ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ajuda iniciante

Ir para baixo 
+2
Mamute-sc
willie_lima
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
willie_lima




Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2011

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 8:08 pm

Olá pessoal sou novo no forum, não sei se postando no lugar certo me desculpe se for o caso!

Sou de SP fui em um evento de anime onde tinha pratica de arco e flecha, e eu gostei pra caramba fui super bem, só na primeira vez kkk
enfim, fiquei bem interessado em praticar o esporte, apenas tiro ao alvo mesmo, pesquisei uns arcos recurvo pra comprar mas tinha muitas informações,
procurei uns guias também mas nao entendi muito bem, vi também falar muito sobre envergadora e lbs, o que seria isso?
e o que eu preciso saber e aprender para comprar meu arco e começar a praticar o esporte?
desde já agradeço a todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 8:30 pm

bem vindo ao Forum Willie, como não sei qual arco vc se refere vai algumas informações sobre arco e flecha q vc deveria ler

sobre quais os tipos de arco tradicionais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mais um pouco sobre arcos tradicionais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

sobre arco composto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

depois da leitura faça tuas perguntas

Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 9:45 pm

Bem vindo ao fórum e ao esporte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
willie_lima




Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2011

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 3:11 am

Gostei bastante das explicações e são muitas informações que acho que só vou pegar com um tempo e com a experiencia, gostei mesmo do recurvo olimpico ^^
então eu gostaria de comprar um arco recurvo barato menos de 400, mas fiquei confuso no calculo de libras, polegadas, envergadura, pode me explicar essas informaçoes de forma mais simplificada, como fazer esses calculos pra mim saber o arco ideal pra mim!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 7:39 am

Olá Willie, dê uma olhada no site da velox e procure por arcos recurvos velox alpha, acredito que seja o que vc precisa para iniciar...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 9:55 am

Se tu puder esperar tu pode pedir pro SANDRO PENZENTE esses itens:

Arcos:
Razorback - RH 62" 35LB (41575R6235)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Protetor de braço:
ARMGUARD 2 STRAP 6 IN BLACK (41117BK)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mira:
GEMINI SIGHT (41586)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rest:
POSSE ARROW REST RH (01084R)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quiver:
ECONOMY QUIVER BLACK (1390BK)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(ainda tem as flechas, mas eu esqueci o link)

Vai sair entre 500 e 600 reais (com frete e imposto dos correios - e as flechas). Ele manda praqui pro Brasil de lá dos EUA... a marca desse arco é uma das melhores, a PSE.
Se tu puder esperar acho melhor doque comprar um daqui do Brasil... só por causa de R$200 vale muito a pena.

Ah... fala com o SANDRO, ele te dá umas dicas e te ajuda a montar o arco direitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 1:11 pm

thiago, legal a sua boa intenção, mas vc verificou se esse arco está de acordo com as necessidades do Willie????

esse é um tópico técnico e não deve ser usado como meio de propaganda, independendte para quem seja, vc pode recomendar vendedores, mas propaganda de venda tem a seção específica no Classificados
Ir para o topo Ir para baixo
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 1:21 pm

Oi Mamute, Willie,

Minha intenção não é fazer propaganda de forma alguma...
Essa lista tá assim completinha pq eu acabei de pedir pro sandro me mandar esses itens, ou seja... só fiz copiar do meu e-mail o que eu comprei.

Assim como o Willie, a duas ou três semanas atrás, eu não sabia nem que não podia "atirar" um arco sem flecha.
O primeiro arco que eu pensei em comprar era o Alpha, mas pelo que eu andei lendo, mesmo ele sendo um dos melhores nacionais, ele não se compara com a tecnologia das marcas internacionais.

Já que a questão preço é importante pra ele (pra mim também foi), eu fiz essa lista nas minhas necessidades (Take-Down, pra Tiro Target e com componentes baratos) que por coincidência era o que ele estava interessado.

Bem... não sei se este arco vai atende-lo, pois não sei sua puxada, tamanho etc.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 1:25 pm

mas se ele pretende partir para recurvo olímpico 62" é muito pouco, precisaria ver altura/envergadura dele para recomendar o arco, e duvido q fique abaixo das 66"

Ir para o topo Ir para baixo
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 1:31 pm

Uhum, to ligado que a altura do arco deve estar entre a altura do queixo para o chão e menor que ele e a envergadura, mas isso não é mais pra quem quer fazer com MUITA precisao não?
E esse pelo menos é 2" maior que o Alpha (esse foi outro fator que me levou a compra).

Willie, diz pra nós tuas medidas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ah, e em um dos tópicos que o Mamute mandou diz como calcular tua puxada, diz pra nós tbm!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
willie_lima




Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2011

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 6:28 pm

minha altura é 1,82 a envergadura seria a distancia da ponta das maos assim como na fiugra é isso:?
Ir para o topo Ir para baixo
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 12:01 am

Faz o seguinte... estica teu braço esquerdo e vira a cabeça pra ele...
Faz sinal de Legal com a mao esquerda e mede da ponta do polegar até o teu queixo.
Esse valor dividido por 2.5 é a tua puxada xD

Acho que um arco de 62" tá bom... dá uns 157cm...
Tua altura, 1.82 - tamanho da cabeça, uns 20cm... 162cm. Bem perto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
willie_lima




Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2011

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 12:35 pm

fiz isso que você falou thiago deu 80cm, 80/2.5=32
minha altura= 1,82
e a puxada= 32 é isso?
e a envergadura o que é? e o que quer dizer as libras?
Ir para o topo Ir para baixo
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 2:25 pm

Vixx, acho que deu alguma coisa errada...
Mede do teu queixo pra a base do polegar... a base do dedo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
willie_lima




Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2011

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 3:52 pm

foi isso mesmo que fiz, fiz de novo e deu 83cm dessa vez, mas como deu errado?
Ir para o topo Ir para baixo
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 3:57 pm

Hehehe... desculpa... troquei foi tudo....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Existem duas maneiras para se chegar ao comprimento de puxada. A primeira delas é encostar em uma parede e estender os braços, não deixando que passem da altura do ombro, mede-se a distância, em polegadas, do dedo médio de uma das mãos até o outro da outra mão; divide-se essa medida por 2.5 .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A segunda maneira é colocar uma régua (grande) logo abaixo da garganta, no osso esterno, estenda os dois braços com a régua entre eles e meça até onde encosta o dedo médio. Este método é utilizado pela Easton.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 5:10 pm

Lembrando que são aproximações. O Mamute levantou um ponto em que eu não havia pensado: o tamanho da puxada depende do estilo de tiro. Não tenho certeza se funciona assim mesmo mas o fato é que pelos dois critérios acima minha puxada é ~28". Acabei de usar o segundo critério (o do garoto) com minha flecha de 30" sobra muita flecha depois da ponta dos dedos médios. Entretanto, minha puxada atual (target - recurvo olímpico) é 29,5" ou seja, 1,5" maior.

No final das contas a sua puxada real vai ser determinada quando você estiver com o arco e flechas em mãos. Na dúvida, corte ou compre as flechas com 1 ou 2" a mais do que indicado por esses macetes, porque é mais fácil cortar do que encompridar uma flecha. Wink

E é mais um motivo para comprar flechas de alumínio da prieira vez, como as Platinum Plus ou até mesmo as Jazz da Easton, que são excelentes e de custo bem baixo. Para uma primeira aquisição o investimento é baixo e posteriormente, com a puxada bem determinada e, esperançosamente, consolidada pela prática, fica mais fácil comprar uma flecha mais ajustada para o arco (isto é, com o spine correto). Mais um motivo para, se possível, fazer um curso básico de tiro antes de comprar o equipamento.

Abs.



Ir para o topo Ir para baixo
willie_lima




Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2011

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 5:21 pm

ah agora sim eu fiz isso como mostrado deu duas medidas, uma foi 1,78, 1,78/2,5=71,3 a outra 1,80/2.5=72
então 72 polegadas é minha puxada? me corrija se estiver errado
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 5:25 pm

sua puxada em centímetros é essa aí, mas para ficar em polegadas, q é a unidade usada em arqueiria, vc ainda precisa dividir por 2,54
Ir para o topo Ir para baixo
willie_lima




Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2011

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 5:44 pm

mas qual valor eu divido por 2,54?
Ir para o topo Ir para baixo
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 5:56 pm

willie_lima escreveu:
mas qual valor eu divido por 2,54?

72 é tua puchada em centimetros.
Tu precisa transformar em polegadas (inches ou ")

Pra isso tu divide por 2.54:
72 / 2.54 = 28.3464567

OIu seja, tua puchada é 29".
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
willie_lima




Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2011

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 6:32 pm

hum então eu tinha que calcular minha envergadura e depois dividir por 2,5 pegar esse valor e dividir por 2,54 para obter minha puxada em polegadas é isso?
bom sabendo que minha puxada é 29", quais outras informaçoes preciso saber pra compra do arco? e as libras o que seria?
Ir para o topo Ir para baixo
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 8:05 pm

Oi Willie, lesse os tópicos que o Mamute postou?
Lá tem tudo que tu precisa saber...

Mas bem... se for pra dizer dos que eu já peguei...
Um de 25# acho que seria legal pra iniciar...

Lembre-se que se vc for treinar (eu, por exemplo vou treinar uma manhã toda) precisa ser com o que vc pode aguentar puxar uma manhã toda.
Eu mesmo não aguentei puxar um arco de 50# que me deram... MUITO forte.

Isso tudo eu to dizendo pra um arco recurvo.

Mamute... dá uma ajudinha que tu tem mais experiência.
Eu to dizendo isso tudo com algumas vezes que eu peguei em um arco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
willie_lima




Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2011

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 8:24 pm

eu vi os topicos do mamute, mas nao concegui entender os calculos e nem pra que servem
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 11:27 am

não existe um calculo de puxada para definir com quantas libras vc compra um arco, e mesmo um arco mais pesado é questão de treino para conseguir puxar

claro q se vc pretende treinar a manhã toda não vai pegar um arco recurvo de 60 libras, mas se pretende caçar não pode pegar um arco de 30 libras

depende do seu condicionamento fisico, caso queira aproveitar bastante e tem alguma consição fisica 30 ou 35 libras está de boim tamanho, se vc comprar um arco do tipo take down (aquele q vc pode trocar as lâminas) vc pode começar com um lâmina de 30# E MAIS PRA FRENTE COMPRAR UMA DE 45# ou 50#

qual é a sua idade e vc pratica algum esporte?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda, iniciante '~'
» Ajuda com um iniciante
» Ajuda ao iniciante
» Ajuda ao iniciante...
» Ajuda iniciante !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: