ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Algumas dúvidas pra criar um arco

Ir para baixo 
+4
boconcelob
fabiomic
Mamute-sc
luccaheberle
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas pra criar um arco   Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 8:41 pm

fabiomic escreveu:

aham, mas pq falam sobre "fazer sua própria corda"? pq tipo, a corda ela precisa, necessariamente, ter aquela parte no meio(onde vai a flecha)? pq EU achei q era soh pegar qualquer corda resistente, e colocar ali, e pronto =/

Amigo luccaheberle, vou te dar uma sugestão: vá a uma loja de pesca e compre 100 metros de linha multifilamento 0,30mm com capacidade de 28 libras, a minha corda e cabos estou fazendo com essa linha, eu achei da marca sufix giro, vc vai pagar em torno de R$ 36,00 nesse carretel, depois vc assiste os vídeos abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu assisti várias vezes pra não fazer ``merlin``, e faça a sua corda, não é dificil, mas tem que ter atenção e fazer direito, quanto àquelas bases/hastes onde o cara passa as linhas vc terá que fazer tbm, eu to fazendo uma espécie de gabarito já no tamanho que vou necessitar para passar a linha, quanto ao serving tool (veja abaixo que vc vai saber o que é), faça isso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já fiz alguns testes com um que eu fabriquei e funciona muito bem, no meu caso eu pretendo usar de 20 a 22 fios dessa linha para fazer meus cabos e corda para ficarem bem resistentes..., em princípio é isso que eu estou fazendo, porém eu tbm sou iniciante nisso tudo, só estou postando td isso para compartilhar com vc do que eu estou fazendo no meu projeto, é claro que tem gente aqui no fórum que é fera pra caralh.... e podem te ajudar muito mais do que eu... os dois links que foram postados ai em cima é crédito do pessoal aqui do fórum, muito aprendi com essa galera e ainda muito tenho a aprender... é isso amigo... se está mesmo com esse ânimo todo mãos a obra e sem preguiça...[/quote]

Acho que até eu vou tentar depois, obrigado pela dica Fábio!
Ir para o topo Ir para baixo
luccaheberle




Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Piratuba - SC

Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas pra criar um arco   Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 8:57 pm

obg pela dica, vo fazer isso uma hora dessas, obrigado a todos q me ajudaram ae =)
Ir para o topo Ir para baixo
luccaheberle




Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Piratuba - SC

Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas pra criar um arco   Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 10:43 am

só mais uma coisinha, qual tem q ser o comprimento da corda? meu arco vai te em média 155 cm(q é a altura do meu queixo até o chão)... e qdo dizem q eh bom o arco ter esse tamanho, é ter 155 cm COM a corda, ou 155 cm antes de por a corda?(pq ela vai puxa as lâminas dae....)
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas pra criar um arco   Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 11:48 am

luccaheberle escreveu:
só mais uma coisinha, qual tem q ser o comprimento da corda? meu arco vai te em média 155 cm(q é a altura do meu queixo até o chão)... e qdo dizem q eh bom o arco ter esse tamanho, é ter 155 cm COM a corda, ou 155 cm antes de por a corda?(pq ela vai puxa as lâminas dae....)

155 cm sem corda, e a corda tem de ter de 5 a 10 cm a menos que o seu arco!
Ir para o topo Ir para baixo
luccaheberle




Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Piratuba - SC

Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas pra criar um arco   Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 11:56 am

ok, mas dae, como a corda é menor q o arco, como q vo prende ela nele?
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas pra criar um arco   Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 12:05 pm

luccaheberle escreveu:
ok, mas dae, como a corda é menor q o arco, como q vo prende ela nele?

Tem alguns métodos pra prender, por isso o arco fica envergado!
Tem como usar um encordador ou o método tradicional.

Pelo tradicional é assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Você começa por colocar uma das alças da corda em seu local na ponta do limbo inferior, segure o arco pelo limbo superior com a mão esquerda e a outra alça da corda com a mão direita, enfie a perna esquerda entre o arco a corda, apoiando a empunhadura do arco por trás da coxa esquerda e o limbo inferior sobre o peito do pé direito, pressione para a direita o limbo superior enquanto coloca em seu lugar, a outra alça da corda que você está segurando com a mão direita.


O ideal seria um video, mas não encontrei um :S
Ir para o topo Ir para baixo
luccaheberle




Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Piratuba - SC

Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas pra criar um arco   Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 12:09 pm

nao precisa de video nao, ja entendi amigo, obrigado ae =)
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas pra criar um arco   Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 12:10 pm

luccaheberle escreveu:
nao precisa de video nao, ja entendi amigo, obrigado ae =)

De nada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas pra criar um arco   Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 12:46 pm

Luca,

o tamanho do seu arco não tem de ser do chao ao queixo tem de ser um pouco maior. o calculo e que o arco tem de ficar entre o um pouco a mais da altura do chao ao queixo porem menor do que sua envergadura que e medida com seus braços abertos de ponta a ponta

ex.

no meu caso do chao ao meu queixo tenho 64"
e minha envergadura e de 75"

logo meu arco deve variar entre 66", 68" e 70"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
luccaheberle




Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Piratuba - SC

Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas pra criar um arco   Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 1:05 pm

to ligado, vo usa em cm pq nao to afim de converte, e acho q nao faz diferença, kkk
eu tenho 175cm de envergadura e altura
155 cm do queixo ao chão
o riser do meu arco vai ter +/- 37, 38 cm
então, se as lâminas tiverem uns 120cm, ta bom? ou 130cm seria melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano Sousa




Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/06/2012

Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas pra criar um arco   Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 4:49 pm

Galera, eu tenho 1,88 de altura. Qual deve ser o tamanho ideal do meu arco?
E como eu faço para ele ficar do meu tamanho? Tenho de aumentar as medidas do riser?
Quero fazer um arco com laminas de fusca, de inicio.

Tenho outra duvida, Onde eu acho um modelo para um riser, lembrando que sou canhoto (vou segurar o arco com a mao direita e puxar a corda com a esquerda).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas pra criar um arco   Algumas dúvidas pra criar um arco - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas dúvidas pra criar um arco
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro arco e algumas dúvidas
» Algumas Dúvidas em relação ao Arco Olimpico:
» Chegou meu arco, tenho algumas dúvidas ..
» Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas!
» Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: