ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.

Ir para baixo 
+16
Joseph A.N.M.
Eduardoan
Édison da Rocha
danilomelgaco
Junior Custodio
marovasco
jorge_wiendl
kinhoend
SanchoVJR
adrict
chuck
Mamute-sc
RafaelMorgan
Gilberto.Wiggers
CALIL
Martino
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 9:07 am

Olha, estou acompanhando essa discussão, e vou dar alguns pitacos...

- O que manda em arco e flecha NÃO é o olho dominante, e sim a mão forte (ou seja a mão que segura a corda).

- O fato do olho dominante ser o esquerdo ou o direito, não altera em nada quando se atira com mira (exceto nos causos de deficientes visuais sem protese*).

- Qualquer um pode aprender a usar o outro olho, é até que facil, o dificil é ter força e destreza nas mãos para poder efetuar o tiro com perfeição.


* Acho que exagerei aqui... rs rs rs
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 11:04 am

Mamute-sc escreveu:
se c se sente melhro atirando assim é claro q tem q comprar um arco pra canhoto, a regra só serve para aqueles q sentem dificuldade em armar o arco com a esquerda (pois é destro de mãos) mas se vc tem facilidade em fazer tudo como conhoto vá em frente



que eu me lembre o Ticiano e o Fábio_00 são canhotos aqui, deve ter mais sem dúvida, mas eu me lembro desses no momento
Tambem sou canhoto só de olho mas prefiro tambem esticar a corda com a canhota pois se tentar fazer o contrário empurrar o riser com a canhota fico tremulo pois a força do meu braço direito no triceps é maior para escorar e segurar mais tempo, mais ou menos como o comentário do ***.Wiggers na pagina inicial do tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 6:19 pm

jwiendl escreveu:
Olha, estou acompanhando essa discussão, e vou dar alguns pitacos...

- O que manda em arco e flecha NÃO é o olho dominante, e sim a mão forte (ou seja a mão que segura a corda).

- O fato do olho dominante ser o esquerdo ou o direito, não altera em nada quando se atira com mira (exceto nos causos de deficientes visuais sem protese*).

- Qualquer um pode aprender a usar o outro olho, é até que facil, o dificil é ter força e destreza nas mãos para poder efetuar o tiro com perfeição.


* Acho que exagerei aqui... rs rs rs

Mas Jorge se eu tenho mais força na direita não seria melhor p/ apoiar o arco? Pelo que li em alguns tópicos a posição do cotovelo é fundamental no tiro !
Eu nunca puxei uma corda de arco mas pelo que vi ao vencer o excentricidade das polias a mão da corda funciona como uma trava como dito acima não é?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 11:40 am

adrict escreveu:
jwiendl escreveu:
Olha, estou acompanhando essa discussão, e vou dar alguns pitacos...

- O que manda em arco e flecha NÃO é o olho dominante, e sim a mão forte (ou seja a mão que segura a corda).

- O fato do olho dominante ser o esquerdo ou o direito, não altera em nada quando se atira com mira (exceto nos causos de deficientes visuais sem protese*).

- Qualquer um pode aprender a usar o outro olho, é até que facil, o dificil é ter força e destreza nas mãos para poder efetuar o tiro com perfeição.


* Acho que exagerei aqui... rs rs rs

Mas Jorge se eu tenho mais força na direita não seria melhor p/ apoiar o arco? Pelo que li em alguns tópicos a posição do cotovelo é fundamental no tiro !
Eu nunca puxei uma corda de arco mas pelo que vi ao vencer o excentricidade das polias a mão da corda funciona como uma trava como dito acima não é?

Exatamente porque voce tem mais força na mão direita que voce usa ela para puxar a corda! O cotovelo, alias antebraço, de forma geral deve estar alinhado com a flecha. Senão oce num consegue ancorar eficientemente.
Ir para o topo Ir para baixo
Junior Custodio




Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/02/2011

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 1:05 pm

putz, eu to mais fu**** inda, meu olho dominante é o esquerdo, porem nunca peguei num arco, porem sou canhoto pra escrever, tem algum tipo de teste com outra coisa qe eu possa fazer pra ver qual arco é melhor para mim LH ou RH ?
abraço
obrigado desde ja
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 3:00 pm

jwiendl escreveu:
Olha, estou acompanhando essa discussão, e vou dar alguns pitacos...

- O que manda em arco e flecha NÃO é o olho dominante, e sim a mão forte (ou seja a mão que segura a corda).

- O fato do olho dominante ser o esquerdo ou o direito, não altera em nada quando se atira com mira (exceto nos causos de deficientes visuais sem protese*).

- Qualquer um pode aprender a usar o outro olho, é até que facil, o dificil é ter força e destreza nas mãos para poder efetuar o tiro com perfeição.


* Acho que exagerei aqui... rs rs rs

Onde eu assino?
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 6:18 pm

Junior Custodio escreveu:
putz, eu to mais fu**** inda, meu olho dominante é o esquerdo, porem nunca peguei num arco, porem sou canhoto pra escrever, tem algum tipo de teste com outra coisa qe eu possa fazer pra ver qual arco é melhor para mim LH ou RH ?
abraço
obrigado desde ja



se vc tem mais força no braço esquerdo q no direito vc é canhoto com certeza, por exemplo, se for socar alguém vc usa a esquerda? se for carregar um balde cheio vc usa a esquerda?



no fundo é isso q define o canhoto, pois a pior parte da arqueiria (como vários já disseram aqui) é colocar a flecha e esticar o arco, fazer a mira é questão de treino e vc pode mudar com muito treino o olho dominante, mas mudar a força do braço é bem dificinho



portanto veja qual é o seu braço dominante
Ir para o topo Ir para baixo
Junior Custodio




Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/02/2011

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 6:34 pm

o meu olho esquerdo é dominante. e meu braço direito é o dominante(usei a tecnica do balde para ver o melhor braço)
hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Édison da Rocha




Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 75
Localização : Joinville/SC

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 6:47 pm

Martino escreveu:
Olá todos,

Sou iniciante na pratica de arco e flecha. Tenho uma duvida, sou destro de mão e canhoto de olho (olho dominante esquerdo). Neutral
Seria melhor usar um arco de destro e adaptar minha mira o outro olho, ou usar um arco para canhoto e adaptar minhas habilidades motoras?
Pois se for factível fazer os dois prefiro comprar arco de destro, pois são mais fáceis de encontrar, teria mais pessoas pra observar a técnica no tiro. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 9:46 pm

pessoal... quem tem olho dominante "esquerdo" tem que segurar com o braço direito, certo?, mas a janela do riser (ou seja o arco) é para a direita " [ " ou pode usar o de destro ( com a janela para a esquerda " ] " ) ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 8:59 pm

Partindo do pressuposto que você já tem pleno conhecimento de como é a posição RH/LH inicio:
Martino. Tenho a mesma "configuração motora e visual"^^ que você. Escrevo com a mão direita e tenho olho esquerdo dominante. O mais estranho é que mesmo eu tendo força idêntica nos dois braços, no arco e flecha sinto um completo desconforto físico ao tentar armar o arco em posição destro/rh. Li e reli inúmeras informações que alguns amigos do fórum me cederam. E cheguei a seguinte conclusão: neste aspecto de posicionamento RH/LH tudo é relativo.

Antes de dizer oque fiz p/ descobrir se eu era RH ou LH quero deixar claro que eu sou da "corrente" de pessoas que acredita ser mais fácil você treinar a visão, ou compensá-la com ajustes na mira. E se necessário, utilizar um óculos de grau. Do que treinar seu braço. Penso que no arco e flecha, mesmo sendo um tiro de precisão o seu instinto conta muito, e "na minha concepção" o instinto está mais ligado a funções motoras do que visuais. Respeito plenamente quem pensa o contrário, pois afinal não estamos aqui para nos confrontar. Pelo contrário, estamos apenas expondo as situações individuais que vivemos.Very Happy

Tendo em mente que informações apenas, não seriam suficientes p/ me dar segurança em comprar o arco correto, fiz dois testes que me ajudaram muito:
1º Simule armar um arco utilizando um estilingue e atire algumas pedras. De imediato já pude sentir e acredito que você também sentirá um desconforto em uma das posições.

se ainda assim ainda estiver em dúvida faça um segundo teste

2º Novamente com o estilingue, tb SIMULANDO A POSIÇÃO DE ARMAR UM ARCO, puxe o elástico, segure por um longo tempo puxado e tente "enrijecer moderadamente" os músculos do braço que segura o elástico e permaneça assim até soltar a pedra (isto simula o cansaço e rigidez súbita que você sentirá ao armar um arco de "fortes potências". Não tenha pressa. É importante que você canse seu músculo. Se for preciso fique 10 ... 15 minutos. Quando sentir que não dá mais pra segurar porém antes de perder totalmente o controle, solte a pedra mirando em algo e veja como fica sua precisão na posição RH e LH.


Espero que meu relato lhe sirva amigo. Um abraço a todos archers!Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 9:08 pm

Entendi ! Obrigado Joseph A.N.M.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
Martino

Martino


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 4:49 pm

Olá a todos,

Esse tópico foi muito útil para mim, vou contar como terminou a historia.
A 3 anos atraz quando abri esse tópico estava realmente na duvida. Então decidi treinar um tempo com um arco de destro e um tempo com arco de canhoto. E por final decidi o arco de destro (porque me deu bem melhor com ele, além de ser mais fácil de achar material de destro). Então comprei meu arco de destro.
Hoje atiro com os 2 olhos abertos, com meu arco de destro. E funciona muito bem para mim.
Não sei se vai funcionar para todos, mas treinar meu olho foi realmente muito rápido.

Eu faço o seguinte exercicio, fecho o olho esquerdo (dominante), faço uma mira rapida com olho direito (para posicionar a cabeça no lugar certo), então abro o olho esquerdo e faço a mira e atiro. Fazendo isso meu olho direito toma posição de dominante. O interessante e que se ficar muito tempo parado mirando meu olho esquerdo reassume a posição de dominante (da para perceber qdo isso acontece). Nos casos que acontece eu cancelo o tiro e faço novamente a visada.
O tempo que o meu direito fica como dominante da é sobra para atirar tranquilo.

Obrigado a todos que ajudaram.
Ir para o topo Ir para baixo
walter9999

walter9999


Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 28
Localização : Feira de Santana - BA

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 5:51 pm

Opa, olá Martino, depois de dois anos seu olho dominante ainda é o esquerdo? toda vez que você faz o teste da nele?
porque eu comprei arco RH com o olho dominante esquerdo, fiquei uns dois a três dia usando alguma coisa para embaçar ou tapar a visão dele e hoje toda vez que faço o teste da o olho dominante direito, mas mesmo assim não consigo atirar com os dois abertos já que uso mira.
se abrir os dois eu vejo duas miras lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Martino

Martino


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 11:20 pm

Walter,
Sim meu olho ainda é o esquerdo, mas como falei fazendo isso da alterar temporariamente, e da para atirar tranquilo.
O problema que ficar muito tempo voce tem que piscar, e piscando o olho vai voltando ao normal (começa o esquema de ver 2 miras, e depois a mira desloca para o olho dominante).
Ir para o topo Ir para baixo
Edufor2

Edufor2


Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 31
Localização : RS Gaucho uhuu

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 21, 2015 11:20 pm

bah eu tenho outro caso, se fosso como o de vcs, compraria o arco para destro, mas tenho outro porem que tambem atrapalha na escolha, sou destro mas de olho dominante esquerdo, EEEE para ajudar, meu olho direito nao enxerga muito bem, tipo se fecho o olho esquerdo nao consigo ler nada so com o olho direito aberto, ae fica um pouco embaciado a vista, afsss mais uma complicação kk
Ir para o topo Ir para baixo
Diego Cavichioli

Diego Cavichioli


Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 40
Localização : Brusque

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 3:06 pm

Achei interessante esse tópico , eu sou destro mas meu olho dominante é o esquerdo, ja tentei armar o arco com a mão esquerda e não é nada confortável, quanto ao teste do estilingue eu uso a mão esquerda para puxar o elástico  assim como para armas de fogo uso o olho direito e tenho que usar a mão direita no gatilho ...trabalho com fotografia e á automático olhar com o olho esquerdo no visor da maquina se eu tentar com o direito nao acho o visor..kakaka  

Então com o arco como diserão eu treino a visão só uso o olho direito e o esquerdo fechado com o tempo acostuma!!
Ir para o topo Ir para baixo
ruanBHZ

ruanBHZ


Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/03/2015
Localização : Belo Horizonte

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitimeTer maio 05, 2015 12:17 am

Bom, também sou destro e de olho dominante esquerdo. No primeiro dia, quando ainda não sabia disso, peguei um arco RH, fechei o olho direito e compensei na mira. Tava indo até bem quando me falaram que tinha que atirar com o olho direito... Agora sempre que vou atirar fecho o olho esquerdo. Não sei se tem a ver, mas minha mira quase some atrás do riser mas ta dando pra ter uma consistência. Ainda to treinando a 7m porque quero me acostumar com meu arco (comprei de 30lbs :S) e acertei uns 95% no amarelo da última vez que treinei.
Qual seria o problema de atirar com os 2 olhos abertos e compensar na mira com um arco RH? Só a questão da posição da corda no rosto?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Destro porém com olho dominante esquerdo!
» Destro com olho dominante esquerdo - devo atirar com um olho fechado?
» Arco destro, olho esquerdo
» Olho de mira esquerdo para arqueiro destro
» Atiro destro mais miro com o olho esquerdo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: