ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
lipecarvalho

lipecarvalho


Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 30
Localização : Sp/Sorocaba=Araçoiaba da Serra

Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Empty
MensagemAssunto: Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)    Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 7:07 pm

Galera, Sou novo no assunto.
Apesar de sempre brincar com um Arco Indígena que tenho faz algum tempo, fui me aprofundar nos termos técnica a pouco tempo, a 2 dias e 1 noite e meia venho consumindo tudo o que posso do Forum sem parar, cheguei a conclusão em fazer meu Arco Very Happy
sei aonde tem uma tora ou msm a arvore inteira de um Ipê caido, pensei em fazer Ipê + Bamboo.
Não sei exatamente como iniciar o processo adequado na realidade, um pouco de entusiasmo e medo se misturam Laughing

Sei que tenho de tratar o Bamboo, mas Como??
O ipê que irei utilizar, tenho de saber se ele é roxo ou outro para a empregar um determinado tratamento?? e qual ??
Os matérias de Carpintaria terei de comprar! podem me dizer qual e os recomendados??
Cola para colagem, Qual a melhor para o trabalho que vou realizar??
Terei antes de colar, colocar o bamboo na estufa pelo que andei lendo, tem como eu construir a estufa?? se tem como??
Sei que são perguntas que talvez já tenham aqui no Fórum, e peço Desculpas pela Ignorância no assunto.
Obrigado Desde Já =D
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)    Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 7:12 pm

O bambu pode trazer muitas complicações. Porque não usa só a madeira?

Dá uma olhada nesses links:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
lipecarvalho

lipecarvalho


Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 30
Localização : Sp/Sorocaba=Araçoiaba da Serra

Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)    Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 2:14 pm

Sim Sim, já tinha dado uma olhada nesses tópicos, eles na realidade que servirão de inspiração Very Happy
Só que logo me vem aquela Mardita duvida, depois de eu ter a Ripa em mãos ( que esse processo sei fazer) Como vou fazer a Marcação?? Como éla Seria?? Segue um Padrão ?? Tem um Exemplo para eu não ficar Perdido ?? Embarassed
E afinal o que seria esse tillering ?? Embarassed
Desculpa a Noobagem galera Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)    Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 3:11 pm

lipecarvalho escreveu:
Sim Sim, já tinha dado uma olhada nesses tópicos, eles na realidade que servirão de inspiração Very Happy
Só que logo me vem aquela Mardita duvida, depois de eu ter a Ripa em mãos ( que esse processo sei fazer) Como vou fazer a Marcação??

Com lapis e uma regua voce desenha direto na madeira dai vai desbastando nas laterais. Sugiro que voce use na empunhadura os 5cm da ripa, afinando em direção as extremidades até chegar a 2cm

Como éla Seria?? Segue um Padrão ?? Tem um Exemplo para eu não ficar Perdido ?? Embarassed

Recomendo que voce faça como eu sugeri acima.


E afinal o que seria esse tillering ??

O tillering é quando voce vai desbastando a madeira com o arco encordado (use antes uma corda maior) e vai tracionando para que o arco tenha as curvas adequadas, lembre-se de ir bem devagar.

Embarassed
Desculpa a Noobagem galera Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lipecarvalho

lipecarvalho


Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 30
Localização : Sp/Sorocaba=Araçoiaba da Serra

Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)    Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 3:40 pm

Vlw Man Very Happy

Fico Mais a vontade para começar uma coisa que deveria ter começado muito antes!
Sei bem pouco, mas acho que consigo fazer algo, e agora que meu antigo arco quebrou ontem devido a um tiro que dei, não tenho muita escolha Laughing

Obrigado, e posto o projeto quando eu começar, para (Logico) vc's possam me orientar Very Happy
Obrigado cheers
Ir para o topo Ir para baixo
lipecarvalho

lipecarvalho


Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 30
Localização : Sp/Sorocaba=Araçoiaba da Serra

Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Empty
MensagemAssunto: o/   Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 2:01 pm

Bem, ontem me animei e me joguei no meio do mato ( Selva ) que tem aqui perto, Unido com um facão uma machadinha e Varias Adriças sai a procura da Madeira que iria Utilizar, depois de 1:45 Minutos dentro da mata achei um consideravelmente bom a meu ver xD

Obs: Esse tronco estava quebrado, provavelmente Vento ou Chuva, só terminei de tira ele de lá.

Depois de pesquisar na Net, descobri que se tratava do Roxinho ou Roxinho-da-terra-firme, num sei se ele é bom para fazer Arco, bem, se num for, ganho experiencia =D
Depois de um dia em cima dele, ele estava meio seco meio verde xD
Deixei ele a ponto da marcação, e na marcação, descobri que no máximo o arco teria 1,20 de comprimento =(, quasi chori =S
Pq a madeira é muito torta em um determinado Ponto, depois posto as Fotos =D
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)    Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 2:12 pm

Madeira torta não implica em madeira ruim para arco. Agora 1.2m é meio complicado, procure Modoc Bow no google que talvez te ajude....
Ir para o topo Ir para baixo
lipecarvalho

lipecarvalho


Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 30
Localização : Sp/Sorocaba=Araçoiaba da Serra

Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)    Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 1:17 am

Cheguei a conclusão que aquela madeira é um tanto quanto complicada para iniciante, afinal, nunca fiz arcos xD

Bom, ela é torta, e quando vou fazer a marcação na madeira, o arco msm curto, fica com uma das laminas Torta =(

Num sei se tem como Arrumar isso, Porem 1,20 Cm é realmente curto =S
Vou tentar achar uma madeira que Possa ser Usada na Selva perto de casa XD

O que fico extremamente Frustrado que fiquei o dia inteiro no mato para achar a madeira, fiquei tão preocupado em tirar ela de lá e arrastar por 1 Km. que esqueci de olhar se ela tinha muitas curvas e se seria complicado, sei que usar madeira curva num implica em arco ruim, porem é mais complicado para um iniciante =S

Sem falar que as ferramentas que tenho são todas manuais, e não tenho a Plaina ainda =S
Ir para o topo Ir para baixo
lipecarvalho

lipecarvalho


Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 30
Localização : Sp/Sorocaba=Araçoiaba da Serra

Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)    Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 2:18 am

Eu tirando o tronco meio caído Very Happy
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Madeira Sem Casca, ficou tudo roxinho!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Madeira Rachada, a parte que vou (iria) usar é a da Direita, a da esquerda tinha muitos nós !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)    Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Construindo arco - duvidas
» construindo um arco recurvo
» Construindo o arco do Legolas
» Construindo arco recurvo do inicio ao fim
» Construindo um Arco Composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: