ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novo na area

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
L0nd4r

L0nd4r


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 33
Localização : Urussanga - SC

Novo na area Empty
MensagemAssunto: Novo na area   Novo na area Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 5:49 pm

Ola amigos, me interessei por esse mundo do arco e flecha.
Sou atirador de media data com armas de ar comprimido.
Estava afim de pegar um arco com boa precisao e eu possa usa-lo para caça e pesca tbm.
Alguem me indicaria algum?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Novo na area Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na area   Novo na area Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 6:41 pm

ola seja bem vindo! para pesca acho que seria bom um composto.

pretende caçar o que?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
L0nd4r

L0nd4r


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 33
Localização : Urussanga - SC

Novo na area Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na area   Novo na area Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 7:27 pm

Aki na regiao sul (SC) em vez de quando surge muitas lebres (é ate praga), seria para abater animais pequenos.
Mais o principal seria a pesca mesmo. Para as lebres uso uma cbc calibre 5.5 com luneta (de pressao). What a Face
Achei q um composto iria bem... tbm estava pensando em uma besta q tm pra vender por aki, de 150 lbs.
Achei ela bem bonita, eh igual a essa, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Os arcos... sou facinado pelos recurvos, e de produçao artesanal, existe um mais lindo q o outro.
Obrigado pela atençao.
E em brave pretendo fabricar um, mais pra exposiçao mesmo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Novo na area Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na area   Novo na area Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 10:46 pm

Legal queria ter onde caçar por aqui em sampa tb mas sabe como é tudo é proibido e aqui nao tem nada em excesso que justifique matar.

Pra lebre tem que ser no minimo composto ou besta mesmo. são pequenas e a precisão e acurácia nesse caso é essencial.

Eu também sou fanaticos por recurvos tradicionais, aqui estão os meus:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
L0nd4r

L0nd4r


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 33
Localização : Urussanga - SC

Novo na area Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na area   Novo na area Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 11:34 pm

Bah kra... antes de me registrar tava babando naquele 72...
Meus parabens.
Mais enfim brow, qual arco vc me aconselha?
Com boa precisao... Prefiro arco pois na parte de lazer eh muito mais divertido do q a besta.
a questao da caça a melhor eh ir para o RS na epoca de caça de patos ou sair do pais mesmo.
Mais pra pegar patos na seta, eh meio complicado...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Novo na area Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na area   Novo na area Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 6:27 pm

L0nd4r escreveu:
Bah kra... antes de me registrar tava babando naquele 72...
Meus parabens.
Mais enfim brow, qual arco vc me aconselha?
Com boa precisao... Prefiro arco pois na parte de lazer eh muito mais divertido do q a besta.
a questao da caça a melhor eh ir para o RS na epoca de caça de patos ou sair do pais mesmo.
Mais pra pegar patos na seta, eh meio complicado...

Se quer caçar AVES com arco o recomendado é composto. Você terá mais precisão à distância uma vez que pode usar miras com pinos ajustáveis e a velocidade da flecha é muito superior.

Se você faz questão absoluta de caçar com tradicionais é possível também mas aí tera menos precisão é claro.

A pergunta é: quanto voce quer gastar? Pois um arco tradicional recurvo é mais barato. Comprei esse 1972 pelo ebay por apenas 100 dolares. Muito barato, um arco novíssimo em estado de conservação e tem 38 anos. Eu tenho 28 rsss

Arcos composto voce terá que comprar um rest (peça que suporta a flecha e abaixa quando voce atira, terá que comprar o releaser, terá que comprar as flechas adequadas de carbono, pra trocar de corda tem que ter alguem com uma prensa para fazer isso etc. E custam bem mais caros em si o arco. E só presta importado, entao teria que achar algum usado. O Samuel tava vendendo os dele, maquinas de primeira! Precisao mortal.

"Mas peraí os arcos de olimpiadas são recurvos modernos e não compostos, precisão absoluta". Sim verdade. Mas são caros iguais e te cansam, o composto uma vez que puxado ele entra numa "folga" e voce não faz força para segurá-lo, no recurvo faz força toda hora até soltar a flecha.

Mas claro que nada impede que voce seja um eximio atirador de recurvos tradicionais. Mas para isso teria que comprar flechas de madeiras BOAS, as nacionais são apenas razoaveis.

Abraços, qualquer dúvida pode perguntar. Não sou um expert mas tento ajudar no que posso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Novo na area Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na area   Novo na area Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo na area
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo na área
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Encontro Natal - RN
» Mais um na área !
» Ajuda, area de treinamento RJ

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: