ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 iniciante pede ajuda

Ir para baixo 
+3
jrdjango
v.b.-s.j.r.preto
rubensrw
7 participantes
AutorMensagem
Haltthelegend




Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/08/2015

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: iniciante pede ajuda    iniciante pede ajuda  Icon_minitimeQua Ago 26, 2015 2:46 pm

Pessoal preciso de uma ajuda de vcs que entendem desse assunto comprei um arco composto hoover catfish carbon e não sei como funciona o sistema de mira ou com ajustar o rest, nem mesmo como se atira comprei ele montado por isso não veio com nenhuma instrução Ajudem-me por favor
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante pede ajuda    iniciante pede ajuda  Icon_minitimeQua Ago 26, 2015 9:03 pm

A minha sugestão, se possível, é que você comece do ZERO.

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor assegura que todos os compradores têm o direito de desistir da aquisição de qualquer produto feita fora dos estabelecimentos comerciais. Tal desistência pode ser realizada em um prazo de até sete dias úteis após o recebimento do produto, caso a compra tenha sido feita por telefone, via Internet ou mesmo após a assinatura do contrato. A mesma medida também vale para financiamentos bancários.

Veja se é possível fazer a devolução. Caso contrário, volte nesse post e coloque algumas fotos da mira e do rest.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Haltthelegend




Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/08/2015

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: estou enviando as fotos que tirei espero realmente que posam me ajudar   iniciante pede ajuda  Icon_minitimeQui Ago 27, 2015 12:31 am

iniciante pede ajuda  6dz3p4

iniciante pede ajuda  24ou0k3

iniciante pede ajuda  14l3o8p
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante pede ajuda    iniciante pede ajuda  Icon_minitimeQui Ago 27, 2015 7:29 am

Primeiro ajuste o rest como no desenho abaixo. A "língua" deve ficar apontada horizontalmente para frente e não para cima.

iniciante pede ajuda  E68swp

A seguir, alinhe o rest e a mira utilizando a corda como referência para que fique como no diagrama abaixo.
A melhor forma de fazer isso é pendurar o arco, colocar a flecha, afastar cerca de 2 metros para trás e observar. Ou apoie em algum lugar de tal forma que fique na vertical.
Note que existe um ligeiro afastamento para a esquerda (arco para destros) de cerca de 1/2 a 1 diâmetro da flecha.

iniciante pede ajuda  Sight

Utilize o seu tempo para ver alguns vídeos do Youtube de pessoas atirando, posicionamento, puxada, largada etc. EXCETO alguns posers que ficam fazendo malabarismos.

iniciante pede ajuda  Mediterranean-draw-release

Para regular a mira, aproxime-se do alvo, cerca de 2 metros e atire uma flecha. Se for para alto, coloque o pino mais alto e vice-e-versa. O pino "segue" o erro até que você consiga acertar o centro.
Afaste mais 3 metros e faça o mesmo procedimento. Continue atirando a 5 metros até você agrupar bem antes de aumentar a distância. Caso contrário, a chance de quebrar ou perder uma flecha é muito grande.

Entenda que esse material que você comprou não é recomendado para prática esportiva do tiro com arco apesar da propaganda do lojista / vendedor. Não espere dele muita precisão e consistência.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante pede ajuda    iniciante pede ajuda  Icon_minitimeQui Ago 27, 2015 7:47 am

Quero mais uma vez parabenizar o Ruy pela paciencia e presteza infinita....

Esse é o cara.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante pede ajuda    iniciante pede ajuda  Icon_minitimeQui Ago 27, 2015 11:04 am

O vendedor nem teve a decência de enviar o nock point marcado.

Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
jrdjango

jrdjango


Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 44
Localização : São João do Triunfo / PR

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante pede ajuda    iniciante pede ajuda  Icon_minitimeQui Ago 27, 2015 11:30 am

Comprei um desses quando iniciei na arquearia.
Primeiro troque este rest que não vale nada caso use este arco para BowFishing.
Se for para laser, compre flechas de carbono 600 spin ou 700 spin.
Vai ter que aprender um método de puxada e largada para este tipo de arco, pois o String dele parece ser de metal encapado.
Certifique-se de sua puxada ser de acordo com ao do arco, pois é quase certeza que não será...

Porém vá firme, para iniciante será bom aprender como tudo funciona.

Se você gostar e viciar no esporte, se prepare!

Pois "caro não é o arco, mas sim os acessórios e equipamentos..."

Sucesso at+
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante pede ajuda    iniciante pede ajuda  Icon_minitimeQui Ago 27, 2015 2:09 pm

iniciante pede ajuda  Dlsquare_zps945d9b31

É mesmo, o arco está sem o nock point.
Veja na foto acima como determinar a posição e utilize um pedaço de fio dental bem amarrado na corda para marcar em cima e em baixo.
Procure no Youtube a palavra "nock point" se tiver dúvidas.

Rubens, o cara já tem um problema com o arco. O mais correto, agora, é ajudar a minimizar o enrosco.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Haltthelegend




Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/08/2015

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: pessoal estou muito agradecido pela luz que vcs me deram    iniciante pede ajuda  Icon_minitimeQui Ago 27, 2015 6:48 pm

Galera valeu mesmo não consegui ajustar o rest pq a "lingua" dele não da pra por pra frente ela só fica pra cima ou pra baixo é tipo um parafuso plástico ai quando disparo a flecha as penas dela raspão naquele rest do c@rv#lh0 e destrói a flecha não consigo por um nock point pq o rest me atrapalha vcs tem mais algum conselho ja agradeço muito a vcs
Ir para o topo Ir para baixo
Haltthelegend




Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/08/2015

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: segui as instruções Ruy..   iniciante pede ajuda  Icon_minitimeSeg Ago 31, 2015 11:05 pm

muito agradecido mesmo, ajustei o Rest conforme a ilustração e fiz um nock point com fio dental ( de menta)
Agora já consigo usar a mira e os disparos estão bem agrupados
mais uma vez Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
henrique95




Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 28
Localização : Angatuba-SP

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante pede ajuda    iniciante pede ajuda  Icon_minitimeTer Dez 22, 2015 7:09 pm

aprovetando o topico aberto, eu gostaria de fazer uma pergunta, tambem sou iniciante, e resentimente adiquiri um arco recurvo de 40£ (eu sei, um pouco pesado para um iniciante, teimosia da minha parte rsrs) e eu havia comprado meia duzia de flechas eastom excel, noentanto tenho uma puxada de 29,5 a 30,5 nao sei ao certo, e as flechas que comprei sao de spin .500, minha duvida é se elas sao adequadas a minha puxada e a potencia do meu arco, pois nao quero acabar com uma flecha cravada na minha mao logo em meu primeiro contato com este esporte rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
kadu867

kadu867


Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 34
Localização : Brasília - DF

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante pede ajuda    iniciante pede ajuda  Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 11:58 am

Pessoal aproveitando o tópico aberto. Sou iniciante neste mundo de arco e flecha, pesquisei bastante e fui olhar hoje os arcos aqui na minha cidade encontrei pouquíssimas opções e a opção mais interessante que encontrei foi o seguinte arco:
Jennings reliant usado 60/70 - puxada 29" com alguns acessórios (rest, mira em fibra 3 pinos, gatilho, 6 flechas) valor aproximado 2000

Minha puxada é de 29,19
Seria uma boa compra no meu caso???
Jennings é uma boa marca ?
Jennings é fabricado pela Mathews?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante pede ajuda    iniciante pede ajuda  Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 3:50 pm

Brasília tem um grupo muito forte de arqueria japonesa - kyudo

http://kyudokai-df.webnode.com.br/

e também tem um dos grandes clubes que hospeda o melhor arqueiro do Brasil, o Bernardo
(61) 3248-2427
http://fetarco-df.esp.br/federacao/index.php

Só o site é capenga. Recomendo visitar esses grupos antes de comprar qualquer coisa.
Você vai necessitar de um arco bem fraco para iniciar, só depois de pegar o jeito, pega arco mais forte.
Entenda fraco e forte o peso de puxada da corda.

Se começar com arco pesado você pega vícios de postura e não desenvolve na técnica.

Por isso é melhor procurar um grupo e treinar com os arcos da escola.
Só depois você compra o seu próprio arco.
Ir para o topo Ir para baixo
kadu867

kadu867


Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 34
Localização : Brasília - DF

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante pede ajuda    iniciante pede ajuda  Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 4:05 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Brasília tem um grupo muito forte de arqueria japonesa - kyudo

http://kyudokai-df.webnode.com.br/

e também tem um dos grandes clubes que hospeda o melhor arqueiro do Brasil, o Bernardo
(61) 3248-2427
http://fetarco-df.esp.br/federacao/index.php

Só o site é capenga. Recomendo visitar esses grupos antes de comprar qualquer coisa.
Você vai necessitar de um arco bem fraco para iniciar, só depois de pegar o jeito, pega arco mais forte.
Entenda fraco e forte o peso de puxada da corda.

Se começar com arco pesado você pega vícios de postura e não desenvolve na técnica.

Por isso é melhor procurar um grupo e treinar com os arcos da escola.
Só depois você compra o seu próprio arco.


Nossa cara muito obrigado pelas informações vou procurar sim. Valeu mesmo.
Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante pede ajuda    iniciante pede ajuda  Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 8:14 pm

BRASÍLIA

iniciante pede ajuda  IMG_0957
Ir para o topo Ir para baixo
kadu867

kadu867


Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 34
Localização : Brasília - DF

iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante pede ajuda    iniciante pede ajuda  Icon_minitimeQui Dez 24, 2015 12:21 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
BRASÍLIA

iniciante pede ajuda  IMG_0957

Simplesmente Sensacional.
Achei a escolinha no clube do Exército.
Obrigado mais uma Vez pelas informações vbsjr preto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





iniciante pede ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante pede ajuda    iniciante pede ajuda  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
iniciante pede ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novato pede ajuda - Iniciante com intenção em competição
» Ajuda a iniciante!! =D
» Ajuda ao iniciante...
» ajuda pra iniciante
» Ajuda com um iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: