ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alcance + precisão em carabinas de pressão

Ir para baixo 
+10
Rosolen1
reddot hunting
giantorm
Lincoln
douradosub
CALIL
fishingwithabow1
Cenoura
Antonio Amaral
Joseph A.N.M.
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Galego

Galego


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/10/2012

Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 1:04 pm

Joseph A.N.M. escreveu:
Kkkkkkk realmente fui infeliz na minha pergunta. Não entendo nada de armas de pressão realmente.  lol!  Pelo menos não por enquanto.

Mas então tentarei reformular: atirando a 100 metros (sendo mais modesto agora hueheuheuhuehe). Uma arma de pressão (sem nenhum tipo de cilindro de gás), mas com o auxílio de luneta potente, conseguirei uma precisão em um alvo de quantos cm de diâmetro? Agradeço aos amigos e perdoem pela ingenuidade, pra não dizer burrice mesmo. Laughing 

Arma de mola para disparo acima de 50 metros já fica meio complicado, mas já me diverti e muito acertando latinhas a 60, acho que até 70 metros com uma HT95.

Sei também que tem muita gente acertando latinhas e estourando pequenos balões a 100 metros com B19s tunada, com uma boa luneta e utilizando chumbo de qualidade, e olha que essa é uma arma de R$500,00! Dá uma olhada nos fóruns http://carabinasdear.com.br/caforum/ e http://www.armasdear.com.br/aa/index.php , tenho certeza que vai se surpreender com o que a moçada tem conseguido.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 3:34 pm

Galego escreveu:
DJALMA escreveu:
...
quero uma boa de acionamento por alavanca e que derrube uma paca a 10 metros .
abçs a todos

Antes de mais nada, quero registrar que não estou fazendo apologia a caça, mas respondendo, a essa distância qualquer 5,5mm com 244 mt/s dá conta do recado. Ex: HATSAS 80 e 95.

Já vi vídeos no Youtube de cotias abatidas na espera com HATSAN 95 e já ouvi relatos confiáveis  de pessoas que garantem ser tiro e queda nessa situação.

Tive uma HT95 SAS por alguns anos e, apesar de não ter tido coragem de tentar, sei que ela tem potência para faze-lo.

Reafirmo ser contra a caça, apesar de não condenar quem a pratica, mas tenho certeza que meu filho que hoje tem sete anos só terá a oportunidade de conhecer muitos animais nos livros ou internet devido ao abate indiscriminado praticado no passado e que, infelizmente, ainda ocorre no mundo todo.
a 10 mts minha BT 65 derruba até gente rsssss
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
deehsalvatto

deehsalvatto


Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 28
Localização : São Pedro SP

Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 9:06 pm


Citação :

Tranquilo.  Não estou te chamando de mentiroso nem dizendo que é impossível mas uma história dessa só acredito se estiver filmada sem cortes e com uma camera no atirador, a arma tendo sido mostrada no video antes dos tiros, sem cortes também até começar os tiros, com o rangefinder mostrando a distância até o alvo e com uma câmera filmando o alvo simultaneamente.

Se essa arma que você diz existe, ela não tem preço.

Agora se você chegasse e me falasse que era um CZ calibre .17hmr eu até acreditaria (ainda com duvidas pois 200 metros para .17hmr é mais plausível). hauhauhaua

entao ele dizia ser .22
eu tbm achei meio impossível, ateh msm pelo tamanho da munição, q qualquer ventinho faz ela variar a direção
mas era oq ele dizia haha

abç
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 9:43 pm

Acertar acerta. Mas eu considero precisão (isso é uma opinião pessoal apenas, veja bem, não é pq estou dizendo que é o certo) o cara acertar 9/10 tiros.

Se uma arma, seja ela .22, pcp, mola, ou qualquer calibre de fogo acertar isso, eu considero precisão.

Se o cara acertar 5/10 a 300 metros eu não considero precisão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Galego

Galego


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/10/2012

Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 10:04 pm

Antonio Amaral escreveu:

 a 10 mts minha BT 65 derruba até gente rsssss

Acredito que a BT65 tenha potência e precisão pra fazer isso bem além dos 10 metros, afinal de contas acertando no talo...

Até pensei em fazer uma piadinha sugerindo alguns testes em Brasília, mas depois que aquela senhora foi espancada até a morte devido a comentários que surgiram em redes sociais, eu prefiro perder a piada!


Última edição por Galego em Dom maio 18, 2014 4:55 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 10:07 pm

hoje em dia tem que tomar muito cuidado com o que se fala na internet. ainda mais com comunistas mandando no direito dos manos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 11:04 pm

Reafirmo ser contra a caça, apesar de não condenar quem a pratica, mas tenho certeza que meu filho que hoje tem sete anos só terá a oportunidade de conhecer muitos animais nos livros ou internet devido ao abate indiscriminado praticado no passado e que, infelizmente, ainda ocorre no mundo todo.[/quote]

obrigado galego ,
mas hj ninguem mais caça indiscriminadamente , o que acaba com a bicharada e o desmatamento , e o uso de agrotoxico . e outros .
quando lançaram o ''bidrin'' para combater o ''bicho mineiro'' das lavouras de cafe o meu pai achou numa rua de cafe 228
pinta silgos mortos .
isso numa rua de uma fazenda de uma cidade de MG . imagina em todas propriedade de cultivo de café .

abçs e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Galego

Galego


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/10/2012

Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Icon_minitimeDom maio 18, 2014 4:23 am

Por favor, não pensem que sou mais um eco-chato de plantão, muito pelo contrário. Talvez minha postagem tenha sido mais enfática para evitar que os moderadores me repreendessem como já ocorreu em outros fóruns, afinal a caça no brasil é proibida e o nosso amigo não citou que seria, em uma situação hipotética, lá na Argentina( apesar de não ter dito que seria no Brasil).

Resumindo, postei o que tinha de postar para tentar de antemão evitar dor de cabeça, mas sem deixar de modestamente contribuir com relação a pergunta referente a paca à 10 metros. Quiz dizer posso garantir que minha ex HT95 dá conta do recado, se bem que eu sonho em ter uma Sumatra, uma BT65, uma Daystate Wolverine .303, ... , e digamos que não seja para atirar em alvos de papel a 10 metros!

Realmente, sou obrigado a concordar que a caça hoje em dia é um dos menores problemas ambientais, até porque ela já não é tão praticada e concordo que menos ainda de maneira indiscriminada. Traçando um paralelo, que mau tem se o pescador levar um peixinho ou dois pra casa?

Peço desculpas pelo mal entendido, minha intenção não foi "atacar" ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Icon_minitimeDom maio 18, 2014 11:30 pm


Peço desculpas pelo mal entendido, minha intenção não foi "atacar" ninguém.[/quote]

CÊ TA MUITO PREOCUPADO E ATOA VC ME RESPONDEU COM CLAREZA UMA DUVIDA QUE TINHA E POR ISSO EU O AGRADEÇO AMIGO GALEGO .

ACHO QUE VC TA MEIO ''AZEDO'' HJ !!!!!!!! Embarassed Embarassed Embarassed Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alcance + precisão em carabinas de pressão
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Carabinas de pressão KRAL
» Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?
» Madeira ideal para confecção de coronhas para carabinas pressão
» Comprimento da puxada, engenheiros e físicos
» TAC 15 PSE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: