor ja comprar uma flechas pesadas. sem ter que colocar peso ou nada entende.

Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 5:45 pm

caralhowwwwwwwwwwwww (desculpe o palavreado) .... hahahahha

mas olha isso!

olha essa easton full metal jacket dangerous game!!!!!

17 GPI!!!!!!

uma flecha com 30" dá 510 grains!!!! CARAYYYYYYYYYYY

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Easton Axis Full Metal Jacket™ Dangerous Game
spine: 300 GPI: 15.5 STOCK LENGTH: 32" = 496 grains!
spine: 250 GPI: 17.2 STOCK LENGTH: 32½" = 559 grains!!!!!!

catalogo da easton:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

catalogo de escolha do shaft:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

pra sua puxada e pro seu arco tá por ai mesmo... vc tem cara pelas suas fotos que puxa lá pelos 30 ou to enganado?

coloca essa spine: 250 GPI: 17.2 STOCK LENGTH: 32½" = 559 grains!!!!!! e depois ainda coloca uma ponta de 75 grains mais o vane dá mais de 650 grains......


Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 5:50 pm

ah! nào esqueça de colocar NOCKS luminosos nas suas flechas!!!!! pq vai varar tudo!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 6:29 pm

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
valew pessoal,

entao  w3... eh isso mesmo uso composto e meu negocio eh so "field" mesmo...

e pq estou pesquisando dois arcos brutos ai... e neles gostaria de usar uma flechas mais pesadas..

eu estava vendo tbm as easton full metal jacket... o cameron hanes usam elas... e dao em torno de 500 grains...

mas acho que vou fazer isso mesmo, ja comprar elas...

valew mesmo

vou dar uma olhada nestas que voces me indicaram... desconhecia elas.

valew mesmo


eu tenho umas gold tip XT hunter 7595 camufladas (.300) que pesam 500 grains com pontas de 125, se vc usar um insert de latão da própria gold tip elas ficam com quase 600 grains.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 8:15 pm

w3 nao entendo nada e gpi...

na verdade de flechas nao entendo nada a fundo.. somente sei os modelos...

mas esta easton full metal jacket eh a que vou pegar junto com as victory vap...

sao duas flechas que estou doido p ter...

as victoy por ser bem finas...

e as FMJ pelo seu peso...

Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 8:16 pm

GPI = Grains Per Inch

grains por polegada...

Easton Axis Full Metal Jacket™ é diferente de Easton Axis Full Metal Jacket™ Dangerous Game

o modelo Easton Axis Full Metal Jacket™ Dangerous Game é mais pesado pelo o que vi no catálogo....

abração!


Última edição por w3rm em Dom Fev 23, 2014 8:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 8:17 pm

minha puxada eh 27 w3...

eh pouquinha...

e que estou de olho em 2 arcos ai o novo bowtech rpm 360 e o pse full throttle e neles quero usar esta easton fmj...

Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 8:18 pm

hummmmmm

agora estou pesquisando mais sobre flechas...
sobre foc
spines...

comprei balanca de precisao, colador de vanes e tudo mais... quero mexer nas minhas agora... quero aprender a fundo...
mas sinceramente estou achando meio complicado, pois tem muita coisa envolvida.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 8:46 pm

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
hummmmmm

agora estou pesquisando mais sobre flechas...
sobre foc
spines...

comprei balanca de precisao, colador de vanes e tudo mais... quero mexer nas minhas agora... quero aprender a fundo...
mas sinceramente estou achando meio complicado, pois tem muita coisa envolvida.
cara negocio de foc baixe o arrow selector da easton que ja vem com calculador de foc e de energia cinetica ja facilita tua vida
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 9:13 pm

vai com calma... to nessa mesma onda que vc..... aos pouquinhos vamos aprendendo....

mas uma dica boa é: leia bastante, compre livros, baixe os catálogos.... e fuja um pouco do forum.....

haha

abraçào!
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 10:01 pm

indica um livro ai entao...

fugir do forum... essa foi boa.. kkkk.... isso aqui eh um vicio...


to atras mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 11:38 pm

po livros tem vários!

easton tuning guide: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

manual do arco composto da hoyt: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem também o site da própria goldtip com várias dicas pra tunar broadhead calculadoras de energia cinetica, como montar sua flecha etc:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem o livro do byron fergunson que fala varias paradas mas também de foc:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e tem na rdarqueria

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem também um outro livro que fala várias paradas tb:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mas eu sou mais da galera do tradicional.... mas nada impede de vc pegar ótimas informações lá ...

po e tem vários outros livros que eu tenho e li e continuo lendo.... na amazon tem vários! comprei uns 15 lá... hahahahahhaha

manuais de arco ensinam muita coisa e manuais de flechas tb! e também sites dos fabricantes de broadheads!

abração


Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 11:55 pm

Alan,

O Mamute tem um tópico que mostra os estudos do Dr. Ed Aschby, baseado em estatísticas reais de caçadas:
Link

Nesse tópico dá para entender bem o conceito e importância do FOC, e a relação de penetração X Dano das pontas de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 11:58 pm

muito bom alexandre!

valeu pelo link! nao conhecia esse topico!

certo de eu ler!

abraxxxxxxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 12:06 am

w3rm escreveu:
muito bom alexandre!

valeu pelo link! nao conhecia esse topico!

certo de eu ler!

abraxxxxxxxxxxxx

Eu demorei uns 15 minutos para achar ele... tava procurando na sessão de flechas e ele está no de caça e conservação (Não estou dizendo que está no lugar errado!).

Acho que ele poderia ser fixado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 7:37 am

Fixei o tópico

Esse tubo para aumentar o peso da flecha não altera o spine, serve apenas para o que está indicado "aumentar o peso", dá até para fazer em casa, mas precisa capricho pois se ficar descompensado por afetar o vôo da flecha

Tá pretendendo caçar Bisão?
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 8:34 am

Eu ja tinha visto alexandre, e depois nao achei mais...

valew mesmo...
agora mesmo ja vou dibuia ele...

ja imaginou esse novo full throttle com essas flechas easton axi F.M.J... misericordia... kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 8:39 am

kkkkkkkk

nada mamute so estou querendo ter algumas flechas mais pesadas... e ter algumas flechas diferentes,

tenho somente as C.E de kv, as red e as predator...

estou muito afim de pegar as finissimas victory vap, por terem otima penetracao, e as easton F.M.J, sao muito bem faladas...

e tbm lendo no archery talk, dizem que uma flecha bem mais pesada deixa o arco ate mais silencioso...


na verdade quero aprender a fundo mesmo...
entao agora vou ler bastante do assunto... mas nao eh so ler nao, vou aprender... e me aguentem pq vou perguntar bastante...kkkk

e voces, conhecem algumas outras flechas bem finas tbm para caca?
e outros modelos com o gpi bem alto?


abracao galerinha top.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como aumentar o peso de uma flecha ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como aumentar o peso de uma flecha ?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Flecha -qual peso utilizar
» Como aumentar e diminuir potencia de arco composto.
» Duvidas sobre arcos Velox Senior.
» Esse santo nunca mais vai fazer milagre
» Insert e Screw-in point

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: