ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais um primeiro arco.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Salviano




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/05/2017
Idade : 56
Localização : São Paulo - SP

Mais um primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Mais um primeiro arco.   Mais um primeiro arco. Icon_minitimeDom maio 21, 2017 11:52 pm

Olá pessoal.
Estou iniciando. Decidi comprar um arco para começar a praticar e ver se realmente conseguirei me encaixar no esporte.
Observando vários tópicos daqui e me baseando num limite de investimento acredito ter que acabar comprando um velox senior.
Como investirei no arco a quantia máxima de $ 600,00 (sei que é um valor módico, as flechas e demais componentes somarão um valor separado), gostaria de sugestões dos senhores.
Não sei se é possível a compra de um importado simples nesta base ou seria melhor aguardara estabilidade do dólar. Não sei se poderia partir para um velox bufalo. Se deveria aguardar aparecer algum usado já que não tenho pressa. A relação puxada e arco usado deve ser outra coisa que gera muita dúvida. Quanto ao ML, sei que li muitos tópicos falando para fugir dos arcos de lá, mas são tópicos antigos e a enxurrada de take down com marca que aparece por lá me trazem muitas dúvidas.
O uso: não será para caça, só tenho concreto como vizinho e não dá para usar um arco para controle de peste, rs. Tenho um espaço de 20m cobertos livre (paredes e teto). Com o devido tempo e bem adaptado ao esporte quero me dedicar a tiro rápido e, paralelamente, aplicar técnicas zen (técnicas, não o arco). Sei que são arcos diferentes para cada coisa. Por enquanto só preciso de um para dar os primeiros passos.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Mais um primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um primeiro arco.   Mais um primeiro arco. Icon_minitimeSeg maio 22, 2017 1:03 am

Uma sugestão é procurar o pessoal das arqueirias de São Paulo.
Eles estão sempre vendendo equipamento usado e tem os que trabalham com venda de novo.

http://www.afband.com.br/
https://pt-br.facebook.com/Arqueiria-Ibirapuera-134967153248987/
https://pt-br.facebook.com/groups/558294650892768/

E a turma do tradicional que se encontra na Toca do Morumbi
http://www.arcobrasil.com/t5621-possibilidade-de-perder-o-espaco-de-treino

e claro, os classificados do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Salviano




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/05/2017
Idade : 56
Localização : São Paulo - SP

Mais um primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um primeiro arco.   Mais um primeiro arco. Icon_minitimeSeg maio 22, 2017 8:30 am

Obrigado v.b.
Vou dar uma olhada nos links e ficar atento aos classificados aqui do fórum.
Só mais uma pergunta. Vc conhece os arcos da Kochinski? Não achei referências aqui e me parecem serem feitos no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mais um primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: arco   Mais um primeiro arco. Icon_minitimeSeg maio 22, 2017 11:30 am

Composto nacional não é bom.
Procure nos classificados que acaba encontrando um usado em bom estado.
Muitos hoyts usados são vendidos por bom preço.
O problema de arco usado é a puxada, nem sempre a mesma condiz com a puxada do comprador.
Ir para o topo Ir para baixo
Salviano




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/05/2017
Idade : 56
Localização : São Paulo - SP

Mais um primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um primeiro arco.   Mais um primeiro arco. Icon_minitimeSeg maio 22, 2017 11:59 am

Obrigado TRC,
Numa rápida olhada no google achei o valor deles muito alto. Vc acha que consigo um modelo mais simples da hoyts dentro do orçamento proposto?
Não tenho preferência por composto. Acho até o recurvo mais bonitos. O importante será tentar pegar o melhor que conseguir e que me atenda por um bom período.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mais um primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: grupos   Mais um primeiro arco. Icon_minitimeSeg maio 22, 2017 1:23 pm

No facebook tem grupos de arco e flecha, sempre anunciam arcos para venda.
Esses arcos estão aqui no Brasil, não precisa importar.

Arco e flecha Brasil
Arco e flecha Ribeirão Preto
Arqueiros Unidos
Caça com arco Brasil
Brasil tiro com arco
etc. etc.

Procure o Gilberto Américo no face, ele sempre tem arco para venda.
O Luciano Mancusi também no face.
O Rodnei Ramos, no face.
O NETTO aqui do forum também.
Ir para o topo Ir para baixo
Salviano




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/05/2017
Idade : 56
Localização : São Paulo - SP

Mais um primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um primeiro arco.   Mais um primeiro arco. Icon_minitimeSeg maio 22, 2017 2:29 pm

Mais uma vez obrigado TRC, vou garimpar um.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mais um primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: bowtech   Mais um primeiro arco. Icon_minitimeTer maio 23, 2017 4:52 pm

Publicado hoje no Grupo Arco e Flecha Brasil (facebook)

https://www.facebook.com/groups/

Arco Composto Bowtech Carbon Knight 50-60 Lb. Right Hand
R$ 3.200
Anápolis

Bowtech Carbon Knight Camuflado, 50-60 lb, Right Hand, completo com Mira, Estabilizador, Rest e Peep (veja nas fotos). Seminovíssimo (em estado de zero). Deu no máximo 200 tiros. Sem nenhuma marca, arranhão, ou qualquer detalhe, por mais ínfimo que seja. Poderia até ser vendido como novo. Excelente arco para caça.

Quem quiser somente o arco (sem acessórios), paga apenas 2950,00

Riser de carbono, super leve. Especificações:

ATA = 31"
Brace Heigh = 7"
Draw Lenght = 26" a 30,5"
Draw Weight = 50-60
IBO Speed = 335 fps
Let Off = 80%
Peso = 3,2 lb

Mais um primeiro arco. 18581819_1877414575865835_443094336134078810_n
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Mais um primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um primeiro arco.   Mais um primeiro arco. Icon_minitimeTer maio 23, 2017 6:08 pm

Salviano, se você não tem muita pressa e consegue separar um bom dinheiro para um arco de ótima qualidade, te aconselharia a esperar mais um pouco. O dólar está (R$3,40) um pouco abaixo do quanto eu paguei (R$3,55 ~ 3,59). Mas do jeito que está a confusão política não sabemos a quantas ela vai ficar.

De fabricação nacional, temos:
RD Arqueria (estão encerrando os trabalhos aqui)
Arco Cronus
Oldskull
MPF Arcos
Arcos WGP
ARG Arqueria

O mais conhecido é o primeiro citado. Vale a pena dar uma pesquisada se algum te agrada e procurar alguma informação.
Ir para o topo Ir para baixo
Salviano




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/05/2017
Idade : 56
Localização : São Paulo - SP

Mais um primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um primeiro arco.   Mais um primeiro arco. Icon_minitimeTer maio 23, 2017 6:47 pm

TRC belo arco, mas totalmente fora do meu orçamento. Quem sabe um dia chego lá. Refazendo meus cálculos consegui chegar aos módicos $750.


Tomazsp, não sei se conseguirei subir muito minha "aposta". Vc tem toda a razão, a instabilidade política ainda vai fazer o dólar flutuar muito. Espero estar errado para o bem de todos.
Andei dando uma olhada no ebay, mas não faço a menor ideia de como funciona comprar por lá (incidência de taxas de importação, alfandega e afins, então mais coisas para aprender), e ainda tem o problema de não conhecer marcas. Corro o risco de comprar um arco americano made in China, rsrs.
Vou aprendendo mais, lendo mais posts aqui do fórum e aguardando uma oportunidade. Estou nos grupos do face, também.
Tentando não ter pressa, mesmo sabendo que isto é apenas um pequeno fator de sucesso na compra.
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Mais um primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um primeiro arco.   Mais um primeiro arco. Icon_minitimeTer maio 23, 2017 7:23 pm

Salviano, conforme o seu orçamento, eu daria uma olhada nos arcos nacionais que citei. Na sessão "Arcos Recurvos e Longbows", temos alguns vídeos e considerações sobre o RD Arqueria e Oldskull.

Sobre compra no Ebay, também não faço a mínima ideia, nunca comprei algo por lá. Quando fiz a minha compra, foi pelo Sandro Pezente (CSP Archery). Eu tinha planos de comprar meu arco em 2014, mas só no final do ano passado resolvi e pude comprar.

Em relação a arcos americanos made in china, somente a marca Topoint imita os arcos da Mission, mas ele é realmente chinês.
Das marcas americanas: PSE, Hoyt, Bear, Mathews etc.

Ir para o topo Ir para baixo
Salviano




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/05/2017
Idade : 56
Localização : São Paulo - SP

Mais um primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um primeiro arco.   Mais um primeiro arco. Icon_minitimeTer maio 23, 2017 7:38 pm

Obrigado tomazsp.
No site da RD só encontrei dois arcos que estão acima do meu orçamento. Vou olhar com mais cuidado.
Da oldskull só achei tradicionais ou inteiro (uma peça só). Não gostaria de um arco assim. Coisa de amador se importando coma aparência mais do que qualidade, rsrsrs.
Cronus cheguei a esbarrar em alguns, mas não lembro porque descartei. Vou procurar novamente.
ARG o google me joga para arcos na Argentina e por lá fiquei. Buscar melhor.
MPF e WGP não conhecia.
Obrigado pela dica das marcas americanas.
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Mais um primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um primeiro arco.   Mais um primeiro arco. Icon_minitimeTer maio 23, 2017 9:10 pm

Salviano, esse pessoal eu achei no grupo Arco e Flecha Brasil.

O valor da RD é bem salgadinho, mas parece valer a pena.
Vai estudando as opções e no que puder o pessoal do forum dá uma ajudada!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um primeiro arco.   Mais um primeiro arco. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um primeiro arco.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma dúvida sobre primeiro arco recurvo
» Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem)
» Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco
» Mais um iniciante com duvida na hora de comprar o primeiro arco
» Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: