ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lieber

lieber


Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 40
Localização : Frederico Westphalen/RS

Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Empty
MensagemAssunto: Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR.   Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Icon_minitimeQua Ago 12, 2015 10:49 am

Bom dia!

Gostaria de algumas opiniões sobre os arcos: Arena 30, Agenda 6 e o Traxx, visto q o preço do Agenda 6 e o arena é o mesmo(além das diferenças nas especificações técnicas) tem alguma que seja bastante relevante notada pelo usuário(na prática).

E sobre o Traxx, queria algumas opiniões também, já que a diferença de preço dele para os outros 2 já citado é grande e não encontrei nada no fórum sobre ele.
Basicamente seria: O Arena 30 e o Agenda 6 valem a diferença de preço em relação ao Traxx?

Desde já, agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Empty
MensagemAssunto: bear   Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Icon_minitimeQua Ago 12, 2015 11:01 am

Contate o Antonio Amaral, do forum.
Ele conhece arcos Bear.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR.   Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Icon_minitimeQua Ago 12, 2015 11:35 am

Lieber, o Tuba (Antonio Amaral) é sem dúvida a pessoa mais qualificada para falar sobre os arcos da Bear, mas como também já tive alguns e sou fã da marca, posso dar uns pitacos básicos...
O Arena 30 é um arco topo de linha da Bear, ano 2015, e pelo tamanho (30,5") é mais recomendado para caça, mas nada impede de você usá-lo para provas Field, por exemplo. Por ser da linha 2015 tem uma ou outra melhoria, a principal talvez seja o draw stop tocando a lâmina, não mais o cabo, o que deixa a parede muito mais sólida. O Agenda também é topo de linha, mas é de 2014, e apesar de ser um pouco maior que o Arena, tem o brace menor, o que também o deixa bastante agressivo. Se fosse pra escolher entre um e outro, eu iria de Arena - tenho um Motive 7, antecessor dos Agenda, e simplesmente adoro o arco.
Já o Traxx é um arco intermediário, mas pelas especificações não deixa de ser um bom arco, e por 250 doletas a menos, o que nos dias atuais é algo a ser levado em conta...
Você já atira com arco? Qual o objetivo?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR.   Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Icon_minitimeQua Ago 12, 2015 2:45 pm

Bom dia Lieber
os 3 arcos que você está olhando tem características básicas muito parecidas o agenda e o traxx usam as Cams H13 e o Arena 30 as H15, as diferenças entre a H13 e H15 são muito sitis exceto o limb stop das H15 que faz com que a parede do arco seja muito sólida

seria interessante você contar qual o uso que vai fazer do arco pois assim dá para sugerir algo mais específico

de qualquer maneira se você está preocupado com o preço pode comprar o Traxx que você não vai se arrepender, as diferenças entre ele e os top são praticamente imperceptíveis para simples mortais rsssss


se você quer um arco macio e confortável eu olharia o Tremor e o Venue, ambos são single cam



abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
lieber

lieber


Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 40
Localização : Frederico Westphalen/RS

Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR.   Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Icon_minitimeQua Ago 12, 2015 3:48 pm

Agradeço a atenção e a ajuda de todos, e sobre meus objetivos como arqueiro: eu apenas atirei com um composto de entrada(um martin Krypton) sendo assim, não tenho noção do que pode melhorar de um para outro, o que eu gostaria é apenas ter uma boa experiência(e ter um arco de qualidade), provavelmente vou focar em target(mas mesmo assim queria um arco para caça e não estou dizendo isso apenas pelo fato de ser proibida no Brasil hahahaha), pesquisei sobre esses arcos porq me chamaram atenção entre outros q vi, achei q são top de linha "até q baratos" em comparação com outras marcas e também porq falam muito bem deles, mas pelo que entendi, com a minha experiência, não vou perceber a diferença acredito eu, entre um traxx, um arena 30, e um agenda 6.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR.   Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Icon_minitimeQua Ago 12, 2015 4:32 pm

lieber escreveu:
Agradeço a atenção e a ajuda de todos, e sobre meus objetivos como arqueiro: eu apenas atirei com um composto de entrada(um martin Krypton) sendo assim, não tenho noção do que pode melhorar de um para outro, o que eu gostaria é apenas ter uma boa experiência(e ter um arco de qualidade), provavelmente vou focar em target(mas mesmo assim queria um arco para caça e não estou dizendo isso apenas pelo fato de ser proibida no Brasil hahahaha), pesquisei sobre esses arcos porq me chamaram atenção entre outros q vi, achei q são top de linha "até q baratos" em comparação com outras marcas e também porq falam muito bem deles, mas pelo que entendi, com a minha experiência, não vou perceber a diferença acredito eu, entre um traxx, um arena 30, e um agenda 6.


Depois do que você falou eu recomendaria outras opções da Bear se você quer um top que sirva para as provas de Field e se  você for tentar um Javali (que é permitido) o melhor que você poderia comprar é o Arena 34, ou então conversar com o Sandro para ver se ele consegue um Anarchy HC, são arcos com mais de 34" de ATA portanto mais estáveis e que perdoam mais os erros de largada, eu tenho o Arena 30 e o 34 e posso afirmar sem a menor sombra de dúvidas que o Arena 30 é bestial mas o 34 é extremamente estável, quando você ancora é impressionante como é fácil de manter no alvo. o 30 é muito mais indócil bobeou errou, é um arco para quem tem experiência.

o arena 30 a esquerda e o 34 a direita
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O Anarchy HC é um arco de 2014 mas é super moderno e também muito estável, as vezes ele aparece em promoções nos USA

É bom lembrar que todos são dual cam ( cams hibridas) e de tempos em tempos devem ser ressincronizados pois os cabos tendem a lacear um pouco e é imprescindível que as Cams trabalhem sincronizadas, o procedimento é simples mas  para é preciso de um bowpress ou um técnico (melhor), já um single Cam como o Venue não tem que ser sincronizado com tanta frequência, basta uma vez por ano pelo menos verificar como está a rotação da Cam



abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
lieber

lieber


Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 40
Localização : Frederico Westphalen/RS

Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR.   Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Icon_minitimeQua Ago 12, 2015 6:04 pm

Primeiramente Antônio. Parabéns!!!Q lindo esses arco! E confesso q o interesse pelos Bear foi em parte motivada por alguns de seus posts(e vi que todos os seu arcos eram Bear hahaha) mas as vezes me perguntava porq ele tem um Arena 34(q acreditava ser mais estável pelo tamanho) e um arena 30(q é mais rápido) e não um agenda 6 ao invés do 30. mas nunca pensei em estabilidade como "tolerância a erro" e como isso pode ser importante para um iniciante.
Muito obrigado pela dica, de muita importância(será mais fácil me decidir agora), inclusive sobre manutenção (q pelas bandas de onde moro não tem ninguém q faça isso hahah).

Grande abraço!

Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR.   Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Icon_minitimeQua Ago 12, 2015 6:47 pm

lieber escreveu:
Primeiramente Antônio. Parabéns!!!Q lindo esses arco! E confesso q o interesse pelos Bear foi em parte motivada por alguns de seus posts(e vi que todos os seu arcos eram Bear hahaha) mas as vezes  me perguntava porq ele tem um Arena 34(q acreditava ser mais estável pelo tamanho) e um arena 30(q é mais rápido) e não um agenda 6 ao invés do 30. mas nunca pensei em estabilidade como "tolerância a erro" e como isso pode ser importante para um iniciante.
Muito obrigado pela dica, de muita importância(será mais fácil me decidir agora), inclusive sobre manutenção (q pelas bandas de onde moro não tem ninguém q faça isso hahah).

Grande abraço!

Eu comprei o 30 para caçar em cima de uma arvore e o 34 para uso geral, na realidade eu tinha pensado em substituir meu Anarchy HC pelo Arena 34 mas quem disse que eu consigo me desfazer do Anarchy HC hahahahahaha

Quanto a precisão desde que o arco esteja perfeitamente regulado você pode conseguir os mesmos resultados com qualquer um, até mesmo com o Cruzer que é um dos mais baratos, basta que você tenha boa postura e técnica para atirar.

veja o que o Cruzer pode fazer a 15 metros

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


abraços e boa escolha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
lieber

lieber


Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 40
Localização : Frederico Westphalen/RS

Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR.   Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Icon_minitimeQua Ago 12, 2015 7:28 pm

Baita agrupamento!E sobre o Anarchy: Cuide bem dele! E lindo aquele design dele, lembro q a algum tempo atrás queria muito um Carnage(nem sabia de nada, era só pela boniteza dele mesmo hahha são muito bonitos, gosto muito do supressor de corda que ele, o Anarchy e alguns outros modelos tem, q é volteado seguindo a curvatura das laminas. E novamente, obrigado pela atenção! Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR.   Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Icon_minitimeQua Ago 12, 2015 7:49 pm

lieber escreveu:
Baita agrupamento!E sobre o Anarchy: Cuide bem dele! E lindo aquele design dele, lembro q a algum tempo atrás queria muito um Carnage(nem sabia de nada, era só pela boniteza dele mesmo hahha são muito bonitos, gosto muito do supressor de corda que ele, o Anarchy e alguns outros modelos tem, q é volteado seguindo a curvatura das laminas. E novamente, obrigado pela atenção! Abraço!

eu sempre quis um Carnage mas nunca consegui comprar, ele é um doa melhores single cam já produzidos



abração
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR.   Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diferenças práticas sobre o modelo de alguns arcos da BEAR.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FRED BEAR - alguns vídeos do lendário fred bear
» arcos compostos modelo triangulo! alguém conhece
» Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)
» arco marca Bear modelo cruzer
» duvida arco bear modelo cruzer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: