ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco de Pitangueira. - Buildalong

Ir para baixo 
+31
fernandorizzi
vitor123
REV
chicuta
mateusw
Thiago Vieira
rubensrw
santhyago
lubisomem01
mafirro
Kojak
Rataiczyk
gui222
cobweb spider
Bandzenho
Roberto de Souza
Junior Coelho
cleomar ricardo nogueira
Volpato
SujoO
bitohc
Lincoln
Fly
Temujin
ian marcelo
SanchoVJR
Renenq
bohnenberger
pauloprg
wpurgatto
jorge_wiendl
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 11:12 am

rubensrw escreveu:
Pode usar esse mesmo esquema de corte e encaixe, e fazer um TD...rs
coloca um tubo pra moldar a empunhadura e bota esse encaixe, assim pode montar e desmontar

Verdade, mas use cano de aço, pois as tensões são bem grandes!
Ir para o topo Ir para baixo
santhyago

santhyago


Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 39
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 11:31 am

vou pesquisar sobre como fazer este encaixe aí apra desmontar, mas achoque a principio tentarei fazer um só com aquela emenda Z. se eu me der bem trabalhando com este tipo de emenda, parto para este outro. esta emenda é colada? cola branca, para madeira, super bonber, algum tipo de cola específica?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 11:37 am

santhyago escreveu:
vou pesquisar sobre como fazer este encaixe aí apra desmontar, mas achoque a principio tentarei fazer um só com aquela emenda Z. se eu me der bem trabalhando com este tipo de emenda, parto para este outro. esta emenda é colada? cola branca, para madeira, super bonber, algum tipo de cola específica?

Cola Epoxi (araldite) depois enrolado com fios (sugiro Dyneema) e aplicar araldite diluida no alcool (SP) por cima dos fios.
Ir para o topo Ir para baixo
santhyago

santhyago


Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 39
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 11:41 am

aqui no meu trabalho, tem dois tipos de cola: esta araldite hobby, que tem uma bisnaga que parece uma seringa dupla, com 6 gramas e uma da super bonder, com duas bisnagas clássicas e uma peça plástica para misturar. indiferente a preços, pois vou dar um jeito de dar baixa nisso para mim, qual das duas é melhor para este encaixe Z?
ontem fui ver a madeira e está quase toda seca, só falta um pouco no miolo dela, este fds vou começar a trabalhar nos cortes dela e rachar ao meio. dependendo ,posto fotos do resultado aqui para opiniões. esta linha dyneema eu não consegui encontrar aqui pela região, substituir por linha de sapateiro ou algo similar a linha de pesca é uma boa? na falta disso, estou pensando em prensar uma chapa de ferro que tenho aqui para juntar depois da colagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 1:09 pm

Contribuindo um pouco com o topico...
Fui me aventurar a fazer um long, esta no caminho ainda....

Por enquanto o que deu pra fazer com a enxó ta aí..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nessa figura, tava iniciando o tiller!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Infelizmente não sei qual madeira é, só sei que tem a casca amarelada e é bem resistente!


Dai pra frente to com medo de tirar mais madeira, o ruim é que não tenho plaina e to pensando em qual ferramenta serve nesse ponto..
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 5:44 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 8:56 am

Bão! Tô gostando!
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 11:39 am

Toda vez que olho uma sequencia de imagens assim, sempre acho que a próxima vai ser de um arco quebrado....

parabéns pelo andamento do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 12:32 pm

mateusw escreveu:
Toda vez que olho uma sequencia de imagens assim, sempre acho que a próxima vai ser de um arco quebrado....

parabéns pelo andamento do arco.

Mas essa é a parte divertida da historia: arco quebrado e cara de bunda!! Feriado quebrei 3! clown clown clown
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 1:31 pm

jorge_wiendl escreveu:
mateusw escreveu:
Toda vez que olho uma sequencia de imagens assim, sempre acho que a próxima vai ser de um arco quebrado....

parabéns pelo andamento do arco.

Mas essa é a parte divertida da historia: arco quebrado e cara de bunda!! Feriado quebrei 3! clown clown clown

Putzzz.. acabou com os ipes todo??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
chicuta




Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2013

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Pitangueira?   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 10:09 pm

Olha só o que eu encontrei por aqui, arco feito com pitangueira, pois me bateu uma tremenda saudade de quando eu fazia bodoque e gancho de estilingue com pitangueira, e vivia com os dedos todos machucados de tanto dar pedrada com estas coisas, aqui no sul de minas tem muita pitangueira e no sitio do meu pai tem bastante, olha só pessoal, encontra uma vara o mais perfeita possível, pois a pitangueira é toda torta mas que tem uma fibra finíssima e que é de boa envergadura, e por sua vez de alta resistência, creio eu que com as ferramentas e os processos certos possa se fazer um arco de primeira qualidade. Algumas dicas, apanhe ela verde e com casca faça uma fogueira e sapeca ela aos poucos até a casca se dar uma tostada, depois descasca ela e arrume um tambor e coloque para ferver com agua e deixe uma dia todo até que ela solte sua ceiva, bom acho que ela vai se tornar mais flexivel.
Ir para o topo Ir para baixo
REV




Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/02/2013

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 9:34 am

Não sei se estou agindo corretamente em relação as regras do fórum me manifestando a primeira vez sem me apresentar em outro tópico antes, não encontrei regras pra isso. Enfim, só posso começar minhas participações aqui dizendo que o fórum me viciou, ontem fiz dois arcos com cabos de ferramentas, um deles gerou a cara de bunda, mas não tem problema pois logo mais estarão em falta os cabos das ferragens vizinhas comprarei todos se necessário. Última observação os posts do jorge são fo(**).
Ir para o topo Ir para baixo
santhyago

santhyago


Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 39
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 7:39 am

esta semana, comecei a fazer o arco com aquela madeira que postei fotos antes, e tenho que dizer que a cara de bunda já era esperada. fiz o encaixe Z, e quando fui preparar para colar, percebi que a maledeta madeira parecia uma espiral ¬¬
estava tão torta que parecia um parafuso, na hora de rachar ela, não percebi que o veio da madeira fazia uma curva e só depois de ter descascado, cesado cortado o encaixe e quase colado, vi esta pequena cagadinha.
agora, resolvi me preparar: ontem no sitio do meu pai, ele me arranjou madeiras boas: de acordo com ele, é pau marfim. rachei ela no meio lá mesmo e está perfeitamente reta^^
uns amigos também me deram uns pedaços de inbuia e pinus, mas estes serão só para testes, tenho esperança que o que vai ficar bom é o tal pau-marfim ali. semana que vem, ele disse que vai colocar uns palanques no fundo do terreno e que viu um jacarandá com as raízes expostas, se der, ele vai tirar de lá, antes que caia na cerca dele.
tiro fotos depois das madeira, para terem uma idéia de como está o progresso do feitio do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor123




Mensagens : 82
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 27

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 7:42 pm

jwendl
Eu consegui uma torinha de aroeiora, porem ela tem uma curvatura de uns 10°, como racho ela?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 7:47 am

vitor123 escreveu:
jwendl
Eu consegui uma torinha de aroeiora, porem ela tem uma curvatura de uns 10°, como racho ela?


Como assim curvatura? Se puder por fotas ajuda bastante.

Se for tipo 10o para a frente, beleza ocê faz um reflex, se for na lateral faz um center-shoot, e por ai vai.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 63
Localização : Guarujá - SP

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 2:38 pm

Me surgiu uma dúvida e gostaria de saber se o Jorge pode ajudar: como sempre ouvi dizer que aroeira era uma boa madeira pra fazer arcos, acabei conseguindo um bom pedaço dela.
Mas antes de começar a fazer o arco, fui pesquisar e descobri que existem alguns tipos diferentes de aroeira e não encontrei referências à qualidade da madeira daquela que eu consegui, que também é conhecida como Pimenteira, Aroeira Vermelha, Aroeira de Praia entre outros.
Como já tive experiências ruins com outras madeiras, que acabaram ficando com "memória" em demasia depois do arco pronto, gostaria de uma ajuda antes de um trabalhão a toa.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 3:42 pm

Roberto de Souza escreveu:
Me surgiu uma dúvida e gostaria de saber se o Jorge pode ajudar: como sempre ouvi dizer que aroeira era uma boa madeira pra fazer arcos, acabei conseguindo um bom pedaço dela.
Mas antes de começar a fazer o arco, fui pesquisar e descobri que existem alguns tipos diferentes de aroeira e não encontrei referências à qualidade da madeira daquela que eu consegui, que também é conhecida como Pimenteira, Aroeira Vermelha, Aroeira de Praia entre outros.
Como já tive experiências ruins com outras madeiras, que acabaram ficando com "memória" em demasia depois do arco pronto, gostaria de uma ajuda antes de um trabalhão a toa.

é uma que dá uma frutinha vermeia, que serve de tempero pra carne de caça javali? Se for esqueça, a miseraver é torcida por dentro, alem de ser meio que molde demais. Eu tô com uns pedaços secando pra tentar fazer uma flachas snake.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 63
Localização : Guarujá - SP

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 4:15 pm

Putz... é essa mesmo Jorge.
Vai virar lenha em junho rsrsrs.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 7:48 am

Roberto de Souza escreveu:
Putz... é essa mesmo Jorge.
Vai virar lenha em junho rsrsrs.
Obrigado.

Olha, ouvi dizer que a madeira é otima pra ser usada pra defumação... corta em pedaços pequenos (pó de serra, se possivel), e depois mistura com cravo, pimenta, etc e usa pra defumar carnes...
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 7:57 am

a semente (ou fruta... seila) de aroeira também conhecida como pimenta rosa... um ótimo tempero para carnes em geral....
nao é ardida,,, alias nem sei porque a relação com pimenta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
vitor123




Mensagens : 82
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 27

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 8:40 pm

jorge_wiendl escreveu:
vitor123 escreveu:
jwendl
Eu consegui uma torinha de aroeiora, porem ela tem uma curvatura de uns 10°, como racho ela?


Como assim curvatura? Se puder por fotas ajuda bastante.

Se for tipo 10o para a frente, beleza ocê faz um reflex, se for na lateral faz um center-shoot, e por ai vai.

eu não consegui trazer ela, meu pai não deichou, esta no sitio, esperando junto a uma torinha de guaiuvira
Ir para o topo Ir para baixo
vitor123




Mensagens : 82
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 27

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 8:23 pm

vitor123 escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
vitor123 escreveu:
jwendl
Eu consegui uma torinha de aroeiora, porem ela tem uma curvatura de uns 10°, como racho ela?


Como assim curvatura? Se puder por fotas ajuda bastante.

Se for tipo 10o para a frente, beleza ocê faz um reflex, se for na lateral faz um center-shoot, e por ai vai.

eu não consegui trazer ela, meu pai não deixou, esta no sitio, esperando junto a uma torinha de guajuvira
me enganei, a de guajuvira q é torta, e a de aroeira chegou hoje vou começar a fazer semana que vem
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:20 am

Dando continuidade...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:59 am

Beleza, TV, Ficou bem bão, só precisa postar fotas dele aberto.

E toma cuidado com essas penas artificiais que elas te abrem um taio na mão que dá até gosto!
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 6:07 pm

O arco aberto com 29''...
Quero fazer um backing nele, so to pensando numa coisa que nao de mto trabalho e que seja facil de achar...

A curva de cima ficou estranha pq fez uma sombra... ma ta ae! Eu quero achar que ele tem umas 30#...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

mais o melhor de todo o conjunto e o arqueiro, fala serio!! rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pitangueira. - Buildalong   Arco de Pitangueira. - Buildalong - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco de Pitangueira. - Buildalong
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arco de Pitangueira
» Buildalong - Primeiro arco de um "leigo" :p
» Buildalong
» Nova seção: Buildalong
» ARCO RECURVO TD - ARTESANAL - Primeiros Testes AGORA IMAGENS DO ARCO PRONTO!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: