ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como aumentar o peso de uma flecha ?

Ir para baixo 
+6
w3rm
ALAN VITOR ANDRADE
fishingwithabow1
Antonio Amaral
Bruno Garcia
dbc785
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 9:43 am

Allan,

Quando fizer seus testes vai postando os resultados aqui pra gente também...

Antes de ler o tópico do Mamute eu usava minhas flechas em full lenght, e para isso tinha baixado em 8# a potencia do arco para ajustar o spine; Depois de ler cortei 3" delas e deixei o arco na potencia máxima, mudou completamente o tiro.

Agora tenho flechas mais leves (consequentemente mais rápidas) e com FOC bem maior.

Uma dúvida que fiquei sobre o assunto foi se o fato da flecha ser "puxada" pela ponta quando o FOC é maior melhora o voo em comparação à flechas com FOC muito baixo ou nulo, onde a parte traseira é que empurra a flecha para frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 11:50 am

Acho que é questão de gosto, fiz uns testes e embora os 2 grupos de flechas estivessem regulados, as com ponta pesada voam muito retas, parecem uma lança, como eu atiro bem mais de Recurvo e Longbow, e adoro ver a flecha "sambando" no ar, achei isso um pouco chato
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 11:56 am

Mamute-sc escreveu:
Acho que é questão de gosto,  fiz uns testes e embora os 2 grupos de flechas estivessem regulados,  as com ponta pesada voam muito retas, parecem uma lança,  como eu atiro bem mais de Recurvo e Longbow,  e adoro ver a flecha "sambando" no ar, achei isso um pouco chato

É exatamente essa minha dúvida, se o FOC maior diminui o paradoxo do arqueiro.

Nos compostos, quanto menor o paradoxo melhor, mas nos arcos tradicionais que a janela do arco é pequena, ou nem tem janela, ele já é necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 2:03 pm

mamutex... li todo o post, nao eh tao dificil como imaginei, pelo contrario eh ate simples, basta estudarmos mais...

na vdd ficamos so pensando em equipamento e esquecemos das teorias e ir a fundo aos detalhes... agora quero ir a fundo sobre esses assunto to gostando de mais de ler e pesquisar...
hj mesmo to o dia todo lendo e relendo...


agora preciso aprender escolher meu spine correto para cada arco que vou usar...

quero escolher flechas para usar pontas de 125gr e 150 gr...

muito bom saber sobre o foc, imaginava mesmo que quanto mais a frente o peso melhor penetracao, isso faz um pouco de sentido mesmo...

mas enquanto nao ter dados ficamos na duvida, sempre gostei das pontas de 2 blades, mas infelizmente elas variam mais que as de 4...

fiz um teste com todas minha broadheads e as que voaram como pontas de treino foram as slick trick... amei elas... mas as que mais variaram na precisao foram as c.e xt-4 blade.

mas em penetracao nenhuma bateu elas... as xt-4 e as magnus...
Ir para o topo Ir para baixo
kkadalco

kkadalco


Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/02/2014
Idade : 57
Localização : Ribeirão Preto

Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 10:16 am

fishingwithabow1 escreveu:
dbc785 escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
era desses tubinhos que eu tava falando

bom dia rapaziada... não sei se viram... essa.. é do byron..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ==> apresentando as flechas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ==> atirando 3 vezes contra o concreto com arco de 72# a 10 jardas... rs...

Vi outros videos com ela, testando 6 vezes ... e utilizando flechas de outros fabricantes... todas quebraram... menos a do byron...

O negócio é pesado... rs
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 11:37 am

Opa Alan.

Eu tenho da Easton as FMJ e a Axis Nfused.
As FMJ são tudo tudo de bom, bem como as CE kv.

Com relação as Axis Nfused ainda não tive oportunidade de testes práticos para comprovar a efetividade de uma haste com diâmetros menores.

Estas são as flechas que atualmente tenho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 5:53 pm

boa laccal...

eu tenho a de kv tbm... tenho 48 delas... e so comprei isso tudo pq realmente sao fenomenais... de um acabamento lindo...
tenho tbm as predator e as red...

eu to de olho em 3 modelos agora...

sao as victory por serem bem finas...
as carbon express piledriver pass thru... finas tbm e bem mais em conta...
e as easton full metal jacket...

na vdd quero flechas finas... e to de olho na f.m.j... elas sao finas laccal ?

ela eh uma das flechas mais preferidas dos gringos...


Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 4:10 pm

Alan segue algumas fotos das flechar que eu tenho.
segue da direita para a esquerda na sequencia:

Maxima Kvl; Predator; Piledriver; FMJ e Axis. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não repare muito no "Porquimetro" os Paquimetro;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nao sei se procede essa informação, mas me disseram que as FMJ iriam ser descontinuadas.

Estou pensando em comprar mais uma duzia destas no segundo semestre deste ano quando for adquirir um novo arco.

att.

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 10:35 pm

laccal so que me parece que vc quis dizer da esquerda para direita certo ?
pq parece que pela foto a f.m.j eh a segunda da direita para esquerda, se percebe isso pq aparenta perfeitamente que ela eh mista, sendo de alumínio e carbono...

mas entao laccal..
cara elas sao mais finas que as de kv... sao mais pesadas e mais finas, que espetáculo...


entao laccal, nos reviews que vejo sao muito bem faladas mesmo... e eu estou doido p ter elas...

vejo falarem muito das f.m.j, das descontinuadas de kv, e tbm das maxima red...
e tem os apaixonador pela victory tbm, elas sao mais finas ainda.....

mas agora eu quero as fmj e as victory...
mas so de ver que as fmj sao mais finas que as de kv ja ate fiquei mais animado ainda...
flechas pesadas e mais finas ainda...

show. e obrigado laccal pela sua atenção parceiro.
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 8:43 am

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
laccal so que me parece que vc quis dizer da esquerda para direita certo ?
pq parece que pela foto a f.m.j eh a segunda da direita para esquerda, se percebe isso pq aparenta perfeitamente que ela eh mista, sendo de alumínio e carbono...
 Me desculpa pela demora.... Tive uns problemas de conexão de infernet.

Vc esta certo me equivoquei no inicio da sequencia.

att

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 4:03 pm

LACCAL E AS NOVAS EASTON AXXis,

qual e o grande diferencial delas ?
tbm estão falando muito bem delas... parecem ser excelentes mesmo...

elas sao mistas tbm ou no somente carbono. abc
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 4:59 pm

TECNOLOGIA EM DESTAQUE


Penetração mais profunda
Reduz drasticamente o efeito do vento
24% a mais Densidade de Ke
Oferece mais precisão do que qualquer outra inserção broadhead.
Fornece pleno contato entre haste broadhead e parede de eixo para maior resistência e grupos mais apertados.
Usa diâmetro ultra-pequeno flechas para entregar mais energia cinética e poder de penetração.
Características fácil, a instalação precisa. Sistema de inserção de patente pendente.

Pelo comercial da  Easton AXIS Full Metal Jacket Series: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 5:57 pm

bom dimais, eu to doido por flechas de diâmetro pequenos e essa entao caiu igual uma luva.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar o peso de uma flecha ?   Como aumentar o peso de uma flecha ? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como aumentar o peso de uma flecha ?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre arcos Velox Senior.
» Flecha -qual peso utilizar
» Como aumentar e diminuir potencia de arco composto.
» Esse santo nunca mais vai fazer milagre
» Insert e Screw-in point

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: