ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novo na área

Ir para baixo 
+7
henrique40
dbc785
Ruy
Cenoura
rfarj
TRC
Andrew Alves
11 participantes
AutorMensagem
Andrew Alves

Andrew Alves


Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/02/2013

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 9:21 pm

Boa Noite Pessoal,

Meu nome é Andrew Alves, 19 anos. Moro no Rio de Janeiro, estudo Justiça Criminal na CPCC (voltei ao Brasil esse ano, sendo assim, estou cursando online), mas vou largar a área e ir para Astronomia devido ao fato de que quando me formar meu diploma não será valido no Brasil sendo que o MEC não tem esse curso... Sou professor de Inglês. Desculpem a rápida e por introdução, estou meio que sem criatividade hoje, geralmente sou melhor nisso rsrs.

Bom, eu sempre quis treinar com um Arco, porém nunca levei isso a frente. Hoje em dia moro sozinho e sou independente. Como está sobrando dinheiro (não, eu não sou rico, apenas não gasto muito dinheiro rs) decidi comprar e treinar. Eu não entendo necas disso, sou novo no pedaço. Gostaria de uma luz do pessoal... Se pudessem me indicar links dos tópicos essensiais, ficaria bastante grato.

Também preciso escolher um arco, mas como não sei nada sobre, não quero comprar coisa ruim e depois me arrepender, por isso vim até os veteranos pedir ajuda Smile

Valeu galera,
Prazer em conhece-los!

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Novo na área Empty
MensagemAssunto: oi   Novo na área Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 9:30 pm

Amigo Andrews.
Seja benvindo.
Poste uma mensagem sua no tópico "apresentações".
Boa sorte na compra do equipamento, pesquise bastante aqui no forum.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 10:33 pm

Andrew Alves escreveu:
Boa Noite Pessoal,

Meu nome é Andrew Alves, 19 anos. Moro no Rio de Janeiro, estudo Justiça Criminal na CPCC (voltei ao Brasil esse ano, sendo assim, estou cursando online), mas vou largar a área e ir para Astronomia devido ao fato de que quando me formar meu diploma não será valido no Brasil sendo que o MEC não tem esse curso... Sou professor de Inglês. Desculpem a rápida e por introdução, estou meio que sem criatividade hoje, geralmente sou melhor nisso rsrs.

Bom, eu sempre quis treinar com um Arco, porém nunca levei isso a frente. Hoje em dia moro sozinho e sou independente. Como está sobrando dinheiro (não, eu não sou rico, apenas não gasto muito dinheiro rs) decidi comprar e treinar. Eu não entendo necas disso, sou novo no pedaço. Gostaria de uma luz do pessoal... Se pudessem me indicar links dos tópicos essensiais, ficaria bastante grato.

Também preciso escolher um arco, mas como não sei nada sobre, não quero comprar coisa ruim e depois me arrepender, por isso vim até os veteranos pedir ajuda Smile

Valeu galera,
Prazer em conhece-los!

Abraços.

se você mora no Rio capital te aconselho a procurar algum centro de treinamento, pois você terá uma bos possibilidade de ter um contato com o equipamento e ter aulas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 10:40 pm

seja bem vindo amigo...
vc quer um arco pra que?
recreação?
caça?
competição?
composto?
recurvo?

todos tem vantagens e desvantagens.
eu mesmo vou ver um nacional pra brincar em casa..
tava vendo o velox bufalo TA.

abç
Ir para o topo Ir para baixo
Andrew Alves

Andrew Alves


Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/02/2013

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 4:52 am

Pessoal,

Desde já agradeço pelas respostas. Fiquei um pouco sem tempo e apenas agora terei tempo de realmente me inteirar no assunto.

Gostaria de saber se posso fazer a aquisição desde kit:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 8:43 am

rfarj escreveu:


se você mora no Rio capital te aconselho a procurar algum centro de treinamento, pois você terá uma bos possibilidade de ter um contato com o equipamento e ter aulas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

X2
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 9:17 am

O que é isso cara?

Fica quase 2 anos sem entrar no topico, e ainda quer comprar essas porcarias chinesas, esse arco é praticamente de brinquedo, vai precisar de coisa melhor, mas se procurar uma escola de tiro vc só vai ter que comprar equipamento daqui a aproximadamente 1 ano.

da uma lida aqui:

1 - Você primeiro tem que saber sua puxada, saber se é destro ou canhoto e qual o olho dominante (em arqueria vc pode ser destro e no resto canhoto, ISSO É NORMAL) e conhecer um pouco de arqueria:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aqui tem o manual em PDF:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2 - Depois que tipo de arco vc quer (composto, recurvo ou longbow):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3 - Depois de escolhido o arco vc tem que escolher a flecha


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora aqui vai um conselho, quando for comprar procura esses caras:

Megaseba ele tem um kit iniciante, que vem com arco 3 flechas mira e rest e é um arco um milhão de vezes melhor que esse que encontramos em lojas nacionais, e é mais barato que eles.

Fabio Carneloci ele vende arcos tradicionais ( longbows falco), são incriveis.

Guibunger ele vende arcos modernos, recurvos e compostos.

Manoel farinha - é o Manoel ele fabrica arcos, sob encomenda.

Sando Penzente - vende arcos dos mais variados tipos.

Fernando Sencadas - vende material de arqueiria em geral.

também tem lojas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles vendem arcos tradicionais importados e com até 30 anos de garantia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Loja do Megaseba.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Loja do Fernando Sencadas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] são fabricantes nacionais e fazem arcos a preços baixos, mas estao pecando na qualidade.

Todos os vendedores são confiáveis.

Para não perder flechas você precisa de um bom alvo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Caso queira montar suas proprias flechas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E por ultimo, mas muito importante veja esses dois videos do Helder Chin (usuario do forum e instrutor de tiro), no primeiro ele mostra resumidamente a diferença do arcos, e no segundo ele simplesmente mostra na pratica o que todo mundo deveria fazer para atirar de recurvo ou longbow tradicional.

1

2

Aqui tem um topico do Rafaelg parecido com esse, e é dividido em passos, até o 6 está pronto e tem muita coisa interessante:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 9:25 am

putzzz dbc785, agora o cara vai levar mais dois anos pra decidir qual arco vai querer......rsssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 9:27 am

henrique40 escreveu:
putzzz dbc785, agora o cara vai levar mais dois anos pra decidir qual arco vai querer......rsssssssss

Quem mandou não aproveitar o tempo vago kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 9:41 am

Rsss caraca o DBC se dedicou dois anos pra dar a resposta também rsss
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 9:46 am

Dois anos se passaram e a criança não leu muita coisa pra tentar se informar...tsc, tsc, tsc!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 10:39 am

Isso é influência do vbsjr preto kkkkkkkkkkkkkkkkk parabéns dbc
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 11:25 am

Kkkkkkkkkk

A minha resposta ja estava pronta nesse topico que eu criei:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas como ninguem procura, ctrl+c ctrl+v kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 11:30 am

dbc785 escreveu:
Kkkkkkkkkk

A minha resposta ja estava pronta nesse topico que eu criei:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas como ninguem procura, ctrl+c ctrl+v kkkkkkkkkkkk

Geração copy e cola kkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 12:11 pm

De justiça criminal vai para ASTRONOMIA...como diria O GALVÃO..."""TUDO A VEEERRRRRR"""
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 12:13 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
De justiça criminal vai para ASTRONOMIA...como diria O GALVÃO..."""TUDO A VEEERRRRRR"""

essa é a melhor coisa da juventude.... poder escolher.... rsssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 2:09 pm

rapaz se tu aparecer aqui no mato grosso e dizer que é astrônomo vão logo lhe arrumar uma lavoura de soja pra tu da olhada. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo na área Empty
MensagemAssunto: Re: Novo na área   Novo na área Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo na área
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo na area
» Mais um na área !
» Encontro Natal - RN
» Novato na Area :D
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: