ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ajuda iniciante

Ir para baixo 
+2
Mamute-sc
willie_lima
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
willie_lima




Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2011

ajuda iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 1:18 pm

eu tenho 20 anos, eu ja fui skatista a 5 anos mas parei faz 3 anos, entao as libras seria a pressao que preciso exercer para dar um tiro é isso?
quando fui no evento de anime no tiro ao alvo acho que eles usavam um arco take down mas não sei a potencia, lembro que a primeira vez que fui foi tranquilo eu dar o tiro já na segunda vez eu peguei outro arco tinha que fazer uma certa força pra puxar a corda até o limite!
eu queria uma arco pra tiro ao alvo mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
willie_lima




Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2011

ajuda iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 1:40 pm

olhei os posts anteriores consegui entender melhor de acordo com meu peso acho que um ideal seria de 35 libras, e como sei o comprimento de um arco ideal pra mim?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ajuda iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 2:45 pm

imagino q seja tiro ao alvo sem compromisso, isso é, sem frequentar academias, portanto seria para Lazer, nesse caso acho q um arco de 60" estaria muito bom, caso queira pegar 58" ou 62" pode ficar a vontade, lembrando sempre q quanto maior o arco mais macio é o tiro, caso queira participar de Field vc pode usar esse mesmo arco (Velox, Samick Sage, etc)

caso resolva praticar pensando em competição FITA, mas nesse caso precisa aprender com alguém q saiba atirar, pois se carregar vicios de tiro vai ser foda te corrigir depois, ai pega um arco de 70" (Hoyt, Win Win, Samick (modelos de Target), PSE, etc. Esses são bem mais caros q os do grupo anterior
Ir para o topo Ir para baixo
willie_lima




Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2011

ajuda iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 3:06 pm

ok, mas tira minhas duvidas libras seria a pressao que é preciso puxar para exercer o tiro?
e como eu vejo um arco de tamanho ideial pra mim?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ajuda iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 5:12 pm

libra é a medida de força q vc precisa exercer para puxar a corda no comprimetno da sua puxada; 1 libra corresponde a 0,453 quilos ou ao contrário 1 kilo corresponde a 2,2 libras

para ter uma noção do q seja isso é fácil, pegue um balde e simule o peso em libras, por exemplo, se vc quer segurar 40# (quarenta libras) vc coloca 40/2,2 = 18 litros de água (cada litro de água pesa 1 quilo e portanto 2,2 libras)

o tamanho do arco é calculado para cada modalidade, no tópcio anterior te passei umas medidas baseado na experiência

Ir para o topo Ir para baixo
willie_lima




Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2011

ajuda iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 7:51 pm

e como faço pra saber um comprimento de arco ideal pra mim? também é medido em polegadas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   ajuda iniciante - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda iniciante
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda, iniciante '~'
» Ajuda com um iniciante
» Ajuda ao iniciante
» Ajuda ao iniciante...
» Ajuda iniciante !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: